Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Carta de campista

Ir para baixo 
+3
lennoxlewis
Edgar
Fortuna
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Fortuna
Carta de campista Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Carta de campista Empty
MensagemAssunto: Carta de campista   Carta de campista Icon_minitimeSeg Ago 16, 2010 8:29 pm

Li no site da FCMP (federação de campismo e montanhismo de portugal) o seguinte:

Citação :

- Recusar a prática do campismo fora de parques, desde que não devidamente licenciada e que colida com os preceitos legais, nomeadamente, pernoitar em equipamento campista junto a rios, praias, zonas de passeio, praças públicas e matas nacionais.

Então não se pode acampar fora dos parques? Quer dizer, poder pode, mas se aparece o guarda serôdio com um copito a mais podemos ter, no minimo, uma chatice. Ou não?

E ainda por cima chulam-me uma carta de campista???? Eu só sou responsável com um cartão é isso???
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Carta de campista Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Carta de campista Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de campista   Carta de campista Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 2:08 am

Boas

Muito honestamente nunca percebi como funciona a lei sobre o campismo fora dos parques...

O nómadas (ciganos e etc), podem acampar de Norte a Sul... sem problemas...

eu tenho acampado também sem problemas... junto a praias, rios, barragens, matas, vales, serras, etc etc...
já o faço desde os meus 20 anos... mas nunca sei onde começa o ilegal e o legal...

por vezes evito montar a tenda (como nesta foto) porque acho eu :scratch: que neste caso, não estou a fazer nada de errado...
a mota está parada num parque de estacionamento próprio, e eu estou a descansar o corpo, e como tinha frio, tapei-me com o saco cama...

Carta de campista CIMG0603


mas nunca sei se estou a fazer algo ilegal ou não 😕 😕


ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
lennoxlewis
Carta de campista Star310
lennoxlewis



Carta de campista Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de campista   Carta de campista Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 11:19 am

granda malha dormir ali ao relento LOL pessoalmente prefiro mesmo tenda...

eu sempre adoptei uma regra básica... montar a tenda num sitio onde não incomode e dormir até que alguém me acorde.

Até ao dia de hoje nunca tive problemas e sinceramente, a menos que não se tenha bom senso (acampar em sitios inapropriados) duvido que o guarda nos passe uma coima só por estar num sitio sem licença. Ainda para mais sem vestígio de fogueiras por perto...
Ir para o topo Ir para baixo
vitorcosta
Carta de campista Star310
vitorcosta


Moto : XT600Z Ténéré

Carta de campista Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de campista   Carta de campista Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 12:41 pm

É ilegal acampar fora dos locais proprios para o efeito (parques de campismo).

Pela experiencia que tenho em campismo dito selvagem, por regra (não quer dizem que todos os agentes da lei o façam) nunca multam á 1ª vez, apenas alertam que não podes acampar, identificam-te e tens de desmontar a tenda.

Ao seres reencidente no mesmo local ai é que, pelo que sei, já te sujeitas a levar com a dita multa.

Já me aconteceu uma vez há uns anos na Costa alentejana e foi o que o agente da autoridade me informou (off record).

Mas isto também depende onde acampas...se tentares faze-lo no marques de pombal duvido que não te multem.
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Carta de campista Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Carta de campista Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de campista   Carta de campista Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 1:25 pm

Que estupidez. Somos chulados até para dormir... irra...

Estava a pensar comprar uma tenda e ir passar uma noite ou duas com a minha filha (de mota) a montargil. Mas agora nem sei se me deixam entrar. PQP.

Nem é pelo preço (1o ano são 19€) mas é uma questão de principio. 33€ para passarmos uma noite ao "relento" no parque da Orbitur é um roubo e sem pedir electricidade. E ainda dizem que é mais barato acampar. Tendo em conta as condições, HOTEL.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Carta de campista Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Carta de campista Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de campista   Carta de campista Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 8:10 pm

Boas

vitorcosta escreveu:
É ilegal acampar fora dos locais proprios para o efeito (parques de campismo)....

Mas sem tenda podemos acampar em "qualquer lado"... que é o caso dos sem abrigos, etc
eu pelo menos tenho esse principio...

E já fui uma vez confrontado pela Guarda Civil em Espanha, e limitei-me a dizer: que estava de passagem e estava muito cansado para continuar... O Guarda olhou para mim e riu-se desejou-me bom descanso e foi embora...


E os nómadas ??? (Ciganos) ??? esses podem acampar com tenda de norte a sul...
e acho que há algo na lei que permite eles terem os acampamentos até 3 dias, fora dos parques de campismo...



lennoxlewis escreveu:
granda malha dormir ali ao relento LOL pessoalmente prefiro mesmo tenda...

Pois também eu :lol:
mas as vezes não há T€mpo para fazer marcações nas pensões hotéis e parques de campismo... :lol:
estes são deste ano 8)

Carta de campista Cimg0557f.th Carta de campista Cimg0558y.th

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
kes_oner
Carta de campista Star310
kes_oner



Carta de campista Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de campista   Carta de campista Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 8:12 pm

mas oh romknight, pediram-te para fazeres carta de campista para ires po parque de campismo??

Ir para o topo Ir para baixo
NÉNATÉ
Carta de campista Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

Carta de campista Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de campista   Carta de campista Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 8:51 pm

Ola a todos, pelo o Código da Estrada e normas de seguranças de um motocyclista, devido a uma condução e um nivel de concentrão mais elevado que um condutor de um carro. O motocyclista deveria parar e descansar mais, para sua propria segurança e a dos outros. Et voilá, nao e preciso de cartao de campista

Como e obvio a sitios e situações e situações e sitios. Carta de campista 294891
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Carta de campista Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Carta de campista Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de campista   Carta de campista Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 9:22 pm

kes_oner escreveu:
mas oh romknight, pediram-te para fazeres carta de campista para ires po parque de campismo??

Não. Mas foi-me referido em conversa e resolvi perguntar aqui. Isto tudo porque queria ir passar duas noites a Montargil com a minha filha mais velha :S

@nenate Pois há situações e tal... Mas também há azares do caraças. Felizmente eu não sou supersticioso :)

Infelizmente o Murphy acompanha-me :( O meu problema é mais porque a minha filhota só tem 9 anos e eu não quero arranjar chatices.
Ir para o topo Ir para baixo
NÉNATÉ
Carta de campista Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

Carta de campista Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de campista   Carta de campista Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 9:32 pm


Claro Romknight, se fosse eu e minha filha estaria fora de questao.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
kes_oner
Carta de campista Star310
kes_oner



Carta de campista Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de campista   Carta de campista Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 9:43 pm

ok. a mim nunca me pediram nada para pernoitar num parque de campismo. Ainda no ano passado 15 dias com a vespa e a maria... 1100kms percorridos pelo nosso país 3 parques de campismo e nepias. Carta de campista 353512

eu fui muitos anos escuteiro. e acampar é tramado. O que nunca mais esqueço foi duma situação de estarmos no portinho da arrabida e á 1h da matina aparece a gnr a gritar "ha alguma tenda montada para rasgar?" LOL :lol: :lol:

senao fores fazer campismo selvagem vai descansado. se fores para uma pousada da juventude... ou cartao jovem ou cartao de alberguista.

Actualmente as pousadas da juventude têm mega preços. Já estive em diversas pousadas da juventude e saiu mais barato de campismo 8)
Ir para o topo Ir para baixo
lennoxlewis
Carta de campista Star310
lennoxlewis



Carta de campista Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de campista   Carta de campista Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 9:47 pm

Bem Edgar, deixa-me que te diga... eu considero-me hardcore camper.. mas tu abusas.. nem colchão, nem cartão nem porra nenhuma! Esticas o saco cama e tá a andar.. LOL

Muitaaa bom! :pirat:
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Carta de campista Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Carta de campista Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de campista   Carta de campista Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 10:46 pm

lennoxlewis escreveu:
.. nem colchão, nem cartão nem porra nenhuma! ...

Mas costumo levar sempre uma almofada :lol: LOL

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Fortuna
Carta de campista Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Carta de campista Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de campista   Carta de campista Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 11:06 pm

@kes_oner Bom saber. Ainda vou ligar para o parque e perguntar umas coisas Carta de campista 353512

@lennoxlewis Tens que entender que o lema do Edgar é este: "Comigo é sempre a aviar. Almofada e saco cama, estou pronto a pernoitar" :cheers:
Ir para o topo Ir para baixo
lennoxlewis
Carta de campista Star310
lennoxlewis



Carta de campista Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de campista   Carta de campista Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 11:13 pm

Edgar escreveu:
lennoxlewis escreveu:
.. nem colchão, nem cartão nem porra nenhuma! ...

Mas costumo levar sempre uma almofada :lol: LOL

ABR

Por acaso se há coisa com que sou esquisito a acampar é mesmo almofada... Se bem que no sudoeste TMN foi um casaco dobrado e serviu.. :lol:
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carta de campista Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de campista   Carta de campista Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carta de campista
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Olá a todos!
» estou a tirar a carta de moto
» XTZ 850 ST - Desert Storm
» Carta A2 XT600
» carta de mota

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Dicas Úteis; Navegação; Campismo, :: Camping & Acessórios-
Ir para: