Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 carta de mota

Ir para baixo 
+10
Jarod
ACordeiro
NEWDEX
Nuno Festa
Forty
tiagomp91
Edgar
krieg
Gonçalo
partner
14 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
partner
carta de mota Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

carta de mota Empty
MensagemAssunto: carta de mota   carta de mota Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 10:47 pm

boas ,será que alguem ja passou por esta dificuldade durante o codigo de mota,tenho carta automovel desde 1993 que dá para ciclomotor agora que tenho mota inscrevime numa escola depois de muitos testes ter feito e estudado num livro que adquiri na propria escola ,para meu espanto depois de ter pago mais de metade da carta tenho frequentado as aulas no horário que mais me convem e nunca me apareceu nenhum instrutor para que eu possa tirar duvidas,pior que isso a senhora que está a atender disse que podia fazer uns testes e eu lá fui ,problema que as perguntas são iguais as que tenho feito mas as respostas lá são diferentes,dirigi-me á secretária que confirmou que havia erros que escreve-se num papel para reportar ao instrutor,mas afinal querem brincar com o dinheiro das pessoas,as escolas não deviam ser um exemplo de aprendizagem?que devo fazer nesta situaçao?agora uma coisa que me parecia facil tornou-se dificil,cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
carta de mota Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

carta de mota Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 12:28 am


Que confusão, então como tens aulas de codigo sem instrutor?
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
carta de mota Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

carta de mota Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 11:10 am

Muda de escola.

Reclama no livro.

carta de mota 919911
Ir para o topo Ir para baixo
partner
carta de mota Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

carta de mota Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 11:13 am

Gonçalo escreveu:

Que confusão, então como tens aulas de codigo sem instrutor?
pois as aulas é assistir as de carro e tentar tirar duvidas,o pior é que nunca lá vi nenhum instrutor com capacidade para tal tem uma senhora que nunca se disponibilizou a tirar duvidas,mas uma escola não devia ter no sistema testes com respostas erradas pois isso leva a que eu faça uma confuzão enorme nos conhecimentos que adquiri.uma das respostas certas era acelarar sobre uma passagem nivel,eu aprendi o contrário,outraera sentarme ao meio do bando como condutor de um motociclo,outra era se com piso molhado provoca hidroplanagem,na resposta certa deles era errado e outras mais que nao me lembro.será que o imtt não faz auditorias as escolas?que pais este!
cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
partner
carta de mota Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

carta de mota Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 11:15 am

krieg escreveu:
Muda de escola.

Reclama no livro.

carta de mota 919911
será que posso?eles devolvem-me o dinheiro?ou vou gastar mais do que o valor que paguei para ver o dinheiro?
cumps
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
carta de mota Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

carta de mota Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 11:18 am

partner escreveu:
krieg escreveu:
Muda de escola.

Reclama no livro.

carta de mota 919911
será que posso?eles devolvem-me o dinheiro?ou vou gastar mais do que o valor que paguei para ver o dinheiro?
cumps

Experimenta. Senão vai à Deco.
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
carta de mota Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

carta de mota Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 7:33 pm

partner escreveu:
Gonçalo escreveu:

Que confusão, então como tens aulas de codigo sem instrutor?
pois as aulas é assistir as de carro e tentar tirar duvidas,o pior é que nunca lá vi nenhum instrutor com capacidade para tal tem uma senhora que nunca se disponibilizou a tirar duvidas,mas uma escola não devia ter no sistema testes com respostas erradas pois isso leva a que eu faça uma confuzão enorme nos conhecimentos que adquiri.uma das respostas certas era acelarar sobre uma passagem nivel,eu aprendi o contrário,outraera sentarme ao meio do bando como condutor de um motociclo,outra era se com piso molhado provoca hidroplanagem,na resposta certa deles era errado e outras mais que nao me lembro.será que o imtt não faz auditorias as escolas?que pais este!
cumprimentos

Nunca vi tal coisa, para carta de mota existem aulas de codigo especificas para motociclo, aceitar devolver o dinheiro nao aceitam, faz a reclamação, não agora, talvez apos tratares da carta ou ja no final, e aconselhote a fazeres muitos testes de codigo atraves do imtt, ate porque se for codigo so de motociclo, as perguntas sao especificas para moto, serao poucas as que sao gerais. E acho que aqui o clube xt tem perguntas de exame.

Ja agora, nao esquecer que muitas vezes o que engana é o portugues da pergunta
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
carta de mota Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

carta de mota Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 8:14 pm

Um jarricam de 10 litros de gasolina e uma caixa de fosforos deve resolver o problema... carta de mota 546328

agora a serio...


Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar
Coragem para modificar aquilo que posso
e Sabedoria para distinguir umas das outras
(Reinhold Niebuhr em 1943)
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
tiagomp91
carta de mota Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

carta de mota Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 8:55 pm

As perguntas de mota são bastante simples. Supostamente deves fazer apenas 10 perguntas certo?
Eu na altura que tirei, tudo junto (A e B) achei que a solução mais simples sempre foi fazer muitooosss testes, nunca me dediquei a muitas outras coisas. Aquilo é basicamente entrar na "onda" de como as perguntas são feitas pois aquilo é um grande exame de portugues, com alguns conhecimentos de mota carta de mota 945103
Tanto que neste momento estou a fazer a categoria D, não tive nenhuma aula de mecânica e vou amanha a exame, fiz bastantes testes, vamos ver como corre aquilo amanha.

Eu no teu lugar tentava levar as coisas a bem e se tivesse que fazer queixa seria no fim pois se o fizeres já vão te dificultar tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
partner
carta de mota Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

carta de mota Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 9:44 pm

tiagomp91 escreveu:
As perguntas de mota são bastante simples. Supostamente deves fazer apenas 10 perguntas certo?
Eu na altura que tirei, tudo junto (A e B) achei que a solução mais simples sempre foi fazer muitooosss testes, nunca me dediquei a muitas outras coisas. Aquilo é basicamente entrar na "onda" de como as perguntas são feitas pois aquilo é um grande exame de portugues, com alguns conhecimentos de mota carta de mota 945103
Tanto que neste momento estou a fazer a categoria D, não tive nenhuma aula de mecânica e vou amanha a exame, fiz bastantes testes, vamos ver como corre aquilo amanha.

Eu no teu lugar tentava levar as coisas a bem e se tivesse que fazer queixa seria no fim pois se o fizeres já vão te dificultar tudo.
sim são apenas dez que me parecem simples dai ter descoberto em poucos testes que havia erros,faço 30 a 40 testes e não erro uma mas dai a xegar lá e acertar não sei,boa sorte então para amanha,abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
carta de mota Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

carta de mota Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 9:47 pm


Boa sorte tiago, sim o tiago tem razao aquilo e um teste de portugues com perguntas de mota, geralmente nao muito sobre sinais, tem uma regra ou duas, mais uma ou duas de equipamento, mais uma ou duas de mecanica, etc... cuidado que numas é preciso ter atençao à imagem, noutras a imagem nao tem nada a ver com a pergunta, é so para enganar...
Ir para o topo Ir para baixo
partner
carta de mota Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

carta de mota Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 10:26 pm

Edgar escreveu:
Um jarricam de 10 litros de gasolina e uma caixa de fosforos deve resolver o problema... carta de mota 546328

agora a serio...


Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar
Coragem para modificar aquilo que posso
e Sabedoria para distinguir umas das outras
(Reinhold Niebuhr em 1943)
boas,nada disso ,apenas temos de fazer valer nossos direitos do que pagamos com muito sacrificio.e poderia dizer muito mais mas fico por aqui.cumpts
Ir para o topo Ir para baixo
tiagomp91
carta de mota Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

carta de mota Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 9:48 pm

Obrigado pelo apoio pessoal, a teoria da cat D já me livrei com 0.
Agora lembrei me que na altura que tirei a categoria A,B tive as aulas de código normalmente com os restantes alunos, depois quando marcamos exame a instrutora pegou nos alunos que estavam a tirar a categoria A e marcou connosco um ou dois dias para dar as aulas de teoria mota.
Experimenta perguntar na secretaria da escola para quando estão a pensar dar aulas de categoria A...
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
carta de mota Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

carta de mota Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 10:28 pm


Na minha as aulas especificas de mota eram ao sabado de manha
Ir para o topo Ir para baixo
partner
carta de mota Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

carta de mota Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 10:35 pm

[quote="tiagomp91"]Obrigado pelo apoio pessoal, a teoria da cat D já me livrei com 0.
Agora lembrei me que na altura que tirei a categoria A,B tive as aulas de código normalmente com os restantes alunos, depois quando marcamos exame a instrutora pegou nos alunos que estavam a tirar a categoria A e marcou connosco um ou dois dias para dar as aulas de teoria mota.
Experimenta perguntar na secretaria da escola para quando estão a pensar dar aulas de categoria A...[/quote
parabens e ,boa sorte para a condução,obrigado a todos pelas dicas,tudo se vai resolver numa boa,tambem não foram contra ao que eu lhes disse ,que não achava certo terem testes não conforme disseram que iam chamar tecnico poara por tudo bem.abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





carta de mota Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
carta de mota
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» XTZ 850 ST - Desert Storm
» Tirar carta de motociclos
» estou a tirar a carta de moto
» Carta A2 XT600
» Carta de campista

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Técnicas de Condução-
Ir para: