Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Tirar carta de motociclos

Ir para baixo 
+7
mariomcarvalho
rui braz
Bruno Jesus
pspx
Edgar
Gonçalo
PVicente
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
PVicente
Tirar carta de motociclos Star310
PVicente

Moto : Yamaha DT 50 LCD

Tirar carta de motociclos Empty
MensagemAssunto: Tirar carta de motociclos   Tirar carta de motociclos Icon_minitimeDom Jul 15, 2012 2:11 pm

Boas pessoal! Depois de ter tirado a carta de ciclomotor a uns aninhos (1995),e ter a carta de ligeiros (1999) eis que o bichinho de tirar a carta A de motociclos me mordeu! Gostaria de tirar mas tenho umas duvidas que gostaria que me elucidassem:
1- Como consiste o exame,numero de aulas ,de perguntas,prova pratica...etc
2- Como me devo preparar ( se devo comprar um cd com exames,livros,ou ir treinando no site do IMTT )
3- A carta de categoria A permite conduzir todas as motas certo?
4-Como tenho carta de ligeiros fico automaticamente habilitado a conduzir motociclos da categoria A1 ?

Obrigado pela ajuda que me possam dar! Um abraço Tirar carta de motociclos 964551
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Gonçalo

Moto : CBR 600 RR

MensagemAssunto: Re: Tirar carta de motociclos   Tirar carta de motociclos Icon_minitimeDom Jul 15, 2012 4:16 pm

Boas.

1 - O exame de codigo sao 10 perguntas especificas de mota, sao 4 aulas de codigo se bem me lembro e 10 de condução.

2 - Eu so fiz exames na escola de condução mas se nao puderes EU aconselho comprares cd de exames.

3 - A carta AP permite conduzir qualquer moto

4 - Nao ficas habilitado a A1, é uma coisa parecida, na categoria a1 tens um limite qualquer de potencia e cilindrada superior, tu ficas habilitado a conduzir um motociclo de cilindrada não superior a 125 e de potencia nao superior a 15 cv

Se estiver a dizer algo errado corrijam Tirar carta de motociclos 631474
Edgar
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Tirar carta de motociclos   Tirar carta de motociclos Icon_minitimeDom Jul 15, 2012 4:17 pm

Bem-vindo

eu tirei a minha carta à 20 anos Tirar carta de motociclos 296550

ainda não havia cd´s...
e fui a 2 aulas de codigo e 6 de pratica Tirar carta de motociclos 909462
e passei... Tirar carta de motociclos 909462

parece que as coisas entretanto mudaram e evoluíram... mas a mota que tenho é a mesma Tirar carta de motociclos 449138

desculpa a brincadeira... Tirar carta de motociclos 3438063878
http://vadiodaxt.blogspot.com/
pspx
pspx

Moto : Suzuki XF Freewind

MensagemAssunto: Re: Tirar carta de motociclos   Tirar carta de motociclos Icon_minitimeDom Jul 15, 2012 4:52 pm

Boas,

tens PM

ABC
Bruno Jesus
Bruno Jesus

Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125

MensagemAssunto: Re: Tirar carta de motociclos   Tirar carta de motociclos Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 4:08 pm

Boas,

Eu estou a tirar e fui a exame de codigo na semana passada.

O que fiz foi:

- 4 aulas de codigo especifico de mota
- 4 aulas de conduçao de mota
- marquei o exame de codigo
- li uma vez um livro de codigo especifico e depois fiz muitos e muitos testes atraves do site www.testesdecodigogratis.com (nao sei se posso ou nao colocar a informaçao ao site, mas se nao posso peço que me desculpem pois sou novo no site)

agora estou a aguardar que venha o dia para ir a exame de conduçao.

Boa Sorte na tua carta.
rui braz
rui braz

Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

MensagemAssunto: Re: Tirar carta de motociclos   Tirar carta de motociclos Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 6:36 pm

Boa "entrada" Bruno ! Tirar carta de motociclos 12626

Boa sorte com a TDM .

Maquinão ......

Tirar carta de motociclos 919911 Tirar carta de motociclos 919911

mariomcarvalho
mariomcarvalho

Moto : Yamaha XTZ 750

MensagemAssunto: Re: Tirar carta de motociclos   Tirar carta de motociclos Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 9:02 pm

boas, antes de mais é da praxe em qualquer fórum fazeres uma apresentação da tua pessoa aqui independentemente se tens moto ou não. em relação ao resto:

1- 4 aulas de código obrigatórias, 25 aulas de conducao obrigatórias. pelo menos na minha zona tem sido assim.
2- se já tens carta de carro, dá só uma vista nos sinais de transito pois tem havido alterações nalguns sinais e limites de velocidade, estuda o equipamento do motociclista, tipo tem saido perguntas sobre como deve ser a sola do sapato do motociclista, se lisa ou rugosa Tirar carta de motociclos 546328 (sim isso sai vá-se lá perceber pq) e treina muitos exames pois a malta tem-se espetado nas respostas por má interpretação das perguntas.
3- se já tiveres mais de 25 anos (lá está não sabemos pois não te apresentaste nem preencheste o perfil correctamente) já podes conduzir qq cilindrada
4-uma vez que ja tens carta de ligeiros estás habilitado a conduzir qualquer veiculo ate 125cc.
5- despacha-te a tirar a carta pois daqui a 4 meses vai haver alterações e se tirares depois disso tens de renovar a carta de 10 em 10 anos. e não te esquecas de comprar uma xt Tirar carta de motociclos 12626 Tirar carta de motociclos 12626 Tirar carta de motociclos 919911 Tirar carta de motociclos 919911
ricasbeiro
ricasbeiro

Moto : XTZ, moto só para homens

MensagemAssunto: Re: Tirar carta de motociclos   Tirar carta de motociclos Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 9:58 pm

Eu tenho os exames de codigo todos no meu pc...alguem quer!!?? Tirar carta de motociclos 122298 Tirar carta de motociclos 122298

já os facultei a muito boa gente, quem se segue?
Gonçalo
Gonçalo

Moto : CBR 600 RR

MensagemAssunto: Re: Tirar carta de motociclos   Tirar carta de motociclos Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 10:12 pm

mariomcarvalho escreveu:
boas, antes de mais é da praxe em qualquer fórum fazeres uma apresentação da tua pessoa aqui independentemente se tens moto ou não. em relação ao resto:

1- 4 aulas de código obrigatórias, 25 aulas de conducao obrigatórias. pelo menos na minha zona tem sido assim.
2- se já tens carta de carro, dá só uma vista nos sinais de transito pois tem havido alterações nalguns sinais e limites de velocidade, estuda o equipamento do motociclista, tipo tem saido perguntas sobre como deve ser a sola do sapato do motociclista, se lisa ou rugosa Tirar carta de motociclos 546328 (sim isso sai vá-se lá perceber pq) e treina muitos exames pois a malta tem-se espetado nas respostas por má interpretação das perguntas.
3- se já tiveres mais de 25 anos (lá está não sabemos pois não te apresentaste nem preencheste o perfil correctamente) já podes conduzir qq cilindrada
4-uma vez que ja tens carta de ligeiros estás habilitado a conduzir qualquer veiculo ate 125cc.
5- despacha-te a tirar a carta pois daqui a 4 meses vai haver alterações e se tirares depois disso tens de renovar a carta de 10 em 10 anos. e não te esquecas de comprar uma xt Tirar carta de motociclos 12626 Tirar carta de motociclos 12626 Tirar carta de motociclos 919911 Tirar carta de motociclos 919911

Para qualquer cilindrada basta ter 21, e não 25
PVicente
PVicente

MensagemAssunto: Re: Tirar carta de motociclos   Tirar carta de motociclos Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 10:53 am

Olá a todos,peço desculpa não me ter apresentado,ja tratei do assunto! Tirar carta de motociclos 1520770646
PVicente
PVicente

MensagemAssunto: Tirar carta de motociclos   Tirar carta de motociclos Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 11:13 am

Obrigado pela vossa ajuda! Neste momento vou tentar me preparar o melhor possivel,fazendo os testes no site do IMTT em cd que vou comprar, e no site que o Bruno indicou! Ja reparei que algumas das perguntas que eles pedem são algo estapafurdias ou tem algumas rasteiras,por isso terei de ter cuidado com isso! Tirar carta de motociclos 964551
Paulo Caillaud
Paulo Caillaud

Moto : XT600 E 2000

MensagemAssunto: Re: Tirar carta de motociclos   Tirar carta de motociclos Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 11:58 am

ricasbeiro

por favor, podes mandar os testes, agradecia!

email: CAILLAUDDOESIT@GMAIL:COM obrigado!!!

http://tascarascapacodearcos.blogspot.pt/
PVicente
PVicente

MensagemAssunto: Re: Tirar carta de motociclos   Tirar carta de motociclos Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 12:59 pm

Boas pessoal tenho aqui uma retórica,que gostaria me pudessem ajudar! Tenho feito testes pelo site que o Bruno Jesus indicou ( http://www.testesdecodigogratis.com) e geralmente erro apenas 1 ou 2 perguntas. Este site pelo que confirmei tem as perguntas e as imagens ofiçiais do site do IMTT.Acham que devo continuar a fazer testes aqui, já que pelos vistos as perguntas são as deles,ou acham que devo comprar um livro ou um cd mesmo assim? Agradeço o vosso conselho! Obrigado Tirar carta de motociclos 964551
ricasbeiro
ricasbeiro

Moto : XTZ, moto só para homens

MensagemAssunto: Re: Tirar carta de motociclos   Tirar carta de motociclos Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 6:08 pm

Boas

Nao sei se as perguntas que tao no site sao iguais as que tenho mas as que eu tenho foram as que me sairam no meu exame.

Se for necessario alguma coisa é so dizer
PVicente
PVicente

MensagemAssunto: Re: Tirar carta de motociclos   Tirar carta de motociclos Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 10:17 am

Ricasbeiro podias me mandar esses exames para o meu mail? Agradeçia muito Tirar carta de motociclos 12626

paulovicente.vicente@gmail.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tirar carta de motociclos   Tirar carta de motociclos Icon_minitime

Tirar carta de motociclos
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte