| Revisão Anual duma XT600E | |
|
+14Guerra Johnny_1056 tiagomp91 Jorge Pedro P. Fernando Brito marcoantonio ACordeiro Pmvpires ricardo30portela krieg Jarod sergio_XT24 Edgar 18 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Revisão Anual duma XT600E Qua Jan 16, 2013 7:37 pm | |
| OBR Nº 4 Filtro de ar
(Limpe) (substitua)
Foi limpo... assim como os arredores do filtro... foi limpa a caixa antes e depois do filtro... o filtro foi soprado e encontra-se de boa saúde Sobre o a limpeza do filtro fiz em tempos um pequeno tutorial : Limpar o filtro de ar Mas durante a dessifeção da caixa do filtro saltou uma esponja que estava colada a treta da esponja estava a desfazer-se só de olharmos para ela Como gostamos de manter as coisas o mais próximo do original... e seguindo a lógica que essa esponja poderá ter um papel "importante" e ajudar em algo... (eu até acho que sei qual a sua utilidade ) Fizemos uma nova com um esfregão e colamos com fita cola de dupla face... | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Revisão Anual duma XT600E Qua Jan 16, 2013 7:55 pm | |
| Antes de saltar para o próximo item... Continuamos com a limpeza das partes eléctricas... Estava assim... e agora está assim... Alem de limparmos muito bem os contactos com carradas de spray... demos especial atenção ao fio do Negativoestava tudo bem com esse fio... mas melhoramos o seu contacto usando um parafuso de inox com uma anilha também de inox... Com este parafuso vai facilitar futuras limpezas... e é sempre mais fácil desapertar ou apertar um parafuso sextavado comparando com um parafuso "estrela" | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Revisão Anual duma XT600E Qua Jan 16, 2013 8:21 pm | |
| Verificamos, limpamos, as fichas das bobines e do pick up... e também do fio da luz verde do neutro... tudo OK A bateria levou uma pequena carga de 2 horas e sobiu para os 12,9V e entretanto já demos ao Starter e até trabalha | |
|
| |
Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
| Assunto: Re: Revisão Anual duma XT600E Qua Jan 16, 2013 10:36 pm | |
| | |
|
| |
ricardo30portela
Moto : XT600E 3TB
| Assunto: Re: Revisão Anual duma XT600E Qua Jan 16, 2013 10:43 pm | |
| Mas... acabou de sair do stand? Força com a revisão Edgar, que há vários pontos a rever na minha e aprecio saber como se faz | |
|
| |
Fernando Brito
Moto : XT 600E - 1995
| Assunto: Re: Revisão Anual duma XT600E Qua Jan 16, 2013 10:45 pm | |
| Uma maravilha de tópico...
Só tenho uma observação. - Aquela caixinha preta (acho que é o CDI), na minha 3TB fica por cima da caixa do filtro de ar...É normal, certo ?
PS: Se puderes no final informar o pvp que o "cliente" pagou, agradeço ! Fiquei tentado em "mandar" fazer igual.... | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Revisão Anual duma XT600E Qua Jan 16, 2013 11:35 pm | |
| - Fernando Brito escreveu:
- Aquela caixinha preta (acho que é o CDI), na minha 3TB fica por cima da caixa do filtro de ar...É normal, certo ?
PS: Se puderes no final informar o pvp que o "cliente" pagou, agradeço ! Fiquei tentado em "mandar" fazer igual.... Sim é isso mesmo a caixa preta é o CDI (que na realidade se chama TCI... as XT600E não têm CDI... têm um TCI) na XT600E 3TB ele ficava por cima do filtro de ar... mas na 4PT foi recuado para a traseira... o pvp é ZERO € desta vez estou a fazer as coisas pelo simples prazer de fazer... | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Revisão Anual duma XT600E Qua Jan 16, 2013 11:49 pm | |
| Nº 5 Embraiagem
(Verifique o funcionamento) (Ajuste)
Lubricamos o cabo com óleo 10W40 de motor de carro... usamos a técnica do funil com muita paciência (foto antiga) na zona da manete usamos spray da corrente para lubrificar tudo... e na parte de baixo fizemos o mesmo... é provável que num dia de calor toda esta lubrificação comece a babar e escorrer pelas pontas... mas nada que não se resolva com um pano... Desta vez demos também alguma atenção à manete... e depois de limpar tudo lubrificamos a gaja e aquele parafuso guia que aparece na foto em baixo... a manete tem um pequeno desgaste que se vê e lhe aumenta a folga no sentido vertical... mas tá-se bem Usamos as Dicas deste tópico para finalizar o ajuste: http://www.clubextportugal.com/t1396-manutencao-da-embraiagem | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Revisão Anual duma XT600E Qui Jan 17, 2013 12:04 am | |
| Nº 6 Travão dianteiro
(Verifique o funcionamento, o nível de óleo e se existe fugas de óleo)
Começamos por tirar todo o óleo Dot 4 e depois desmontamos a pinça e pastilhas encontramos tudo porreiro... e até tinha alguma massa com a cor original... da ultima vez que trocamos os pneus tínhamos revisto estas lubrificações... Mas já que estávamos com a "mão na massa" desmontamos tudo e demos uma limpeza... Foram minutos e ficou tudo fixolas para se montar... Até dá gosto ver coisas com alguns anos e uso em fora de estrada com bom aspecto... foi passar um pano e ver as guias a brilhar novamente Levou óleo novo (DOT4 full sintetico da Yamalube) A má noticia é que as pastilhas estão perto do fim... uma tem 2 mm e a outra uns 3 mm para algumas pessoas dava para fazer muitos kms... mas tudo depende do uso que lhe derem... mas dentro de uns mil kms devem atingir o fim... MAS até lá não nos doa a barriga | |
|
| |
Fernando Brito
Moto : XT 600E - 1995
| Assunto: Re: Revisão Anual duma XT600E Qui Jan 17, 2013 12:07 am | |
| | |
|
| |
Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
| Assunto: Re: Revisão Anual duma XT600E Qui Jan 17, 2013 12:08 am | |
| | |
|
| |
Pedro P.
Moto : XT600e
| Assunto: Re: Revisão Anual duma XT600E Qui Jan 17, 2013 12:39 pm | |
| Para mim estes tópicos são uma mais valia. Posso limpar o TCI com WD40 ? OBR | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Revisão Anual duma XT600E Qui Jan 17, 2013 3:04 pm | |
| | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Revisão Anual duma XT600E Qui Jan 17, 2013 7:53 pm | |
| - Fernando Brito escreveu:
Parece meio errado mudarem o TCI para a traseira (que será o local onde mais sujidade se acumula), mas eles lá saberam...
Com o TCI atrás ficou com o filtro a respirar melhor... mas o TCI está bem protegido... desde que tenha o bacalhau e plásticos de origem... o Bacalhau protege o TCI e depois o resto dos plásticos fazem o resto... mas quando leva o banco... fica realmente protegido... Para contra certos meninos não há protecção possível - Pedro P. escreveu:
-
Para mim estes tópicos são uma mais valia.
Posso limpar o TCI com WD40 ?
OBR sim... sim... com WD40 que eu amoleço o maior... mas os contactos eléctricos uso spray para contactos... ABR | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Revisão Anual duma XT600E Qui Jan 17, 2013 8:21 pm | |
| Nº 7 Travão Traseiro
(Verifique o funcionamento, o nível de óleo e se existe fugas de óleo)
Foi a vez do travão traseiro... tinha muita areia junto das pastilhas... mas todas as guias (duas) foles (dois) estavam impecáveis talvez se a Mota andasse num dia de chuva, teria limpado toda a areia que encontrei... Não havia grande coisa para fazer neste item... mas limpei tudo, lubrifiquei e montei... Troquei o óleo DOT4... e com tinha as mãos gordurosas e encardidas não tirei fotos... Mas para ajudar a enriquecer este topico... fica aqui um link sobre a troca de Pastilhas numa XT600 http://vadiodaxt.blogspot.pt/2011/06/diy-travao-de-tras.html Numa XT660Z Ténéré ou XT660R/X é igualmente fácil Trás - https://youtu.be/-_HhcjJmQMU Frente - https://youtu.be/LdgrCoW4N8w | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Revisão Anual duma XT600E | |
| |
|
| |
| Revisão Anual duma XT600E | |
|