Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Velocidade media a que andam nas Xt's

Ir para baixo 
+27
Tartufo
telmo nunes
FEscaleira
duartons
russo
sidneyt
rui durao
Guerra
Faronix
DiogoTé
hugobruno
Tony Terrível
m84xt
JoaoF
Pedro BC
Fortuna
Speedpoint
Edgar
Ningush
luis xt350
Jarod
Marco F.
lennoxlewis
Sub
Pedro
Pmvpires
Henriques
31 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Marco F.
Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade media a que andam nas Xt's   Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 26, 2010 6:11 am

pois deve ser por isso , é que perderes direçao a 140 nao é normal , relativamente a rotaçao as 4000 rpm's nao esta fora do normal , nos ja falamos disso a fundo em outro post's .

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
lennoxlewis
Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Star310
lennoxlewis



Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade media a que andam nas Xt's   Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 26, 2010 9:51 am

Com o ar quente que se tem sentido agora, nao sei se é do calor mas a minha velocidade média subiu consideravelmente. Não tenho andado a menos de 120kmh... Acho que o ar quente ajuda (por ser menos denso?!?!).

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade media a que andam nas Xt's   Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 26, 2010 10:42 am

lennoxlewis escreveu:
Com o ar quente que se tem sentido agora, nao sei se é do calor mas a minha velocidade média subiu consideravelmente. Não tenho andado a menos de 120kmh... Acho que o ar quente ajuda (por ser menos denso?!?!).

cumps

Acontece o mesmo na minha nos dias quentes... ou quando faço muitos kms seguidos, e o motor aquece como se fosse verão...

já a minha XT350 e a minha DT125AC, era igual... Gostam do calor e posso dizer que a minha XTE fica com mais uns 15 Km/h que o normal...

parece que o motor tem mais compressão e anda tudo mais justo e sem folgas, fica com um trabalhar mais certo e bonito também...

Basicamente deve ser isso; os metais dilatam mais com o calor e as folgas desaparecem...
Também parece que gosta do ar seco e quente para a mistura da gasolina no carburador... :scratch:


Já agora a velocidade de media nas AE se for muitos Kms é de 100, 110 ... se for poucos Kms do tipo 40 Kms 8) é quase sempre a fundo Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 268840

nas nacionais pode ser de 90 até 130 dependo dos dias, transito, e o tipo de estrada...
mas nunca puxo pelo motor nos primeiros kms, e nunca nas primeiras mudanças...

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
lennoxlewis
Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Star310
lennoxlewis



Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade media a que andam nas Xt's   Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 26, 2010 11:06 am

O Edgar abordou um tema que estava aqui a tentar não falar para não parecer maluco.... LOL

Realmente eu ontem, com o motor SUPER quente e calor por todo o lado, parecia mais forte a mota.. mas não disse nada para não me chamarem de bebado!

Venho do mundo dos carros, onde aprendi que ar frio, sendo mais denso, dá mais rendimento ao carro. Nas motas, sendo um motor a explosão na mesma, deveria ser igual!

Portanto acho estranho esta sensação de que a mota anda mais qd tá calor e o motor está bem quente... mas de facto, é a sensação com que fico... O carburador deveria funcionar melhor com ar fresquinho ?!?!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade media a que andam nas Xt's   Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 26, 2010 11:16 am

lennoxlewis escreveu:
... O carburador deveria funcionar melhor com ar fresquinho ?!?!

Pois é Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 353512 esse é o principio !!! mas no caso da XT não parece aplicar-se :scratch: e não sei por quê ???

Acho que ela quer é o ar seco... sem humidade para ter bom desempenho...
porque nos dias de chuva e muito húmidos, fica com o motor mais preguiçoso Rolling Eyes

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Marco F.
Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade media a que andam nas Xt's   Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 26, 2010 8:01 pm

Pois é mas temos de ter em conta que o motor da XT nao tem nada de convencional e tal arquitectura deve ser a razao para tal fenomeno , claro que os principios quimicos envolvidos na combustao sao semelhantes e o ar continua a ser igual para todos os tipos de motores , mas quem sabe que surpresas os engenheiros da yamaha encerraram ao projectar este motor , perolas como o sistema de preservaçao dos componentes mecanicos em casos de extrema temperatura por exemplo.
Mais um mito urbano ao qual um dia gostaria de ter uma resposta Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 1130193320

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Speedpoint
Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Star310
Speedpoint



Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade media a que andam nas Xt's   Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 26, 2010 10:35 pm

Se tiver vento não passo muito dos 150/160...mesmo com vidro alto apanho porrada que se farta para além de andar um pouco á vela com vento lateral,mas se não tiver vento o punho roda sozinho... Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 572882858


:cheers:
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade media a que andam nas Xt's   Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 4:47 pm

Eu gostava de fazer médias de 80kms/h no dia a dia...

Eck, em viagens longas talvez, mas se só parar para atestar e arrancar de seguida e se for por AEs Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 294891 Se para para para comer, esticar as pernas e tal, então a média ainda desce mais.

Anyway, na IC19 com malas é chato passar dos 130kms por causa do vento a mais. A mota dá chicotadas. Até a um passado recente eu só andava sobre carris e ainda tenho que me habituar a isto.

Sem malas, é o que a mota der mas eu tenho tendência a estancar nos 120/130kms :scratch:
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro BC
Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Star310
Pedro BC



Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade media a que andam nas Xt's   Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 6:03 pm

Confesso que não acho que a minha TT600 E vibre, muito pelo contrário, para uma mono é formidável.

Então é assim, quando tinha montado uns TW a moto tinha um comportamento muito são e estável, velocidades medias normalmente pelos 120 e 130, estabilidade catita, vibrações mínimas, apenas o desagradável impacto aerodinâmico, quando ia atrasado a tadinha chegava aos 160 km/h, mas já a muito custo, dela e de mim.

Desde que montei uns pneus de tacos a coisa mudou radicalmente, vibrações mínimas, mas a moto começa a gingar a partir dos 120, por isso a minha velocidade passou a ser entre os 100 e os referidos 120 e as pressas é uma história do passado.

E honestamente, não sinto nenhum esforço no motor a 100 / 120 e se acelero a 120, a moto até quer fazer cavalo ( :face: motão do caneco).

Mas eu tenho uma moto hiper evoluida Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 294891
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoF
Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Star310
JoaoF



Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade media a que andam nas Xt's   Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 11:01 pm

Eu ca sou verdinho acabadinho de colher, (carta tirada ontem Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 294891 02/08/2010}. Hoje pela primeira vez andei a 120, Meu deus q ventania xP passei da 50tinha para o desenfreamento total, ainda não estou habituado. Costumo andar com a xt entre os 80 - 100 em nacionais, AE's nem velas :evil: . Sinto que a xt tambem nao gosta nada. Ja agora, desculpem não estar no topico certo, alguem sabe de barras laterais para a xtoca?

Cumps

XT... is nice! Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 294891
Ir para o topo Ir para baixo
m84xt
Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Star310



Moto : XT600E - 1997

Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade media a que andam nas Xt's   Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 04, 2010 12:18 am

Normalmente ando nas nacionais 50-110 dependendo do transito, estrada, clima, etc... Nas AE ja dei 150 so pra testar e nao gostei muito tambem por isso mantenho-me 100-120...
Ir para o topo Ir para baixo
Tony Terrível
Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Star310
Tony Terrível


Moto : XT - Z - K - E - R - X ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos

Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade media a que andam nas Xt's   Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 05, 2010 4:35 am

Eu na minha ainda estou a fazer a rodagem.

Mas saca cavalos a 160 km/h, na boa!!!

Até costumo passar a 150km/h na Via Verde, sempre a sacar para não verem a matricula.
Quando está muito trânsito e os carros estão muito juntos e as motas não passam, eu passo a fazer cavalo, porque assim tenho mais espaço.

Na concentração de Faro, a polícia foi lá imbirrar com o pessoal, eu fiz um burnout à frente dele, e basei! Agora veio a multa ter à casa da minha sogra, mas não pago! Ela se quiser que pague.

E curvar com o cotovelo a raspar no chão, isso é coisa de meninos
Eu já curvei a raspar o ombro no chão! e até acendia cigarros com as faiscas das pezeiras... curvo tanto, mas mesmo tanto, que até as jantes raspam no alcatrão!! e na estradas de terra até curvo com o guiador a tocar no chão !!

Mas quando acabar de fazer a rodagem, é que vou ver o que a mota dá mesmo.

Cumprimentos para todos


Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Bikepics602932800
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nao_tenho_web_site.com
Pmvpires
Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade media a que andam nas Xt's   Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 05, 2010 10:10 am

Tony Terrível és mesmo terrivel... :lol!: :lol!: :lol!: :lol!: :lol!: :lol!: :lol!:
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Marco F.
Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade media a que andam nas Xt's   Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 05, 2010 10:14 am

TONY RULA :cheers: :cheers:
Ir para o topo Ir para baixo
hugobruno
Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade media a que andam nas Xt's   Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 05, 2010 12:43 pm

ahahahahah muito bom,alem de terrivel é terrivelmente imaginativo


eu ando sempre em nacionais e no maximo chego a 100km/h,ando sempre com pendura e fica desagradavel passar os 100
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade media a que andam nas Xt's   Velocidade media a que andam nas Xt's - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Velocidade media a que andam nas Xt's
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» velocidade do meu canhao
» media do canhao
» 6ª velocidade
» Velocidade cruzeiro
» Velocidade de Ponta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: