| KTM 250 MX - Restauro | |
|
+9M4rco javleitao webmonstro tiagomp91 Edgar Pmvpires Flat_Out bmbelo brunotrdd 13 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
brunotrdd
| Assunto: KTM 250 MX - Restauro Qui Dez 27, 2012 3:43 am | |
| Boas pessoal, Acompanho o club XT quase diariamente, ainda que de forma não participativa, Tive oportunidade de comprar uma KTM 250cc , 2 tempos de inicios dos anos 90. Adoro a mota, é divertidissima de conduzir, mas está com algumas mazelas que a idade lhe foi deixando. Depois de muito pouco ter andado nela decidi que não vou andar mais nela sem antes a meter a 100%. A mota precisa de alguma atenção em muitos aspectos. Comecemos pelo inicio, aqui fica uma foto do estado actual dela: Nunca conduzi outra 250 2 tempos , mas em termos de andamento penso que a mota está a andar muito bem, tem muita força mesmo. De aspecto não está mau, mas tem muitas coisas a resolver. Mas em principio se o motor está a trabalhar bem é sempre um bom sinal. Tem um problema no carburador que depois explico mais à frente. Tenho as noções basicas de mecânica, pouca pratica. O objectivo será meter mãos à obra e tudo o que poder ser feito em casa assim será, e acompanhar sempre o projecto aqui no forum com fotos. https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=m_QwxlAsgcQ Aqui fica um video que consegui gravar com o telemovel ao pescoço pouco tempo depois de a comprar. A qualidade do video está muito fraca mas é o que se arranja durante estas "férias" de Natal tenho conseguido tirar algum tempo para a KTM. Para que o projecto podesse arrancar precisava quase obrigatoriamente de um cavalete para a mota. Foi então que andei a ver preços e como o orçamento é curto decidi eu mesmo fazer o cavalete. Como tenho a materia prima toda por casa, e após uma tarde de trabalho lá saiu o cavalete. Material: Ferro QB Rebarbadora Macaco Hidraulico velho Máquina de Soldar Tapete velho de automovel ( para o topo do cavalete) Aqui fica o que saiu. Ficou bastante estável e seguro que era o objectivo principal. E pronto o proximo passo pode começar: Cumprimentos pessoal, espero ir dando noticias
Última edição por brunotrdd em Qui Nov 21, 2013 9:02 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
bmbelo
Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma
| Assunto: Re: KTM 250 MX - Restauro Qui Dez 27, 2012 9:22 am | |
| O trabalho de serralharia está mt fixe Motores a 2 tempos é sempre outra obra... | |
|
| |
Flat_Out
Moto : Yamaha XT660Z
| Assunto: Re: KTM 250 MX - Restauro Qui Dez 27, 2012 1:57 pm | |
| | |
|
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: KTM 250 MX - Restauro Qui Dez 27, 2012 6:30 pm | |
| | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: KTM 250 MX - Restauro Qui Dez 27, 2012 6:34 pm | |
| | |
|
| |
brunotrdd
| Assunto: Re: KTM 250 MX - Restauro Qui Dez 27, 2012 7:05 pm | |
| Hoje já estive a desmontar umas coisitas, e esta é uma delas. Esta ponteira já teve direito a um mau trabalho, mas penso que esteja recuperável. Peço desculpa pela qualidade das fotos mas foram com o telemovel e durante a noite :s Está a precisar de uma cirurgia profunda. Vai ser toda recuperada pois para além de não querer gastar dinheiro numa nova assim fica a de origem (que penso eu ser de origem). | |
|
| |
brunotrdd
| Assunto: Re: KTM 250 MX - Restauro Sex Dez 28, 2012 6:53 pm | |
| | |
|
| |
tiagomp91
Moto : XT660X 2006
| Assunto: Re: KTM 250 MX - Restauro Sex Dez 28, 2012 9:25 pm | |
| Eu tenho um carburador pwk 21 com uma peça de puxar o ar muito identica a essa, isso deve ser coisa para 10€ que foi o preço da minha, que perdi em andamento, PODER da vibração da minha typhoon 2 tempos | |
|
| |
Flat_Out
Moto : Yamaha XT660Z
| Assunto: Re: KTM 250 MX - Restauro Sex Dez 28, 2012 9:48 pm | |
| Estás a levar isso a sério e como deve ser! | |
|
| |
brunotrdd
| Assunto: Re: KTM 250 MX - Restauro Dom Dez 30, 2012 3:06 pm | |
| - tiagomp91 escreveu:
- Eu tenho um carburador pwk 21 com uma peça de puxar o ar muito identica a essa, isso deve ser coisa para 10€ que foi o preço da minha, que perdi em andamento,
PODER da vibração da minha typhoon 2 tempos Epa esta peça nova pelo que tenho procurado (ebay etc) não se arranja por menos de 30€ pois já é um bocado mais rara. Pelos 10 € comprava logo nova, mas 30 € por uma peça tão pequena não me apetecia nada pagar. O orçamento não permite deslises Entretanto já desmanchei a ponteira toda e está num estado que ñ sei se ou se . Vai ter que ser toda reconstruida. Basicamente não tinha nada lá dentro.. Em breve tiro fotos e actualizo o post. | |
|
| |
tiagomp91
Moto : XT660X 2006
| Assunto: Re: KTM 250 MX - Restauro Dom Dez 30, 2012 5:47 pm | |
| A diferença da minha para a tua é que a minha não tem a punta em bico como a tua... | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: KTM 250 MX - Restauro Dom Dez 30, 2012 7:14 pm | |
| Boas bom trabalho ! essa peça de plastico pode ser dificil de reparar mas talvez com cola de boa qualidade isso não convem ter fugas de ar aí .
quanto ao escape isso normalmente apenas tem um tubo perfurado e depois é envolto em lã de rocha podes colocar do tipo que se metem nas lareiras , é só enfiar o mais que conseguires
Nuno | |
|
| |
brunotrdd
| Assunto: Re: KTM 250 MX - Restauro Dom Dez 30, 2012 7:28 pm | |
| | |
|
| |
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: KTM 250 MX - Restauro Dom Dez 30, 2012 8:58 pm | |
| Boas, Estou a ver que não é à nossa custa que os fabricantes de escapes sobrevivem Eu também resolvi reconstruir o meu da verdinha. Podes ver como é o tubo de dentro. - Spoiler:
Mas tu tens muito mais trabalho para fazer | |
|
| |
brunotrdd
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: KTM 250 MX - Restauro | |
| |
|
| |
| KTM 250 MX - Restauro | |