| "Restauro" XT 600 E 3TB SM | |
|
+29Pedro Silva Gil David_Alves pedrof Joel82 destroyer_diaz javleitao Jorge krieg portista Marco constantino D_Zaster AndréNogueira miguels paulo Moutinho ET600 Bruno Jesus M4rco Edgar webmonstro Flat_Out MANiK_MiN3R ACordeiro Migpedro RuiF Ricardo Nogueira Pmvpires fmdamiao 33 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
fmdamiao
Moto : XT 600 3TB SM
| Assunto: "Restauro" XT 600 E 3TB SM Qui Fev 27, 2014 1:30 am | |
| Viva malta, chegou a hora da minha motora ganhar uma nova alma. É uma 3TB com o depósito e plásticos da 4tp, e finalmente meti mãos à obra. Vou dar um aspecto melhor à mota, isto é, lacar quadro, aros, pintar plásticos e depósito, zincar e cromar mais algumas coisas. Vou precisar bastante da ajuda de todos vós. Já comecei com o trabalho, e como tudo, começaram logo apararecer problemas. Aqui a última foto dela antes de começar: Aqui já toda descascada e sem motor: Aqui o motor já em cima da bancada, pronto a levar uma profunda limpeza e levar algumas juntas a precisar, etc.: E pronto, problemas a aparecer, uma das falantes totalmente descolada: Vou tentar recuperar esta falange com cola juntas, e com orings novos, se não, vou ter de mandar vir novas... Novidades em breve...
Última edição por fmdamiao em Qui Mar 26, 2015 6:42 pm, editado 2 vez(es) | |
|
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: "Restauro" XT 600 E 3TB SM Qui Fev 27, 2014 1:06 pm | |
| | |
|
| |
Ricardo Nogueira
Moto : XT 600 Dark
| Assunto: Re: "Restauro" XT 600 E 3TB SM Qui Fev 27, 2014 11:22 pm | |
| | |
|
| |
RuiF
Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E
| Assunto: Re: "Restauro" XT 600 E 3TB SM Sex Fev 28, 2014 9:20 am | |
| | |
|
| |
Migpedro
Moto : XTZ 660 Ténere
| Assunto: Re: "Restauro" XT 600 E 3TB SM Sáb Mar 01, 2014 12:03 am | |
| | |
|
| |
fmdamiao
| Assunto: Re: "Restauro" XT 600 E 3TB SM Sáb Mar 01, 2014 11:21 am | |
| Olá viva! Obrigado por acompanharem. Isto não é bem um restauro, pois a mota não vai ficar original, é mais uma recuperação. Bom já fiz mais alguns adiantamentos, acabei de despir o resto do quadro, falta dar uns toques e está pronto para lacagem. Seguem fotos do que foi feito: Parafusos, porcas, e outros, para zincagem: A começar a polir algumas peças, neste caso os pousa pés do pendura: O quadro quase pronto para mandar para a lacagem: O motor já limpo, ainda estou a pensar se o pinto ou não: O motor de arranque revisto e limpo: E por agora é tudo. Ainda estou em dúvida nas cores do quadro, mesas, aros, etc... Os plásticos e depósito vão ser pretos como estava. Preciso só de uma ajuda vossa. Alguém me pode dizer ou mostrar uma fotos, como são fixadas as carenagens do depósito? E que tipo de parafuso/porca levam. Eu vou comprar as tampas e preciso de comprar também os parafusos. Já agora as que vou comprar são réplicas. Estas: http://arcos-anadia.olx.pt/tampas-laterais-deposito-xt-600-1995-04-iid-440505331 Alguém tem conhecimento destas carenagens, se são boas? Obrigado!
Última edição por fmdamiao em Qua Abr 09, 2014 12:39 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Migpedro
| Assunto: Re: "Restauro" XT 600 E 3TB SM Sáb Mar 01, 2014 4:35 pm | |
| Boas Comprei umas tampas dessas para a minha que é de 2004 e precisaram de uns toques mas até assentaram bem ..não trazem as alhetas interiores mas se tiveres as antigas aproveitas se não também não são indispensáveis....quanto aos parafusos ......não te consigo ajudar a não ser que vá tirar um e mandar te foto... no entanto de certeza que anda para aí num tópico qualquer o manual onde isso deve estar descrito.... http://www.clubextportugal.com/t257-manuais-xt-600-e | |
|
| |
fmdamiao
| Assunto: Re: "Restauro" XT 600 E 3TB SM Sáb Mar 01, 2014 5:45 pm | |
| | |
|
| |
ACordeiro
Moto : Xt600e -2002
| |
| |
MANiK_MiN3R
Moto : Yamaha XT 600E
| Assunto: Re: "Restauro" XT 600 E 3TB SM Dom Mar 02, 2014 8:38 am | |
| - fmdamiao escreveu:
Preciso só de uma ajuda vossa. Alguém me pode dizer ou mostrar uma fotos, como são fixadas as carenagens do depósito? E que tipo de parafuso/porca levam. Eu vou comprar as tampas e preciso de comprar também os parafusos.
Já agora as que vou comprar são réplicas. Estas: http://arcos-anadia.olx.pt/tampas-laterais-deposito-xt-600-1995-04-iid-440505331 Alguém tem conhecimento destas carenagens, se são boas?
Obrigado! Qui Nov 14, 2013 12:40 am Marcar/Desmarcar multi-citação Responder com citação Editar/excluir esta mensagem webmonstro escreveu: motorato escreveu: Moutinho escreveu: Isto será bom??? Não tem grande aspecto, nem os furos estão feitos e tambem não tem as grelhas de dentro, mas são caras como o fogo. http://arcos-anadia.olx.pt/tampas-laterais-deposito-xt-600-1995-04-iid-440505331 Comprei dessas para a xt600 mas por 60€ já pintadas, fiz os furos e ficou impecável. e se formos a ver as de origem partem com bastante facilidade, as minhas pelo menos partiram com o vento e estas até parecem ser melhores e comparando com o preço na yamaha... só penso que compense para quem lhe falte mesmo, pois entre pintar , autocolantes a falta das grelhas internas os furos e acabamentos, mais vale reconstruir as originais Boas, Já lhes comprei 2 pares destas... Gosto. São rápidos a enviar pelo correio. São mais resistentes que as originais mas nao teem aquelas "lamela horizontais" interiores rente ao depósito de gasolina que teem as tampas originais. Podem vir noutra cor (gel coat preto por ex.) se encomendares pelo site. Eu não perdi mais de 10 minutos a lixar com lixa fina as arestas das peças, 10 minutos a fazer 6 furos para os parafusos e depois compras 6 parafusos, 6 porcas com travao e 6 anilhas de borracha (retentores?). O site deles é: http://www.rc-fibrecomponents.com/rc_motos.html Pelo preço e pela resistência, na minha opinião vale a pena. | |
|
| |
fmdamiao
| Assunto: Re: "Restauro" XT 600 E 3TB SM Dom Mar 02, 2014 7:07 pm | |
| | |
|
| |
fmdamiao
| Assunto: Re: "Restauro" XT 600 E 3TB SM Dom Mar 02, 2014 7:15 pm | |
| - MANiK_MiN3R escreveu:
- fmdamiao escreveu:
Preciso só de uma ajuda vossa. Alguém me pode dizer ou mostrar uma fotos, como são fixadas as carenagens do depósito? E que tipo de parafuso/porca levam. Eu vou comprar as tampas e preciso de comprar também os parafusos.
Já agora as que vou comprar são réplicas. Estas: http://arcos-anadia.olx.pt/tampas-laterais-deposito-xt-600-1995-04-iid-440505331 Alguém tem conhecimento destas carenagens, se são boas?
Obrigado! Qui Nov 14, 2013 12:40 am Marcar/Desmarcar multi-citação Responder com citação Editar/excluir esta mensagem
webmonstro escreveu:
motorato escreveu:
Moutinho escreveu: Isto será bom???
Não tem grande aspecto, nem os furos estão feitos e tambem não tem as grelhas de dentro, mas são caras como o fogo.
http://arcos-anadia.olx.pt/tampas-laterais-deposito-xt-600-1995-04-iid-440505331
Comprei dessas para a xt600 mas por 60€ já pintadas, fiz os furos e ficou impecável. e se formos a ver as de origem partem com bastante facilidade, as minhas pelo menos partiram com o vento e estas até parecem ser melhores e comparando com o preço na yamaha...
só penso que compense para quem lhe falte mesmo, pois entre pintar , autocolantes a falta das grelhas internas os furos e acabamentos, mais vale reconstruir as originais
Boas, Já lhes comprei 2 pares destas... Gosto. São rápidos a enviar pelo correio. São mais resistentes que as originais mas nao teem aquelas "lamela horizontais" interiores rente ao depósito de gasolina que teem as tampas originais. Podem vir noutra cor (gel coat preto por ex.) se encomendares pelo site. Eu não perdi mais de 10 minutos a lixar com lixa fina as arestas das peças, 10 minutos a fazer 6 furos para os parafusos e depois compras 6 parafusos, 6 porcas com travao e 6 anilhas de borracha (retentores?). O site deles é: http://www.rc-fibrecomponents.com/rc_motos.html Pelo preço e pela resistência, na minha opinião vale a pena. Ainda bem, para a semana vou encomendar, depois tenho de ver bem os parafusos pois nem estou a ver como aquilo é aparafusado... Alguém me consegue dizer uma maneira de sacar fora a mola do amortecedor? É preciso uma ferramenta para comprimir a mola? | |
|
| |
Migpedro
| Assunto: Re: "Restauro" XT 600 E 3TB SM Dom Mar 02, 2014 7:40 pm | |
| As minhas ficaram bem os ajustes foram nos buracos mas nada de especial e depois pintar e colar as grelhas (tinha as de origem) os autocolantes de origem custavam 25 € ...meti uns símbolos Yamaha que ficam muito bem e muitoooooo mais económico..... As minhas originais também partiram com a vibração da mota estas nadinha Podes dar uma vista de olhos http://www.clubextportugal.com/t4372-a-xtolas?highlight=xtolas | |
|
| |
fmdamiao
| |
| |
Flat_Out
Moto : Yamaha XT660Z
| Assunto: Re: "Restauro" XT 600 E 3TB SM Sex Mar 07, 2014 8:20 am | |
| Bom trabalho! Em relação à pintura do motor ele não me parece em mau estado talvez como uma boa limpeza fique porreiro, com o tempo a pintura tende a sair. As motas restauradas em excesso perdem algo da sua graça. Li algures sobre uma limpeza com jacto de cristais de vidro que deixa o motor com um excelente aspecto... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: "Restauro" XT 600 E 3TB SM | |
| |
|
| |
| "Restauro" XT 600 E 3TB SM | |
|