| Proibição de circular em Lx a carros antigos | |
|
+8Gil marcoantonio Nuno_Dias webmonstro Paulo Neto rickyFMX bmbelo FISTSxOFxFURY 12 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
FISTSxOFxFURY
Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom
| Assunto: Proibição de circular em Lx a carros antigos Qua Nov 21, 2012 11:46 am | |
| Pois é, as coisas vao mudar novamente:
http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2012/11/19/camara-de-lisboa-vai-alargar-proibicao-de-circulacao-a-carros-anteriores-ao-ano-2000
As pessoas andam sem dinheiro, a venda de veículos novos está em declinio, então toca de impor esta proibição para obrigar as pessoas a comprar carros novos, ou andam a pé. Sim, andam a pé porque o serviço de transportes públicos é uma anedota neste país de terceiro mundo. Assim em vez de gastarem dinheiro a melhorar o sistema de transportes, as pessoas gastam dinheiro em carros novos e toca de encher os cofres do estado com dinheiro dos impostos, e assim pelo caminho endividam mais umas quantas familias que ficam a depender ainda mais deste país de m3rd@.
eu ja nem tenho mais palavras de revolta, so fico frustrado, cada vez mais a cada dia que passa e so me dá é mais animo para seguir com o meu plano de saír do país! | |
|
| |
bmbelo
Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma
| Assunto: Re: Proibição de circular em Lx a carros antigos Qua Nov 21, 2012 12:00 pm | |
| Somos 2 amigo. Tenho 29 anos, 8 anos de formação superior (mais que 1 instituição e mais que um curso....nada de languice ) e vejo-me negada a oportunidades de trabalho que são minhas por direito. Tenho um carro velho, uma mota velha, um ordenado de m3rd@, devo ao montepio, e já me dou por sortudo quando sobra alguma coisa ao fim do mês. Pensar em formar família? Nem pensar...mal me sustento a mim quanto mais aos putos. Sou mais um frustrado e já há algum tempo que procuro oportunidades FORA. Não tenho é possibilidade de pegar na trouxa e fazer-me ao caminho...nem possibilidade nem c*lhões. Mas que estou farto disto estou....e MUITO. Nem dinheiro, nem trabalho, nem PERSPECTIVAS de melhoria, dinheiro OU trabalho. Temos um país com um tecido financeiro e industrial inconsistente e incoerente. A única coisa que me traz consolo é que um dia, caso a "shit hits the fan", casa e terra não em falta que ainda tenho velhotas no Alentejo profundo. Já estive mais longe de ir semear batatas e colher flores no campo.... Mais um desabafo... 1 abraço e bola pá frente, o que soar soará | |
|
| |
FISTSxOFxFURY
| Assunto: Re: Proibição de circular em Lx a carros antigos Qua Nov 21, 2012 12:10 pm | |
| eu digo a toda a gente: vao pra fora mal possam! Arranja coragem, pensa como eu, a familia está primeiro e se eu quero constituir familia, nao vai ser aqui de certeza porque nao quero os meus filhos a crescer sem possibilidades!
| |
|
| |
rickyFMX
Moto : Honda CB 500 X '18
| Assunto: Re: Proibição de circular em Lx a carros antigos Qua Nov 21, 2012 12:27 pm | |
| Não estou a defender esta lei, mas sabem porque é que esta lei vai ser imposta? Tem a ver com os níveis de poluição que Lisboa tem, que estão em níveis muito perto do máximo permitido pela comunidade europeia. Isto é uma forma de tirar mais carros de Lisboa... não sei se é preferível isto ou portagens à entrada de certas zonas, como em Londres ou outras cidades europeias... Sim, com o meu VW Polo de 96 já não ando em varias zonas.... | |
|
| |
Paulo Neto
Moto : KLE 500
| Assunto: Re: Proibição de circular em Lx a carros antigos Qua Nov 21, 2012 1:05 pm | |
| esses palhaços já se lembraram por acaso de pessoas como eu, que não sou de Lisboa e muito menos conheço as ruas???? eles já tinham isso implementado a muito só que eram outros anos (acho que era de 2000 para baixo). mas a policia não deu prioridade a isso. mais valia ser como em londres paga se e pronto... agora quem não é de lisboa já se vê a nora para andar lá, quanto mais fazer uma triagem das ruas que pode ou não circular. isso vai entrar no codigo de estrada??? vai haver sinalização das ruas?? vai haver alternativas??? e para quem tarbalha??? faz entregas??? vai ter de comprar uma frota que lhe permita fazer essas ruas??? ou vai comprar um carro de mão para fazer o transbordo??? este gajos nem as pensam!!!! Poluição??? quer dizer, numa dita rua não se pode circular, mas numa rua paralela na volta já se pode... o fumo das viaturas fica condicionado na dita rua, ou espalha se no ar??? | |
|
| |
rickyFMX
| |
| |
FISTSxOFxFURY
| Assunto: Re: Proibição de circular em Lx a carros antigos Qua Nov 21, 2012 1:53 pm | |
| faria muito mais sentido para mim criarem os tais disticos como forma de dizer que se pagou o imposto de circulação em Lisboa. (sim é um distico que se paga, nao existe nenhuma portagem fisica que tenha que se passar)
E incluir as motas nisto porque? uma moto se for fabricada de 94 a 2004, tem sempre o mesmo motor... mas se for anterior a 2000 nao pode circular... tao mas o motor é exactamente o mesmo e as peças também, qual é a diferença? para alem de que as emissoes das motas sao ridiculas comparadas com os carros!
| |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Proibição de circular em Lx a carros antigos Qua Nov 21, 2012 2:35 pm | |
| Deixa ver se eu entendi .... Se for um residente da zona e que usa o carro todos os dias e todos os dias circula na zona pode ter um carro antigo a fazer a fumaça que quiser Se uma pessoa de fora ( e portanto se calhar só uma vez na vida vai lá ) não pode porque polui muito ???? Há pera aí !!!! a partir das 21h já se pode poluir !! Isto faz sentido pois de noite o fumo não se vê ??? Portanto os tipos da greenpeace já podem descansar a Câmara de Lisboa na sua infinita sabedoria descobre que os carros que poluem são das pessoas que têm carros anteriores a 2000 e que não residem em lisboa e que andam de dia. Todos os outros não poluem Portanto a solução para a poluição atmosférica Mundial afinal é simples não é preciso catalizadores ou carros electricos é só mudar a residência para Lisboa ou andar só de noite que não polui Nuno | |
|
| |
rickyFMX
| Assunto: Re: Proibição de circular em Lx a carros antigos Qua Nov 21, 2012 3:33 pm | |
| Estas datas da proibição de circulação a carros anteriores a 1996 ou a 2000 tem a ver com a obrigatoriedade dos carros virem a cumprir a norma Euro3 (1996) ou norma Euro4 (2000). Ou seja sim, um carro de 1999 polui mais que um de 2000, mesmo que igual, porque em 1999 bastava esse carro cumprir a norma Euro3 e a partir de 2000 já foi obrigado a cumprir a norma Euro4 Mas a opção do dístico tem muito mais sentido! De qualquer forma, isto aplica-se também às motos?!? Eu acho que não.... não há motos a cumprir a norma Euro4... (acho eu ) | |
|
| |
Nuno_Dias
| Assunto: Re: Proibição de circular em Lx a carros antigos Qua Nov 21, 2012 3:44 pm | |
| Isto é só mais um exemplo do país de Merd@ que temos e de quem nos governa. Já foi quase tudo dito em cima. Agora eu lanço uma questão. Digam-me as vossas opiniões. Eu tenho um carro equipado com sistema GPL. Mesmo sendo de 2001 ainda não corro esse risco de não poder ir a certas zonas de Lx. caso mais tarde isso venha a ser alterado por explo. eu pergunto: Tenho um carro que (não sei em percentagem agora que não me recordo) praticamente não polui! Porque não posso entrar nessas zonas? Se TODOS os carros fazem a IPO para nos cobrarem/roubarem mais dinheiro, e se passam nos testes de verificação de gases, porque não podem entrar? Porque somos um país de merd@ que tem leis antiquadas, e temos governantes de merd@, que não têm interesse em alterar essas leis. Porquê? Só...para nos roubarem mais dinheiro. Em Espanha (já nem vou mais longe), os carros equipados a GPL podem entrar em todos os estacionamentos subterrâneos. Não precisam de estar "catalogados" com uma m3rd@ de um dístico, etc...etc...O governo incentiva ao uso deste combustível sabiam? É menos perigoso do que a gasolina, é muito mais ecológico...e muitooooo mais barato do que a gasolina. Nós não! E depois as pessoas questionam? Mas não é perigoso? Eu respondo sempre que sim...Muito. Nem fumo dentro do carro que aquilo pode explodir! E ainda dizem: Se não fosse perigoso...podiam entrar nos estacionamentos cobertos!!!! -Sim sim respondo eu! São leis que têm 30 anos.....ainda do tempo em que se usava uma "bilha" de gás no porta bagagens. O que se fez em 30 anos para mudar as leis???? Nada.... Eu as vezes ando com o distico outras vezes não, consoante o meu interesse! É de íman... Para finalizar e para que entendam um pouco onde quero chegar: Um litro de gasolina custa cerca de 1.65€. Um litro de GPL custa em média 0.75/0.80€. Quanto ganha o governo em impostos num litro de gasolina/gasóleo????? Quanto ganha num litro de GPL???? Acham que há interesse em promover a Ecologia? Acham que há interesse em promover o ambiente? Afinal onde está o verdadeiro interesse??!?!?!?! Enquanto mantiver o meu emprego por cá estarei junto da minha filha, se um dia isto der para o torto, por ela, emigro! | |
|
| |
Paulo Neto
| Assunto: Re: Proibição de circular em Lx a carros antigos Qua Nov 21, 2012 4:10 pm | |
| nem me tinha lembrado do GPL...
normas euro????
estamos Fu£§dos com isto, é o que é!!!
só vão buscar merd@ a europa... tudo o que é de mau para o povo, o que é de bom...ta quieto!!!
pagamos tudo o que já é nosso...
pagamos por ter uma casa pagamos por ter um carro pagamos por ter uma mota pagamos para circular nas estradas (que são nossas e já estão pagas) pagamos taxas na saude (quando já fazemos descontos) agora começamos a pagar para andar nas nossas cidades
pagamos o bem mais basico da vida como se fosse uma luxo (água) pago mais de agua do tvcabo e internet.
até nisto é os ricos têm sorte, porque quem tem um carro velho paga, quem tem um ferrari depois de 2000 a gastar 15 ou 20 litros aos 100 não paga!!!
| |
|
| |
marcoantonio
Moto : XTZ 660 3YF
| Assunto: Re: Proibição de circular em Lx a carros antigos Qua Nov 21, 2012 4:26 pm | |
| o gaspar é que tem razão ... os portugueses são mt bons ... ou então algo parecido .. Lembrei-me idem daquela imagem q tanto passou pela internet .. "fica em casa e ver telenovelas e a casa dos segredos e não te mexas não" ... eu nesse sentido, tenho feito o que posso, qd não posso tento conseguir .. se não dá mesmo pra manifestar a minha opinião, olha .. tentei ...
um grande abraço a todos
marcoantonio | |
|
| |
FISTSxOFxFURY
| Assunto: Re: Proibição de circular em Lx a carros antigos Qua Nov 21, 2012 4:53 pm | |
| a cena é que eles vao buscar os exemplos á europa mas distorcem tudo o que se faz lá fora! | |
|
| |
Gil
Moto : XTZ 660 Ténéré
| Assunto: Re: Proibição de circular em Lx a carros antigos Qua Nov 21, 2012 5:26 pm | |
| O meu carrito é de 2007 tranquilo Agora mais a sério, um carro de 2005 por ex a gasóleo faz muito mais fumo, que um carro a gasolina de 2000 ! Eu vejo carros a gasóleo que nem sei como passam nas ditas inspeções Acho que o ano não tem nada a ver com a peluição | |
|
| |
Paulo Neto
| Assunto: Re: Proibição de circular em Lx a carros antigos Qua Nov 21, 2012 5:37 pm | |
| - Gil escreveu:
Eu vejo carros a gasóleo que nem sei como passam nas ditas inspeções
Acho que o ano não tem nada a ver com a peluição ora aí é que está!!!! fazem leis com base em que dados??? o meu 190d vai fazer 25 anos e a dias parei ao lado de um polo a 3 cilindros a diesel de 2001...bem aquilo parecia uma corroça a fazer barulho e fumo que mais parecia a fabrica de papel aqui da zona. por momentos cheguei a pensar que era o meu carro que estava a trabalhar daquela forma... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Proibição de circular em Lx a carros antigos | |
| |
|
| |
| Proibição de circular em Lx a carros antigos | |
|