Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 raios partidos - posso circular ou não?

Ir para baixo 
+2
Magneto
vahia46
6 participantes
AutorMensagem
vahia46
raios partidos - posso circular ou não? Star310



Moto : yamaha xt600 E

raios partidos - posso circular ou não? Empty
MensagemAssunto: raios partidos - posso circular ou não?   raios partidos - posso circular ou não? Icon_minitimeSáb Abr 11, 2015 10:33 pm

Malta a minha roda de trás da xt partiram se 3 ou 4 raios que eu já tirei. Entretanto tenho mais 2 ou 3 com a cabeça partida mas que estão direitinhos. Eu não andei mais na mota desde que isso aconteceu. E ela ao andar devagar a traseira vai sempre a tremer um pouco. Ora bem queria saber se posso andar na mesma sem esses 7 ou 8 raios mesmo a mota tremendo um pouco ou se corro algum perigo? Agradecia resposta concreta pois é a minha segurança que está em jogo.
Abraco pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
Magneto
raios partidos - posso circular ou não? Star310
Magneto


Moto : 90s / 1/2 litro de mota

raios partidos - posso circular ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: raios partidos - posso circular ou não?   raios partidos - posso circular ou não? Icon_minitimeSáb Abr 11, 2015 10:46 pm

Boas
Bem eu se der com 1 só raio partido...  raios partidos - posso circular ou não? 1520770646
podes querer que não vou andar mais na mota até a substituição do mesmo e a avaliação dos restantes calibragem etc.
Não te esqueças que atrás é a roda de tração. isso faz mesmo muita força por ai.  raios partidos - posso circular ou não? 472876
O nº que raios que referes em falta  raios partidos - posso circular ou não? 572882858 irá provocar o colapso da roda.  raios partidos - posso circular ou não? 715610  raios partidos - posso circular ou não? 775265  raios partidos - posso circular ou não? 695684

Tem cuidado!   raios partidos - posso circular ou não? 444520
Ir para o topo Ir para baixo
vahia46
raios partidos - posso circular ou não? Star310



Moto : yamaha xt600 E

raios partidos - posso circular ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: raios partidos - posso circular ou não?   raios partidos - posso circular ou não? Icon_minitimeSáb Abr 11, 2015 10:50 pm

Pá eu só queria saber para saber se podia ir dar uma volta hoje porque vou substituilos pá semana queria saber era se havia problema em acontecer mesmo algo grave tipo partir os restantes e ficar empenado
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
raios partidos - posso circular ou não? Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

raios partidos - posso circular ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: raios partidos - posso circular ou não?   raios partidos - posso circular ou não? Icon_minitimeSáb Abr 11, 2015 10:54 pm

O que vai acontecer é que vão se partir mais pois a jante vai ficar cada vez mais fraca, sinceramente não sei porquê insistir mais cedo ou mais tarde vais ter de enraiar e quantos mais estiverem partidos mais caro fica
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
vahia46
raios partidos - posso circular ou não? Star310



Moto : yamaha xt600 E

raios partidos - posso circular ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: raios partidos - posso circular ou não?   raios partidos - posso circular ou não? Icon_minitimeSáb Abr 11, 2015 10:57 pm

Eu estou a perceber o ponto de vista que me dão. Eu vou substituir os raios todos está semana que vem. Só pergunto porque tinha mesmo de sair e queria saber se o único problema seria partir se mais dois ou três ou se posso mesmo ficar empenado ou ir para o chão... Apesar da mota tremer na traseira mas era urgente e não tenho como ir
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
raios partidos - posso circular ou não? Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

raios partidos - posso circular ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: raios partidos - posso circular ou não?   raios partidos - posso circular ou não? Icon_minitimeSáb Abr 11, 2015 11:07 pm

Se ja está empenado é porque já perdeu a resistencia que devia ter se for poucos km com jeitinho no acelerador pode ser que corra bem ...... Ou nao
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
vahia46
raios partidos - posso circular ou não? Star310



Moto : yamaha xt600 E

raios partidos - posso circular ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: raios partidos - posso circular ou não?   raios partidos - posso circular ou não? Icon_minitimeSáb Abr 11, 2015 11:10 pm

Pois fico com medo de arriscar mas obrigado na mesma pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
raios partidos - posso circular ou não? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

raios partidos - posso circular ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: raios partidos - posso circular ou não?   raios partidos - posso circular ou não? Icon_minitimeDom Abr 12, 2015 1:31 am

Aconteceu a uma XT600E SM que tinha 5 raios partidos seguidos
e como o ela vinha da serra da Estrela para o Montijo
teve que (ou quis) arriscar
a 15 kms de chegar a casa quase saltou a jante do cubo

o que lhe valeu foi ele ter-se apercebido que se tinham partido mais uns quantos, e quando estava a parar aquilo desmanchou-se tudo...
basicamente a jante ficou completamente de lado

raios partidos - posso circular ou não? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
xDavidoff
raios partidos - posso circular ou não? Star310
xDavidoff


Moto : XT600 E

raios partidos - posso circular ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: raios partidos - posso circular ou não?   raios partidos - posso circular ou não? Icon_minitimeQua Set 20, 2017 11:40 am

Olá a todos.
Pois eu pela 2 vez tb tive raios partidos no aro de trás.
Desta volta como estava no Algarve e tinha de vir para Leiria, tive de me aguentar a rolar com 6 raios partidos.

Vou optar por colocar raios de origem ver se resolvo de vez o problema.
Estive a fazer pesquisas e um conjunto de origem é carissimo.

Alguém me sabe onde posso comprar um kit de origem para a minha XT600E a preços aceitáveis?
Obrigado a todos

Ir para o topo Ir para baixo
M4rco
raios partidos - posso circular ou não? Star310
M4rco


Moto : Yamaha XT660X (2004)

raios partidos - posso circular ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: raios partidos - posso circular ou não?   raios partidos - posso circular ou não? Icon_minitimeQui Set 28, 2017 1:04 am



raios partidos - posso circular ou não? 444520
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





raios partidos - posso circular ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: raios partidos - posso circular ou não?   raios partidos - posso circular ou não? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
raios partidos - posso circular ou não?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Plásticos partidos
» Onde posso comprar: Papel de Junta
» onde posso restaurar aros akront?
» Mais uma XT1200Z a circular
» Proibição de circular fora de estrada?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: