| XT 600 E com rateres e com quebras no relanti.. | |
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+5krieg ACordeiro webmonstro filsan ET600 9 participantes |
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Autor | Mensagem |
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ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: XT 600 E com rateres e com quebras no relanti.. Qua Out 24, 2012 5:01 pm | |
| Boas bmbelo, Agradeço toda a ajuda e disponibilidade Vou fazer um pedido, se existir alguém aqui das redondezas que esteja disposto a tomar um café e ver do que falo, para poder ter uma 2ª opinião... É que esta mota é a 2º mono que tenho, a 1ª foi uma SR125... não sei muito a cerca do normal ou não destes motores... Abraços | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: XT 600 E com rateres e com quebras no relanti.. Qua Out 24, 2012 5:59 pm | |
| O cachimbo deve estar bem limpo e com bom contacto na vela... sem passagens à massa ... e sem humidades e o cabo sem estar ressequido ... se houver uma passagem à massa... também pode originar isso... porque se não for uma entrada de ar falsa temos que procurar algo electrico... ou por exemplo o corta corrente junto ao acelerador e coisas assim... a ficha do CDI suja... são duas (isto se andares sem o bacalhau Mas como mencionaste esses pequenos rateres junto à carburação... devíamos esgotar a possibilidade de uma entrada de ar | |
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ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: XT 600 E com rateres e com quebras no relanti.. Qui Out 25, 2012 3:25 am | |
| Boas Edgar,
Hoje vou tentar despistar alguns dos aspetos que referiste e vou comprar uma vela nova para verificar...Depois informo os resultados.
Abraço | |
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angelo_lopes
Moto : Yamaha XT600 1987, etc...
| Assunto: Re: XT 600 E com rateres e com quebras no relanti.. Qui Out 25, 2012 10:45 am | |
| Os ratéres são provocados pela explosão da mistura ar/gasolina fora da câmara de combustão. A maior parte das vezes a explosão dá-se no escape, mas também pode dar-se no colector de admissão (no nosso caso as falanges), no corpo do carburador, ou na caixa do filtro de ar. Quando acontece no colector de admissão, no corpo do carburador, ou na caixa do filtro de ar, é provocado por a válvula ou válvulas de admissão permanecerem abertas quando se dá a combustão na câmara. O colector/ corpo do carburador/ caixa do filtro de ar ficam pretos com o carvão, o que não é o teu caso porque os carburadores não tinham carvão. Quando acontece no escape, a causa pode ser uma falha na ignição (magneto/ bobine/ vela) e a partir do momento em que a vela não dá faísca ou a dá fora do tempo (ignição avançada), a gasolina vai por queimar para o escape explodindo aí devido à alta temperatura. A proporção ar/gasolina incorrecta provoca uma combustão incompleta que também pode levar a que gasolina por queimar vá para o escape. Uma fuga no escape ou um escape muito aberto que não provoque a onda de choque correcta fazendo contra-pressão, também vai permitir que vão gases por queimar para o escape provocando os ratéres. Se a mistura estiver pobre, a combustão vai ser muito lenta e não vai estar completa quando a válvula ou válvulas de escape já está ou estão a abrir permitindo também a passagem de gases por queimar. Eu inclinar-me-ia para mistura muito rica porque pelo que leio aqui no fórum os difusores desgastam-se com alguma facilidade, mas como me dizes que os consumos estão baixos, da ordem dos 5 litros, pode ser a mistura pobre. Tira a vela e vê a cor dos pólos e do fundo do pólo. Se estiver muito branca, a mistura está pobre. Se estiver preta, a mistura está rica. A côr da vela é o indicador da qualidade da mistura. Consoante a côr da vela vês se o problema está na ignição, no carburador, no nível de gasolina na cuba muito alto ou muito baixo, gicleur ou canais do carburador entupidos, escape com problemas, ou o timing das válvulas. Abraço, | |
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bmbelo
Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma
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angelo_lopes
Moto : Yamaha XT600 1987, etc...
| Assunto: Re: XT 600 E com rateres e com quebras no relanti.. Qui Out 25, 2012 12:32 pm | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: XT 600 E com rateres e com quebras no relanti.. Qui Out 25, 2012 1:01 pm | |
| Boas Por mais improvável que pareça, ainda há dias vi o caso de uma zt 660z de um membro aqui do forum e que tinha +/- os mesmos sintomas (relantim irregular por vezes ficava alto por vezes ia abaixo ) menos os ratés e depois de investigar tudo que era mais provável, acabou por ser os parafusos no interior do carburador que estavam desapertados (que seguram a guilhotina do primário) aqui sinalizados no circulo a vermelho. O mecânico disse que mais um pouco e soltavam-se completamente : Vale apenas verificar Nuno
Última edição por webmonstro em Qui Out 25, 2012 5:17 pm, editado 1 vez(es) | |
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ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: XT 600 E com rateres e com quebras no relanti.. Qui Out 25, 2012 1:15 pm | |
| Boas pessoal... A todos um ''MUITO OBRIGADO''... Hoje já fui comprar uma vela nova, mais logo vou tirar uma foto para verem qual é o estado da que está na mota... Também já me disseram que poderia ser o diafragma furado... não me apetecia nada voltar a desmontar os carburadores... mas parece que não vou ter hipótese!!! Abraços | |
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Paulo Neto
Moto : KLE 500
| Assunto: Re: XT 600 E com rateres e com quebras no relanti.. Qui Out 25, 2012 3:02 pm | |
| dá tambem um reaperto no colector de escape, nao perdes nada e se houver uma pequena fuga é o sufciente para acontecer isso. | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: XT 600 E com rateres e com quebras no relanti.. Qui Out 25, 2012 4:31 pm | |
| - angelo_lopes escreveu:
- ... ...
pelo que leio aqui no fórum os difusores desgastam-se com alguma facilidade, ... ... Boas Isso só acontece na Super Tenere 750 e na TDM 850 porque tem as agulhas na horizontal Nas monocilidricas isso já não acontece e tem as agulhas na vertical ABR | |
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angelo_lopes
Moto : Yamaha XT600 1987, etc...
| Assunto: Re: XT 600 E com rateres e com quebras no relanti.. Qui Out 25, 2012 4:38 pm | |
| - Edgar escreveu:
- angelo_lopes escreveu:
- ... ...
pelo que leio aqui no fórum os difusores desgastam-se com alguma facilidade, ... ... Boas Isso só acontece na Super Tenere 750 e na TDM 850 porque tem as agulhas na horizontal
Nas monocilidricas isso já não acontece e tem as agulhas na vertical
ABR Pois, eu tinha ideia que era nas TDM mas esqueci-me desse pormaior dos carburadores serem horizontais. Obrigado Grande EdgarAbraço, | |
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ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: XT 600 E com rateres e com quebras no relanti.. Qui Out 25, 2012 11:23 pm | |
| Boa noite pessoal, Hoje não consegui chegar a tempo de tirar a vela ... amanhã arranco pelas 6h para Braga, estando de regresso apenas no domingo!!! Logo que possa dou novidades... Abraços e obrigado. | |
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ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: XT 600 E com rateres e com quebras no relanti.. Qui Nov 08, 2012 1:38 pm | |
| Boas amigos... Desculpem a demora mas entre o trabalho e o meu filhote (a está fora... sou PAPÁ a tempo inteiro ) não tenho tido muito tempo para atualizar o tópico... Ângelo Já tirei a foto à vela e não me pareceu mt má para 2000 km (pareceu-me é que estava mal apertada) … o que acha? De qualquer modo troquei por uma nova… e acho que já acertei com o relanti (estava alto), mas vou ter que dar uma limpeza aos carburadores novamente… [img] [/img][img] [/img] | |
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| Assunto: Re: XT 600 E com rateres e com quebras no relanti.. | |
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| XT 600 E com rateres e com quebras no relanti.. | |
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