| xt600e sem relanti e com rateres..... | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
fjes
| Assunto: xt600e sem relanti e com rateres..... Dom Jul 15, 2012 6:26 pm | |
| Olá, sou o feliz proprietario duma xt600e de 1998 e após uma boa investigação aqui no foro decidi aventurar-me a fazer a revisão da minha maquina..... correu tudo bem excepto a parte da limpeza do carburador.... desmontei-o, soprei o jigler de minimos (que estava entupido) e de maximos e limpei o filtro por tráz da boia .... montei tudo e quando a fui por a trabalhar... pegou bem com o ar aberto mas quando o fecho dá rateres pelas falanges do carburador e vai-se a baixo.... em andamento só está bem de ponho aberto... quando tiro punho ela dá reteres vai-se a baixo.... Peço assim ajuda para este dilema pois não sei se deva abrir novamente o carburador, andar sempre de gáz colado ou chamar um padre para fazer um exorcismo.....
Obrigado | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: xt600e sem relanti e com rateres..... Dom Jul 15, 2012 7:06 pm | |
| - fjes escreveu:
- Olá, sou o feliz proprietario duma xt600e de 1998 e após uma boa investigação aqui no foro decidi aventurar-me a fazer a revisão da minha maquina..... correu tudo bem excepto a parte da limpeza do carburador.... desmontei-o, soprei o jigler de minimos (que estava entupido) e de maximos e limpei o filtro por tráz da boia .... montei tudo e quando a fui por a trabalhar... pegou bem com o ar aberto mas quando o fecho dá rateres pelas falanges do carburador e vai-se a baixo.... em andamento só está bem de ponho aberto... quando tiro punho ela dá reteres vai-se a baixo....
Peço assim ajuda para este dilema pois não sei se deva abrir novamente o carburador, andar sempre de gáz colado ou chamar um padre para fazer um exorcismo.....
Obrigado Boas Bem vindo das duas uma ou é falanges nas lonas ou entao o circuito de mínimo tem ainda lixo lá algures Nuno | |
|
| |
fjes
| Assunto: Re: xt600e sem relanti e com rateres..... Dom Jul 15, 2012 8:19 pm | |
| Boa Nuno, com esta ideia deita por terra a minha teoria do padre e do exorcismo ... amanha vou confirmar se realmente será isso...., mas o que devo confirmar no circuito de minimo ?, é só o gigler???? Obrigado pela prontidão.... | |
|
| |
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: xt600e sem relanti e com rateres..... Dom Jul 15, 2012 8:44 pm | |
| Boas A minha ex XT600 fazia esse rater pelas falanges de admissão quando a metia a trabalhar com o ar fechado. Falanges novas e ficou impecável. E nem tirei o carburador para fora. O rater era na ligação das falanges à caixa de vácuo. | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: xt600e sem relanti e com rateres..... Dom Jul 15, 2012 11:24 pm | |
| Tal como já disseram Falanges eu arriscava nas falanges porque ao montares os carburadores deves ter acabado por descolar a falange do carburador principal... ABR | |
|
| |
fjes
| |
| |
Edgar
| Assunto: Re: xt600e sem relanti e com rateres..... Seg Jul 16, 2012 12:02 am | |
| Normalmente se falha em baixas... é a do lado direito (do lado da torneira de gasolina) se falha em altas é a outra... | |
|
| |
webmonstro
| Assunto: Re: xt600e sem relanti e com rateres..... Seg Jul 16, 2012 10:53 am | |
| bing bing bing !!!! jackpot !!!!
Alguem que arranje uma fábrica de falanges cá em portugal que há de certeza mercado para isso !!!1
Nuno | |
|
| |
Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: xt600e sem relanti e com rateres..... Seg Jul 16, 2012 12:15 pm | |
| Só vi o tópico agora, mas mal acabei de ler a tua descrição da avaria, pensei nas falanges. Está visto que negócio de falanges é sucesso garantido. | |
|
| |
fjes
| Assunto: Re: xt600e sem relanti e com rateres..... Seg Jul 16, 2012 6:18 pm | |
| | |
|
| |
fjes
| Assunto: Re: xt600e sem relanti e com rateres..... Qui Jul 19, 2012 1:03 am | |
| Olá, venho agora por uma foto da falange direita da minha xt para confirmarmos o problema.... Mais uma vez penso que deram com a mosca .... Obrigado | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: xt600e sem relanti e com rateres..... Qui Jul 19, 2012 1:24 am | |
| essa já era pela cor do alumínio... deve estar na sucata | |
|
| |
webmonstro
| Assunto: Re: xt600e sem relanti e com rateres..... Qui Jul 19, 2012 11:09 am | |
| - fjes escreveu:
- Olá, venho agora por uma foto da falange direita da minha xt para confirmarmos o problema....
Mais uma vez penso que deram com a mosca ....
Obrigado Já foram ! E tu ainda tens aquela porra daquela caixa por cima que liga as duas com as novas isso tambem vai à vida | |
|
| |
Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: xt600e sem relanti e com rateres..... Qui Jul 19, 2012 11:12 am | |
| Tens que trocar isso por umas falagens novas, daquelas sem essa caixa de cima. Eu já fiz isso na minha, e ficou 5 estrelas. | |
|
| |
fjes
| Assunto: Re: xt600e sem relanti e com rateres..... Sex Jul 20, 2012 10:34 am | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: xt600e sem relanti e com rateres..... | |
| |
|
| |
| xt600e sem relanti e com rateres..... | |
|