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| | Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina) | |
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Autor | Mensagem |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina) Sex Nov 02, 2012 9:48 am | |
| Boas Pode ser escape entupido mas tem de estar mesmo muito entupido, a Tecnica do cabo ligado a um berbequim funciona mas têm mesmo de estar muito entupido
A minha 1ª reação seria carburador entupido , mas já vi que limpaste e se As lamelas estão bons, cheira-me a duas coisas
1- fuga de ar : explica o facto de não fazer diferença quando puxas o AR(enriquecedor de mistura) com a mota a trabalhar a um regime constante (o mais baixo possível ) dás um spray com WD40 nas juntas do cilindro e carburador se muda o regime é porque chupou o WD40 por algum lado
2-Segmentos - Nestes motores isso é usar e deitar fora
Tenta anular o auto lub e faz mistura directa 2.5-3% 100% sintectico (anula só a entrada do carburador (desliga o tubo e tapa a entrada no carburador ) e assimvês se deita oleo (não será muito mas será visível )
A parte electrica (regulador/rectificador bateria etc) não tem quaqluqer influencia nestes motores pois como é CDI a ignição à vela é completamente à parte, se faz faísca é porque está bom, o resto do circuito electrico é mesmo só para carregar a bateria luzes piscas etc
Mas inclino-me para segmentos
nuno
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| | | angelo_lopes
Moto : Yamaha XT600 1987, etc...
| Assunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina) Sex Nov 02, 2012 10:36 am | |
| Primeiro, eu acho que os segmentos não vão à vida de um dia para o outro, mas a compressão do motor é a coisa mais fácil de ver. Com um manómetro ligado ao furo da vela como postei aqui vê-se se a compressão está dentro dos valores recomendados. Depois, nestes motores nem sempre o motor fica acelerado pelo facto de fechar o ar. Nos motores de maior cilindrada, sim, e se forem multicilíndricos ainda mais, mas numa scooter quando o motor está muito frio ou parado há vários dias, a única diferença que faz ter o ar fechado (puxado) ou não, é que se não o puxares o ar, o motor não se aguenta ao ralenti. Sobre a vela dar faísca, já vi muitas velas que davam faísca e o motor não pegava. Mudava-se a vela e o problema ficava resolvido. Finalmente, eu acho que o volante magnético desse motor deve ter duas bobines, uma para carregar a bateria e a outra para dar corrente para a bobine de alta (de onde sai o fio da vela para o cachimbo). O problema pode ser na bobine de baixa tensão no volante, ou como disse o Edgar no escape. Mede esta bobine e se estiver OK, se meteres o motor a trabalhar sem escape não deve morrer ninguém... Obrigado pela PM, não tenho hipótese de acompanhar o Fórum como gostaria Abraço, | |
| | | webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina) Sex Nov 02, 2012 12:26 pm | |
| duvido muito que o motor trabalhe sem escape nenhum e muito menos trabalhe melhor do que agora portanto não vejo grande hipotese de chegar a qualquer consclusão com isso
Sim os segmentos podem ir de um momento para outro basta o segmento "agarrar" uma janela e já está ou estar no limite e um dia há de passar esse limite
Podes ver como está a vela vai te dizer muita coisa sobre o motor muito/pouco oleo pobre/rica etc mas sem faísca de jeito duvido que pegasse tão bem como o Moutinho diz por isso excluo o sistema electrico
Abriri o motor nisso deve ser simples não ? meia duzia de parafusos e metes juntas novas e fica melhor que novo
Faz algum barulho a trabalhar ? | |
| | | javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina) Sex Nov 02, 2012 1:35 pm | |
| Eu não percebo lá muito disso, mas acho que se for falta de compressão consegue-se ter ligeira noção ao dar ao kick numa 50cc. O kick fica mais leve. Pelo menos eu conseguia sentir isso na minha macal e na ex CRM. Uma vez na macal a mota não puxava. Tira e monta carburador, vela, etc e nada. Desmontei o cilindro e tudo ok. Montei tudo menos o escape. Experimentei meter a trabalhar só com o curvo e estava boa, monto e escape e não puxa. Escape entupido! Mas o escape entupido não faz a mota falhar | |
| | | Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina) Sex Nov 02, 2012 3:19 pm | |
| Comentário triste (como diz o amado)Para um gajo leigo como eu,fico espantado com a divergência de prognósticos perante determinado sintoma... Espero que dês com o gato... | |
| | | angelo_lopes
Moto : Yamaha XT600 1987, etc...
| Assunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina) Sex Nov 02, 2012 5:55 pm | |
| Jomatos, eu não dei prognósticos Sem ter a máquina na minha presença para sentir o comportamento, só me posso limitar a mandar palpites. Se acertar, no fim de semana seguinte jogo no totobola Abraço, | |
| | | Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina) Sex Nov 02, 2012 6:30 pm | |
| Boas; Só agora vim ao forum. Lamento o atraso na resposta. E como o Angelo já referiu, é muito complicado tecer prognósticos por este meio. E como não vejo nada a apontar às operações já realizadas pelo Moutinho, também dou o palpite do escape entupido. Para o desentupir, ou se deixa numa fogueira bem forte ou dá-se-lhe calor com um maçarico e depois umas pancadas com um maço de madeira, mas com cuidado para não o encher de mossas. | |
| | | Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina) Sex Nov 02, 2012 7:15 pm | |
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| | | Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina) Sex Nov 02, 2012 9:56 pm | |
| Bem pessoal, muito, mas mesmo muito obrigado pelo apoio, não é por nada mas eu até podia viver sem o clube XT portugal, mas não era a mesma coisa. Bom, podem dar palpites, bitaites, e até prognósticos, são todos bem vindo. @ Johnny, e ninguém chegou atrasado!! Cada um tem a sua vida. E então é assim, escape, esquecam... Tirei o escape e deixei ficar apenas a curva à saída do cilindro, pegou que nem um relogio, larguei o acelarador e foi-se abaixo, voltei a ligar, montei-me nela e nem se arrastou, começa logo a falhar e a cagar-se toda. Depois o que achei mais facil de fazer foi verificar as tais bobines que o Ângelo falou (nada que já não me tivesse lembrado), mas não cheguei a conclusão nenhuma. Acho que é isto que falas Ângelo, o alternado, a campanola, e a bobina do volante magnético O que medi, foi o mesmo que nada, mal metia as pontas do multimetro, este dava continuidade e logo de seguida dava circuito aberto nas duas bobinas que mostrei acima, não posso afirmar que estão abertas, nem que estão boas, se estivessem abertas, acho que nem devia pegar! @webmonstro, O teste que falas com o wd40 é aqui: Podemos chamar-lhe a falange do carborador, não?! Fiz o teste do wd40, mas como tenho que ter a mota um pouco acelarada, e é dificil manter acelaração constante e baixa, também não cheguei a conclusão nenhuma. Amanhã vou ver se lhe faço a mistura e anulo o autolube, para ver o que dá. @Leitão, quanto à força do kick's, não sei porque mas acho que já o achei mais pesado. Mas não quero ver a coisa pela negativa. O meu palpite vai para algo eléctrico, como as bobines que o Ângelo fala (a bobine da vela, o cabo da vela e o cachimbo estão bons, as medidas batem certo com o normal e com o manual) Ou então os segmentos, não queria abrir o motor sem esgotar todas as hipoteses, mas cheira-me que se amanhã não der com o gato, a BW's vai à faca. Entretanto fiz um video do trabalhar do cancro. Vejam como pega que nem um relógio, e depois caga-se toda, e o que é preciso rodar o punho para dar gás, e mal largo o acelarador desliga-se logo. https://youtu.be/dd3JXQmbVSo Espero que gostem da musica ambiente... | |
| | | webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina) Sex Nov 02, 2012 11:48 pm | |
| As bobines têm resistências muito baIXAS o que leva facilmente a leituras erradas, basta encostar mal
Mas tens de desligá-las do resto do circuito se não não consegues leitura !
Da maneira fácil como pega leva-me a pensar que não seja electrico pois normalmente problemas electricos notas-se logo no arranque
No vídeo parece que até tem um trabalhar certo mas sem força
Mal tem força para virar a roda mesmo no ar e depois quando fica ao relantim vai abaixo porque não tem força
A minha aposta continua nos segmentos
Nuno | |
| | | Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina) Sáb Nov 03, 2012 12:08 am | |
| - webmonstro escreveu:
- As bobines têm resistências muito baIXAS o que leva facilmente a leituras erradas, basta encostar mal
Mas tens de desligá-las do resto do circuito se não não consegues leitura !
Da maneira fácil como pega leva-me a pensar que não seja electrico pois normalmente problemas electricos notas-se logo no arranque
No vídeo parece que até tem um trabalhar certo mas sem força
Mal tem força para virar a roda mesmo no ar e depois quando fica ao relantim vai abaixo porque não tem força
A minha aposta continua nos segmentos
Nuno Tambem desliguei todo do resto dos circuitos, desliguei alternador e as bobines que mostrei nas fotos, até medi a continuidade da fiarada para tirar as teimas. Já ando à mais de uma semana de volta do bicho, já fiz tudo o possível e imaginavel, também sou da opinião que se fosse electrico não pegava tão bem. Sinto talvez que o kick está demasiado leve. Acho que amanhã a BW's vai à faca. Vamos lá ver se ainda tem os 50cc, se a coisa estiver com bom aspecto, mudo só segmentos e juntas, se estiver com mau aspecto, acho que lhe dou vitamina, com uns 70€ já lhe meto um kit com cilindro, piston, segmentos e juntas de uns 44mm. Não sei é se tenho carburador para a nova cilindrada. estive a ler as tuas dicas no tópico da "scooter" Peugeot. A ver se dou com o recado. Os segmentos metem-se bem no cilindro sem os dobrar ou partir? | |
| | | Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina) Sáb Nov 03, 2012 1:51 am | |
| - Moutinho escreveu:
- B
E então é assim, escape, esquecam... Tirei o escape e deixei ficar apenas a curva à saída do cilindro, pegou que nem um relogio, larguei o acelarador e foi-se abaixo, voltei a ligar, montei-me nela e nem se arrastou, começa logo a falhar e a cagar-se toda.
sem o balão é normal isso acontecer... a mota necessita de enrolar os gases para poder trabalhar depois de ver o video quase que aposto que é o escapo entupido é daquelas coisas que não se perde nada em limpar... de tempos a tempos tem que se limpar o escapo se for é...!! se não for...!! não é !! mas fica limpo e OK Eu usava uma bicha de conta quilometros partida... metia dentro os escapo ligada a um berbequim ligava o berbequim e o motor... acelerava os dois e era ver o carvão a sair... e a mota ficava muito melhor em altas a minha DT125AC nunca necessitei de fazer isso... mas na minha Suzuki 50cc tinha que fazer de vez em quando ABR | |
| | | webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina) Sáb Nov 03, 2012 9:59 am | |
| - Moutinho escreveu:
- webmonstro escreveu:
- As bobines têm resistências muito baIXAS o que leva facilmente a leituras erradas, basta encostar mal
Mas tens de desligá-las do resto do circuito se não não consegues leitura !
Da maneira fácil como pega leva-me a pensar que não seja electrico pois normalmente problemas electricos notas-se logo no arranque
No vídeo parece que até tem um trabalhar certo mas sem força
Mal tem força para virar a roda mesmo no ar e depois quando fica ao relantim vai abaixo porque não tem força
A minha aposta continua nos segmentos
Nuno
Tambem desliguei todo do resto dos circuitos, desliguei alternador e as bobines que mostrei nas fotos, até medi a continuidade da fiarada para tirar as teimas.
Já ando à mais de uma semana de volta do bicho, já fiz tudo o possível e imaginavel, também sou da opinião que se fosse electrico não pegava tão bem.
Sinto talvez que o kick está demasiado leve.
Acho que amanhã a BW's vai à faca.
Vamos lá ver se ainda tem os 50cc, se a coisa estiver com bom aspecto, mudo só segmentos e juntas, se estiver com mau aspecto, acho que lhe dou vitamina, com uns 70€ já lhe meto um kit com cilindro, piston, segmentos e juntas de uns 44mm.
Não sei é se tenho carburador para a nova cilindrada.
estive a ler as tuas dicas no tópico da "scooter" Peugeot.
A ver se dou com o recado.
Os segmentos metem-se bem no cilindro sem os dobrar ou partir? Os segmentos metem-se bem no piston mas tens de ir devagar e abrir só mesmo o necessário As esquinas são muito vivas e podes cortar os dedos um pouco de oleo ajuda eles têm um pino que as obriga a colocar no certa posição Não rodes o pisto uma vez dentro do cilindro coloca o piston no ponto morto inferiror e encaixa no cilindro, depois seguras o cilindro e ao dás com o kick ele sobe uma pessoa a ajudar faz maravilhas pois vais ter de segurar os segmentos comprimidos e depois encaixar no cilindro Nun | |
| | | webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina) Sáb Nov 03, 2012 5:38 pm | |
| Bem É no mínimo estranho !!!
Parece-me que só pode ser algo no carburador mas o que ?
Electrico não me parece mas como é a faísca ? | |
| | | Ricardo Cardim
Moto : Xt 600 E 2002
| Assunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina) Sáb Nov 03, 2012 5:42 pm | |
| Fogo meu também é azar. Depois de tudo isto estava há espera de outro desfeche. Mas deixa... Quando descobrires de onde lhe doí vai-te dar ainda mais prazer conduzi-la. Isto se entretanto não lhe mandares por uma ribanceira abaixo. Vá tem calma que vais conseguir. Fico a aguardar mais desenvolvimentos(positivos). Grande abraço | |
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| Assunto: Re: Yamaha BWS Pantera cor-de-rosa (by Moutinho for Belina) | |
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