Ola Pessoal,
Aqui continuo eu nas minhas obras...
A BWS já está outra vez em peças, e desta vez é para fazer a revisão geral de mecânica.
Primeiro vou-lhe tratar do mais importante, e depois passo à parte estetica.
Lista:
-Limpeza geral a fundo.
- Substituição da vela.
- Susbtituição dos plasticos da conduta do ventilador e cabeça do motor.
- Lubrificação de todos os cabos de aço.
- Substituição de todos os tubos de gasolina e óleo (existem muitos tubos ressequidos e curtos).
- Inspecção do sistema de travagem das duas rodas.
- Troca do escape para Leovinci RS
( o que tem é da Aprilia).
- Colocação do rabo de bacalhau com reflector e matricula pequena.
- Aplicação de descanso central.
- Susbtituição dos roletes do vareador.
- Substituição do farol traseiro por um todo em branco.
- Manutenção da suspensão da frente (tentar eliminar folgas, mas não está fácil
)
- E por fim, vou colocar um filtro de ar cónico, não é tão bom como a caixa do filtro de ar original, mas mete pinta.
Antes da limpeza do motor, estava tudo cheio de m#rd@.
Depois da limpeza.
Aqui descobri os primeiros remendos, a mota deve ter caído do lado do escape, e partiu esta zona toda do carter, daí a razão de o escape não ser o original, uma reparação barata, umas soldas, e um escape usado qualquer, e toca andar. Bom, apesar de tudo acho que não vai fazer diferença, as soldas estão boas e aquela zona só serve para segurar o escape e a conduta do ventilador, talvez um dia se chegar a ser preciso mudar o cilindo ou pistão leve esta peça completa, que custa uns 52E na Motonews.
Lubrificação dos cabos de aço.
Limpeza do carburador (não sei se a peça tem tamanho para se chamar carburador, mas pronto...
)
Aqui já com vela nova, plasticos novos, e kit de parafusos da tampa lateral novos.
Uma foto de várias BWS's
Agora a parte que me está a deixar...
As bainhas tem um pouco de folga, característica de quase 20 anos, o sistema é fraco, parece que só tem molas com massa lá dentro, mas nota-se que os retentores estão todos rebentados e deixam passar muita massa, e a folga é algo que me incomoda, porque quando a mota está parada e travo com o travão da frente, e ando ligeiramente para a frente para trás, parece um bandalho cheio de folgas.
A ideia é ter a mota com um ar "arrumadinho" e afinadinha com todos os mimos de mecânica e futuramente de aparencia também, mas com um ar perto do original, sei que há montes de soluções na net com suspensões XPTO, 1000 vezes melhor que esta, mas preparada para travão de disco, e a custar perdo de 200€, igual a esta nova não encontro.
Alguém tem ideia de como se desmontam estas as bainhas? será que dão para desmontar? é que não sei porque mas têm aspecto de usa e deita fora, é que apesar de serem pouco eficazes se não tivessem folga para mim estavam optimas.
Se alguem souber de alguma informação... Apitem.
PS: há vários foruns onde podia questionar isto, mas sei, que pelos menos aqui o pessoal responde, nem que seja para dizer que não sabe, noutros nem isso fazem. CXTP