Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Engenhoca do dia

Ir para baixo 
+24
pedrof
bruno_moreira
samurai19
Bruno Mourato
Johnny_1056
balasteiro
webmonstro
Moutinho
javleitao
Nuno.Cruz
paulo
Paulo Neto
Edgar
Rui Ludovico
ricasbeiro
Fernando Brito
angelo_lopes
odamA
Jarod
NÉNATÉ
Pmvpires
Flat_Out
knight250
Jorge
28 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
angelo_lopes
Engenhoca do dia - Página 2 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Engenhoca do dia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 11:55 pm

Jomatos escreveu:
Alguem sabe que nome se dá aquele bloco em borracha que nas extermidades tem pernos roscados??? Engenhoca do dia - Página 2 656453
Viva. Há quem lhe chame casquilho de borracha ou suporte, mas o nome correcto é mesmo sinobloco.Talvez seja difícil de encontrar na net porque os que têm pernos são menos comuns. Usam-se por exemplo nos escapes das 2T.
São mais comuns os que têm rosca fêmea em vez de perno, e até os há mistos como estes:

http://www.ebay.co.uk/itm/Alphacool-Eheim-Hydor-Laing-DDC-Pump-Anti-Vibration-Damper-Kit-Set-of-4-/190578168786?pt=UK_Computing_Water_Cooling&hash=item2c5f5813d2


Aqui no Porto, na Rua do Almada, há uma série de casas de artigos de borracha que têm tipos de sinobloco que nunca mais acaba...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Jorge
Engenhoca do dia - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Engenhoca do dia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 12:07 am

angelo_lopes escreveu:
Jomatos escreveu:
Alguem sabe que nome se dá aquele bloco em borracha que nas extermidades tem pernos roscados??? Engenhoca do dia - Página 2 656453
Viva. Há quem lhe chame casquilho de borracha ou suporte, mas o nome correcto é mesmo sinobloco.Talvez seja difícil de encontrar na net porque os que têm pernos são menos comuns. Usam-se por exemplo nos escapes das 2T.
São mais comuns os que têm rosca fêmea em vez de perno, e até os há mistos como estes:

http://www.ebay.co.uk/itm/Alphacool-Eheim-Hydor-Laing-DDC-Pump-Anti-Vibration-Damper-Kit-Set-of-4-/190578168786?pt=UK_Computing_Water_Cooling&hash=item2c5f5813d2


Aqui no Porto, na Rua do Almada, há uma série de casas de artigos de borracha que têm tipos de sinobloco que nunca mais acaba...

Boas Angelo,

Já tinha encontrado uns apoios anti-vibratórios que me pareceram porreiros (postei foto no meu anterior post), mas os que tu indicas-te pelo link são muito melhores para o que eu pretendo.

Vou procuras por estas bandas e se não conseguir... se não te importares... venho "chatear-te" .... Engenhoca do dia - Página 2 122298

Engenhoca do dia - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
Engenhoca do dia - Página 2 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Engenhoca do dia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 12:34 am

Jomatos escreveu:
Vou procuras por estas bandas e se não conseguir... se não te importares... venho "chatear-te" .... Engenhoca do dia - Página 2 122298
É para isso que eu existo, para ser chateado Engenhoca do dia - Página 2 24863

Só preciso de saber a altura da borracha, a rosca (M4, M5, M6, M8), e a configuração…
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Jorge
Engenhoca do dia - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Engenhoca do dia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 12:38 am

angelo_lopes escreveu:
Jomatos escreveu:
Vou procuras por estas bandas e se não conseguir... se não te importares... venho "chatear-te" .... Engenhoca do dia - Página 2 122298
É para isso que eu existo, para ser chateado Engenhoca do dia - Página 2 24863

Só preciso de saber a altura da borracha, a rosca (M4, M5, M6, M8), e a configuração…

Engenhoca do dia - Página 2 945103

O K... amanhã vou ver disso e logo dou o "Roger"... Engenhoca do dia - Página 2 353512

Engenhoca do dia - Página 2 314851
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Brito
Engenhoca do dia - Página 2 Star310
Fernando Brito


Moto : XT 600E - 1995

Engenhoca do dia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 12:39 am

A imagem está cool !!

Era isso mesmo que eu precisava para gravar a idas de manhã para o trabalho !!!

A5 é pura adrenalina !!

Estou a ver se engendro um suporte para o telemovel ...lol...coisas de pobre !!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/profile.php?id=526076497
Jorge
Engenhoca do dia - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Engenhoca do dia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 1:02 am

Fernando Brito escreveu:
A imagem está cool !!

Era isso mesmo que eu precisava para gravar a idas de manhã para o trabalho !!!

A5 é pura adrenalina !!

Estou a ver se engendro um suporte para o telemovel ...lol...coisas de pobre !!!

Encontras por aqui (forum) algumas referencias a trabalhos semelhantes ao que tu queres... Engenhoca do dia - Página 2 37087

Cameras... nós (os pobres) começamos por baixo, e antes de ter conseguido esta, usava a que se vê por baixo da pala (17,50€), e não filma nada mal... Engenhoca do dia - Página 2 449138
Engenhoca do dia - Página 2 Dsc00690gx

Engenhoca do dia - Página 2 294891
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Brito
Engenhoca do dia - Página 2 Star310
Fernando Brito


Moto : XT 600E - 1995

Engenhoca do dia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 1:06 am

Jomatos escreveu:
Fernando Brito escreveu:
A imagem está cool !!

Era isso mesmo que eu precisava para gravar a idas de manhã para o trabalho !!!

A5 é pura adrenalina !!

Estou a ver se engendro um suporte para o telemovel ...lol...coisas de pobre !!!



Cameras... nós (os pobres) começamos por baixo, e antes de ter conseguido esta, usava a que se vê por baixo da pala (17,50€), e não filma nada mal... Engenhoca do dia - Página 2 449138


Engenhoca do dia - Página 2 294891

Onde compraste essa de 17,50 Eur ??
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/profile.php?id=526076497
Jorge
Engenhoca do dia - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Engenhoca do dia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 1:11 am

Fernando Brito escreveu:
Jomatos escreveu:

Cameras... nós (os pobres) começamos por baixo, e antes de ter conseguido esta, usava a que se vê por baixo da pala (17,50€), e não filma nada mal... Engenhoca do dia - Página 2 449138
Engenhoca do dia - Página 2 294891

Onde compraste essa de 17,50 Eur ??


No LeilõesNet...

A minha foi esse preço já com portes... tens depois de comprar um cartão... ideal 8gb classe 6... acho que me custou tambem nesse site uns 9 ou 10 herois... Engenhoca do dia - Página 2 546328

Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Engenhoca do dia - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Engenhoca do dia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 2:01 pm

Boas;

Ora aqui está um caso que se pode dizer que é pior a emenda do que o soneto... já vão ver porquê Engenhoca do dia - Página 2 735173

Graças á dica do Angelo, fui hoje comprar um sinobloco de pernos e pedi o mais pequeno que tivessem, porque imaginei que quanto maior, maior seria a oxilação. Engenhoca do dia - Página 2 546328

Comprei este;
Engenhoca do dia - Página 2 Sinobloco01

Quando cheguei a casa á hora de almoço, a 1º coisa que fiz foi ir exprimentar aquilo no suporte e a respectiva camera em cima... tudo apertado... vamos lá ver... pois, nem é preciso fazer test drive, basta tocar na camera que esta oxila logo. Engenhoca do dia - Página 2 415376

Aqui está o que o odamA tinha previsto... não resulta... e a ser usado, deve ser directamente e pronto... Engenhoca do dia - Página 2 645491

Obrigado a todos... Engenhoca do dia - Página 2 919911

Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Engenhoca do dia - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Engenhoca do dia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 2:11 pm

O que devia ter sido dito inicialmente... Engenhoca do dia - Página 2 1406176608 Engenhoca do dia - Página 2 796959

Provavelmente já todos se aperceberam que este tópico foi criado para aqui colocar-mos ideias, soluções, engenhocas e outras coisas tais, sejam feitas por nós ou retiradas de um outro sitio qualquer. Apenas devem estar relacionadas com o mundo das motos e seus "derivados"... Engenhoca do dia - Página 2 307869

Venham de lá essas soluções... Engenhoca do dia - Página 2 444520 Engenhoca do dia - Página 2 444520

Ir para o topo Ir para baixo
odamA
Engenhoca do dia - Página 2 Star310
odamA


Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

Engenhoca do dia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 2:13 pm

Jomatos escreveu:

Aqui está o que o odamA tinha previsto... não resulta... e a ser usado, deve ser directamente e pronto... Engenhoca do dia - Página 2 645491

Obrigado a todos... Engenhoca do dia - Página 2 919911

Eu ainda reforço ..... nao mexas mais que o teu video está excelente, se em off-road ficou excelente......

Agora se tiveres outra igual (maquina de filmar) e colocares no outro lado e conseguires colocar as duas em simultanio, e a filmar o mesmo (quadrado).....já podes fazer videos em 3d Engenhoca do dia - Página 2 353512

Ja agora, eu coloquei no capacete, quando fiz a experiencia do 3d, depois subrepoe-se os videos, mas ambos teem de estar muito bem "focadas" para o mesmo local.

Nao sei como explicar melhor, mas tambem ja existe no mercado maquinas de 3d, por 150 euros.


Engenhoca do dia - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://espiritotenere.blogspot.com
Jorge
Engenhoca do dia - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Engenhoca do dia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 5:35 pm

@odamA

Jeitoso como sou quando toca a fazer edições, e depois de ter tido os problemas que tive para o fazer com uma só filmagem... havia de ser bonito com duas... Engenhoca do dia - Página 2 945103

De qualquer maneira, obrigado pela dica... quem sabe se um dia não me atrevo a fazê-lo. Engenhoca do dia - Página 2 449138

Engenhoca do dia - Página 2 919911

Ir para o topo Ir para baixo
ricasbeiro
Engenhoca do dia - Página 2 Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Engenhoca do dia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 8:54 pm

Boas

Para o efeito que pretendes esse silent block é muito rijo, isso é como estar a apertar directamente na chapa.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Brito
Engenhoca do dia - Página 2 Star310
Fernando Brito


Moto : XT 600E - 1995

Engenhoca do dia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 10:54 pm

A precisares de alguma coisa para manteres a imagem mais estável (eu acho mto boa tal qual está), seria algo deste género...(amortecedor numa espécie de lã de vidro)...

Engenhoca do dia - Página 2 Amortecedor



Digo eu , que nem cam tenho !!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/profile.php?id=526076497
Jorge
Engenhoca do dia - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Engenhoca do dia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 11:50 pm

ricasbeiro escreveu:
Boas

Para o efeito que pretendes esse silent block é muito rijo, isso é como estar a apertar directamente na chapa.

Olha... imaginei o oposto, mais rijo = menos vibração... o que sugeres usar em vez disto??


Fernando Brito escreveu:
A precisares de alguma coisa para manteres a imagem mais estável (eu acho mto boa tal qual está), seria algo deste género...(amortecedor numa espécie de lã de vidro)...

Ok..., e como é que transponho algo semelhante para o meu "projecto"... tens alguma ideia ??

Engenhoca do dia - Página 2 919911

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Engenhoca do dia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Engenhoca do dia
Ir para o topo 
Página 2 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: