Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Engenhoca do dia

Ir para baixo 
+24
pedrof
bruno_moreira
samurai19
Bruno Mourato
Johnny_1056
balasteiro
webmonstro
Moutinho
javleitao
Nuno.Cruz
paulo
Paulo Neto
Edgar
Rui Ludovico
ricasbeiro
Fernando Brito
angelo_lopes
odamA
Jarod
NÉNATÉ
Pmvpires
Flat_Out
knight250
Jorge
28 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Jorge
Engenhoca do dia Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Engenhoca do dia Empty
MensagemAssunto: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 4:42 pm

Boas,

Hoje, como estava com perguiça para sair de casa (calorão), lembrei-me de engenhocar uma forma de fixar a camera de filmar á

moto... vai daí peguei numa barra de alumínio, cortei-a com + ou - 2cm de largura, abri-lhe a furação coincidente com a da carenagem, e quinei-a de forma a ficar completamente nivelada para receber a camera. Engenhoca do dia 2595

Ficou assim;
Engenhoca do dia Dsc00688ca

Experimentar a camera colocada;
Engenhoca do dia Dsc00682m

Aspecto final do suporte;
Engenhoca do dia Dsc00689ak

E assim se poupa umas massas... Engenhoca do dia 122298

PS; Pode-se virar a direcção á vontade que mesmo com protector de mãos, não bate lá.

Engenhoca do dia 919911

Ir para o topo Ir para baixo
knight250
Engenhoca do dia Star310
knight250


Moto : Hyosung Aquila 650 efi

Engenhoca do dia Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 5:17 pm

Viva!
Esse suporte ficou muito bem e ainda por cima pintado, nem se nota Engenhoca do dia 12626
e em termos de vibração , como é que ficou??


fica bem!

edit:
boa ideia este topico Engenhoca do dia 12626 , mas merecia estar na oficina, na parte de bricolage.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Engenhoca do dia Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Engenhoca do dia Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 5:33 pm

Obrigado knight250 Engenhoca do dia 314851

Ainda não testei o conjunto em andamento porque a tinta ainda está fresca, mas tentei mover a camera depois de fixa e não mexeu nem um pouco. Engenhoca do dia 17768

A fixação é por meio de um parafuso de 6mm e contra-porca, o que torna o conjunto bem "sólido". Engenhoca do dia 928393

Quanto à "localização" do tópico, fico sempre um pouco indeciso onde colocar... Engenhoca do dia 546328



@Administrador
Se possivel, move este tópico para a bricolagem PFV Engenhoca do dia 975372

Engenhoca do dia 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Flat_Out
Engenhoca do dia Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

Engenhoca do dia Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 6:01 pm

Penso que a fixação da camera na mota não é o lugar ideal pois as vibrações desta junto com o movimento da suspenção fazem a imagem instável. Na minha opinião baseada nos imensos vídeos que já vi, a melhor fixação em termos de plano de imagem e pouca vibração é a chamada "chest mount" (fixação no peito) para btt e motas sem vidro frontal, e na lateral do capacete para motas com vidro alto tipo Ténéré.

Mas faz lá um teste on e off road e mete aqui para vermos o resultado. Engenhoca do dia 444520
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Engenhoca do dia Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Engenhoca do dia Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 8:40 pm

Ficou como se fosse de origem...
Falta teste drive Engenhoca do dia 444520
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Jorge
Engenhoca do dia Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Engenhoca do dia Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 9:31 pm

Test drive... Engenhoca do dia 945103

Obrigado pelos comentários Engenhoca do dia 314851

Depois de ter lido o que o Flat_Out escreveu, fiquei algo apreensivo quanto á funcionalidade do suporte, coloquei a camera na moto e lá fui experimenta-la. Engenhoca do dia 84716

Aviso já que edição ficou uma treta e a musica foi a que estava á mão e não consegui colocar outra, porque pouco ou nada entendo do assunto. Engenhoca do dia 300942

Talvez um dia o M4rco se lembre de fazer um workshop sobre o tema. Engenhoca do dia 2595

O vídeo é um pouco “comprido” e se aguentarem a vê-lo até ao fim, veram que escapei de uma situação que poderia ter sido foleira… há cada um… Engenhoca do dia 1952450585

Digo que excedeu as minhas espectativas... parado nota-se um pouco de treme-treme, mas em andamento pouco se nota. Vou arranjar um pequeno cinobloco e coloca-lo entre o suporte e a camera, e acho que deve anular esse efeito... Engenhoca do dia 449138



E que tal... Question

Engenhoca do dia 919911

Ir para o topo Ir para baixo
NÉNATÉ
Engenhoca do dia Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

Engenhoca do dia Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 9:34 pm

Flat_Out escreveu:
Penso que a fixação da camera na mota não é o lugar ideal pois as vibrações desta junto com o movimento da suspenção fazem a imagem instável. Na minha opinião baseada nos imensos vídeos que já vi, a melhor fixação em termos de plano de imagem e pouca vibração é a chamada "chest mount" (fixação no peito) para btt e motas sem vidro frontal, e na lateral do capacete para motas com vidro alto tipo Ténéré.

Mas faz lá um teste on e off road e mete aqui para vermos o resultado. Engenhoca do dia 444520

+1 , pois o que faz de steady cam e o teu proprio corpo, coluna, pescoço e as suspensoes da moto. A unica solucao seria umas coisa destas agarrado a mota mesmo assim Engenhoca do dia 546328
Engenhoca do dia Steadicamiphone



A melhor das hipotses e esta mas nao e pratica Engenhoca do dia 796959

Engenhoca do dia Episode2lincolnyeun2



Engenhoca do dia 645491 a tua contour deve ter um programa steady shot mas acho complicado assim agarado a moto, nao ha nada como fazer a experiencia

Engenhoca do dia 919911
Ir para o topo Ir para baixo
NÉNATÉ
Engenhoca do dia Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

Engenhoca do dia Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 9:37 pm

Olha afinal nao esta assim tao mal

Engenhoca do dia 919911


Última edição por NÉNATÉ em Dom Jul 22, 2012 9:43 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Engenhoca do dia Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Engenhoca do dia Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 9:39 pm

@Flat_Out: a Super Tenere não sofre tanto com a vibração como as nossas mono cilindricas que são autenticos vibradores com rodas. Engenhoca do dia 945103

Talvez não chegue a vibrar nem metade da XT600 ou da 660.

O suporte assim fica porreiro, não está perfeito mas desenrasca muito bem. E acho que com algum revestimento de borracha, ou algo para amortecer, era capaz de transmitir menos vibrações à camera e assim melhorar a imagem e até possiveis avarias da mesma pelo excesso de vibração ao longo do tempo.


EDIT: O gajo do jipe tava passado do juizo ou quê? Podia ter dado chatice...

PS: A melhor visão continua a ser a do capacete... Se um gajo cair a malta aprecia ver-nos à reboleta no chão e se a camera estiver na mota não se deve ver nada disso! LOL Engenhoca do dia 945103 Engenhoca do dia 24863
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
NÉNATÉ
Engenhoca do dia Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

Engenhoca do dia Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 9:50 pm

Tinha me esquecido do steady cam Odama mas nao e para qualquer um Engenhoca do dia 945103

Engenhoca do dia 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Flat_Out
Engenhoca do dia Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

Engenhoca do dia Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 9:50 pm

De facto o vídeo até está estável qb e com boa qualidade... mas falta fazer o teste off road... Engenhoca do dia 449138

Há pois, as monocilindricas parecem tambores de máquinas de lavar descentrados Engenhoca do dia 945103
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Engenhoca do dia Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Engenhoca do dia Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 9:56 pm

@NÉ
Gostei das "engenhocas"... Engenhoca do dia 945103

@Flat_Out
Se vires o video no Youtube, irás ver que faço por 2 vezes um pouco de Off (soft)... Engenhoca do dia 775265

@Jarod
Não percebi o que o gajo queria fazer... Engenhoca do dia 645491

Jarod escreveu:
PS: A melhor visão continua a ser a do capacete... Se um gajo cair a malta aprecia ver-nos à reboleta no chão e se a camera estiver na mota não se deve ver nada disso! LOL Engenhoca do dia 945103 Engenhoca do dia 24863

Engenhoca do dia 24863 Engenhoca do dia 945103



O suporte foi para ter mais uma opção (entre outras 3) na hora de colocar a camera... Engenhoca do dia 546328

Coloco-a assim no modular;
Engenhoca do dia Dsc00691nt

Assim no de Cross;
Engenhoca do dia Dsc00690gx

... e ainda tenho uma fita elastica para colocar na cabeça ou chapeu... Engenhoca do dia 122298

Quando tiver o cinobloco colocado, volto a fazer um Test Drive e pósto... Engenhoca do dia 353512

Engenhoca do dia 975372
Ir para o topo Ir para baixo
odamA
Engenhoca do dia Star310
odamA


Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

Engenhoca do dia Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 10:24 pm

NÉNATÉ escreveu:
Tinha me esquecido do steady cam Odama mas nao e para qualquer um Engenhoca do dia 945103

Engenhoca do dia 919911

Nem deviam tentar, sff.


O suporte está 5 estrelas e o video tambem, "eu" nao mexia mais, e o yotube normalmente establiza os videos e tira ou acrescenta, nanosegundos, recorta uns milimetros, ou as pontas do video.
Julgo que o sini-bloco ou os sino-blocos , irá criar mais esse efeito, ...mas tambem nao sei o que irás engendrar.!

Ficou muito bom, e mesmo no off-road, deu para perceber que ficou muito bom.

E ele tambem nao sabia o que ia fazer (jeep)

Sobre as minhas experiencias em colar maquinas na moto, tinhamos de ler muito.


Engenhoca do dia 296550


Esta é mesmo confusa

[img][IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img72/8598/052dy.jpg][/IMG][/img]


Última edição por odamA em Seg Jul 23, 2012 9:32 am, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://espiritotenere.blogspot.com
Jorge
Engenhoca do dia Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Engenhoca do dia Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 10:32 pm

odamA escreveu:

[img]Engenhoca do dia 053nn[/img]

Tirar uma foto assim não é para qualquer um Engenhoca do dia 572882858

Engenhoca do dia 656644

Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Engenhoca do dia Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Engenhoca do dia Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 11:25 pm

Afinal o nome correcto não é nem "cinobloco" nem "sini-bloco", mas sim sinobloco... e andei pela net á procura do que eu pretendo, mas por este nome, o que encontro não é o que preciso.

Alguem sabe que nome se dá aquele bloco em borracha que nas extermidades tem pernos roscados??? Engenhoca do dia 656453

Já encontrei... apoio anti-vibratório (perno) é o nome correto. Engenhoca do dia 449138
Engenhoca do dia Apoio01

@angelo_lopes
Obrigado pela dica, ia postar quando vi que tinhas postado... Engenhoca do dia 353512
Vou ver o link que me mandas-te... Engenhoca do dia 314851

Engenhoca do dia 919911


Última edição por Jomatos em Dom Jul 22, 2012 11:59 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Engenhoca do dia Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Engenhoca do dia
Ir para o topo 
Página 1 de 10Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: