Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Engenhoca do dia

Ir para baixo 
+24
pedrof
bruno_moreira
samurai19
Bruno Mourato
Johnny_1056
balasteiro
webmonstro
Moutinho
javleitao
Nuno.Cruz
paulo
Paulo Neto
Edgar
Rui Ludovico
ricasbeiro
Fernando Brito
angelo_lopes
odamA
Jarod
NÉNATÉ
Pmvpires
Flat_Out
knight250
Jorge
28 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
AutorMensagem
Jorge
Engenhoca do dia - Página 10 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Engenhoca do dia - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 10 Icon_minitimeTer Nov 03, 2015 4:34 pm


Sim, convém que a roda vá em contacto com o alcatrão... pode é ser é outra!

Essa solução da carrinha para quem não a tem não compensa. Mais vale perder o amor aos 400 paus do atrelado roubado do que andar a pagar uma série de tretas... fora o preço da dita!!

Também exige a hipótese de alugar um, com ou sem veículo Engenhoca do dia - Página 10 449138
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Engenhoca do dia - Página 10 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Engenhoca do dia - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 10 Icon_minitimeTer Nov 03, 2015 5:48 pm

Também existe a hipótese de andar em cima da mota seus batoteiros.  Engenhoca do dia - Página 10 141344
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Engenhoca do dia - Página 10 Star310



Moto : Yamaha XT

Engenhoca do dia - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 10 Icon_minitimeTer Nov 03, 2015 8:33 pm

Assim gasta-se o pneu de trás Engenhoca do dia - Página 10 964551
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Engenhoca do dia - Página 10 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Engenhoca do dia - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 10 Icon_minitimeTer Nov 03, 2015 10:16 pm

Moutinho escreveu:
Também existe a hipótese de andar em cima da mota seus batoteiros.  Engenhoca do dia - Página 10 141344

Em tiradas grandes não, porque com a cremalheira que vai levar a velocidade de ponta vai cair drasticamente, com as mudanças de óleo a cada 1500km, e por exemplo fazer um passeio aí a cima fica fora de questão ir andar em cima dela!  Engenhoca do dia - Página 10 964551

Mike MPC escreveu:
Assim gasta-se o pneu de trás Engenhoca do dia - Página 10 964551

Essa é simples. Na volta inverter a moto! Engenhoca do dia - Página 10 796959
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Engenhoca do dia - Página 10 Star310
Nuno_Dias



Engenhoca do dia - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 10 Icon_minitimeQua Nov 04, 2015 9:57 am

Está-se a colocar aqui uma questão muito pertinente: Até temos aí um tópico ja sobre atrelados.

Para quem tem motas pequenas, pensar ir fazer um passeio longe da área de residência, tem sempre esse problema da deslocação. Depois existem os que têem motas maiores (o meu caso), mas em virtude de a mesma não conseguir levar tralha, e ter pneus cardados, tudo o que sejam mais de 20/30 kms em alcatrão é um sofrimento e desgaste prematuro de material. Ja para não falar do desconforto de rolar com pneus cardados.
Nesse contexto muitas vezes me deparo com esse problema. Ou vou de boleia em atrelado de alguém, ou não vou! Penso muitas vezes em comprar um. Bola de reboque 150/200€ e mais o atrelado. Que depois é um problema para guardar! Não há sitio!
Acho que para quem está condicionado de espaço o melhor será ter uma carrinha praticamente so para isso. Uma Transit...baratinha. Mesmo baratinha não é barato se for para usar apenas p isso. Mais um seguro, uma inspecção...enfim....

Um dilema!

Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Engenhoca do dia - Página 10 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Engenhoca do dia - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 10 Icon_minitimeQua Nov 04, 2015 10:25 am

Nuno_Dias escreveu:
Está-se a colocar aqui uma questão muito pertinente: Até temos aí um tópico ja sobre atrelados.

Para quem tem motas pequenas, pensar ir fazer um passeio longe da área de residência, tem sempre esse problema da deslocação. Depois existem os que têem motas maiores (o meu caso), mas em virtude de a mesma não conseguir levar tralha, e ter pneus cardados, tudo o que sejam mais de 20/30 kms em alcatrão é um sofrimento e desgaste prematuro de material. Ja para não falar do desconforto de rolar com pneus cardados.
Nesse contexto muitas vezes me deparo com esse problema. Ou vou de boleia em atrelado de alguém, ou não vou! Penso muitas vezes em comprar um. Bola de reboque 150/200€ e mais o atrelado. Que depois é um problema para guardar! Não há sitio!
Acho que para quem está condicionado de espaço o melhor será ter uma carrinha praticamente so para isso. Uma Transit...baratinha. Mesmo baratinha não é barato se for para usar apenas p isso. Mais um seguro, uma inspecção...enfim....

Um dilema!


Uma mota grande não fazer mais de 20/30 km em estrada , não vale a pena ter uma mota grande ...

Eu tenho atrelado e apenas o uso em condições muito extremas de frio e distância, ou no caso da moto4, caso contrário vou de mota a rolar

Vejo muitos reboques em concentrações e cenas assim mas acho que tambem é exagero
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Jorge
Engenhoca do dia - Página 10 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Engenhoca do dia - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 10 Icon_minitimeQua Nov 04, 2015 12:02 pm


É mesmo um dilema Nuno!!

Por mais baratinha que seja a carrinha no meu caso não compensa. Faço muito pouco para justificar tal acessório, mal comparado é como o que aconteceria com um atrelado, ganharia por (em principio) não ser roubada e permitir levar outras coisas, entre elas uma muda de roupa sequinha. Engenhoca do dia - Página 10 296550

Transportar uma moto, é uma mais valia em todos os aspectos; roupa, ferramenta, peças extras, chop-chop, desenrasca uma soneca... e temos sempre garantidos o serviço de reboque caso ela faça birra Engenhoca do dia - Página 10 796959

Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Engenhoca do dia - Página 10 Star310
Nuno_Dias



Engenhoca do dia - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 10 Icon_minitimeQua Nov 04, 2015 2:21 pm

webmonstro escreveu:
Nuno_Dias escreveu:
Está-se a colocar aqui uma questão muito pertinente: Até temos aí um tópico ja sobre atrelados.

Para quem tem motas pequenas, pensar ir fazer um passeio longe da área de residência, tem sempre esse problema da deslocação. Depois existem os que têem motas maiores (o meu caso), mas em virtude de a mesma não conseguir levar tralha, e ter pneus cardados, tudo o que sejam mais de 20/30 kms em alcatrão é um sofrimento e desgaste prematuro de material. Ja para não falar do desconforto de rolar com pneus cardados.
Nesse contexto muitas vezes me deparo com esse problema. Ou vou de boleia em atrelado de alguém, ou não vou! Penso muitas vezes em comprar um. Bola de reboque 150/200€ e mais o atrelado. Que depois é um problema para guardar! Não há sitio!
Acho que para quem está condicionado de espaço o melhor será ter uma carrinha praticamente so para isso. Uma Transit...baratinha. Mesmo baratinha não é barato se for para usar apenas p isso. Mais um seguro, uma inspecção...enfim....

Um dilema!


Uma mota grande não fazer mais de 20/30 km em estrada , não vale a pena ter uma mota grande ...

Eu tenho atrelado e apenas o uso em condições muito extremas de frio e distância, ou no caso da moto4, caso contrário vou de mota a rolar

Vejo muitos reboques em concentrações e cenas assim mas acho que tambem é exagero

A questão é que a minha mota é grande em peso e em corpo, mas em termos ciclisticos é como se fosse uma mais pequena. Nao tem protecção aerodinamica, dificilmente vai a velocidades altas, usa pneus cardados, nao tenho como levar bagagem etc...
Por isso se o passeio for perto, vou de mota mas custa-me, se for longe vou de atrelado.
Vai haver este mes um passeio em alcobaça. Vou de atrelado.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Engenhoca do dia - Página 10 Star310
Nuno_Dias



Engenhoca do dia - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 10 Icon_minitimeQua Nov 04, 2015 2:22 pm

Jorge escreveu:

É mesmo um dilema Nuno!!

Por mais baratinha que seja a carrinha no meu caso não compensa. Faço muito pouco para justificar tal acessório, mal comparado é como o que aconteceria com um atrelado, ganharia por (em principio) não ser roubada e permitir levar outras coisas, entre elas uma muda de roupa sequinha. Engenhoca do dia - Página 10 296550

Transportar uma moto, é uma mais valia em todos os aspectos; roupa, ferramenta, peças extras, chop-chop, desenrasca uma soneca... e temos sempre garantidos o serviço de reboque caso ela faça birra Engenhoca do dia - Página 10 796959


Nem mais Jorge. Uma carrinha dá p isso tudo como dizes. O dilema é que para usar 2 ou 3 vezes num ano, nao justifica tal investimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Engenhoca do dia - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Engenhoca do dia   Engenhoca do dia - Página 10 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Engenhoca do dia
Ir para o topo 
Página 10 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: