Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!

Ir para baixo 
+45
lobo
shok
M4rco
lcreis7
AlcinoP
Gil
neves
vitorct
mpfmoura
Fernando Brito
Pmvpires
Luis Rosado
Clube.XT
Fortuna
jagyver
Paulo Neto
ricasbeiro
Paulo Caillaud
Figa5
NÉNATÉ
jfcmartins
hugobruno
rui braz
Gonçalo
angelo_lopes
Jorge
boke
marcoantonio
Ricardo Brântuas
Jarod
Flat_Out
odamA
Biker_
mariomcarvalho
MauricioQuaresma
Edgar
Marco constantino
rickyFMX
NJ
Moutinho
Johnny_1056
webmonstro
FISTSxOFxFURY
krieg
Nuno_Dias
49 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
odamA
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Star310
odamA


Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 7:55 pm

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 909462
Ir para o topo Ir para baixo
http://espiritotenere.blogspot.com
angelo_lopes
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 8:24 pm

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 909462
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Gonçalo
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 8:56 pm

odamA escreveu:
....mas podes/podesse andar em tronco nu e de chinelos a conduzir, um automovel na via puplica ?

.e sem o cinto?
Tambem.?!


Entao nao temos que andar como queremos.

Para mim nao é obvio, nao posso.



....,.....


Venham mas é as inpecçoes nas motos.

Podes andar de chinelos, podes andar em tronco nu, mas nao podes andar sem cinto
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 8:59 pm

Jomatos escreveu:
Mas é claro que podes descordar Jarod... é a "discutir" que a gente se entende (lá diz o ditado)...

Como já disse algumas vezes, seria tolo da minha parte discordar que é muito mais seguro andar de moto com o respetivo equipamento... estou totalmente de acordo, mas há situações onde não é possivel (ou pratico) usa-lo e aí (pode não fazer alguma diferença) mas a condução é porpocional á vestimenta (pouca roupa = pouca velocidade)...

Na minha opinião, esta opção (protecção) deve caber ao individo e não por imposição... e esta "pequena" diferença é que gerou toda esta discordia.


Jomatos acho que a roupa nao tem nada a ver com a velocidade, este caso nao tem nada a ver mas eu a 100 e todo equipado nao parti nada, mas la na fisioterapia tava uma rapariga que escorregou numas escadas e ao meter a mao no chao partiu um dedo...

Percebes onde quero chegar?
Ir para o topo Ir para baixo
odamA
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Star310
odamA


Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 9:19 pm

Nao sei o porquê da minha citação.
???!!!!

Claro que podes andar sem cinto, se e só se forem mandado parar, é que podes ter de pagar, a coima.
Entao nao é isso a Liberdade, podemos andar como queremos, mas em algumas situaçoes, tem coima.

Ou se le com palmo e meio, ou entao nao se responde!
Com meia palma.

Se és Professor, pergunto, ..referiste que..."um aluno".

Ate um relogio parado está certo, 2 x ao dia.


Ele apenas está a "falar" sobre a conciencia, quando está equipado arriscas mais, do que sem o equipamento,

Tudo pode acontecer, tudo.



...,....


Obrigado, pelas t-shirt

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 656644
Ir para o topo Ir para baixo
http://espiritotenere.blogspot.com
Jorge
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 9:20 pm

Jarod escreveu:

Texto:

Eu quase que tambem não sou desse tempo... essa "obrigação" começou na altura em que eu me iniciei no mundo das motos, e como tal iria sentir-me nu sem capacete... e mais... raras são as vezes que me sento na moto sem a sensação que falta por algo... o cinto... pois é, as motos não têm, mas vem do hábito do carro.

Muito poderia ser dito... que já passei por diversas vezes por situações de "quase morte", mas até agora (madeira, madeira) nunca foram nem de carro, nem de moto... talvez por isso me sinta mais "liberto"... eu vejo isto desta forma; uns saltam de asa delta, eu ando de calções, mas claro que é muito raro... já saí diversas vezes com pessoal do forum, e sempre me viram equipado.

Sobre acidentes... sou como o Angelo no que toca a andar na estrada... ajo como se nunca fosse eu a ter prioridade...

Contas do estado... quem paga o quê... epá...sou totalmente leigo (e pretendo continuar) na matéria, mas em meu abono posso dizer que só foi necessário recorrer a um hospital por causa de uma queda de moto em 1979. A partir daí, passei a ter medo das motos e penso que é esse mesmo medo que me mantem em cima delas... adoro andar de moto, faço as minhas avarias, mas nunca explorei os seus limites nem os meus sequer...

E pronto, agora fui eu que me alonguei no offtopic... Sorry

Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 9:51 pm

odamA escreveu:
Nao sei o porquê da minha citação.
???!!!!

Claro que podes andar sem cinto, se e só se forem mandado parar, é que podes ter de pagar, a coima.
Entao nao é isso a Liberdade, podemos andar como queremos, mas em algumas situaçoes, tem coima.

Ou se le com palmo e meio, ou entao nao se responde!
Com meia palma.

Se és Professor, pergunto, ..referiste que..."um aluno".

Ate um relogio parado está certo, 2 x ao dia.


Ele apenas está a "falar" sobre a conciencia, quando está equipado arriscas mais, do que sem o equipamento,

Tudo pode acontecer, tudo.



...,....


Obrigado, pelas t-shirt

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 656644

A citaçao foi um à parte disto tudo, nada mais

Quanto a questao do cinto certamente percebeste que eu disse que nao podes andar sem cinto segundo o codigo da estrada...

E nao estou a dizer que com equipamento arricas mais, eu fui ao chão mas não foi por arriscar, digo que a velocidade nem sempre interessa para a gravidade do acidente
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 10:00 pm

Gonças29 escreveu:
Jomatos escreveu:
Texto:

Jomatos acho que a roupa nao tem nada a ver com a velocidade, este caso nao tem nada a ver mas eu a 100 e todo equipado nao parti nada, mas la na fisioterapia tava uma rapariga que escorregou numas escadas e ao meter a mao no chao partiu um dedo...

Percebes onde quero chegar?

Claro Gonças... já uma vez falamos desse assunto, e tu relatas-te precisasmente isso... lembras-te... (coletes).

Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Star310
Nuno_Dias



E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 10:02 pm

Voces fervem em pouca água....dassse....parece um fórum de gajas e meninas.
Vão mas é andar de mota e bebam umas cervejas.

Além de estarem constantemente a desvirtuar o tópico com "off tópic", chateiam-se sem necessidade. Deviam ser mais conscisos no que escrevem....
Mas já que estamos numa de Off tópic...

Odama conheco-te bem e sei que é um gajo 5 *****, mas a forma como escreves....Jasus!!!!
Não há necessidade.
Agora tenho que discordar de ti...sorry.
Ter mota é um luxo dizes tu???? Porquê?
Uma criança que come McDonalds 5 vezes por semana e fica obeso, mais tarde vai pedir operações gástricas etc...Tem ideia do custo disso p o estado???? Não me fodam...E fazem-nas TODOS os dias....
Um desgraçado de um toxicodependente, sabes quanto custa ao estado???
Um gajo que foi dar uma Queca e apanhou uma DST ou Hepatites ou HIV sabes o custo q isso tem ao estado???

Agora dizeres que andar de mota é um luxo...Não vejo onde..Podes dizer sim que pode ser uma OPÇÃO, para ter menos gastos, consumos, não apanhar transito etc...mas isso implica andar a chuva ao vento e com todas as condições que conhecemos!
Para depois pagar-mos 120€ de selo, para pagar-mos portagens iguais aos automóveis, para comecarem a bloquer as motas, etc...etc....
Não vejo onde esteja o luxo aqui.

Voltando ao asunto:
As inspecções vão ser nada mais nada menos que mais uma manobra p sacarem alguns Euros...tal como são nos carros.
Eu o ano passado tinha um carro, com ponteira de escape não homologada, xenon não homologado, vidros com pelicula nao homologada e vendi-o com a inspecção feita SEM ANOTAÇÔES....
Pqp as inspeções. A serem feitas então acabe-se com a corrupção e vamos fazer as coisas como elas realmente devem ser. Aqui de facto tenho que me sentir culpado, porque paguei 60€ e podia so ter pago 27, e no fundo estou a dar tiros nos pés incentivando este tipo de situação. Já para não falar que a maioria das alterações não interefere EM NADA o funcionamento dos veículos....Mas estamos em Portugal lembram-se??? Qq coisa serve p sacar dinheiro ao Zé povinho!
Uma mota com 20 anos tem umas luzes da treta, e se colocar-mos Xenon é uma diferenla brutal. É caso p dizer foi a diferença da noite para o dia....mas não se pode e dá multa...Porque não esta homologado...São este tipo de coisas que não fazem qualquer sentido, e julgo que é por isso que a maioria de nós está revoltada.

Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 10:04 pm

Jomatos escreveu:
Gonças29 escreveu:
Jomatos escreveu:
Texto:

Jomatos acho que a roupa nao tem nada a ver com a velocidade, este caso nao tem nada a ver mas eu a 100 e todo equipado nao parti nada, mas la na fisioterapia tava uma rapariga que escorregou numas escadas e ao meter a mao no chao partiu um dedo...

Percebes onde quero chegar?

Claro Gonças... já uma vez falamos desse assunto, e tu relatas-te precisasmente isso... lembras-te... (coletes).


Epa nao me lembro mesmo nada de relatar isso xD memoria de peixe E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 945103
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 10:10 pm


Acho que isso de ser um luxo depende, no meu caso não é propriamente, eu uso mota para evitar transito, gastar menos combustivel, pagar menos em portagem, ou seja diminuir os custos, estacionamento, etc etc

Luxo pode ser quem tenha mota apenas para passear ao fim-de-semana e divertir-se um pouco.

No meu caso é o veiculo do dia-a-dia.

Nem sei se concordo ou discordo com as inspecções, visto que nada é cumprido à risca, quem quer passar passa, uns ja passaram com carros alterados, eu tive um carro que chumbou porque um dos cintos não prendia muito bem.

Mas se é para fazer inspecções concordo que deve ser a todas as motas, especialmente as de menos cilindrada que são as mais alteradas
Ir para o topo Ir para baixo
NÉNATÉ
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 10:11 pm

Nuno_Dias escreveu:
Voces fervem em pouca água....dassse....parece um fórum de gajas e meninas.
Vão mas é andar de mota e bebam umas cervejas.

Além de estarem constantemente a desvirtuar o tópico com "off tópic", chateiam-se sem necessidade. Deviam ser mais conscisos no que escrevem....
Mas já que estamos numa de Off tópic...

Odama conheco-te bem e sei que é um gajo 5 *****, mas a forma como escreves....Jasus!!!!
Não há necessidade.
Agora tenho que discordar de ti...sorry.
Ter mota é um luxo dizes tu???? Porquê?
Uma criança que come McDonalds 5 vezes por semana e fica obeso, mais tarde vai pedir operações gástricas etc...Tem ideia do custo disso p o estado???? Não me fodam...E fazem-nas TODOS os dias....
Um desgraçado de um toxicodependente, sabes quanto custa ao estado???
Um gajo que foi dar uma Queca e apanhou uma DST ou Hepatites ou HIV sabes o custo q isso tem ao estado???

Agora dizeres que andar de mota é um luxo...Não vejo onde..Podes dizer sim que pode ser uma OPÇÃO, para ter menos gastos, consumos, não apanhar transito etc...mas isso implica andar a chuva ao vento e com todas as condições que conhecemos!
Para depois pagar-mos 120€ de selo, para pagar-mos portagens iguais aos automóveis, para comecarem a bloquer as motas, etc...etc....
Não vejo onde esteja o luxo aqui.

Voltando ao asunto:
As inspecções vão ser nada mais nada menos que mais uma manobra p sacarem alguns Euros...tal como são nos carros.
Eu o ano passado tinha um carro, com ponteira de escape não homologada, xenon não homologado, vidros com pelicula nao homologada e vendi-o com a inspecção feita SEM ANOTAÇÔES....
Pqp as inspeções. A serem feitas então acabe-se com a corrupção e vamos fazer as coisas como elas realmente devem ser. Aqui de facto tenho que me sentir culpado, porque paguei 60€ e podia so ter pago 27, e no fundo estou a dar tiros nos pés incentivando este tipo de situação. Já para não falar que a maioria das alterações não interefere EM NADA o funcionamento dos veículos....Mas estamos em Portugal lembram-se??? Qq coisa serve p sacar dinheiro ao Zé povinho!
Uma mota com 20 anos tem umas luzes da treta, e se colocar-mos Xenon é uma diferenla brutal. É caso p dizer foi a diferença da noite para o dia....mas não se pode e dá multa...Porque não esta homologado...São este tipo de coisas que não fazem qualquer sentido, e julgo que é por isso que a maioria de nós está revoltada.





+1


nao me importo fazer as inspeccoes se for de graca ate oferecer me um colete para usar, ta visto que para sacar mais.

Viva a revolta do mexilhao indignado o senao viva a primavera iberica, nada disto quero mas esta velocidade como estao a coisa pode quebrar, um destes dias pagas uma taxa para respirar ar puro. Antigamente pagavas uma taxa o uma licenca para ter isqueiro esperamos que nao volte. Bem ja estou mais relaxado E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 796959

Peace E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 975372

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 919911


Última edição por NÉNATÉ em Sex Jul 13, 2012 10:47 pm, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 10:15 pm

Que canseira do cara%%%%

Ainda ninguém viu como vão ser as inspeções.

Vão mas é andar de mota para desanuviar E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 307869 e já agora vão sem capa que uma sensação bacana E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 43390
Ir para o topo Ir para baixo
odamA
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Star310
odamA


Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 10:22 pm

Obrigado




Mas eu é que mal escrevo, ou vós que lei-em bem

......eu??????, ou o estado?, é que "diz" que moto é luxo.

Mas eu é que estou louco........mas estou em Chat.


Mas nao se le de novo ? , eu estou mais do teu/vosso, lado que do deles.......mais um imposto,????? e com a quantidade de km que efectu-o.
Na moto, !!!!!!!.....é de motos que estamos a falar, nao?

......li outra vez o que escreveste


vou E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 307869


E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 353512





Ir para o topo Ir para baixo
http://espiritotenere.blogspot.com
Figa5
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Star310
Figa5


Moto : tt600re

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 11:46 pm

ai jasus que açorda que anda aqui, vamos mas é andar de mota e IPO??? se derem condiçoes para serem feitas siga com elas se ainda puserem mais condiçoes(deslocaçoes etc etc) vamos andar ai a mandar rateres com força...

enfim mais uma vez a sermos ''comidos'' pelo estado, ja nao chegam os impostos a mais e os pagamentos a menos!!!

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!
Ir para o topo 
Página 5 de 14Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9 ... 14  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» E pronto...cá está ela!
» Mais um para o monte :)
» Atrelado para motos
» Simulador Ergonomia para motos
» Let's Ride Motorcycle - Para quem curte motos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: