Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!

Ir para baixo 
+45
lobo
shok
M4rco
lcreis7
AlcinoP
Gil
neves
vitorct
mpfmoura
Fernando Brito
Pmvpires
Luis Rosado
Clube.XT
Fortuna
jagyver
Paulo Neto
ricasbeiro
Paulo Caillaud
Figa5
NÉNATÉ
jfcmartins
hugobruno
rui braz
Gonçalo
angelo_lopes
Jorge
boke
marcoantonio
Ricardo Brântuas
Jarod
Flat_Out
odamA
Biker_
mariomcarvalho
MauricioQuaresma
Edgar
Marco constantino
rickyFMX
NJ
Moutinho
Johnny_1056
webmonstro
FISTSxOFxFURY
krieg
Nuno_Dias
49 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
mariomcarvalho
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 5:27 pm

FISTSxOFxFURY escreveu:
ah ok, menos mal lolol

mm assim posso refilar? tou farto deste país á mesma LOL

LOL refila prai mano!!!!

olha antes que me comam nisso do que no subsidio de natal...ja me vão tirar 50€ no subsidio de turno e nos feriados tb...haja bolso que aguente...

um pormenor que vi agora no DL

Artigo 3.º
Regime aplicável a determinados veículos
1 — Salvo as inspeções para atribuição de nova matrícula, não ficam sujeitos às inspeções referidas no artigo anterior, os veículos de interesse histórico.
2 — Para efeitos do disposto no número anterior, consideram-se de interesse histórico, os veículos construídos antes de 1 de janeiro de 1960, certificados como tal por entidades de utilidade pública, cujos estatutos prevejam o exercício de atividades atinentes a veículos, reconhecidas pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P., adiante designado por IMT, I. P.
3 — Podem ser dispensados da realização das inspeções periódicas os veículos destinados a fins especiais, que raramente utilizam a via pública e cuja circulação esteja dependente da autorização especial prevista no artigo 58.º
do Código da Estrada e na respetiva regulamentação, por apresentarem peso ou dimensão superior ao legalmente
fixado.


ora veiculos clássicos antes de 1960 não vão á ipo (será que á tenerés desta altura E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 122298 E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 122298 ) e a alinea 3 pode englobar motociclos de enduro que não tem matricula e como tal só usados fora de estrada? E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 546328
Ir para o topo Ir para baixo
FISTSxOFxFURY
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 5:31 pm

raramente utilizem a via publica?


o que é o raramente? uma vez por semana? uma vez por mes? o raramente implica matricula? entao quer dizer... se isto se aplicar a motas realmente de enduro somente para o monte... se a policia me apanhar na estrada eu digo: oh senhor policia, a mota raramente usa a via publica! será que ele vai dizer: AH entao esta bem! va-se la embora...
Ir para o topo Ir para baixo
rickyFMX
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Star310
rickyFMX


Moto : Honda CB 500 X '18

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 5:35 pm

Vai ser exactamente igual aos carros, neste aspecto as regras são idênticas

1ª inspeção veiculo com 4 anos
2ª inspeção veiculo com 6 anos
3ª inspeção veiculo com 8 anos
e depois é anualmente...

Sendo assim a minha moto é de Setembro de 2005, só tenho de me preocupar em Setembro de 2013 E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 12626
1ª set 2009
2ª set 2011
3ª set 2013
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 17768
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 5:46 pm

naa...esquece...ja vi o que era os veiculos especiais...
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 5:50 pm

webmonstro escreveu:
Não vejo que vá ser algo diferente do que acontece com os carros e camiões, ou seja apenas dentro do centro no máximo dar a volta ao edificio e entrar de novo
Agora percebi. Dar uma volta a um edifício, OK. Isso não é ir andar na Moto, é ir ver se tem alguma roda a abanar E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 796959 Eu digo sair para a rua. Isso é que não estou a fim...

Faço há muitos anos as inspecções na Central S. Dinis no Porto. Se fores ver o quarteirão onde fica essa garagem, dar a volta ao quarteirão é um bom par de quilómetros, a subir, a descer, com "n" trânsito e semáforos... não confio a minha Moto E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 1520770646

Nos Açores a partir do 8º ano é duas vezes por ano. “4 anos após a data da primeira matrícula e, em seguida, anualmente até prefazerem 7 anos; no 8º ano e seguintes, semestralmente.” a menos que o Bruno se tenha enganado. Vou perguntar-lhe, conheço-o bem das V-Strom


FISTSxOFxFURY escreveu:
raramente utilizem a via publica?


o que é o raramente? uma vez por semana? uma vez por mes? o raramente implica matricula? entao quer dizer... se isto se aplicar a motas realmente de enduro somente para o monte... se a policia me apanhar na estrada eu digo: oh senhor policia, a mota raramente usa a via publica! será que ele vai dizer: AH entao esta bem! va-se la embora...
Wake up, man. Esquece. Sem matrícula não há seguro, sem seguro a Moto nem raramente pode circular. Tenho uma assim lá em casa, a YZ...

Abraço,
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 919911

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
mariomcarvalho
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 5:56 pm

pois mas isso é nas ilhas e uma vez que já saiu em DL como são as inspecções para os motociclos, acho que por lá devem então fazer as ipos em conformidade com a lei. a ser assim, eles é que tem estado a ser enganados com ipos a mais...
Ir para o topo Ir para baixo
FISTSxOFxFURY
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 5:59 pm

angelo_lopes escreveu:
webmonstro escreveu:
Não vejo que vá ser algo diferente do que acontece com os carros e camiões, ou seja apenas dentro do centro no máximo dar a volta ao edificio e entrar de novo
Agora percebi. Dar uma volta a um edifício, OK. Isso não é ir andar na Moto, é ir ver se tem alguma roda a abanar E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 796959 Eu digo sair para a rua. Isso é que não estou a fim...

Faço há muitos anos as inspecções na Central S. Dinis no Porto. Se fores ver o quarteirão onde fica essa garagem, dar a volta ao quarteirão é um bom par de quilómetros, a subir, a descer, com "n" trânsito e semáforos... não confio a minha Moto E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 1520770646

Nos Açores a partir do 8º ano é duas vezes por ano. “4 anos após a data da primeira matrícula e, em seguida, anualmente até prefazerem 7 anos; no 8º ano e seguintes, semestralmente.” a menos que o Bruno se tenha enganado. Vou perguntar-lhe, conheço-o bem das V-Strom


FISTSxOFxFURY escreveu:
raramente utilizem a via publica?


o que é o raramente? uma vez por semana? uma vez por mes? o raramente implica matricula? entao quer dizer... se isto se aplicar a motas realmente de enduro somente para o monte... se a policia me apanhar na estrada eu digo: oh senhor policia, a mota raramente usa a via publica! será que ele vai dizer: AH entao esta bem! va-se la embora...
Wake up, man. Esquece. Sem matrícula não há seguro, sem seguro a Moto nem raramente pode circular. Tenho uma assim lá em casa, a YZ...

Abraço,
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 919911



yah eu sei, mas a cena é o ridiculo da alínea: raramente circulem na via publica.... mas que raio é o raramente? é isso que nao compreendo!
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 6:02 pm

raramente = poucas vezes = poucos dias = sem ser diariamente

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 24863 E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 24863 E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 24863
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 6:03 pm

são veiculos especiais especificados no art 58.

http://www.acp.pt/ResourcesUser/files/DefesaAutomobilista/Codigo_da_Estrada.pdf

Artigo 58o

Autorização especial
1 – Nas condições fixadas em regulamento, pode ser permitido pela entidade competente o trânsito de veículos de peso ou dimensões superiores aos legalmente fixados ou que transportem objectos indivisíveis que excedam os limites da respectiva caixa.
...


nao tem nada a ver com motos. este DL 144 abrange todos os veiculos por isso a que ver bem as partes que dizem respeito ás motos
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 6:19 pm

krieg escreveu:
raramente = poucas vezes = poucos dias = sem ser diariamente

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 24863 E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 24863 E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 24863
Viva krieg, tá tudo? Uma lei nunca deve ser subjectiva, e a interpretação de "raramente" é sempre subjectiva.
Não é possível contabilizar numericamente "raramente".

Para variar, portugal no seu melhor... E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 1520770646 Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
krieg
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 6:33 pm

Amigo Angelo E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 919911

Tal e qual E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 945103 E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 945103

I P O

Infinit Possibilities Offers ... to fuc### the parceiro E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 102908
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Brito
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Star310
Fernando Brito


Moto : XT 600E - 1995

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 12:21 am

Recordo alinea 3:

3 — Podem ser dispensados da realização das inspeções periódicas os veículos destinados a fins especiais, que raramente utilizam a via pública e cuja circulação esteja dependente da autorização especial prevista no artigo 58.º

Algum de vocês tem 1 veiculo destinado a fins especiais ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/profile.php?id=526076497
mariomcarvalho
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 1:09 am

Fernando Brito escreveu:
Recordo alinea 3:

3 — Podem ser dispensados da realização das inspeções periódicas os veículos destinados a fins especiais, que raramente utilizam a via pública e cuja circulação esteja dependente da autorização especial prevista no artigo 58.º

Algum de vocês tem 1 veiculo destinado a fins especiais ?

esses veiculos são por exemplo não sei se já alguma vez viram camioes ca transportar por exemplo peças metalicas gigantescas que ocupam duas ou tres faixas de rodagem...de acordo com esse artº 58, isso é um veiculo especial que carece de autorização para circular.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Caillaud
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Star310
Paulo Caillaud


Moto : XT600 E 2000

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 11:29 am

boas,

na Africa do Sul, quando eu fazia enduros, a policia de tranzito dava nos um log book, esse log book era uzado por nos quando treinavamos e era escrito as vias publicas que nos tinhamos de uzar entre os campos. assim quando a policia nos parava nas motas de enduro, era so entregar esse log book com a nossa rota pre planeada. e assim nao avia multa. mas la, o seguro contra treceiros esta incluido na gasolina portanto tinhamos sempre seguro a nao ser que uzavamos methenol.

sera que aqui e igual??
Ir para o topo Ir para baixo
http://tascarascapacodearcos.blogspot.pt/
krieg
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 11:40 am

era bom era. Aqui na gasosa estão incluidas outras coisas piores... E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 735173

Log books com a policia E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 945103
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 9 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!
Ir para o topo 
Página 9 de 14Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» E pronto...cá está ela!
» Mais um para o monte :)
» Atrelado para motos
» Simulador Ergonomia para motos
» Let's Ride Motorcycle - Para quem curte motos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: