Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!

Ir para baixo 
+45
lobo
shok
M4rco
lcreis7
AlcinoP
Gil
neves
vitorct
mpfmoura
Fernando Brito
Pmvpires
Luis Rosado
Clube.XT
Fortuna
jagyver
Paulo Neto
ricasbeiro
Paulo Caillaud
Figa5
NÉNATÉ
jfcmartins
hugobruno
rui braz
Gonçalo
angelo_lopes
Jorge
boke
marcoantonio
Ricardo Brântuas
Jarod
Flat_Out
odamA
Biker_
mariomcarvalho
MauricioQuaresma
Edgar
Marco constantino
rickyFMX
NJ
Moutinho
Johnny_1056
webmonstro
FISTSxOFxFURY
krieg
Nuno_Dias
49 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 8 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
Ricardo Brântuas
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Star310
Ricardo Brântuas


Moto : XT600E

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 12:24 pm

pelo que percebi se os centros de inspecção não tiverem bancos de ensaio, o que não me parece que venham a ter, apenas vão verificar tudo aquilo que a policia já tem possibilidade de verificar na estrada... a IPO será apenas uma fonte de receita e não uma melhoria de segurança
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 12:49 pm

Ricardo Brântuas escreveu:
pelo que percebi se os centros de inspecção não tiverem bancos de ensaio, o que não me parece que venham a ter, apenas vão verificar tudo aquilo que a policia já tem possibilidade de verificar na estrada... a IPO será apenas uma fonte de receita e não uma melhoria de segurança

Concordo mas discordo... A policia não consegue chegar a toda a população e "facilmente" se foge de mota duma operação Stop... Agora a obrigatoriedade anual do IPO já não se pode fugir, pelo menos legalmente.

Mas sim, enorme fonte de receita e se a inspecção vai ser uma versão simplificada da inspecção dos carros, acho que deveria ter um preço mais em conta também!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Ricardo Brântuas
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Star310
Ricardo Brântuas


Moto : XT600E

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 1:21 pm

há mt menos malta capaz de fugir à policia do que os mts que já pagam para passar na IPO com carros modificados ou seja vão continuar os veiculos ilegais apenas aumenta os custos quer oficial quer ilegalmente
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 1:25 pm

Ricardo Brântuas escreveu:
há mt menos malta capaz de fugir à policia do que os mts que já pagam para passar na IPO com carros modificados ou seja vão continuar os veiculos ilegais apenas aumenta os custos quer oficial quer ilegalmente

Concordo a 100%... Por isso referi que não se pode fugir do IPO, legalmente...

Mas para quem anda com a mota ilegal isso vai ser uma bela renda... pagar o IPO e pagar ao mecânico para a levar lá... Até vai doer!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
marcoantonio
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Star310



Moto : XTZ 660 3YF

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 3:07 pm

eu ja fui a com a minha tenere a uma inspeção B .. na inspeauto, em alfragide, e ate foi soft .. luzes, quadro, pneus (medidas) e pouco mais ... mas foi exigido pelo imtt, alias, quem marca o dia e o local é o imtt neste tipo de situação ... agora como ira ser? não sei ...
Ir para o topo Ir para baixo
boke
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Star310
boke


Moto : XTZ 660 tenere

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 4:01 pm

nada mais é que, tirar mais dinheiro aos Portugueses, pois toda a gente sabe que quem tem um veiculo que não passa na inspecção paga para passar, puro e duro e nada mais que isso, mais dinheiro para o estdo e varias vertentes...


boke
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 6:50 pm

odamA escreveu:


... Eles deviam era de fiscalizar e obrigar a andar com equipamento, umas luvas, botas, o capacete e um "casaco", e calças.
Deveria de ser obrigatorio, ......umas qualquer, luvas, ou botas, ou.......
...

... se pensar-mos de uma forma individual, até que podia ser considerado... o problema é para quem gosta de partilhar a moto com um pendura, que pode ser; a mulher, o filho, a filha (e brevemente), o neto... teria de comprar vários "equipamentos" e em diferentes tamanhos, só para permitir quem quer andar comigo de moto, ser possivel legalmente...

Pensem nisso...

Ir para o topo Ir para baixo
odamA
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Star310
odamA


Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 7:24 pm

Já tinha pensado, e para o meu filho, nem que tenha que comprar uma todos os meses, (está a crescer)....ou entao nao anda.

Para ela, dou-lhe uma moto, nao partilho o banco. Talvez partinhe, mas agarrado a ela.

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 353512


Que raio é andar sem meias e com "sapatos"

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 294891



Mas, mas ....mais nada.

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 294891
Ir para o topo Ir para baixo
http://espiritotenere.blogspot.com
Jorge
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 10:24 pm


... Vou dar uma volta por Setúbal e encontro-te num qualquer café sem a tua moto, bebemos umas jolas, e as 2 por 3, tu sugeres fazer-mos uns trilhos que vão dar a um sitio espectacular, mas como foste a pé para o café e ainda são uns valentes metros até tua casa, eu ofereço-me para te dar boleia para ires buscar a tua moto… abro uma das malas, tiro um capacete e um blusão, da outra mala umas calças, luvas e umas botas… lá te vestes e felizmente tudo te serve… ainda bem, porque graças á nova lei, só todo equipado se pode andar de moto.


Espero que este seja um futuro bem longínquo… Rolling Eyes


Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 10:26 pm

Na Alemanha nem a marca dos pneus se pode mudar. Têm de ser os que estão no livrete. Vai ser complicado.
Já sobre levar a moto cheia de lama eu li no DR que os veículos têm de estar bem limpos…
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Jarod
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 10:41 pm

angelo_lopes escreveu:
Na Alemanha nem a marca dos pneus se pode mudar. Têm de ser os que estão no livrete. Vai ser complicado.

São esses extremismos sem sentido que eu odeio... As medidas tudo muito bem, agora a marca? Isso devia ser proibido até para evitar cartelização por parte das marcas de motas que podem "optar" por usar sempre o mesmo pneu de quem lhes pagar mais... Enfim...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Gonçalo
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 10:59 pm

Hoje estava a falar com um aluno que tem mota e conteilhe das inspecçoes e ele fez uma pergunta que acho ainda nao foi nada referido. Será como nos carros? 4 anos, depois 2 vezes 2 anos e depois todos os anos? ou nada fala deste sistema?
Ir para o topo Ir para baixo
odamA
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Star310
odamA


Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 11:43 pm

Desculpa, Nuno, (escrevo desculpa pois ninguem tem de saber que nos conheçemos)


...sim tambem sou Nuno, e entao deixa-me responder a este convite, sff.


Desculpando o off-topico de criei, julgo ser saudavel, pois se pago para se preocuparem pela minha segurança que começe em mim, e nao naquilo que conduzo.


Jorge, sim, tambem sou Jorge, e como tal respondo como tal.


(Nuno Jorge Amado, o outro, o, o jorgeAmado que era escritor de literatura de sopeira, era brasileiro e ja foi.
E tambem nao sou presidente, de nenhum banco, só da tenere, mas isso é assunto do meu Butt)



Nao repetindo, e fazemdo juizo ao que escrevi, e o contexto que escrevi, tem toda a logica, pelo menos para mim, ...ainda nao é obrigatorio, mas para mim, já o é.



Sim, ele é meu. (o Corpo)
Sim, éla , é minha.(a Dor)

E a frase é minha, nao é do enfermeiro, eu ja lá foi, mais que uma vez, e em diferentes anos.




E para o meu Filho, é com luvas e botas, um casaco e umas calças, sempre, para minha companheira (pendura), sempre, mas sempre com luvas, botas, casaco e calças, sempre, da-me impresao passar as maos por zonas rugosas.


Sim, ja testei o meu limite, o da moto e meu em simultanio, e com pendura, sim, para agora poder andar nas "calmas".
Com confiança.

Este mundo (longinquo) para mim, ja chegou, faz uns anitos.



Nao sei como é com os outros que "combinam", pois isso é para senhora, as combinasoes.



Mas eu quando me convidam, para andar de moto, digo meia hora, antes, para ter tempo para me "vestir", o mesmo aconteçe, quando é com o automovel,...............
- olha, eu levo o filho, tens cadeira ?, -olha, levo-a, tens cinto em todos os lugares ?.
...ou entao levo o meu!

Se for com outro, ele que se preocupe, ja deixamos as aptidoes morais de parte.
Cada um pagar o seu, cada um de nós tem de ser responsavel pelos actos que pratica.


Pois mas ainda nao o é obrigatorio, agora é só as maquinas, agora deixa lá ver o que vai ser a IPO, que cada um sabe de si, pelo menos eu sei, de mim, e já senti a Dor.



Gonças le o DR, sff



...,...

Hoje estive na biblioteca, sim, tambem a ler, mas tambem é o Melhor local para conheçer mulheres, inteligentes, tambem as da 2ª fila, atraz das beatas, na igreja, claro

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 353512
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 296550


Ir para o topo Ir para baixo
http://espiritotenere.blogspot.com
Marco constantino
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Star310
Marco constantino


Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 11:46 pm

Gonças29 escreveu:
Hoje estava a falar com um aluno que tem mota e conteilhe das inspecçoes e ele fez uma pergunta que acho ainda nao foi nada referido. Será como nos carros? 4 anos, depois 2 vezes 2 anos e depois todos os anos? ou nada fala deste sistema?

Sim é assim k vai funcionar, quando completar 4 anos vai a primeira inspecção depois volta a ir aos 6 anos, novamente aos 8 e depois é anualmente.
Mas axo k devia de ir todo o tipo de motas, chiça, como já foi referido até são as motas de cilindrada mais baixas k andam por ai todas quitadas as mais perigosas no meu ver.
Para ir devem de ir todas.....
E os quadriciclos (mata-velhos, papa-reformas) vão ser obrigados a levar as placas de 40km´s hora, é que nos quadriciclos conhecidos como "moto4" essas placas são obrigatórias e até a uns anos até pirilampos (rotativos) tinham de ter....... então em que ficamos para uns é obrigados só para andarem dentro do mato placas e piscas e sei lá mais o que, e estes mata-velhos que andam ai na estrada a estrovar e mtas vezes conduzidos por pessoas k tiraram uma carta de condução á 50 anos na camara onde só tiveram de dizer k sinal era aquele onde presentemente já ñ tem capacidades nem motoras nem psicologicas para conduzir, ñ precisam de usar nada disso e mtas das vezes devido a fraca resistencia da sua contrução tenho por vezes me deparado com deles em k já lhes faltam vidros e portas a deitarem fumo preto e sei lá mais o que............

Fico chateado com isto ou bem que somos todos filhos de deus ou vamos ser todos filhos da P......

Mas até já estou a imaginar o tipo motard dos "Ferros" feios maus e porcos..... cheios de tatus, a chegarem ao centor de IPO com a sua chooper afinada para o seu gosto ( escapes barulhentos, caveiras, ossos e outros objectos por vezes macabros), chegam ao centro de IPO e quem é o examinador que vai quer fazer vistória aquela mota e no final dizer a um tipo daqueles que a mota ñ passa....

Outro ponto que me incomoda, o sitio das IPO, a conversa com um colega meu GNR, disse-me que o centro mais perto que eu para fazer estas inspeçcão é Leriia...... emtão mas espera ai, tenho de ir fazer 60km para ir fazer uima inspeçcão....., ok tudo bem na Ténéré..... então e no meu quad, vou leva-lo a andar até leiria? vamos lá ver isto ñ é uma mota de estrada quando lá chegasse já levava os pneus carecas de tanto rolar no alcatrão, ou então vou ter de pagar a um reboque para a levar...... meus amigos isto é o comulo..... já começa a ser tipico deste país, meter a carroça a frente dos burros....... então primeiro ñ se preparava o pais para receber esta nova medida, comunicava-se a população como isto ia funcionar e onde se podiam dirigir para fazer a dita IPO.......... mas ñ manda-se as lei para a rua e depois o povo k se desenrasque..... até este saber como as coisas funcionam vai comendo coimas a torto e a direito.....

Pronto estou revoltado ñ com a inpeçcões mas sim como isto está a ser implementado, as 3 porradas e meia......mas estou com um feeling que os motocilcistas se vão unir e vai haver barulho, se assim o for, eu me irei unir tb.

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
FISTSxOFxFURY
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 8:57 am

esse estereotipo antigo é que poderia ter sido evitado Marco, não sei, digo eu.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!
Ir para o topo 
Página 3 de 14Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 8 ... 14  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» E pronto...cá está ela!
» Mais um para o monte :)
» Atrelado para motos
» Simulador Ergonomia para motos
» Let's Ride Motorcycle - Para quem curte motos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: