Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 botas para o dia a dia - opinião

Ir para baixo 
+3
Pmvpires
Gonçalo
marcoantonio
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
marcoantonio
botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Star310



Moto : XTZ 660 3YF

botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: botas para o dia a dia - opinião   botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 12:04 am

pois, este tipo de bota parece bota de robocop .. mas nada passa pra dentro da bota .. elas aguentam mt .. ja o modelo convencional, da a sensação de serem mais maleaveis, talvez ate demais não?
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: botas para o dia a dia - opinião   botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 12:12 am

Nunca usei outro tipo de botas, debaixo das calças não parece tanto robocop se tapares o cano da bota. nao sao as mais maleaveis mas com o tempo a pessoa habituasse. Este tipo de botas está e sempre com reforços nas zonas mais criticas como disse aqui alguem. Zonas rijas que aguentam melhor o impacto.
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: botas para o dia a dia - opinião   botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 10:11 am

Boas;
Para usar diariamente, acabo por preferir botas que nada têm a ver com motociclismo. As botas de montanhismo/trekking costumam ser bastante confortáveis e têm boa capacidade de protecção.
Ir para o topo Ir para baixo
marcoantonio
botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Star310



Moto : XTZ 660 3YF

botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: botas para o dia a dia - opinião   botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 10:15 am

mas não oferecem mta proteção a nivel de canela e tornozelo ... certo?
Ir para o topo Ir para baixo
frdsilva
botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Star310
frdsilva


Moto : XT 600E 2001 Azul!

botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: botas para o dia a dia - opinião   botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 10:18 am

Botas do dia a dia, concordo com o Johnny_1056. As minhas são estas:

botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Shoesil35277

. Duras Q.B. com biqueira de aço botas para o dia a dia - opinião - Página 2 695684 botas para o dia a dia - opinião - Página 2 695684

botas para o dia a dia - opinião - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
marcoantonio
botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Star310



Moto : XTZ 660 3YF

botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: botas para o dia a dia - opinião   botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 10:19 am

tou de acordo, mas a nivel de canela, nada protegem ...
Ir para o topo Ir para baixo
frdsilva
botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Star310
frdsilva


Moto : XT 600E 2001 Azul!

botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: botas para o dia a dia - opinião   botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 10:22 am

No meu caso sinto-me bem com elas. No dia a dia é um pouco "violento" andar com outro tipo de botas. Concordo que seria o ideal mas...prefiro um meio termo e protegem q.b.

botas para o dia a dia - opinião - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
marcoantonio
botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Star310



Moto : XTZ 660 3YF

botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: botas para o dia a dia - opinião   botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 10:25 am

http://www.motoclasse.com/index.php?mod=catalog&action=viewProduct&product_id=2011&category_id=17

creio q os preços estão bons ... digam la de vossa justiça... ainda mais pertinho de minha casa ...
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: botas para o dia a dia - opinião   botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 11:28 am

Boas;
As botas que sugeri anteriormente costumam ser bastante resistentes nas zonas dos contrafortes (calcanhar) e oferecer alguma protecção na zona do tornozelo.
Quanto às canelas... Só optando por umas de cano alto, mas as que oferecem alguma protecção são bastante rijas e desconfortáveis para usar diariamente...

Eu fiquei um bocado fóbico em relação ao equipamento de protecção quando desfiz uma moto a 200m de casa e fiquei bastante mal-tratado, mesmo circulando a velocidade contida. Durante uns tempos só conseguia sair de moto com fato de cabedal completo, capacete integral, botas e luvas; parecia que ia para um circuito. Com o passar do tempo fui voltando ao comportamento que tinha anteriormente. E para isso também ajudou começar a rodar mais com uma moto diferente. Não quer dizer que seja desleixado em relação à protecção, mas chego a usar capacetes abertos e dar umas voltas na descontração.
Acho que todos nós já andámos de calças de ganga e sapatinhas, por exemplo....

Por vezes também tenho ataques de "loucura" ou o que lhe queiram chamar. Lembro-me de uma noite em que tinha a moto à porta do prédio onde vivi e só a fui pôr à garagem depois de jantar. Saí de casa sem qualquer equipamento de segurança, uma vez que era só para contornar o prédio para aceder à garagem. Estava uma bela noite de Verão e só sei que no fim de a ouvir cantar, não me contive e fui fazer umas curvas dessa forma. Fiz alguns km's e foi extremamente libertador.

Peço desculpa pelo alongar da escrita. Apenas quis demonstrar que não vale a pena ter demasiadas preocupações com uma zona específica do nosso corpo quando a maioria de nós continua a andar de calças de ganga.
Andar de moto acarreta determinados riscos e alguns que estão completamente fora do nosso controlo, devemos minora-los ao máximo, mas acima de tudo deve imperar o bom senso.
Ir para o topo Ir para baixo
marcoantonio
botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Star310



Moto : XTZ 660 3YF

botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: botas para o dia a dia - opinião   botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 11:42 am

estou de acordo, mas ha certos cuidados q não devemos menosprezar ... actos de loucura como dizes todos nós ja os cometemos, eu ja vi malta a sacar cavalos .. de camisa de alças, calções e chinelos ... e depois espantam-se .. ah e tal ... se soubesse .. mas mais uma vez digo, ha q zelar pela nosso saude .. sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
xistê
botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Star310
xistê



botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: botas para o dia a dia - opinião   botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 11:57 am

marcoantonio escreveu:
http://www.motoclasse.com/index.php?mod=catalog&action=viewProduct&product_id=2011&category_id=17

creio q os preços estão bons ... digam la de vossa justiça... ainda mais pertinho de minha casa ...


gosto, e parecem ser discretas botas para o dia a dia - opinião - Página 2 964551 botas para o dia a dia - opinião - Página 2 964551 botas para o dia a dia - opinião - Página 2 964551
Ir para o topo Ir para baixo
marcoantonio
botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Star310



Moto : XTZ 660 3YF

botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: botas para o dia a dia - opinião   botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 12:00 pm

e o preço parece estar bom ... qt à marca .. não conheço ...
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: botas para o dia a dia - opinião   botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 12:21 pm

Boas;
Marcoantonio, vais-me dizer que andas sempre de moto devidamente equipado??
Para levar os níveis de protecção ao máximo, só usando equipamento destinado à competição. E esse, convenhamos, não é nada pratico para o uso diário...

Há muito mais problemas nos joelhos resultantes de quedas, e geralmente são mais "esquecidos".

Quanto às botas mostradas, são botas normalíssimas e não protegem mais que uma simples bota da tropa... A única vantagem que têm é o sistema de fecho, que é muito importante e muitas vezes negligenciado, porque permite tirar a bota facilmente caso haja algum azar minimizando estragos já feitos.
É muito complicado descalçar determinadas botas, principalmente com o pé lesionado.
Ir para o topo Ir para baixo
marcoantonio
botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Star310



Moto : XTZ 660 3YF

botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: botas para o dia a dia - opinião   botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 12:28 pm

eu por norma tento andar com o basico a nivel de proteção, e so a vantagem q falaste de descalçar a bota .. creio q já é uma boa vantagem face às botas da tropa ... q o calçar e descalçar .. é moroso .. mas certamente existem mais vantagens .. senão andava tudo de botas da tropa... botas para o dia a dia - opinião - Página 2 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: botas para o dia a dia - opinião   botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 12:39 pm

Boas;
Marcoantonio, já agora, o que é que consideras básico???
Nas botas mostradas, não reconheço grande nível de protecção... Até podem ser práticas, mas não me parece que tenham protecções rígidas em lado nenhum...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: botas para o dia a dia - opinião   botas para o dia a dia - opinião - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
botas para o dia a dia - opinião
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Opinião calças e casaco
» Opinião
» Ajuda / Opinião
» Procura-se opinião de casaco
» Opinião DRZ400E

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Equipamento-
Ir para: