Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida "Altura" XT660Z

Ir para baixo 
+12
Edgar
tiagomp91
Jarod
Lupan
Flat_Out
samurai19
apollomission19
Jorge Baleizao
Gonçalo
VitorF
rui braz
mpfmoura
16 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
mpfmoura
Dúvida "Altura" XT660Z  Star310
mpfmoura


Moto : Yamaha XT660Z

Dúvida "Altura" XT660Z  Empty
MensagemAssunto: Dúvida "Altura" XT660Z    Dúvida "Altura" XT660Z  Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 12:49 pm

- Olá, tenho uma duvida e penso que o pessoal aqui do forum me pode ajudar, eu tenho uma Tenere de 2009. Tenho 1,84m e não consigo chegar com muita facilidade ao chão, quando estou sentado na mota, tenho muitas da vezes que me inclinar um pouco para assentar o pé todo no chão, o antigo dono fazia viagens nela com a esposa o que me faz pensar que a suspensão deve estar no "HARD" , será que se mudar a suspensão para um nível intermédio e tendo em conta que peso 90Kg consigo com que a mota fique mais baixa e me facilite as manobras, principalmente no TT quando o terreno é irregular???? As vezes vejo filmes no youtube de pessoal sentado em motas como a minha e ficam com os pés bem assentes no chão, leva-me a crer que tem todos 2m de altura , hihihihihi Dúvida "Altura" XT660Z  546328
Ir para o topo Ir para baixo
rui braz
Dúvida "Altura" XT660Z  Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

Dúvida "Altura" XT660Z  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida "Altura" XT660Z    Dúvida "Altura" XT660Z  Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 3:40 pm

Tens precisamente a mesma altura do que eu e um pouco menos de peso ....


pode ser que o amortecedor de trás esteja completamente "esticado" ...


Não aconselho a mexeres, excepto se for o dito amortecedor, mas tb não é por ai que não chegas melhor ao chão !

no TT está com a altura certa !

Dúvida "Altura" XT660Z  919911

Ir para o topo Ir para baixo
mpfmoura
Dúvida "Altura" XT660Z  Star310
mpfmoura


Moto : Yamaha XT660Z

Dúvida "Altura" XT660Z  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida "Altura" XT660Z    Dúvida "Altura" XT660Z  Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 4:32 pm

- Visto que tens a mesma altura que eu, chegas bem com os pés ao chão?
- Vou tentar por o amortecedor na posição central, pq tenho quase a certeza que ele está no mais duro. A mota está tão alta que ate tenho dificuldade em conseguir manobra-la quando esta parada. As vezes tenho q sair fora da mota para a puxar para trás. Dúvida "Altura" XT660Z  928393
Ir para o topo Ir para baixo
VitorF
Dúvida "Altura" XT660Z  Star310
VitorF



Dúvida "Altura" XT660Z  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida "Altura" XT660Z    Dúvida "Altura" XT660Z  Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 8:11 pm

O anterior proprietário da minha era mais rasteiro que eu e decidiu rebaixá-la. Para o efeito alterou as bielas do amortecedor traseiro e baixou-a nas barras da suspensão dianteira.

Contudo, decidi sentar-me numa original e aquilo é bem mais alto... o suficiente para tirar-me da cabeça o desejo de colocá-la como vem de fábrica.

A altura da mota ao solo foi um dos fatores que me fez trocar de mota, pois torna-se muito desconfortável e até pouco seguro...
Ir para o topo Ir para baixo
http://vabem.blogspot.com
rui braz
Dúvida "Altura" XT660Z  Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

Dúvida "Altura" XT660Z  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida "Altura" XT660Z    Dúvida "Altura" XT660Z  Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 9:52 pm

mpfmoura escreveu:
- Visto que tens a mesma altura que eu, chegas bem com os pés ao chão?
- Vou tentar por o amortecedor na posição central, pq tenho quase a certeza que ele está no mais duro. A mota está tão alta que ate tenho dificuldade em conseguir manobra-la quando esta parada. As vezes tenho q sair fora da mota para a puxar para trás. Dúvida "Altura" XT660Z  928393



Marco, no meu avatar tenho o pé esquerdo completamente apoiado no chão , talvez porque tenho a outra perna levantada .... porque se forem os 2 pés no chão ponho a biqueira .....

quando está parada só ando para a frente, raras são as vezes que tenho de andar para trás, mas se tiver de ser ando " desmontado "

Deixo sempre a moto pronta a sair de frente !

Com o tempo vais habituar-te, tens aqui gente mais curta de perna e........



ps ... tens uma foto na parte de cima do forum, nas fotos rotativas onde tenho o pé completamente apoiado ( 1 pé)


Dúvida "Altura" XT660Z  919911
Ir para o topo Ir para baixo
mpfmoura
Dúvida "Altura" XT660Z  Star310
mpfmoura


Moto : Yamaha XT660Z

Dúvida "Altura" XT660Z  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida "Altura" XT660Z    Dúvida "Altura" XT660Z  Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 10:56 pm

Caro Rui, parece que estou como tu, fico exactamente como descreves, mas com 1,84 sinto me pequeno, hihihi... Para ja nao vou gastar €€€€ em bancos nem a rebaixar nada , fica como esta que esta muito bem. Abraco
Ir para o topo Ir para baixo
rui braz
Dúvida "Altura" XT660Z  Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

Dúvida "Altura" XT660Z  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida "Altura" XT660Z    Dúvida "Altura" XT660Z  Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 11:02 pm

Para gastar dinheiro, gasta em coisas uteis ( minha opinião ) descanso central e protecção das carenagens.

Com o tempo vais habituar-te á altura dela .


Dúvida "Altura" XT660Z  919911

Ir para o topo Ir para baixo
mpfmoura
Dúvida "Altura" XT660Z  Star310
mpfmoura


Moto : Yamaha XT660Z

Dúvida "Altura" XT660Z  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida "Altura" XT660Z    Dúvida "Altura" XT660Z  Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 11:18 pm

Tenho descanso central, filtro kn, proteccao bomba de agua, proteccoes maos. Qq dia mando vir as barras para meter de lado , ate pq sei q um dia destes a vou deixar cair. Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Dúvida "Altura" XT660Z  Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Dúvida "Altura" XT660Z  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida "Altura" XT660Z    Dúvida "Altura" XT660Z  Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 11:23 pm

Não sei qual a diferença para a xtx, mas eu na minha fico em bicos de pés e bastame inclinala ligeiramente para ficar com um pe todo assente e ja me habituei, é dificil fazer as manobras parada como marcha atras mas devagarinho consigo sempre o que quero :p
Ir para o topo Ir para baixo
rui braz
Dúvida "Altura" XT660Z  Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

Dúvida "Altura" XT660Z  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida "Altura" XT660Z    Dúvida "Altura" XT660Z  Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 11:24 pm

mpfmoura escreveu:
Tenho descanso central, filtro kn, proteccao bomba de agua, proteccoes maos. Qq dia mando vir as barras para meter de lado , ate pq sei q um dia destes a vou deixar cair. Obrigado.



Dúvida "Altura" XT660Z  12626 Dúvida "Altura" XT660Z  12626


Dúvida "Altura" XT660Z  919911

Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Baleizao
Dúvida "Altura" XT660Z  Star310
Jorge Baleizao


Moto : KTM 990 Adventure R

Dúvida "Altura" XT660Z  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida "Altura" XT660Z    Dúvida "Altura" XT660Z  Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 10:12 pm

mpfmoura escreveu:
Caro Rui, parece que estou como tu, fico exactamente como descreves, mas com 1,84 sinto me pequeno, hihihi... Para ja nao vou gastar €€€€ em bancos nem a rebaixar nada , fica como esta que esta muito bem. Abraco

Boas
Eu sou um pouco mais baixo que tu,tenho 1.82...e decidi e fiz bem aumentar a minha em 5cm a altura ao solo!!
O nao chegar ao chao para mim nao vejo grande necessidade,ate notei a mota bastante baixa. (do carter ao solo)
por isso pus mao á obra e decidi levantala.
Ve aqui

http://www.clubextportugal.com/t2031p45-a-minha-te

No teu caso uma ves que a queres baixar,podes fazer o contrario Dúvida "Altura" XT660Z  964551
Ir para o topo Ir para baixo
mpfmoura
Dúvida "Altura" XT660Z  Star310
mpfmoura


Moto : Yamaha XT660Z

Dúvida "Altura" XT660Z  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida "Altura" XT660Z    Dúvida "Altura" XT660Z  Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 10:06 am

Ena.... Cabra do Mato... ihhihihi Dúvida "Altura" XT660Z  1978086825
Como tinha dito anteriormente não vou mexer em nada, esta bem assim como esta, qdo preciso de por um pé melhor no chão, meto-me de ladex... no outro dia estava a ver umas imagens do Dakar e o Paulo Gonçalves para subir para a mota faz como eu fazia qdo era puto na bicicleta, empurrava a para a frente e depois um pé no pedal e siga la para cima...
Ir para o topo Ir para baixo
apollomission19
Curioso <br



Dúvida "Altura" XT660Z  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida "Altura" XT660Z    Dúvida "Altura" XT660Z  Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 4:52 pm

Já vi algures que existe uma opção original de banco mais baixo, por 40 euros.

Talvez para mim 1,77m seja perfeito, se bem que não me deve incomodar muito ficar em bicos de pés. A Versys com 845mm de altura fica bem pra mim.
Ir para o topo Ir para baixo
mpfmoura
Dúvida "Altura" XT660Z  Star310
mpfmoura


Moto : Yamaha XT660Z

Dúvida "Altura" XT660Z  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida "Altura" XT660Z    Dúvida "Altura" XT660Z  Icon_minitimeQua Fev 01, 2012 9:39 pm

O único banco que conheço é um que custa 299€ se enviares para lá de volta o teu actual, ou então 499 se não enviares nenhum...Devem é ser malucos.... já me basta este ano levarem-me 4 ordenados cá em casa, ainda ia estar a dar 500€ por um banco, só se estivesse com os copos, e mesmo assim ..não sei. Podem ver aqui: Banco
Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
Dúvida "Altura" XT660Z  Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Dúvida "Altura" XT660Z  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida "Altura" XT660Z    Dúvida "Altura" XT660Z  Icon_minitimeDom Jan 06, 2013 2:46 pm

Tenho 1,80m e a Ténéré à 3 dias (+/-) é a primeira mota que tenho (Já não conduzia motas desde que tirei a carta à 1 ano)

Claro que a altura da Ténéré mete respeito (para não dizer cagaço) qdo tenho de parar em cruzamentos e subidas... Mas penso que seja porque ainda sou um autentico "maçarico" :)

Se houvesse maneira de baixar temporariamente um pouco a altura ao chão até me habituar a ela, fazia-o, mas só se fosse uma operação realmente simples, porque gosto de motas altas :)

Até me habituar, tento não subir passeios altos, não estacionar ao pé de carros e parar com mta antecedência nos cruzamentos e demorar o tempo que for preciso a voltar a arrancar, sempre sem pressas, se quem vem atras nao gostar e refilar, temos pena, desde que não passe por cima :)

Agora ir ao mato, foi logo no 2o dia Dúvida "Altura" XT660Z  294891 (Devagarinho, mas tinha de exprimentar a cabra) Dúvida "Altura" XT660Z  294891 Não fosse ela ficar mal habituada ao asfalto Dúvida "Altura" XT660Z  353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Conteúdo patrocinado





Dúvida "Altura" XT660Z  Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida "Altura" XT660Z    Dúvida "Altura" XT660Z  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida "Altura" XT660Z
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida 3tb
» Dúvida XT660Z TÉNÉRÉ ABS
» duvida
» Altura do guiador? Duvidas sobre quais?
» Dúvida TTR 250

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: