Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Dúvida "Altura" XT660Z Seg maio 06, 2013 12:30 pm | |
| @J_Alexandre Isso é verdade, fica-se com muito menos conforto... a ideia surgiu baseada no que foi dito anteriormente, mas afinal pode-se mexer no resto, então siga... ... sem um consenso fica-se sem saber quem tem razão... Talvez com umas botas de tacão alto... | |
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Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Dúvida "Altura" XT660Z Seg maio 06, 2013 1:46 pm | |
| Boas; Jorge, há princípios que não são questionáveis... - Descomprimir totalmente a mola do amortecedor para baixar a moto vai fazer com que esta tenha um comportamento "errante", principalmente Em aceleração e à saída de curvas; - Retirar esponja ao banco, só vai fazer com que este se torne demasiado desconfortável; Todas as alterações e ajustes que se possam fazer numa suspensão devem cumprir um critério e que este nunca ponha em causa a segurança e comportamento da moto. Colocando umas bielas de rebaixamento na traseira, obrigatoriamente tem que se mexer na parte da frente para acompanhar a alteração que se fez na traseira de modo a moto não mudar de geometria. Em motos de estrada, geralmente faço o inverso para ter geometrias mais "incisivas". Há quem diga que as minhas motos estão sempre diferentes das outras e chagam a criticar as opções que tomo, mas tudo isso é feito de acordo com o que pretendo. | |
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J_Alexandre
Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ
| Assunto: Re: Dúvida "Altura" XT660Z Ter maio 07, 2013 12:00 am | |
| isto nem com botas de tacão alto la ia. com estas patinhas curtas tou tramado. bem como já disse a minha mota tem o amortecedor traseiro o mais baixo possível e como já falaram ai, como este está a mota no centro da curva e em aceleração o amortecedor faz de mola. relativamente a frente ao que me foi dito é que terá de se baixar 22mm, só para ficar aqui a informação o preço das bielas anda a volta dos 35€. Depois das montar posso subir o amortecedor e assim julgo que a suspensão já ira trabalhar corretamente e deixarei de sentir o efeito "mola" | |
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samurai19
Moto : XT600E XER
| Assunto: Re: Dúvida "Altura" XT660Z Ter maio 07, 2013 8:59 am | |
| Eu andei uns meses com a suspensão traseira na posição (1) para me habituar à altura da Mota, mas entretanto li o que o pessoal escreveu aqui e já voltei a por na posição inicial (2) e sinceramente, para a minha condução de maçarico não noto diferença nenhuma, lol De qualquer maneira, tb tenho 1,80m penso que a altura da Mota não é nada de especial para mim, apenas como é a minha primeira Mota e como ainda estou à "aprender" a andar, sempre deu para no inicio, ter um pouco mais de confiança (que mesmo assim ainda é pouca) em manobras a baixa velocidade. No teu caso, penso que o ideal será mesmo uma solução mais "definitiva", na altura que comprei a minha no Botas e lhe perguntei se era possível baixar um pouco, ele também me sugeriu montar as bielas, mas com a minha altura para não fazer isso. Para quem o conhece, ele tb é baixo, mas conduziu ali a minha Mota sem qualquer problema, o Homem domina | |
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Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Dúvida "Altura" XT660Z Ter maio 07, 2013 1:31 pm | |
| Infelizmente não há bela sem senão... ... o que implica fazermos opções... Pessoalmente prefiro adaptar-me à máquina a fazer-lhe alterações, e a única que fiz (seguindo uma sugestão do Johnny) foi baixar a suspensão 5mm, e digo-vos; não sei se ciclisticamente existe diferença entre a XT3tb e a Té 3yf, mas sinto uma segurança ao curvar com a Té que não arrisco fazê-lo com a XT que se encontrar original. Essa alteração já a tinha feito na TDM também com excelentes resultados, mas é obvio que isso apenas altera a geometria da moto e muito pouco a baixa... | |
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| Assunto: Re: Dúvida "Altura" XT660Z | |
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