Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida "Altura" XT660Z

Ir para baixo 
+12
Edgar
tiagomp91
Jarod
Lupan
Flat_Out
samurai19
apollomission19
Jorge Baleizao
Gonçalo
VitorF
rui braz
mpfmoura
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Jorge
Dúvida "Altura" XT660Z  - Página 3 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Dúvida "Altura" XT660Z  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida "Altura" XT660Z    Dúvida "Altura" XT660Z  - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 06, 2013 12:30 pm

@J_Alexandre

Isso é verdade, fica-se com muito menos conforto... a ideia surgiu baseada no que foi dito anteriormente, mas afinal pode-se mexer no resto, então siga... Dúvida "Altura" XT660Z  - Página 3 332652

... sem um consenso fica-se sem saber quem tem razão... Dúvida "Altura" XT660Z  - Página 3 546328

Talvez com umas botas de tacão alto... Dúvida "Altura" XT660Z  - Página 3 796959


Dúvida "Altura" XT660Z  - Página 3 919911

Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Dúvida "Altura" XT660Z  - Página 3 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Dúvida "Altura" XT660Z  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida "Altura" XT660Z    Dúvida "Altura" XT660Z  - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 06, 2013 1:46 pm

Boas;
Jorge, há princípios que não são questionáveis...
- Descomprimir totalmente a mola do amortecedor para baixar a moto vai fazer com que esta tenha um comportamento "errante", principalmente Em aceleração e à saída de curvas;
- Retirar esponja ao banco, só vai fazer com que este se torne demasiado desconfortável;
Todas as alterações e ajustes que se possam fazer numa suspensão devem cumprir um critério e que este nunca ponha em causa a segurança e comportamento da moto. Colocando umas bielas de rebaixamento na traseira, obrigatoriamente tem que se mexer na parte da frente para acompanhar a alteração que se fez na traseira de modo a moto não mudar de geometria.
Em motos de estrada, geralmente faço o inverso para ter geometrias mais "incisivas". Há quem diga que as minhas motos estão sempre diferentes das outras e chagam a criticar as opções que tomo, mas tudo isso é feito de acordo com o que pretendo.
Ir para o topo Ir para baixo
J_Alexandre
Dúvida "Altura" XT660Z  - Página 3 Star310
J_Alexandre


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ

Dúvida "Altura" XT660Z  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida "Altura" XT660Z    Dúvida "Altura" XT660Z  - Página 3 Icon_minitimeTer maio 07, 2013 12:00 am

isto nem com botas de tacão alto la ia. com estas patinhas curtas tou tramado. bem como já disse a minha mota tem o amortecedor traseiro o mais baixo possível e como já falaram ai, como este está a mota no centro da curva e em aceleração o amortecedor faz de mola. relativamente a frente ao que me foi dito é que terá de se baixar 22mm, só para ficar aqui a informação o preço das bielas anda a volta dos 35€. Depois das montar posso subir o amortecedor e assim julgo que a suspensão já ira trabalhar corretamente e deixarei de sentir o efeito "mola"
Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
Dúvida "Altura" XT660Z  - Página 3 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Dúvida "Altura" XT660Z  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida "Altura" XT660Z    Dúvida "Altura" XT660Z  - Página 3 Icon_minitimeTer maio 07, 2013 8:59 am

Eu andei uns meses com a suspensão traseira na posição (1) para me habituar à altura da Mota, mas entretanto li o que o pessoal escreveu aqui e já voltei a por na posição inicial (2) e sinceramente, para a minha condução de maçarico não noto diferença nenhuma, lol

De qualquer maneira, tb tenho 1,80m penso que a altura da Mota não é nada de especial para mim, apenas como é a minha primeira Mota e como ainda estou à "aprender" a andar, sempre deu para no inicio, ter um pouco mais de confiança (que mesmo assim ainda é pouca) em manobras a baixa velocidade.

No teu caso, penso que o ideal será mesmo uma solução mais "definitiva", na altura que comprei a minha no Botas e lhe perguntei se era possível baixar um pouco, ele também me sugeriu montar as bielas, mas com a minha altura para não fazer isso. Para quem o conhece, ele tb é baixo, mas conduziu ali a minha Mota sem qualquer problema, o Homem domina Dúvida "Altura" XT660Z  - Página 3 294891
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Jorge
Dúvida "Altura" XT660Z  - Página 3 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Dúvida "Altura" XT660Z  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida "Altura" XT660Z    Dúvida "Altura" XT660Z  - Página 3 Icon_minitimeTer maio 07, 2013 1:31 pm

Infelizmente não há bela sem senão... Dúvida "Altura" XT660Z  - Página 3 546328

... o que implica fazermos opções... Dúvida "Altura" XT660Z  - Página 3 964551

Pessoalmente prefiro adaptar-me à máquina a fazer-lhe alterações, e a única que fiz (seguindo uma sugestão do Johnny) foi baixar a suspensão 5mm, e digo-vos; não sei se ciclisticamente existe diferença entre a XT3tb e a Té 3yf, mas sinto uma segurança ao curvar com a Té que não arrisco fazê-lo com a XT que se encontrar original. Dúvida "Altura" XT660Z  - Página 3 964551

Essa alteração já a tinha feito na TDM também com excelentes resultados, mas é obvio que isso apenas altera a geometria da moto e muito pouco a baixa... Dúvida "Altura" XT660Z  - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida "Altura" XT660Z  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida "Altura" XT660Z    Dúvida "Altura" XT660Z  - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida "Altura" XT660Z
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida 3tb
» Dúvida XT660Z TÉNÉRÉ ABS
» duvida
» Altura do guiador? Duvidas sobre quais?
» Dúvida TTR 250

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: