Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ... |
| | [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) | |
|
+59Ricardo Nogueira Flat_Out rickyFMX miguels Guerra pedrof miguelsantos Bruno Mourato jottadcarvalho RuiF samurai19 bmbelo zxr750 rix Ricardo Cardim balasteiro kybas-tenere ET600 Migpedro MauricioQuaresma ricasbeiro odamA Fernando Brito portista javleitao Jarod knight250 webmonstro tintas72 mcordeiro pedrotiago Cardoso JoaoF hugobruno ANDREPINTO xstophextz Paulo Neto xistê paulo ACordeiro Marco F. NÉNATÉ silver_cup Johnny_1056 Jorge mpfmoura António Martins Rikardo Paciente Gonçalo krieg M4rco frdsilva Figa5 Edgar Marco constantino angelo_lopes Pmvpires Moutinho 63 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
M4rco
Moto : Yamaha XT660X (2004)
| Assunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Qui Jan 03, 2013 10:34 pm | |
| - Moutinho escreveu:
- Eu sei, tenho andado a estudar a coisa, se tiver que levar, meto uma barra que passa por de tras do suporte da matricula, e ate aperta na armacao que ja fiz no verao passado, mas para ja vou ver como fica assim, as malas sao mais para levar a roupa, penso que esta forte. Estou a evitar meter essa barra por assim ate gosto de ver os ferros e acabo por deixar la os ferros, se tiver que passar as barras por de tras da matricula, ja nao acho muita piada...
Ok, mas dá mais resistência !! Mas deixa lá. Desde que seja eficiente é o que interessa !!! | |
| | | Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Qui Jan 03, 2013 10:42 pm | |
| O que o Angelo disse tambem eu pensei no mesmo quando resolvi brincar, mas o certo é que esteticamente e estruturalmente fica melhor como está e tambem não acredito que aquele furo vá causar problemas... | |
| | | Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Qui Jan 03, 2013 10:43 pm | |
| - M4rco escreveu:
- Moutinho escreveu:
- Eu sei, tenho andado a estudar a coisa, se tiver que levar, meto uma barra que passa por de tras do suporte da matricula, e ate aperta na armacao que ja fiz no verao passado, mas para ja vou ver como fica assim, as malas sao mais para levar a roupa, penso que esta forte. Estou a evitar meter essa barra por assim ate gosto de ver os ferros e acabo por deixar la os ferros, se tiver que passar as barras por de tras da matricula, ja nao acho muita piada...
Ok, mas dá mais resistência !!
Mas deixa lá. Desde que seja eficiente é o que interessa !!!
Sim sem duvida que da mais resistencia, mas a vermelha ferrari recebe updates regularmente. Eu conheco esse porta couves ja desde a minha ida aos eskimos. | |
| | | M4rco
Moto : Yamaha XT660X (2004)
| Assunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Qui Jan 03, 2013 10:59 pm | |
| | |
| | | Paulo Neto
Moto : KLE 500
| Assunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Qui Jan 03, 2013 11:05 pm | |
| Moutinho...
preocupa te é em amarrar bem os alforges aos ferros, não te fies nas cintas que aquilo trás, reforça bem esses apertos, pois pelos ferros, onde quer que eles apertem, de certeza que não vergam com o peso deles carregados. | |
| | | kybas-tenere
Moto : xt660z tenere
| | | | krieg
Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT
| Assunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Sex Jan 04, 2013 8:12 am | |
| Continuo na minha. Para quê reforçar tanto Muito gosta esta malta de levar a casa às costas, as nossas máquinas já mal andam No final, quando chegam a casa, apercebem-se que metade das coisas que levaram não fizeram falta. Quanto mais coisas se levam, mais preocupações temos e, arriscamo-nos a perder/esquecer algumas. Um homem só precisa daquilo que tem na hora. O resto arranja-se no caminho... se fizer falta. Vai largando lastro ao longo da viagem (se for das viagens grandes). Cuecas e peugas - depois de usadas deita fora. Tshirts - depois de usadas ofereces. Para uma volta e além do equipamento da moto. Hoje em dia consegue-se arranjar lugar para dormir quase ao mesmo preço que os campings e com metade dos trabalhos e o dobro do conforto de uma tenda. 1 saco cama 1 toalha 1 blusa quente 1 calças 1 sapatos 1 bocado de sabão e o mais importante... papel na carteira | |
| | | Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Sex Jan 04, 2013 10:01 am | |
| | |
| | | balasteiro
Moto : HONDA NC 700 XA
| Assunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Sex Jan 04, 2013 12:05 pm | |
| - krieg escreveu:
- Continuo na minha.
Para quê reforçar tanto
Muito gosta esta malta de levar a casa às costas, as nossas máquinas já mal andam No final, quando chegam a casa, apercebem-se que metade das coisas que levaram não fizeram falta.
Quanto mais coisas se levam, mais preocupações temos e, arriscamo-nos a perder/esquecer algumas.
Um homem só precisa daquilo que tem na hora. O resto arranja-se no caminho... se fizer falta.
Vai largando lastro ao longo da viagem (se for das viagens grandes).
Cuecas e peugas - depois de usadas deita fora.
Tshirts - depois de usadas ofereces.
Para uma volta e além do equipamento da moto. Hoje em dia consegue-se arranjar lugar para dormir quase ao mesmo preço que os campings e com metade dos trabalhos e o dobro do conforto de uma tenda.
1 saco cama 1 toalha 1 blusa quente 1 calças 1 sapatos 1 bocado de sabão e o mais importante... papel na carteira
Krieg grande verdade Parece aquele gaijo da da Honda 125, que levou tudo e mais alguma coisa, até o magalhães levou, para os Eskimós Agora cada vez que vou para uma voltinha, não sei o que é isto, pois cada vez levo menos coisas | |
| | | angelo_lopes
Moto : Yamaha XT600 1987, etc...
| Assunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Sex Jan 04, 2013 12:10 pm | |
| - Moutinho escreveu:
- Nao te estou a entender.
Isso foi apertado nos pousa pes traseiros! Podia ter feito o furo mais abaixo mesmo na zona onde "dobra" o pousa pes para esconder o parafuso, mas nao ficava tao facil de tirar e meter os ferrolhos, por acaso fiz um furo M6 porque achei suficiente, mas vai apertar com porca freiada atras!
Aceito que podia meter a barra um pouco mais comprida e apertar no parafuso superior da fixacao do pousa pes, aquele que tem rosca no quadro (o Edgar e o tintas assim o fizeram) mas isso pareceu.me que ia deixar a armacao mais moldavel na traseira, e necessitava com mais facilidade de levar uma barra atravessar o suporte de matricula, tal como ja falei. Afinal estavas a entender. Eu acho que furar uma peça de uma Moto é sucatice, mas como já tinhas começado... É uma pena furar uma peça fundida, bonita, como é o caso. Se a peça fosse em tubo ainda vá lá... A questão do moldável resolvias se utilizasses tubo de 16 mm que resiste à flexão. A barra de ferro só tem resistência se o esforço for aplicado em cutelo. O tubo soldava de topo no suporte e seria espalmado e furado para ser apertar ao parafuso superior do pousa-és E o tubo ficava mais bonito que a barra porque com aquela barra de ferro naquele sítio a Moto parace um caro de bois | |
| | | Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Sex Jan 04, 2013 12:53 pm | |
| - angelo_lopes escreveu:
- Moutinho escreveu:
- Nao te estou a entender.
Isso foi apertado nos pousa pes traseiros! Podia ter feito o furo mais abaixo mesmo na zona onde "dobra" o pousa pes para esconder o parafuso, mas nao ficava tao facil de tirar e meter os ferrolhos, por acaso fiz um furo M6 porque achei suficiente, mas vai apertar com porca freiada atras!
Aceito que podia meter a barra um pouco mais comprida e apertar no parafuso superior da fixacao do pousa pes, aquele que tem rosca no quadro (o Edgar e o tintas assim o fizeram) mas isso pareceu.me que ia deixar a armacao mais moldavel na traseira, e necessitava com mais facilidade de levar uma barra atravessar o suporte de matricula, tal como ja falei. Afinal estavas a entender. Eu acho que furar uma peça de uma Moto é sucatice, mas como já tinhas começado... É uma pena furar uma peça fundida, bonita, como é o caso. Se a peça fosse em tubo ainda vá lá...
A questão do moldável resolvias se utilizasses tubo de 16 mm que resiste à flexão. A barra de ferro só tem resistência se o esforço for aplicado em cutelo. O tubo soldava de topo no suporte e seria espalmado e furado para ser apertar ao parafuso superior do pousa-és E o tubo ficava mais bonito que a barra porque com aquela barra de ferro naquele sítio a Moto parace um caro de bois Eu sei que é sucatice, mas já lá tenho tantas, já viste bem a traseira da minha mota, os suportes de piscas foram cortados, tive que soldar barras de ferros para reforçar o farol de matricula, mais barras para a base do top case, foram mais 2 furos. Aceito também que em tubo ficava muito mais bonito, mas tenho que jogar com as minhas limitações, como o vou dobrar, e soldar, é que soldar em ferro maciço é uma coisa, em tubo é outra... A ideia de apertar o ferro na zona dos pousa pés é para incurtar à barra, e criar mais "dureza", assim apercebi-me que necessitava menos de fazer passar outra barra por de trás da matricula. É que nessa foto (lado da mota sem escape) parece muito mais facil aplicar a barra no parafuso de suporte do pousa-pés, mas no lado do escape ficava muito mais longa. Assim foram duas barra curtas com quase a mesma curvatura e mais perto do arco principal. Oh pá foi tudo ponderado, mas a contar também com as minhas limitações. | |
| | | angelo_lopes
Moto : Yamaha XT600 1987, etc...
| Assunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Sex Jan 04, 2013 5:24 pm | |
| - Moutinho escreveu:
- angelo_lopes escreveu:
- Moutinho escreveu:
- Nao te estou a entender.
Isso foi apertado nos pousa pes traseiros! Podia ter feito o furo mais abaixo mesmo na zona onde "dobra" o pousa pes para esconder o parafuso, mas nao ficava tao facil de tirar e meter os ferrolhos, por acaso fiz um furo M6 porque achei suficiente, mas vai apertar com porca freiada atras!
Aceito que podia meter a barra um pouco mais comprida e apertar no parafuso superior da fixacao do pousa pes, aquele que tem rosca no quadro (o Edgar e o tintas assim o fizeram) mas isso pareceu.me que ia deixar a armacao mais moldavel na traseira, e necessitava com mais facilidade de levar uma barra atravessar o suporte de matricula, tal como ja falei. Afinal estavas a entender. Eu acho que furar uma peça de uma Moto é sucatice, mas como já tinhas começado... É uma pena furar uma peça fundida, bonita, como é o caso. Se a peça fosse em tubo ainda vá lá...
A questão do moldável resolvias se utilizasses tubo de 16 mm que resiste à flexão. A barra de ferro só tem resistência se o esforço for aplicado em cutelo. O tubo soldava de topo no suporte e seria espalmado e furado para ser apertar ao parafuso superior do pousa-és E o tubo ficava mais bonito que a barra porque com aquela barra de ferro naquele sítio a Moto parace um caro de bois Eu sei que é sucatice, mas já lá tenho tantas, já viste bem a traseira da minha mota, os suportes de piscas foram cortados, tive que soldar barras de ferros para reforçar o farol de matricula, mais barras para a base do top case, foram mais 2 furos.
Aceito também que em tubo ficava muito mais bonito, mas tenho que jogar com as minhas limitações, como o vou dobrar, e soldar, é que soldar em ferro maciço é uma coisa, em tubo é outra...
A ideia de apertar o ferro na zona dos pousa pés é para incurtar à barra, e criar mais "dureza", assim apercebi-me que necessitava menos de fazer passar outra barra por de trás da matricula. É que nessa foto (lado da mota sem escape) parece muito mais facil aplicar a barra no parafuso de suporte do pousa-pés, mas no lado do escape ficava muito mais longa.
Assim foram duas barra curtas com quase a mesma curvatura e mais perto do arco principal.
Oh pá foi tudo ponderado, mas a contar também com as minhas limitações. Tudo bem, Moutinho. Estamos a conversar. A mim até me parece que a distância do furo que fizeste ao suporte é maior do que a distância do parafuso de cima ao suporte. E soldar tubo é difícil se a parede do tubo for 0,75 ou de milímetro, mas tubo de 1,5 mm solda-se na boa. É só tirar um bocadinho de força ao aparelho. Além disso neste caso não tinhas curvas para fazer e ficava mais leve que a barra. Mas já agora, a união de um lado ao outro usa-se quando é para aplicar malas, que são pesadas e levam carga pesada. Para levar alforges, da maneira que fizeste garanto-te que podes pôr aí 10 cães a ladrar à Moto que os alforges não saem do sítio LOL[/brincadeirinha] Parabéns pela bricolage e pelas ideias que dás ao pessoal Abraço, | |
| | | Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Sex Jan 04, 2013 5:33 pm | |
| - angelo_lopes escreveu:
Tudo bem, Moutinho. Estamos a conversar. A mim até me parece que a distância do furo que fizeste ao suporte é maior do que a distância do parafuso de cima ao suporte. E soldar tubo é difícil se a parede do tubo for 0,75 ou de milímetro, mas tubo de 1,5 mm solda-se na boa. É só tirar um bocadinho de força ao aparelho. Além disso neste caso não tinhas curvas para fazer e ficava mais leve que a barra.
Para fazer em tudo, fazia a armação completa, como fez o Miguel (tintas72). E vergar o tubo!!! Esse é o meu dilema maior... Com calor Tenho a sensação que ia ficar uma cagada. A barra se não for dobrada muitas vezes não fica cheia de covas e papos. A ideia da barra foi roubada ao Edgar, por isso a culpa é dele, a diferença é que eu não usei a panela de pressão. | |
| | | Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Sex Jan 04, 2013 5:50 pm | |
| Boas Está muito Fixolas A barra resulta eu já fiz uns quilómetros com uma saca de batata de 20 kg num dos lados mas a barra pode ser perigosa numa queda... porque a barra faz hematomas mas bonitos que os tubos Eu olho para o uso destes suportes como 3 em 1 - têm que dar para levar os sacos, seja encostados ou amarrados ao suporte - têm que servir de crash bars - e têm que poder suportar o peso da mota para um resgate se necessario se juntarmos a isto a facilidade de serem reparados em caso de queda... com a facilidade de se tirar e por... e terem um peso assim assim para o lado do leve temos uma coisa muito fixolas mas o do @Tintas é outro nível... salvo erro tem as medidas do Ricardo Brantuas Também tenho pensado numa forma de por um "P"zito na Maquina, mas nada me agrada | |
| | | Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Sex Jan 04, 2013 5:59 pm | |
| | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) | |
| |
| | | | [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|