Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro

Ir para baixo 
+13
Gonçalo
Paulo Neto
António Martins
rui braz
Jarod
FISTSxOFxFURY
Jorge Baleizao
krieg
mariomcarvalho
Edgar
Johnny_1056
Pmvpires
angelo_lopes
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
angelo_lopes
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 Icon_minitimeQui Dez 29, 2011 7:06 pm

Edgar escreveu:
Quem é o Vadio?

eu vou fazer um "P"zito

matando 2 coelhos de uma cajada: Faz 3 Pêzitos que eu pago-te os meus 2, Vadio
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 945103


E afinal a saga continua. Viver neste planeta é dose... Recebi isto:

Exmo. Sr. Angelo Lopes da Silva,

Voltamos a reiterar a informação prestada nos anteriores e-mails, de que, sendo a viatura matriculada em Portugal, esta tem que obedecer apenas e só á lei em vigor nesse mesmo país, e não á que se refere a outros.

Aquando da circulação noutro país, que não o de origem, apenas haverá imposição legal sobre o condutor através dos factores já anteriormente referidos no nosso e-mail.

Posto isto, cumpre-nos informar que a colocação, e uso, de dístico autocolante com a letra “P” em viaturas para circulação no estrangeiro é algo cuja obrigatoriedade já não existe há diversos anos.

Obrigado

Com os melhores cumprimentos
Pedro Louro
Supervisor Contact Center

Automóvel Club Portugal
R. Gen Humberto Delgado, 3
2685-340 Prior Velho



respondi assim:


Exmo. Senhor Pedro Louro


Tenho um e-Mail do CONSULADO GENERAL DE ESPAÑA na Rua D. João IV., 341 - 4000-302 PORTO onde está escrito:
"De acuerdo con la información verbal que nos ha sido facilitada, se confirma la obligatoriedad de una pegatina que identifique el país del motociclo."


Tenho um e-Mail da Guardia Civil Espanhola, que lhe reencaminhei, onde está escrito:
"Salvo en aquellos casos en que figuren inscritos en sus placas de matrícula la sigla distintiva del Estado de la Unión Europea al que pertenecen y el símbolo representativo de la bandera de aquélla de acuerdo con la reglamentación que se recoge en el anexo I, los vehículos a motor aludidos deberán llevar, además, en su parte posterior el signo distintivo de la nacionalidad de su matrícula. Cuando vaya seguido de uno o de varios remolques, el signo distintivo deberá repetirse detrás del remolque único o último."


Tenho um e-Mail seu onde está escrito:
"a colocação, e uso, de dístico autocolante com a letra “P” em viaturas para circulação no estrangeiro é algo cuja obrigatoriedade já não existe há diversos anos"

Com este desenvolvimento coloco-lhe duas questões

- Na eventualidade de a Guardia Civil me multar pela falta do dístico, qual deve ser o meu procedimento?

- Pode confirmar-me com links ou anexando documentos oficiais, a sua afirmação?


Muito obrigado
Respeitosos cumprimentos





Agora, vai papar pipocas, Edgarzinho. Vai papar pipocas
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 24863 P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 24863 P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 24863


Abraço,
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Edgar
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 Icon_minitimeQui Dez 29, 2011 7:19 pm

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 444520 P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 444520

Tragam mais pipocassss

mas eu vou fazer um P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 449138

Para mim só há um email valido
é o da guarda civil Espanhola...
o resto opina do lado de cá

e a opinião do lado de lá... é que interessa P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 72632

Ao minuto 07:00 começa a resposta a isso... P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 353512
ou seja em Roma... sê romano...




http://www.clubextportugal.com/t2070-emilio-scotto?highlight=emilio P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 37087 P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 37087

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 919911

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
angelo_lopes
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 Icon_minitimeQui Dez 29, 2011 9:55 pm


Dará para pôr aqui o que ele disse. Aqui na Alemanha não consigo ver esse filme



[img]
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 Youtube_Alemanha
[/img]



Obrigado.
Abraço,
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Edgar
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 Icon_minitimeSex Dez 30, 2011 4:18 am

É isto...
Basicamente vive-se um dia de cada vez....
e respeitando sempre as leis e costumes dos outros... porque estamos no seu território...
e fomos nós que escolhemos ir visitar esses territorios...

na pratica...
se querem um P... eu meto um P... nem que seja escrito com um marcador...
porque como visitante tenho que aceitar isso...
se não quiser ou conseguir aceitar isso... mais vale ficar em casa... P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 546328




ABR P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
angelo_lopes
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 Icon_minitimeSex Dez 30, 2011 12:57 pm

Edgar escreveu:
se querem um P... eu meto um P... nem que seja escrito com um marcador...
porque como visitante tenho que aceitar isso...

Obrigado! Eu também prefiro colar o P a ter de dar justificações a um Polícia ou Guardia Civil ou seja lá quem fôr, quando sei que tenho razão, e mais, que ele tem obrigação de conhecer a legislação e saber que eu tenho razão.

Esta cena de acordos, convénios, tratados, é só para político ir a lautos almoços. A legislação é o que é tanto em Portugal como no Mundo. Fala-se da nossa burocracia, eu perguntei aos espanhóis se tinha de andar com o P, e em vez de me responderem SIM ou NÃO, mandam-me um testamento.

Pára de comer pipocas, Edgar. O ACP já me voltou a responder:


Aquando da criação do Espaço de Schengen, foi estabelecida a abertura das fronteiras em prol da livre circulação de pessoas e viaturas entre os países aderentes a essa mesma convenção.

Das várias disposições gerais inerentes á criação do Espaço de Schengen, uma delas foi o término da obrigatoriedade em utilizar dístico nas viaturas com indicação do país de origem, sempre que a circulação rodoviária seja feita em território estrangeiro.

Por esse motivo a utilização do dístico autocolante acima referido é, nos dias de hoje, completamente obsoleta, e como V. Exa. poderá bem constatar as matriculas passaram a conter, desde há vários anos para cá, uma banda europeia com a inicial do país de origem que veio precisamente substituir o autocolante utilizado no passado.

Esperamos ter conseguido ser úteis e suficientemente explícitos relativamente a este assunto de forma a que V. Exa. possa circular em Espanha sem receio de imprevistos com as autoridades locais.



e eu encerrei assim o assunto:


Como sabe a utilização de matrículas com a Banda Europeia não é obrigatória nos veículos mais antigos.

Aceitará que em 1000 Polícias ou Guardias Civis exista um arrogante, prepotente, e que nunca ouviu falar no Acordo de Schengen.

É também um facto que, contrariando o Acordo de Schengen que assinaram, na legislação espanhola está escrito que os veículos que não tenham na matrícula a Banda Europeia com a identificação do País a que pertencem, terão de levar o dístico identificador da nacionalidade da matrícula.

Após a explicação que teve a amabilidade de desenvolver, não tenho dúvidas que no caso de um Polícia me multar, poderei recorrer e ser-me-á dada razão. No entanto, entre sujeitar-me a um litígio com um Guardia Civil por não ter o dístico, e colar um P na traseira da Moto, a escolha é simples.

Mais uma vez muito obrigado pelas suas sempre prontas respostas e pelo tempo que lhe tomou para as elaborar.



Abraço,
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Edgar
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 Icon_minitimeSex Dez 30, 2011 5:21 pm

Boas

Só tenho a agradecer todas as respostas... e a tua luta (Angelo) P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 314851

mas a conclusão a que chego... vou por um P na mota P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 964551

Alem de ficar fixolas... P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 796959 vai tirar-me alguns macaquinhos da cabeça... P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 449138


OBR P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 919911
ABR P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Fortuna
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 Icon_minitimeQua Jan 04, 2012 9:11 am

Ai o catano, estavamos nos na decada passada quando fui/atravessei o país vizinho e nunca ninguem me chateou.

Em particular de mota para ir a Puerto de Santa Maria onde não falta é policia em cada cruzamento.

Eu cá, cromos, só 2. Os do CXTP e os da Yamaha P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 919911

Se me chatearem com o P eu faço isto -> :-P P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 796959 e eles que olhem para a matricula
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 1:52 am

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 122298

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 Cimg5065

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 Cimg5066t
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro
Ir para o topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Tópicos semelhantes
-
» Transporte de motas para Estrangeiro Comboio/Camião!!
» Portugal de Lés a Lés
» MX GP Portugal
» Suzuki VStrom
» Volta a Portugal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: