Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro

Ir para baixo 
+13
Gonçalo
Paulo Neto
António Martins
rui braz
Jarod
FISTSxOFxFURY
Jorge Baleizao
krieg
mariomcarvalho
Edgar
Johnny_1056
Pmvpires
angelo_lopes
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
FISTSxOFxFURY
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 12:50 pm

respondi antes de ler isso em cima...

manhoso isso dos trangulos estar nesse site, houve pessoal que me disse que era tanga... como disse, ver pra crer, quando eu for pra Espanha logo vejo o que acontece se me mandarem parar!
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 3:39 pm

FISTSxOFxFURY escreveu:
manhoso isso dos trangulos estar nesse site, houve pessoal que me disse que era tanga...
Eu lembro-me de ouvir dizer que Portugal tinha reclamado com Espanha por os cidadãos Portugueses estarem a ser multados por apenas possuir um triângulo. Eis a resposta acabada de receber do ACP:

"Relativamente á circulação em Espanha estes são todos os aspectos que deverá ter em conta:



- É obrigatória a utilização dos cintos de segurança para os passageiros do banco da frente e da rectaguarda, dentro e fora das localidades (multa: de € 91,00 a € 300,00)

- A lei espanhola prevê que todos os veículos motorizados, excepto ciclomotores e motociclos, matriculados fora de Espanha, devem ter a bordo 1 (um) triângulo de pré-sinalização (apesar dos residentes terem 2).

- Está previsto o transporte de um jogo completo de lâmpadas de substituição para todos os faróis e das ferramentas necessárias a essa substituição, quer para residentes, quer para estrangeiros.

- Todos os veículos devem estar equipados com um pneu sobressalente em bom estado e com as ferramentas necessárias em caso de substituição.

- Os condutores que usem óculos deverão ser possuidores de um par de óculos de reserva.

- Todo o condutor de um veículo deve usar um colete reflector se necessitar de sair da viatura, imobilizada na auto-estrada ou na estrada, fora das povoações. Esta determinação aplica-se somente a condutores espanhóis, no entanto é obrigatório, para quem caminhe ao longo de uma estrada, o uso do colete, seja espanhol ou estrangeiro. Em qualquer dos casos, o não cumprimento é passível de multa.

- As crianças até 12 anos de idade e 1,35 de altura, têm necessariamente de ser transportadas em cadeira adaptada ao seu tamanho e peso, e que permita que ela seja protegida com o cinto de segurança.





Obrigado



Ao seu dispor para qualquer esclarecimento que considere oportuno

Com os melhores cumprimentos
"

Assim,

- apenas 1 triângulo
- Kit de lâmpadas e ferramentas necessárias à substituição
- par de óculos de reserva LOL
- colete para andar a pé
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
FISTSxOFxFURY
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 3:51 pm

já estava a ver que eu estava maluco lol bem me parecia que isso dos triangulos era assim. e em relaçao ao P nos motociclos, algo a dizer?

isso das luzes também é obrigatorio cá?
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 4:22 pm

Se eles não falaram no P, não será obrigatório. No meu mail escrevi:

"Tanto quanto ouço dizer, em Espanha existem algumas "obrigatoriedades" para quem lá circula de carro.

- É verdade que tenho de levar 2 triângulos de sinalização de viatura imobilizada?

- É verdade que tenho de levar um kit de lâmpadas? Os faróis do meu carro são Bi-Xénon direccionais, não bastará mudar a lâmpada se algum deixar de dar luz...

- É verdade que é obrigatória a utilização de um P identificador do País de origem do veículo, no caso de veículos cuja matrícula ainda não tem essa identificação e no caso das Motos?


Muito obrigado.

Respeitosos cumprimentos,
"



Eu acho que à cautela o Clube tem de mandar fazer os Pês!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Jarod
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 4:35 pm

Óculos de reserva é o rir!! LOLOL
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Pmvpires
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 4:38 pm

angelo_lopes escreveu:
Eu acho que à cautela o Clube tem de mandar fazer os Pês!!!

+1 P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 296550
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Edgar
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 9:14 pm

O kit de lâmpadas eu tenho em todos os carros P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 449138 sempre tive P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 449138
assim como o kit de 1º socorros

eu tenho tudo P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 660860


Só falta o "P" na mota
mas já tenho um "L" e um "Z" na matricula P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 796959

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 919911

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Pmvpires
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 9:33 pm

Edgar escreveu:
O kit de lâmpadas eu tenho em todos os carros P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 449138 sempre tive P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 449138
assim como o kit de 1º socorros

eu tenho tudo P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 660860


Só falta o "P" na mota
mas já tenho um "L" e um "Z" na matricula P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 796959

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 919911


Edgar por essa lógica eu não preciso P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 660860 ...
A Black tem um E e um P.... Que significa É PORTUGUES P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 353512

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 945103
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
rui braz
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 11:39 pm

Depois de alguns kms pela Europa ... o P só fora da UE é que É???!!! P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 546328 obrigatótrio . Sempre usei , como sou um pouco Nacionalista ( no bom sentido) tenho Orgulho em mostrar a Nacionalidade!

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 307869


Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 16, 2011 12:27 am

Cuidado... As matrículas Portuguesas são parecidas com as Polacas, o P é PL, mas é parecido, e há Alemães que não gostam dos Polacos nacionalistas porque a Polónia foi "terra roubada" à Alemanha... P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Edgar
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 16, 2011 3:08 am

Estou a pensar em por um "T" de TUGA

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 3438063878

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
António Martins
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Star310
António Martins


Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 16, 2011 8:06 am

Edgar escreveu:
Estou a pensar em por um "T" de TUGA

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 3438063878


Assim estou eu bem... a minha é FT "Força Tuga" P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 296550 P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 89286

Abr
Ir para o topo Ir para baixo
FISTSxOFxFURY
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 16, 2011 8:44 am

ora bolas, a minha é LB...


sempre pode significar Lá Baixo? tipo, o fundo da europa, la no canto? LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 17, 2011 9:38 am

[img]P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 26166227 [/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 19, 2011 12:20 pm


Boas pessoal, sei que este tópico não é o mais indicado, mas queria tirar uma duvida, ha uns anos aprendi com um colega que é motard que o cumprimento internacional era com a mão esquerda como se tivesse a segurar o guiador, levantar o dedo indicador e médio e há pouco tempo vi acho eu neste forum que pela descrição era diferente, alguem me sabe explicar?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Transporte de motas para Estrangeiro Comboio/Camião!!
» Portugal de Lés a Lés
» MX GP Portugal
» Suzuki VStrom
» Volta a Portugal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: