Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro

Ir para baixo 
+13
Gonçalo
Paulo Neto
António Martins
rui braz
Jarod
FISTSxOFxFURY
Jorge Baleizao
krieg
mariomcarvalho
Edgar
Johnny_1056
Pmvpires
angelo_lopes
17 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
angelo_lopes
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Empty
MensagemAssunto: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 4:55 pm

Se este não for o Fórum correcto agradeço ao Admin que o reposicione e apague este parágrafo. Obg..


Li num tópico que em Espanha se paga uma multa de 40 Euros se a Moto não tiver o P.
Desconhecia, apesar de lá passar um mês por ano e andar todas as manhãs de Moto.

O Moto Clube do Porto tem estes Pês em scotchlite (reflectores) pequeninos. Os Pês brancos sobre azul nas matrículas também são pequeninos...

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro P_reflectores

Ficará muito caro mandar fazer uns Pês que dessem para pôr tanto nas malas como nas rabetas ou bacalhaus?

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro P_CXTP_reflectores

Eu bem tentei com a fonte Defused, mas não vou lá. Que entrem os artistas gráficos P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro 122298
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Pmvpires
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 5:42 pm

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro 546328 Eu ainda ninguém me disse nada e a Guardia Civil já lá viu a Black e não me disseram nada...
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro 1130193320 Até ficava bem no bacalhau da Black
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
angelo_lopes
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 6:05 pm

Foi neste tópico que li a cena da multa e tem 4 links para outros Fóruns
http://www.clubextportugal.com/t2987-marquise-suporte-para-gps-s-protecao-de-farois-p-da-chapa-de-matricula

Abraço,
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Johnny_1056
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 6:27 pm

Boas;
Já fiz imensos km's em Espanha, já fui mandado parar pela Guardia Civil diversas vezes e nunca sequer fui chamado à atenção pela falta do "P" na matrícula...
Além de que o modelo homologado de matrícula para o nosso país não tem identificação do país.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 6:33 pm

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro 546328

Eu vou por um "P"zito na mota

mas porque fica bem nas fotos P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro 122298


Honestamente nunca me disseram nada em Espanha... mas também parece-me boa ideia por isso na mota P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro 449138


Vou estudar um assunto P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro 449138
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
mariomcarvalho
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 7:03 pm

basta fazerem uma pesquisa no google pelo distico que descobrem isso. a muitos relatos de motociclistas brindados com a multa dos 40€. encontrei-os pelo trailaventura, forum cbf, etc...no entanto tambem encontrei um topico de um sujeito que diz que se deve apresentar um artigo qq...(nao me lembro qual agora) ao agente informando-o que de acordo com a lei portuguesa não é obrigatorio o distico identificativo do país de origem do motociclo. e atencao a alteracoes nas matriculas pois é ilegal modificar/danificar/pintar uma matricula.
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 8:09 pm

Boa ideia Angelo P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro 449138
Os "Pês" com o lettering do Clube era lindo. P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro 12626
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 8:57 pm

Pela legislação portuguesa também só temos de andar com um colete reflector, e se em Espanha não andares com 2, lerpas.
Eles não querem saber das leis portuguesas. Em Roma sê Romano. Em Espanha são as leis espanholas que fazem lei.
A mim chatearam-me o ano passado por levar os meus dois Serras da Estrela sem a coleira apertada ao fecho do cinto de segurança

Admins, pensem lá nos P do Clube CXTP
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Jorge Baleizao
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Star310
Jorge Baleizao


Moto : KTM 990 Adventure R

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 12:20 am

Eu ando frequentemente em Espanha com a mota (alcatrao P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro 796959)
e la Guadia Civil nunca me falou nada sobre os Pês.
Penso que se as nossas matriculas estão homolgadas para circular na via publica,sirva para todos os paises.
Penso eu...
Ir para o topo Ir para baixo
FISTSxOFxFURY
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 11:26 am

isso do "em roma se romano" tem muito que se lhe diga... se cada país tiver uma lei diferente em que seja preciso comprar pneus ou kits ou coletes extras, tenho que gastar o ordenado todo nisso e andar carregado só pk um país assim o obriga? O veículo rege-se segundo as leis do seu proprio país, onde se encontra registado! senão lá está, era proibido aos carros/motas franceses circularem em PT so pelo simples facto das matricula serem amarelas!
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 11:36 am

A forma e dimensões da matrícula não tem nada a ver com o ter de identificar o veículo com o P. Se em Espanha não andares com dois coletes no carro pagas e não bufas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
FISTSxOFxFURY
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 11:39 am

pagar nao pago de certeza. isso é pura e simplesmente caça á multa e abuso de poder, para alem de ser ilegal. mas gostava que o imtt se chegasse á frente nestes casos ou que alguem entendido na materia e entendido nas leis dissesse o que acha.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 12:11 pm

angelo_lopes escreveu:
A forma e dimensões da matrícula não tem nada a ver com o ter de identificar o veículo com o P. Se em Espanha não andares com dois coletes no carro pagas e não bufas.

e salvo erro temos que ter dois triângulos P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro 546328


eu pelo sim e pelo não vou por um P
no próximo ano vou atravessar a Espanha duma ponta à outra...
e nem quero ter chatices ou assunto de conversa numa possível operação de stop

Ou então agarro numa folha de papel e faço o P e colo com fita cola P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro 296550
um P Tugatech P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro 547227
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
angelo_lopes
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 12:47 pm

Desculpa, eu não queria escrever dois coletes, queria escrever dois triângulos.

Podes confirmar aqui, e o site é oficial:
http://ec.europa.eu/transport/road_safety/going_abroad/spain/index_pt.htm
Em Portugal que eu saiba ninguém tem de andar com 2 triângulos para pôr um à frente e o outro atrás.

Outra coisa que me disseram (neste site não consta) é que é obrigatório andar com um kit de luzes suplente. O meu carro tem faróis bi-Xénon direccionais. Estás a ver alguém andar com um kit de Xénon suplente, não estás?

Sobre o P que não consta da página da Comixão Europeia, vou perguntar ao ACP e depois digo aqui alguma coisa.

Eu também acho estúpido, mas em Espanha quando a Polícia te multa, se não tens o dinheiro vais a pé buscá-lo. Isto eu sei que é verdade. A um Amigo do Sport Clube do Porto que por acaso até já faleceu, o Tasso Caio, a polícia mandou parar por não ter parado completamente num Stop. Vinha de ver umas 24 horas de Le Mans com mais malta do Sport. Obrigaram-no a ir buscar o dinheiro e o carro não saíu do sítio. Nem sequer lá puderam ficar um ou mais Amigos como "reféns" até vir o guito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
FISTSxOFxFURY
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Icon_minitimeQui Dez 15, 2011 12:48 pm

isso dos dois triangulos é mito, nao sou o primeiro a dize-lo. Mas acho que so quem passa sobre isso é que pode falar mesmo. Eu já fui varias vezes a Espanha e já fui mandado parar e nunca me pediram nada nem tive chatisses... se calhar qualquer dia apanho um policia bruta-burro e chateia-me mais do que deve lol a ver vamos!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Empty
MensagemAssunto: Re: P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro   P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
P de Portugal nas deslocações ao estrangeiro
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Transporte de motas para Estrangeiro Comboio/Camião!!
» Portugal de Lés a Lés
» MX GP Portugal
» Suzuki VStrom
» Volta a Portugal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: