Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Volta a Portugal

Ir para baixo 
+3
lpc007
hugobruno
R3volution
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Quaresma
Volta a Portugal Star310
Quaresma


Moto : XT 1200 Z

Volta a Portugal Empty
MensagemAssunto: Volta a Portugal   Volta a Portugal Icon_minitimeSáb Fev 17, 2018 12:12 am

Boas

Estou na fase inicial de organizar uma mega volta de mota.

Em setembro vou daqui de Tavira directo a Avis para o traveler's event e depois na semana seguinte estou a planear dar uma volta a Portugal subindo mais ou menos junto a Espanha, cruzar o país algures para o lado da costa e descer até Sagres.

É aqui que entra o meu pedido de ajuda!

Gostava que me recomendassem estradas bonitas de fazer, locais engraçados para passar, seguindo mais ou menos a ideia que citei acima. Já li algures que a EN 16 é muito bonita e tenho curiosidade em fazer aquela junto ao Douro que foi considerada a mais bela da Europa salvo erro.

Aproveito para dizer que se alguém me quiser facilitar estadia, não sou esquisito, garagens e jardins são bem vindos e se ainda poder tomar um banho é a cereja no topo do bolo! Um dia que passem por este lado do Algarve terei todo o gosto em retribuir!

Qualquer dica é bem vinda, depois logo vou decidindo o trajecto final, que também não vai ser muito rigoroso...


Obrigado a todos

Volta a Portugal 307869
Ir para o topo Ir para baixo
Quaresma
Volta a Portugal Star310
Quaresma


Moto : XT 1200 Z

Volta a Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Volta a Portugal   Volta a Portugal Icon_minitimeDom Fev 18, 2018 6:16 pm

Não respondam todos ao mesmo tempo senão isto bloqueia!!!

Ok mas ainda tenho 6 meses até lá. os primeiros 27 que viram ninguém sabe de nada mas tenho fé que haverá por aí alguém que já saiu de casa uma vez ou outra...


Volta a Portugal 547227
Ir para o topo Ir para baixo
R3volution
Volta a Portugal Star310
R3volution


Moto : V-Strom 650 K6

Volta a Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Volta a Portugal   Volta a Portugal Icon_minitimeDom Fev 18, 2018 10:38 pm

lol

Boas amigo Quaresma!

O ano passado saí de Avis em direcção a Alter do Chão, Portalegre, Castelo de Vide. Aí o meu objectivo foi passar pela "Estrada das Árvores", considerada provavelmente a mais bonita estrada do Alentejo

http://ruralea.com/provavelmente-a-estrada-mais-bonita-do-alentejo/

Depois segui para Vila Velha de Ródão, onde só não fui ver o tal Castelo, porque aquilo estava tudo queimado e a paisagem era desoladora. A ver se este ano aquilo já está melhor, só assim se pode apreciar convenientemente a nidificação de abutres...

Daí foi até à Serra da Estrela. Gostei da estrada que corre pelo Vale do Zêzere até Manteigas. Mas ficou muito mais por ver de certeza.

Abraço Volta a Portugal 353512
Ir para o topo Ir para baixo
hugobruno
Volta a Portugal Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Volta a Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Volta a Portugal   Volta a Portugal Icon_minitimeSeg Fev 19, 2018 12:05 am

- estrada entre soalheiras e rosmaninhal no parque natural do rio tejo, a zona é bonita e a estrada ficou-me gravada na memoria
- castelo de juromenha, podes entrar com a mota
- castelo de vide, podes ir ao telhado do castelo
- marvao ,vale bem a pena
- monsanto, imperdivel
- idanha-a-velha, idanha-a-nova nao vale pena
- castelo mendo, tem net gratis e um cafezito pacato
- barca d´alva
- castelo rodrigo em figueira de castelo rodrigo
- montalegre
- vilar de perdizes, nao pela vila, mas pela zona. no entroncamento que vai para vilar de perdizes, tem uma padaria muito boa, pode estar fechada, mas costuma ter gente a fazer pao do bom
- parque natural do douro internaciona (zona bonita ,aldeias bonitas, fora de estrada entre aldeias facil)
- Miradouro da Fraga do Puio (aldeia do Picote)
- Miradouro do Carrascalinho (Fornos)
- gimonde( apenas para comeres uma posta  no abel, vale bem a pena e nao é caro)
- montesinho ( parque natural de montesinho )
- gerês ( muito tinha que escrever sobre geres, mas o melhor será pesquisar

a estrada do douro, faz só desde o peso da regua até barca d´alva, o resto nao vale a pena

depois escrevo algo mais sobre a costa maritima

eu fui um dos 27 que abriu o post e nao escreveu nade, nem sempre dá para escrever
Ir para o topo Ir para baixo
Quaresma
Volta a Portugal Star310
Quaresma


Moto : XT 1200 Z

Volta a Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Volta a Portugal   Volta a Portugal Icon_minitimeSeg Fev 19, 2018 11:45 pm

Muito obrigado Hugo!

tens aí dicas que vou aproveitar de certeza Volta a Portugal 919911

Não leves a mal o meu comentário, vem no seguimento do tão discutido tema da morte anunciada dos foruns, é isto que faz com que cada vez menos gente participe, muita gente vai ler mas muito poucos se dão ao trabalho de escrever alguma coisa, uns porque não sabem dar resposta outros por falta de tempo ou vontade!

Mas eu sabia que mais gente vai acabar por dizer alguma coisa. mas é curioso analisar as visualizações, desde que meti a pergunta foi lentamente chegando aos 27 vistos e zero respostas, eu mandei a farpa de ninguém dizer nada e tu respondeste ( o Carlos também respondeu porque eu falei com ele por telefone), no dia seguinte a haver respostas saltou imediatamente para as 54 vistos, o dobro!!!

A malta não responde mas está muito atenta e tem interesse em saber o que outros dizem e vêm logo ver, sim porque não acredito que a rapaziada das motas de todo o país não saiba de locais que possa indicar...

Mas como disse em cima , isto é só para o verão, eu é que gosto de organizar tudo com muuiiito tempo Volta a Portugal 945103

mais uma vez obrigado aos informadores!


Volta a Portugal 294891
Ir para o topo Ir para baixo
hugobruno
Volta a Portugal Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Volta a Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Volta a Portugal   Volta a Portugal Icon_minitimeTer Fev 20, 2018 12:12 am

vou falar de mim e apenas por mim

tive curiosidade de abrir o teu topico, mas como vi que era um pedido de ajuda, decido que naquele momento nao era  o melhor para mim. Eu sou um gajo muito esquecido e para te poder dar esses locais tive que perder mais de uma hora a vasculhar fotos ,e no google maps a tentar descobrir onde foi aquele sitio que gostei.

estás a dar demasiada importancia a esses numeros

todos esses locais foi por mim que os descobri ou pesquisei antes de ir.

ja agora se quiseres vir a um passeio pequeno com direito a dormida na aldeia abandonada de Drave, estás convidado.

assim que esteja com cabeça mando outra lista de outros locais mais costeiros
Ir para o topo Ir para baixo
lpc007
Volta a Portugal Star310
lpc007



Volta a Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Volta a Portugal   Volta a Portugal Icon_minitimeTer Fev 20, 2018 12:30 pm

Viva a todos!

Não consigo ajudar muito porque estou em São Miguel - Açores. Ainda assim verifico que em http://www.transeurotrail.org/portugal/ existe já muitos tracks que devem ser engraçados de fazer.

Bom passeio e manda fotos e videos do mesmo!

P.S. - Vamos manter o FORUM ativo!

Ir para o topo Ir para baixo
Quaresma
Volta a Portugal Star310
Quaresma


Moto : XT 1200 Z

Volta a Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Volta a Portugal   Volta a Portugal Icon_minitimeTer Fev 20, 2018 7:16 pm

Hugo,

desde já agradeço todo o tempo que usaste para mandar as dicas, mas como eu disse não tinha grande urgência, só mandei a msg para espevitar o pessoal, mas assim também mataste saudades dos teus passeios!

eu também faço muita pesquisa e também gosto de em cima da hora fazer alterações e explorações extra programa mas não há nada melhor que o passa palavra de quem conhece os locais, por isso gosto sempre de perguntar!

já começo a ter uma ideia muito geral do que vou fazer, e até já ando a pesquisar uma maquineta de filmar daquelas pequenas de meter na mota, para ir fazendo um filme para quando for velho e já não andar de mota sento-me ao computador a ver os passeios que fiz!


Obrigado também ao lpc007, que deve ser o Leandro Perestrelo Candeias! Acertei??? Volta a Portugal 296550

Ir para o topo Ir para baixo
lpc007
Volta a Portugal Star310
lpc007



Volta a Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Volta a Portugal   Volta a Portugal Icon_minitimeQua Fev 21, 2018 10:08 am

tiro na água! LOL

Luis Pedro Cabral - São Miguel Açores!

Ir para o topo Ir para baixo
Quaresma
Volta a Portugal Star310
Quaresma


Moto : XT 1200 Z

Volta a Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Volta a Portugal   Volta a Portugal Icon_minitimeQua Fev 21, 2018 6:15 pm

lpc007 escreveu:
tiro na água! LOL

Luis Pedro Cabral - São Miguel Açores!


Juro que era a minha próxima tentativa! Volta a Portugal 909462

Conheces um João Pedro Mota, tem uma BMW 1200?


Volta a Portugal 294891
Ir para o topo Ir para baixo
Quaresma
Volta a Portugal Star310
Quaresma


Moto : XT 1200 Z

Volta a Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Volta a Portugal   Volta a Portugal Icon_minitimeSex Fev 23, 2018 5:16 pm

Carlos

o encontro de Avis mudou de data, passou para o segundo fds de setembro, eu mantenho o meu plano mas assim vou alterar trajectos, só para que estejas a par por causa da nossa conversa.

eu não devo ir a Avis ao encontro, na volta para baixo tenho outros planos.

ja tenho um esboço feito :)


Volta a Portugal 307869
Ir para o topo Ir para baixo
R3volution
Volta a Portugal Star310
R3volution


Moto : V-Strom 650 K6

Volta a Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Volta a Portugal   Volta a Portugal Icon_minitimeSex Fev 23, 2018 8:23 pm

Pois é, este ano é uma semana mais tarde... deixa lá ver, ainda me falta também programar as minhas férias. Mas à partida a Avis devo de ir...
Estás a pensar sair para a estrada no primeiro fim de semana, não?
Ir para o topo Ir para baixo
R3volution
Volta a Portugal Star310
R3volution


Moto : V-Strom 650 K6

Volta a Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Volta a Portugal   Volta a Portugal Icon_minitimeSáb Fev 24, 2018 12:14 pm

Não sei se já conheces, mas há um programa que ajuda para este tipo de estudos =D

http://www.tyretotravel.com/

Ir para o topo Ir para baixo
Quaresma
Volta a Portugal Star310
Quaresma


Moto : XT 1200 Z

Volta a Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Volta a Portugal   Volta a Portugal Icon_minitimeSáb Fev 24, 2018 11:19 pm

Sendo assim quero sair dia 1 para começar com o meu track.

Não conhecia isso mas vou explorar, obrigado

Volta a Portugal 12626
Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
Volta a Portugal Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Volta a Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Volta a Portugal   Volta a Portugal Icon_minitimeQui Mar 01, 2018 3:49 pm

Boas Quaresma,

E fazer a N2 não? Este ano talvez a faça no sentido descendente... Ainda vamos ver se tenho ferias para isso Volta a Portugal 296550

Pelo Norte tens a N108 ou N222 junto ao Rio Douro, a N222 da Régua ao Pinhão tens umas belas vistas sobre o Douro e uma serie de boas curvas rápidas Volta a Portugal 84716 Volta a Portugal 84716

Do Pinhão para Sabrosa/Vila Real tens a N323 com umas belas vistas Volta a Portugal 294891

Zona do Gerês também excelente para levares a XT a passear... o que não falta por este nosso Portugal são belas estradas Volta a Portugal 102908 Volta a Portugal 102908 Volta a Portugal 102908

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Volta a Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Volta a Portugal   Volta a Portugal Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Volta a Portugal
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Fui dar uma Volta...
» Africa e Volta
» Estou de volta!!!!
» Volta ao mundo de XTZ 750 ST
» De volta á estrada!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: