| colapso total | |
|
+5Edgar Pmvpires inception mariomcarvalho Gryngo 9 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
angelo_lopes
Moto : Yamaha XT600 1987, etc...
| Assunto: Re: colapso total Ter Dez 13, 2011 12:42 pm | |
| | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: colapso total Ter Dez 13, 2011 4:04 pm | |
| | |
|
| |
Gryngo
Moto : Ténéré 660 Xt600
| Assunto: okay não é rectificador Ter Dez 13, 2011 6:27 pm | |
| bem não é do rectificador , hoje carreguei a bateria e pus a moto a trabalhar sem o rectificador mas pus mais uma vela nova que a outra já tava toda preta e fazia o mesmo que fazia com o rectificador posto. voilá já trabalha agora ainda não está boa em altas mesmo só em altas . parece que a aceleração não está constante tipo baixa e sobe 100 ou 200 rotações tipo se o barulho do escape fosse musica baixava e subia meio tom portanto ela já me tinha feito isto e era mau contacto. amanha cravo-lhe lá o rectificador para tirar as duvida. bem ao menos os rateres acabaram. novidades pra amanha Gracias Gryngo | |
|
| |
angelo_lopes
Moto : Yamaha XT600 1987, etc...
| Assunto: Re: colapso total Ter Dez 13, 2011 8:08 pm | |
| Viva Gryngo! Vela preta pode ser de a vela não dar sempre faísca e não queimar. Também poderia ser mistura rica. Fizeste o que disse o Edgar da limpeza e verificação das fichas todas? não terás fios partidos ou terminais dentro das fichas a fazer mau contacto. Hhmmmm Essa gaita vai dar alto trabalho, correr tudo de fio a pavio. Mas quando tiver a dar gás, vais ver, vai ser um orgasmo Setubalense, heheh | |
|
| |
Gryngo
Moto : Ténéré 660 Xt600
| Assunto: comprar novo ou remediar Ter Dez 13, 2011 8:36 pm | |
| - angelo_lopes escreveu:
- Viva Gryngo! Vela preta pode ser de a vela não dar sempre faísca e não queimar. Também poderia ser mistura rica. Fizeste o que disse o Edgar da limpeza e verificação das fichas todas? não terás fios partidos ou terminais dentro das fichas a fazer mau contacto. Hhmmmm Essa gaita vai dar alto trabalho, correr tudo de fio a pavio. Mas quando tiver a dar gás, vais ver, vai ser um orgasmo Setubalense, heheh
tava a pensar comprar umas cablagens em 2ª mão que acham? | |
|
| |
angelo_lopes
Moto : Yamaha XT600 1987, etc...
| Assunto: Re: colapso total Ter Dez 13, 2011 9:14 pm | |
| Acho que é uma chatice rotear a cablagem e que se perde muito menos tempo e dinheiro inspeccionando visualmente e reparando. A instalação da minha vinha uma desgraça, fios desligados, cortados, esfolados e eu recuperei tudo. Fio a fio que estava mal cortava um bocado, descarnava ambas as pontas, estanhava-as, e depois era só meter-lhe dois bocados de manga termoretráctil, soldar os centrimetrozitos de fio que fosse necessário, e isolar com a manga. Com os fios coloridos não é difícil e eu coloquei um tópico na bricolage a explicar a cena da manga. | |
|
| |
Gryngo
Moto : Ténéré 660 Xt600
| Assunto: parte electrica Qua Dez 14, 2011 8:15 am | |
| - angelo_lopes escreveu:
- Acho que é uma chatice rotear a cablagem e que se perde muito menos tempo e dinheiro inspeccionando visualmente e reparando.
A instalação da minha vinha uma desgraça, fios desligados, cortados, esfolados e eu recuperei tudo. Fio a fio que estava mal cortava um bocado, descarnava ambas as pontas, estanhava-as, e depois era só meter-lhe dois bocados de manga termoretráctil, soldar os centrimetrozitos de fio que fosse necessário, e isolar com a manga. Com os fios coloridos não é difícil e eu coloquei um tópico na bricolage a explicar a cena da manga. não pesco nada de electricidade auto mas posso tentar | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: colapso total Qua Dez 14, 2011 10:24 am | |
| Boas se a cablagem foi ao ar... então troca-se troca-se por uma nova ou que esteja em melhor estado Agora eu sou da opinião que dá sempre para recuperar a existente palavra de electricista ABR | |
|
| |
angelo_lopes
Moto : Yamaha XT600 1987, etc...
| Assunto: Re: colapso total Qua Dez 14, 2011 10:48 am | |
| Como (quase ) sempre o Edgar tem razão. Com as cores dos fios só precisas de ver de onde saem, para onde vão, e se existe contacto nas pontas. Terminais, fichas, o que for. Se tiveres algum fio esfolado, que encostando ao quadro ou a um parafuso pode provocar o corte de corrente na vibração da alta rotação, emendá-lo é fácil e barato. Eu sei que não são os fios todos que têm a ver com a ignição, mas já agora punhas isso direito e até poderás estar a evitar um possível curto-circuito e incêndio. Precisas da tal manga termoretráctil e de uma pistola de ar quente ou de um isqueiro. A manga termorectráctil manuseia-se assim: http://www.clubextportugal.com/t2643-dicas-para-instalacoes-electricas Sobre como fazer a emenda, vou fazer um conjunto de fotografias e depois coloco aqui o link para o post. Abraço, | |
|
| |
gustavo.ramos
| Assunto: Re: colapso total Qua Dez 14, 2011 9:19 pm | |
| Segundo fui lendo há aqui vários sintomas. Mota falha em rotação elevada, vela preta e bateria fraca.
Tal como referido, vela preta pode ser causada por varios sintomas entre eles os mais comuns, mistura rica e falha electrica que impede de produzir faisca e combustao no ponto certo.
Há quanto tempo tem a mota? Sempre fez isso? Não, quando começou?
Queixava-se que a bateria estava fraca e a voltagem baixa. Quando se acelera, não sobe aos 13~14 volts, nem as luzes ficam mais brilhantes.
Esse comportamento de baixa voltagem é causado por deficiencia no sistema de carga. Se se retirar o rectficador/regulador a mota funciona à mesma. Simplesmente não carrega a bateria. Se estiver avariado, o comportamento é exactamente o mesmo, estando lá ou não. Pode ocorrer uma avaria em que passa excesso de carga para a bateria danificando-a igualmente mas isso não é descrito aqui.
Se se ligou a mota sem rectificador, e com uma bateria totalmente carregada, temos novamente o efeito de pilha. Enquanto tem carga, tudo bem, quando a carga acaba, kaput, o motor falha.
Mudar a cablagem não é dificil, dificil é encontrar uma cablagem exacta para esse modelo. Eu optava pelo jogo de paciencia e verificar o que se passa com essa. Que te diz que a proxima não virá igual.... ou pior?
Não ha ninguém perto de ti com uma motoreta igual à tua? | |
|
| |
angelo_lopes
Moto : Yamaha XT600 1987, etc...
| Assunto: Re: colapso total Qui Dez 15, 2011 12:08 am | |
| - gustavo.ramos escreveu:
Mudar a cablagem não é dificil, dificil é encontrar uma cablagem exacta para esse modelo. Eu optava pelo jogo de paciencia e verificar o que se passa com essa. Que te diz que a proxima não virá igual.... ou pior? remendar fios... http://www.clubextportugal.com/t2996-recuperar-fio-electrico-danificado#44586 | |
|
| |
Gryngo
Moto : Ténéré 660 Xt600
| Assunto: boas novas Qui Dez 15, 2011 8:31 pm | |
| afinal sempre era do rectificador..... hoje fui comprar um na yamaha pediam-me 130 euros + iva.....estão loucos..... bem fui á mavicsado e comprei o mesmo rectificador por metade do preço, mas atenção é o mesmo e não o da concorrencia, comprei tambem 3 lt de oleo sintetico bellrey 10w 40 e espero não ter mais surpresas desagradaveis.....ufffff . agora vendo tudo faz mais sentido a bateria não dava força á vela pois nao estava a ser carregada a vela não queimava bem e a mistura tornava-se mais rica e pimba rateres queimou a vela encheu-a de carvão que por sua vez só piorava a situação. simples eu até ja sabia abraços e obrigado por todo o empenho em ajudarem-me P.S. Não foi para o mecanico | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: colapso total Qui Dez 15, 2011 9:23 pm | |
| | |
|
| |
gustavo.ramos
| Assunto: Re: colapso total Qui Dez 15, 2011 10:56 pm | |
| E ja testaste?
andar, acelerar a todas as rotações, e fazer um teste de carga com multimetro? | |
|
| |
Gryngo
Moto : Ténéré 660 Xt600
| Assunto: boas Qui Dez 15, 2011 11:02 pm | |
| yap carrega a 14,8 volts eheheh agora falta o farol e mandar pintar abraço | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: colapso total | |
| |
|
| |
| colapso total | |
|