Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Problema na direçao

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
DiogoAmaro
Problema na direçao  Star310

Problema na direçao  Empty
MensagemAssunto: Problema na direçao    Problema na direçao  Icon_minitimeQua Nov 13, 2013 7:14 pm

Boas pessoal.
Não tenho contribuído muito para o forum admito mas estou a acabar o meu projeto final de curso e tem sido complicado ter tempo para alguma coisa. De qualquer maneira a ver se coloco aqui umas fotos recentes da minha menina.

Mas o que me leva a escrever hoje e' um outro assunto. Ao comprar a mota reparei logo que ao virar sentia um fenómeno estranho, como se o volante quisesse encostar todo a Direcção onde estou a virar, nao tendo um comportamento linear. Mas acabei por nao ligar e pensar que seria algum problema de todas as xtx.

Mas hoje um amigo que também tem uma xtx deu uma volta e relembrou-me da situação , dizendo que na dele nao acontece.

A minha duvida e' se ja' alguem sentiu isto e se consegue explicar o porque. Será o volante que me parece ser de uma linha branca, ou da posiçao do mesmo. ( Ja alterei a posiçao do mesmo mas nao resultou )

Cumprimentos

Boas curvas Problema na direçao  307869 
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
ET600

Moto : 2KF e cangalhos

MensagemAssunto: Re: Problema na direçao    Problema na direçao  Icon_minitimeQua Nov 13, 2013 7:50 pm

Viva,

Isso pode passar por uma afinação e lubrificacao da caixa de direção, ou em último caso troca de rolamentos da mesma...

Problema na direçao  353512
DiogoAmaro

MensagemAssunto: Re: Problema na direçao    Problema na direçao  Icon_minitimeQua Nov 13, 2013 8:31 pm

Boas nao sei bem como fazer isso mas vou tentar e depois digo qualquer coisa se resolveu ou nao.

Cumprimentos
pedrotiago
pedrotiago

MensagemAssunto: Re: Problema na direçao    Problema na direçao  Icon_minitimeQua Nov 13, 2013 9:26 pm

com a roda da frente no ar ve se a direcção nao prende no meio. se prender tens que trocar caixas de direcção, mas mesmo assim o que ias sentir éra o guiador a "trancar" no meio e não a fugir para a direita...

ve tambem se a roda da frente nao estará empenada ou descentrada ou entao até mesmo o estado do pneu...
DiogoAmaro

MensagemAssunto: Re: Problema na direçao    Problema na direçao  Icon_minitimeQua Nov 13, 2013 10:54 pm

Boas, pedrotiago ja' fiz o qe disses.te e nao noto nada de estranho, a direção rola bem.

Mas realmente tenho o pneu um bocado gasto pode ser que seja por ai. a ver se no fim do mes substituo e mando calibrar a roda pa ver se fica tudo bem.
Terix
Terix

Moto : XT 660x

MensagemAssunto: Re: Problema na direçao    Problema na direçao  Icon_minitimeSeg Mar 17, 2014 12:05 am

Boas Diogo,  Problema na direçao  919911 
E então, problema resolvido ou não há novidades?

Problema na direçao  314851 
DiogoAmaro

MensagemAssunto: Re: Problema na direçao    Problema na direçao  Icon_minitimeDom Mar 23, 2014 2:42 pm

sim sim ficou, troquei o pneu e a coisa melhorou bastante. Problema na direçao  353512
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Problema na direçao    Problema na direçao  Icon_minitime

Problema na direçao
Ir para o topo 
Página 1 de 1