| montar piscas de led´s | |
|
+15D_Zaster sampaionuno MANiK_MiN3R rickyFMX Rykardu Rui Alves webmonstro Jordao rui braz inception Duncan M4rco Edgar Fortuna Figa5 19 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Duncan
Moto : XT 350 e FZ6s
| Assunto: Re: montar piscas de led´s Qui Jul 28, 2011 11:38 am | |
| | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: montar piscas de led´s Qui Jul 28, 2011 2:25 pm | |
| - Edgar escreveu:
- Duncan escreveu:
- Caro Edgar obrigado pela ajuda
Mas a minha XT não tem conta rotaçoes, é de 92!! Preciso de fazer mais alguma coisa ou só mesmo trocar o relé?
se não tem conta rotações não é problema... porque o que queremos na realidade é anular ou tirar fora de serviço a lâmpada verde que assinala que os piscas estão ligados...
basta trocar o relé, e a ficha até é igual...
e assim que trocares o relé ficam os 4 piscas a piscar... escolhas o lado direito ou esquerdo, piscam sempre os 4
assim que tirares a lâmpada de sinalização (luz verde dos piscas que fica ao lado do conta kms) fica tudo OK... mas deixas de ter essa lâmpada de sinalização...
para manter a lâmpada de sinalização tem que levar uns diodos... e é confuso de explicar, e nem sei muito bem como se faz... mas é uma questão de estudar a coisa que a solução aparece...
se montares as resistências não é preciso trocar o relé nem mexer na lâmpada de sinalização...
ABR Boas Se ficam os 4 piscas a piscar em simultâneo terás de ou retirar a lampada do painel ou colocar dois diodos A lampada do painel faz ligação entre os circuitos esquerdo e direito como os led têm pouca resistência a passagem pela lampada é suficente para iluminar em simultâneo os dois circuitos Assim para evitar há que desligar os fios que ligam a lampada de sinalização (verde e castanho salvo erro) e colocar dois diodos , um em cada fio (do lado que vem da instalação) e unir as outras pontas dos diodos num dos fios que ligam na lampada. o outro fio da lampada deve ser ligado a massa os diodos têm de ser ligados de forma a dexar passar corente no sentido para a lampada Se isto parece confuso e se realmente precisarem digam que faço um esquema ou coloco umas fotos para ilustrar Nuno | |
|
| |
Rui Alves
| Assunto: Re: montar piscas de led´s Sáb Jul 30, 2011 1:17 am | |
| Boas, Estou com o mesmo problema que o Duncan, montei uns piscas de leds na minha burra, mas os gajos não piscam os seja, ficam sempre ligados, não os quatro, mas sim os de cada lado.. Retirei a lâmpada do conta rotações e a situação manteve-se. Segunda feira vou tentar arranjar o Relay para piscas de Leds. Entertanto deixo a pergunta ao Duncan se ele sempre se safou em alguma loja do Porto? E já agora será que alguém sabe se para o circuíto trabalhar corretamente sou obrigado a ter os quatro piscas de leds? Ou será que posso ter 2 de lâmpada na frente, e 2 de leds na trazeira? Cumps | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: montar piscas de led´s Sáb Jul 30, 2011 5:20 am | |
| - Rui Alves escreveu:
Ou será que posso ter 2 de lâmpada na frente, e 2 de leds na trazeira?
se deixares 2 de lâmpadas... e se as 2 lâmpadas forem iguais nos "Watts" ás de origem... com 21W então vai piscar +/- 30 vezes por minuto... ou seja, muito rápido como se tivesse uma lâmpada fundida... | |
|
| |
Duncan
| Assunto: Re: montar piscas de led´s Sáb Jul 30, 2011 2:21 pm | |
| Boas Rui Alves Ainda não tratei disso porque a XT teve um problema e está no mecanico a ver se fica resolvido!! Mas penso que no Torres na Rua do Almada eles devem ter isso.. vou ver se passo lá durante esta semana, depois digo qualquer coisa se entretanto ainda não tiveres conseguido Abraço | |
|
| |
Rui Alves
| Assunto: Re: montar piscas de led´s Sáb Jul 30, 2011 3:18 pm | |
| Ola,
Duncam eu conheço bem o Torres aka Zedelga na Rua do Almada, e uma exelente loja, e sempre foi e será onde compro todo o material. Penso que a maioria do motoquieros compra la tudo, preço/qualidade. Mas agora tudo depende do empregado que te assiste, ou seja se, for o Pai ou Filho és bem servido agora se tiveres o azar de ser o outro morcão que lá anda estás tramado.
Aquando da compra em perguntei-lhe: Isto vai dar na mota? Não é preciso o Relay? ..Já tinha lido este tópico.. E diz-me ele na sua total ignorância sim sim é so montar e já está... Perdoem o desabafo, mas este fulano nunca me deia bem servido, tenho sempre de voltar a Loja.. Emfim.
| |
|
| |
webmonstro
| Assunto: Re: montar piscas de led´s Dom Jul 31, 2011 5:14 pm | |
| - Rui Alves escreveu:
- Ola,
Duncam eu conheço bem o Torres aka Zedelga na Rua do Almada, e uma exelente loja, e sempre foi e será onde compro todo o material. Penso que a maioria do motoquieros compra la tudo, preço/qualidade. Mas agora tudo depende do empregado que te assiste, ou seja se, for o Pai ou Filho és bem servido agora se tiveres o azar de ser o outro morcão que lá anda estás tramado.
Aquando da compra em perguntei-lhe: Isto vai dar na mota? Não é preciso o Relay? ..Já tinha lido este tópico.. E diz-me ele na sua total ignorância sim sim é so montar e já está... Perdoem o desabafo, mas este fulano nunca me deia bem servido, tenho sempre de voltar a Loja.. Emfim.
Boas o melhor é colocar um relê dos que dão para leds (eu tenho um que comprei pelo ebay) assim podes por 2 ou 4 piscas de leds ou qualquer potencia que sempre ficam a piscar correctamente Quanto ao problema de piscarem os 4 em simultâneo só tens de colocar dois diodos no circuito da lampada do painel se precisares posso explicar como Nuno | |
|
| |
Duncan
| Assunto: Re: montar piscas de led´s Dom Jul 31, 2011 7:51 pm | |
| - Rui Alves escreveu:
- Ola,
Eu só lá fui uma vez ainda para comprar capacete e fui atendido pelo filho e foi 5**** os outros não posso falar que nao conheço!! E eles não tinham lá o rele para os piscas?
- webmonstro escreveu:
Boas o melhor é colocar um relê dos que dão para leds (eu tenho um que comprei pelo ebay) assim podes por 2 ou 4 piscas de leds ou qualquer potencia que sempre ficam a piscar correctamente Quanto ao problema de piscarem os 4 em simultâneo só tens de colocar dois diodos no circuito da lampada do painel se precisares posso explicar como Nuno [/quote] Boas Webmonstro Podias por a descriçao do produto com que pesquisaste no ebay? Se não arranjar noutro sitio mando vir por lá também | |
|
| |
webmonstro
| Assunto: Re: montar piscas de led´s Dom Jul 31, 2011 8:21 pm | |
| - Duncan escreveu:
- Rui Alves escreveu:
- Ola,
Eu só lá fui uma vez ainda para comprar capacete e fui atendido pelo filho e foi 5**** os outros não posso falar que nao conheço!! E eles não tinham lá o rele para os piscas?
- webmonstro escreveu:
Boas o melhor é colocar um relê dos que dão para leds (eu tenho um que comprei pelo ebay) assim podes por 2 ou 4 piscas de leds ou qualquer potencia que sempre ficam a piscar correctamente Quanto ao problema de piscarem os 4 em simultâneo só tens de colocar dois diodos no circuito da lampada do painel se precisares posso explicar como
Nuno
Boas Webmonstro Podias por a descriçao do produto com que pesquisaste no ebay? Se não arranjar noutro sitio mando vir por lá também [/quote] foi exactamente este: http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=320516622974&ssPageName=STRK:MEWNX:IT#ht_652wt_952 | |
|
| |
Duncan
| Assunto: Re: montar piscas de led´s Seg Ago 01, 2011 12:26 pm | |
| Já mandei vir através do eBay Vamos é ver se depois sei montar aquilo!! hehehe | |
|
| |
webmonstro
| Assunto: Re: montar piscas de led´s Seg Ago 01, 2011 1:46 pm | |
| - Duncan escreveu:
- Já mandei vir através do eBay
Vamos é ver se depois sei montar aquilo!! hehehe
Se mandaste vir o que comprei então a ficha é igual à da yamaha portanto é só desligar um e ligar o outro mais fácil era difícil | |
|
| |
Rui Alves
| Assunto: Re: montar piscas de led´s Seg Ago 01, 2011 9:34 pm | |
| Olá a todos Situação resolvida, durante a tarde de hoje comprei o relay na Rua do Almada, 11€. Ao que me parece é exatamente igual ao que o Nuno postou no link do e bay. Mas no caso da minha xt o relay antigo tem as fixas em L e neste caso são em linha, mas não foi espiga pois retirei o plástico ficando só fio de fora, ai bastou encaixar nas tomadas antigas. Cumps e boas curvas a todos. | |
|
| |
Duncan
| Assunto: Re: montar piscas de led´s Qui Ago 04, 2011 7:44 pm | |
| Boas amigos O meu relay chegou hoje através do eBay, amanha espero montar e depois confirmo se ficou tudo OK Um abraço e obrigado pela ajuda... | |
|
| |
webmonstro
| |
| |
Duncan
| Assunto: Re: montar piscas de led´s Qui Ago 04, 2011 7:58 pm | |
| - webmonstro escreveu:
- Duncan escreveu:
- Boas amigos
O meu relay chegou hoje através do eBay, amanha espero montar e depois confirmo se ficou tudo OK
Um abraço e obrigado pela ajuda...
Se a tua é uma 3tb penso que a ficha é diferente (em L) se for numa 4PT é só encaixar Então devo ter que fazer o mesmo que o Rui fez, certo? "no caso da minha xt o relay antigo tem as fixas em L e neste caso são em linha, mas não foi espiga pois retirei o plástico ficando só fio de fora, ai bastou encaixar nas tomadas antigas" | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: montar piscas de led´s | |
| |
|
| |
| montar piscas de led´s | |
|