| montar piscas de led´s | |
|
+15D_Zaster sampaionuno MANiK_MiN3R rickyFMX Rykardu Rui Alves webmonstro Jordao rui braz inception Duncan M4rco Edgar Fortuna Figa5 19 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: montar piscas de led´s Qui Jun 02, 2011 3:14 pm | |
| boas... este topico ficou cheiozinho de informação da boa | |
|
| |
rui braz
Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb
| Assunto: Re: montar piscas de led´s Qui Jun 02, 2011 3:19 pm | |
| | |
|
| |
Figa5
Moto : tt600re
| Assunto: Re: montar piscas de led´s Qui Jun 02, 2011 8:37 pm | |
| | |
|
| |
M4rco
Moto : Yamaha XT660X (2004)
| Assunto: Re: montar piscas de led´s Qui Jun 02, 2011 10:52 pm | |
| | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: montar piscas de led´s Qui Jun 02, 2011 11:56 pm | |
| | |
|
| |
Figa5
Moto : tt600re
| Assunto: Re: montar piscas de led´s Sex Jun 03, 2011 2:53 pm | |
| ya, mas assim é que é preciso, topicos bem atestados de info | |
|
| |
Duncan
Moto : XT 350 e FZ6s
| Assunto: Re: montar piscas de led´s Dom Jul 17, 2011 10:20 pm | |
| Boas
Coloquei uns piscas LED na minha XT e eles ficam sempre ligados quando ligo pisca! Se bem percebi tenho que mudar as resistencias, certo? É que não percebo nadita destas coisas.. ainda sou novato nisto!
Mas então o melhor deve ser ir a um eletricista... :) | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: montar piscas de led´s Ter Jul 19, 2011 1:38 am | |
| - Duncan escreveu:
- Boas
Coloquei uns piscas LED na minha XT e eles ficam sempre ligados quando ligo pisca! Se bem percebi tenho que mudar as resistencias, certo? É que não percebo nadita destas coisas.. ainda sou novato nisto!
Mas então o melhor deve ser ir a um eletricista... :) basta trocares o relé que está do lado direito da bateria por este http://www.motoclasse.com/index.php?mod=catalog&action=viewProduct&product_id=2026 e depois tirá a lâmpada de sinalização do conta rotações que fica a 100% se não tirares a lampada de sinalização do pisca ligado do conta rotações fica sempre com os 4 piscas a piscar | |
|
| |
Duncan
| Assunto: Re: montar piscas de led´s Ter Jul 19, 2011 11:42 pm | |
| Caro Edgar obrigado pela ajuda Mas a minha XT não tem conta rotaçoes, é de 92!! Preciso de fazer mais alguma coisa ou só mesmo trocar o relé? | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: montar piscas de led´s Qua Jul 20, 2011 12:32 am | |
| - Duncan escreveu:
- Caro Edgar obrigado pela ajuda
Mas a minha XT não tem conta rotaçoes, é de 92!! Preciso de fazer mais alguma coisa ou só mesmo trocar o relé?
se não tem conta rotações não é problema... porque o que queremos na realidade é anular ou tirar fora de serviço a lâmpada verde que assinala que os piscas estão ligados... basta trocar o relé, e a ficha até é igual... e assim que trocares o relé ficam os 4 piscas a piscar... escolhas o lado direito ou esquerdo, piscam sempre os 4 assim que tirares a lâmpada de sinalização (luz verde dos piscas que fica ao lado do conta kms) fica tudo OK... mas deixas de ter essa lâmpada de sinalização... para manter a lâmpada de sinalização tem que levar uns diodos... e é confuso de explicar, e nem sei muito bem como se faz... mas é uma questão de estudar a coisa que a solução aparece... se montares as resistências não é preciso trocar o relé nem mexer na lâmpada de sinalização... ABR | |
|
| |
Duncan
| |
| |
M4rco
Moto : Yamaha XT660X (2004)
| Assunto: Re: montar piscas de led´s Qua Jul 27, 2011 1:43 am | |
| Já agora, para quem tem resistências em casa e não tem paciência para as contas !!! Software para calculo de cores de resistores do professor Almeida | |
|
| |
Duncan
| Assunto: Re: montar piscas de led´s Qua Jul 27, 2011 9:45 pm | |
| Boas Edgar Na resposta por mail da motoclasse disseram-me que só tinham este rele: [img] [/img] Será que este serve? E a forma de o colocar é identica? Obrigado. | |
|
| |
Jordao
| Assunto: Re: montar piscas de led´s Qui Jul 28, 2011 12:43 am | |
| | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: montar piscas de led´s Qui Jul 28, 2011 2:53 am | |
| - Duncan escreveu:
Será que este serve? E a forma de o colocar é identica?
As ligações são diferentes na mota temos 2 fios e esse relé precisa de 3 fios (em principio) tinha-se de cortar a ficha da mota cravar dois terminais e ligar nesse relé... depois provavelmente tinha-mos que ir buscar o negativo e ligar no 3º terminal é complicar o que é simples e barato... o outro relé custa 12,3€ e é tirar um e por o outro sem cortar fios ou passar fios novos Eles têm isso no catalogo 3º artigo se eles já não têm... deve ser uma questão de tempo ou alguém deve ter isso | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: montar piscas de led´s | |
| |
|
| |
| montar piscas de led´s | |
|