Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Qual o melhor tipo de iluminação ?

Ir para baixo 
+15
António Martins
ricasbeiro
Pmvpires
Jarod
Gonçalo
red46
paulao
rui braz
Edgar
Fortuna
pedro.spa
Marco constantino
mariomcarvalho
Jorge Baleizao
touperdido
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Edgar
Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor tipo de iluminação ?   Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Icon_minitimeSeg Jun 06, 2011 1:37 pm

touperdido escreveu:
... ...
Eu adquiri aquela lâmpada da Osram, night racer e estou super satisfeito, mas gosta de ter outra luz acessória.

Boas

Andam por ai umas lâmpadas "High não sei quê"
que têm 75W e algumas com 100W

salvo erro a lampada da XT660 é de 60W ou perto disso

as de 100W vão criar um aquecimento superior na óptica... e com o tempo vai-se o espelhado embora...

Devemos ter cuidado com a utilização de algumas lâmpadas denominadas "Racing", "Off Road", "power etc"...


Mas a Osram night racer há de 55/60W Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 314851 Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 449138

Mas quando dizem mais 90% deve ser na duração da vida da lâmpada Suspect Suspect

Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 H4_Night_Racer


Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
red46
Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Star310
red46


Moto : Honda Transalp '94

Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor tipo de iluminação ?   Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 07, 2011 5:50 am

Boas.

Eu experimentei uma Osram Night Breaker e por acaso até dava mais luz que a original, mas ao fim de uns 3 meses de uso, a lâmpada deu o "peido mestre". Então voltei a usar a original e ainda continua lá desde que a troquei, já lá vão uns bons meses, 1 ano +/-.

Boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor tipo de iluminação ?   Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 12:40 am

Edgar escreveu:
touperdido escreveu:
no entanto tenho visto alguns locais a referirem que nem todas as motas têm "potência" para levar luzes xenon, é verdade?
... ...

Boas...

Acho que todas as motas têm potencia suficiente para esta alteração...
até porque o consumo é inferior em relação a uma lâmpada incandescente...

mas uma coisa é certa... o uso de Xenon nas motas é proibido...

e eu preferia usa-lo com farol auxiliar, e evitar estar dependente desta alteração...
acho que a XT é uma mota com uma vibração altíssima e ponho em questão a duração do xenon numa viagem de 2500kms em 4 dias (por exemplo) numa XT600 ou XT660 das antigas...

Eu ponho esta questão porque o Xenon foi desenvolvido para os carros... e comparar o Xenon numa mota monocilindria com 2 ou mais cilindros, não acho correcto...

e vierem dizer-me que é viável para uma XT600 depois de terem feito uns 700 kms num dia varias vezes e depois porem-lhe mais 50mil em cima... então eu acreditava que era resistente o suficiente...

Ir andar longe de casa a horas que não lembra a ninguém, ficar sem luz pode ter consequências graves...
e como a XT vem de origem, se ficarmos sem os médios, ainda nos resta os máximos... ou vice versa...
O xenon quando dá o berro... dá e pronto e não à nada a fazer... nem máximos nem médios acaba tudo...



Gosto dos leds com farol auxiliar... e suportam muito mais vibração e têm uma duração superior...
@Fortuna
Quanto custa isso???

ABR Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 919911

Desculpa la edgar mas o que tem a vibraçao a ver com a duração dos farois? e ja agora, a luz auxiliar que falam é a traseira certo? eu so tive a xt ainda uma semana e ja passaram 2 meses desde que montei nela e pelo que me lembro não tinha minimos a frente
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor tipo de iluminação ?   Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 12:52 am


Bem ja ando a ficar confuso, ha pessoal que diz que mete mais que uma lampada? mas a ver se percebo, podem ter mais que uma lampada de medios caso uma falhe usar outra ou estou mesmo a perceber tudo mal?

Toda gente usa ou quer xenon mesmo sabendo que o uso é proibido?
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor tipo de iluminação ?   Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 12:52 am

Gonças29 escreveu:

Desculpa la edgar mas o que tem a vibraçao a ver com a duração dos farois? e ja agora, a luz auxiliar que falam é a traseira certo? eu so tive a xt ainda uma semana e ja passaram 2 meses desde que montei nela e pelo que me lembro não tinha minimos a frente

Só se tem noção do quanto vibra uma XT quando vais no segundo farolim traseiro de leds rebentado pela vibração da mota... O Edgar só está a extrapolar para o xenon e com uma certa razão...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Gonçalo
Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor tipo de iluminação ?   Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 12:54 am


Os leds são assim tao sensiveis que o trepidar do motor os rebenta? a minha mota tem leds atrás não sei há quanto tempo, mas já vinham do anterior dono.
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor tipo de iluminação ?   Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 12:57 am

Gonças29 escreveu:

Os leds são assim tao sensiveis que o trepidar do motor os rebenta? a minha mota tem leds atrás não sei há quanto tempo, mas já vinham do anterior dono.

A XT660 acho que vibra menos... Mas a XT600E é um vibrador do caraças! Aquilo estraga tudo o que tiver lá preso... O Edgar já estragou uma camera de filmar! E acho que ja houve alguém que estragou uma maquina fotografica, nao tenho a certeza.

Os teus leds não devem durar muito! Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 660860
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Edgar
Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor tipo de iluminação ?   Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 1:44 am

Boas...

A vibração da XT600E ou da antiga 660 é brutal...

o ano passado quando ia a caminho dos Eskimós lixei a maquina de filmar do Marco F que ia fixa no guiador da mota, logo nos primeiros 150 kms Neutral



O Xenon aquece muito mais que o normal...
e sou da opinião que vai ter consequências a longo prazo no espelhado do farol da mota Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 964551

A pessoal das XT660R de 2004 que montaram o Xenon derreteram a divisória que existia entre a lâmpada de médios/máximos e a dos mínimos
Ora bem... se a lâmpada de origem não faz isso e o xenon faz... é porque o xenon aquece muito mais que o aceitável...


Quando digo usar o xenon como auxiliar... é montar um segundo farol na frente
http://www.revistaduasrodas.com.br/facavocemesmo/detalhes.aspx?id=467



Os leds duram mais que as lâmpadas... os leds suportam quase tudo...
Agora as soldaduras a estanho dos leds é que se lixam com a vibração...
... ou por vezes, até caiem, como este da foto...
se reforçarmos as soldaduras chinesas, por vezes fica muito melhor...

Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 CIMG1556


Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Gonçalo
Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor tipo de iluminação ?   Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 1:02 pm


Isto ter um xt ja vi que sai caro. pode ter um motor do caraças mas depois parte tudo... Ja tou com medo ah ah Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 296550
Ir para o topo Ir para baixo
paulao
Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Star310
paulao



Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor tipo de iluminação ?   Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 1:16 pm

Atenção que o que vou aqui escrever não pretende desmentir o que aqui foi dito até porque existe muito material no mercado logo diferentes índices de qualidade.
Os kits xénon que comercializo, no que respeita aos de 35w, a lâmpada aquece menos que as lâmpadas de halogéneo de origem.
Em relação à trepidação é verdade que a XT é rainha nesta área mas, até agora, nenhum cliente com trails se queixou desse facto. De acordo com a lógica as lâmpadas h4 bi-xénon devem estar uns furos atrás no que respeita a suportar as vibrações quando comparadas com todas as outras lâmpadas de xénon, isto porque as h4 bi-xénon devido ao seu mecanismo electromagnético são lâmpadas soltas, ou seja, com a devida folga para recolher em máximos. Também é verdade que as lâmpadas de xénon em vez de terem filamentos usam eléctrodos portanto bastante mais grossos logo suportam melhor qualquer força externa.
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor tipo de iluminação ?   Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 1:18 pm

Edgar escreveu:
Boas...

A vibração da XT600E ou da antiga 660 é brutal...

o ano passado quando ia a caminho dos Eskimós lixei a maquina de filmar do Marco F que ia fixa no guiador da mota, logo nos primeiros 150 kms Neutral



O Xenon aquece muito mais que o normal...
e sou da opinião que vai ter consequências a longo prazo no espelhado do farol da mota Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 964551

A pessoal das XT660R de 2004 que montaram o Xenon derreteram a divisória que existia entre a lâmpada de médios/máximos e a dos mínimos
Ora bem... se a lâmpada de origem não faz isso e o xenon faz... é porque o xenon aquece muito mais que o aceitável...


Quando digo usar o xenon como auxiliar... é montar um segundo farol na frente
http://www.revistaduasrodas.com.br/facavocemesmo/detalhes.aspx?id=467



Os leds duram mais que as lâmpadas... os leds suportam quase tudo...
Agora as soldaduras a estanho dos leds é que se lixam com a vibração...
... ou por vezes, até caiem, como este da foto...
se reforçarmos as soldaduras chinesas, por vezes fica muito melhor...

Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 CIMG1556


Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 919911

Ah então acrescentam mais um farol para xenon. mas sempre ouvi falar, falando para a parte que dizes que derrete a separaçao do minimos e medios, que quando se mete xenon se comoca tamebm o "vidro" todo, não si eo nome do vidro que protege as lampadas
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor tipo de iluminação ?   Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 1:49 pm

Boas...

Agarrando nos aspectos negativos Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 3438063878
porque há certamente aspectos positivos...
- a luz melhora do dia para a noite
- o consumo baixa 20W e poupa todo o sistema de carga e bateria

mas voltando aos aspectos negativos...

paulao escreveu:
... ...
Em relação à trepidação é verdade que a XT é rainha nesta área mas, até agora, nenhum cliente com trails se queixou desse facto.

Há Trails e Trails...
Uma Super Tenere não vibra como uma monocilindrica...

Aqui o que faz a diferença é o numero de cilindros... se é trail ou não Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 546328 ... vai dar ao mesmo...

ou então o tipo de mecânica...
por exemplo uma Harley Sportster de carburadores sem sinoblocos ao quadro, destrói até o que levamos nos bolsos Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 695684
o que estiver agarrado à mota... tem uma duração muito pequena...

Por isso darmos a palavra de trail como referencia, pode ser um erro, ou induzir em erro...

O Braz tem kit de Xenon na Ténéré e já foi para Marrocos aos pinotes... e ta-se bem... Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 449138
ele só tem a falar bem... e disso não se pode discordar...


paulao escreveu:
... ...
De acordo com a lógica as lâmpadas h4 bi-xénon devem estar uns furos atrás no que respeita a suportar as vibrações quando comparadas com todas as outras lâmpadas de xénon, isto porque as h4 bi-xénon devido ao seu mecanismo electromagnético são lâmpadas soltas, ou seja, com a devida folga para recolher em máximos.

...
na nova XT660Z Ténéré isso não acontece... pois leva H7
...

O Paulo (um_nick_fixe) tem um kit H4 na sua XT600E e também respira boa saúde...
mas nas mãos dum gajo como eu... tenho serias duvidas se iria resistir a utilidade que eu dou à mota...
Este verão fiz cerca de 1300 ou mais sempre de luz ligada em pouco mais de 36 horas
Estava tudo ao rubro... e era uma lampada com mais de 53 mil km que acabou por se fundir depois de 57 mil kms andados sabe-se lá como...
e com o pneu TKC 80 na frente no final deste ano em voltinhas pequenas até a bicha do conta quilómetros se desenroscou... e passava a vida a apertar parafusos devido à vibração do pneu...


Gonças29 escreveu:

Ah então acrescentam mais um farol para xenon. mas sempre ouvi falar, falando para a parte que dizes que derrete a separaçao do minimos e medios, que quando se mete xenon se comoca tamebm o "vidro" todo, não si eo nome do vidro que protege as lampadas

Não percebi Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 680704

Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Gonçalo
Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor tipo de iluminação ?   Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 2:40 pm

Como eu estou todo confuso ja nem eu sei explicar Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 945103

Mas ninguem respondeu ja agora, se isso é proibido, porque arriscam a usar xenon?

Tipo, voces falam em mudar apenas a lampada para xenon e que elas estao a queimar uma separaçao entre os medios e os maximos e eu digo que sempre ouvi falar que não se pode mudar apenas a lampada mas sim todo o conjunto(lampada e vidro que protege a lampada, que penso chamar-se optica)
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor tipo de iluminação ?   Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 4:12 pm

Jarod escreveu:
E acho que ja houve alguém que estragou uma maquina fotografica, nao tenho a certeza.

Fui eu, e ia bem acondicionada no Top Case... Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 415376 Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 141344 Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 327701
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
rui braz
Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor tipo de iluminação ?   Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 21, 2012 4:24 pm

@Edgar, a lampada de Xenon aquece Menos do que as normais, a minha foi comprada á cerca de 1 ano ao Paulão e continua sem quebras na intensidade da luz , coisa que noto nas "normais" ( quebra de luminusidade) .

E não me parece que poupe a Hermengarda Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 546328 ..... e tb "treme" Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 909462


@Gonças, se tens a intenção de trocar a lampada por xenon, troca! vais sentir uma grande diferença .


Salvo erro, o Paulão vende kits por 45 euros .


NOTA: não conheço o Paulão ( o meu kit foi comprado por um Amigo que me fez o favor... ) pelo fedback que tenho de outro pessoal e meu, o material é bom , aconselho !



Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 307869

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor tipo de iluminação ?   Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual o melhor tipo de iluminação ?
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual a melhor ST?
» Qual a melhor 1200 ?
» porque é que a minha xtx660 não conta rpm no mostrador?
» Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM
» malta ninguem pode organizar um encontro tipo nacional das xt , tipo em leiria ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: