Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Qual o melhor tipo de iluminação ?

Ir para baixo 
+15
António Martins
ricasbeiro
Pmvpires
Jarod
Gonçalo
red46
paulao
rui braz
Edgar
Fortuna
pedro.spa
Marco constantino
mariomcarvalho
Jorge Baleizao
touperdido
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Edgar
Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor tipo de iluminação ?   Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 28, 2011 1:38 pm

rui braz escreveu:
... ...
A questão é ... posso colocar uma lampada de maximos que ela acende imediatamente quando pressiono o botão de pass ou demora a acender ( aquecer será??')
... ...

Pode não ser a resposta que procuras... mas

quando passamos dos médios para máximos desliga uma e liga a outra...

quando fazemos "pass" ligamos as duas...

Não tenho a certeza disto, mas estou em querer que deve ser isto que está a acontecer Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 546328


Arrisco a dizer que o Xenon tem um consumo muito mais baixo que uma lâmpada normal,
mas o arranque do Xenon (quando ligamos) deve ser muito superior no consumo que uma lâmpada normal...
Não há outra logica para essa situação Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 546328
ou então não fizeste bem o teste, e numa altura tinhas o xenon frio e noutra tinhas o xenon quente...



Citação :
@Edgar se li bem esse material custa 116 euros ....comprei o kit xenon ao Paulao por 45......

Edit: mesmo que funda a lampada ficas sempre com o outro terminal na moto ....qualquer coisa colocas uma das lampadas normais............


Mas eu quero por isso como auxiliar... ao lado do farol principal, e que possa ser ajustado com a mão para a direcção que precisar...
e por uns 40€ compro um par de Xenon no ebay acho que era esse o preço...
mas não consigo encontrar um farol (cabaça) para por o Xenon....


Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
rui braz
Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor tipo de iluminação ?   Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 28, 2011 1:50 pm

Não tenho prob. algum com a XT Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 660860

O medio é o farol de baixo o maximo é o de cima ....para ter os dois ligados tenho de carregar no pass ,( não é uma situação normal ) fi-lo porque o meu maximo era o normal e dava pouca luz em relação ao medio ! e numa noite de forte vendaval e areia pelos ares , encontrei essa situação para aumentar a visibilidade...


Não arrisques .......

o Xenon gasta ( força a bateria ) muito menos do que o normal





Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 919911


Ir para o topo Ir para baixo
paulao
Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Star310
paulao



Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor tipo de iluminação ?   Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 28, 2011 2:13 pm

rui braz escreveu:
Ainda bem que respondeste Paulao

O Kit montado na minha Tenere comprei a ti ( desculpa o tratamento ) ... alias foi um Amigo meu que me foi buscar o Kit ( Julio da FJR )

Tenho uma duvida, que talvez me possas tirar ....como sabes a Tenere de 08 tem duas lampadas independentes, uma para medios e outra para maximos, para ter as duas ligadas tenho de pressionar o pass, o que não dá muito jeito...

A questão é ... posso colocar uma lampada de maximos que ela acende imediatamente quando pressiono o botão de pass ou demora a acender ( aquecer será??')

Se comutar só para maximos ela, supostamente , liga imediatamente .....Ou seja existe algum atraso na luz??????

Não sei se percebeste a minha duvida .....

Obrigado



Boas Rui,

Vais ter sempre um delay porque o xénon no seu arranque necessita de 23000v para excitar o gás xénon de forma a emitir luz. Podes é diminuir esse delay instalando um kit de 55w que arranca a uma capacidade superior ao kit de 35w.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
rui braz
Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor tipo de iluminação ?   Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 28, 2011 2:15 pm

Ok , obrigado Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 919911


Ir para o topo Ir para baixo
paulao
Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Star310
paulao



Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor tipo de iluminação ?   Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 28, 2011 2:17 pm

Edgar escreveu:
@Paulao

Tens alguma coisa em Xenon... que se possa usar como farol auxiliar ??
assim deste tipo:
http://www.motoclasse.com/index.php?mod=catalog&action=viewProduct&product_id=2206

Tens aqueles leds gigantes que o Fortuna falou ??


OBR
ABR Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 919911

Boas Edgar,

De momento não tenho os faróis auxiliares, por acaso ando à procura de um fornecedor com material com qualidade mas com bom preço.
Nesses faróis auxiliares que costumam levar lâmpadas do tipo h3 ou h11 é só instalar um kit xénon com esse tipo de lâmpada e ficas com uma luz espectacular. Tenho vendido para GS e Varaderos e os proprietários têm ficado maravilhados com a condução nocturna.

Ir para o topo Ir para baixo
paulao
Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Star310
paulao



Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor tipo de iluminação ?   Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 28, 2011 2:23 pm

Em relação aos leds ainda sou muito céptico. Aquelas lâmpadas de leds do tipo h1, h3, h7, h11, etc só dão brilho, iluminar ainda não é uma das suas características. Vendo destas lâmpadas mas não gosto de vender a banha da cobra, só servem para o cenário.
Em relação aos faróis auxiliares em leds nunca tive contacto com nenhum mas parece-me muito marketing à mistura. Os vídeos que tenho visto documentam iluminações por vezes superiores ao xénon mas depois indicam a emissão de lumens bastante idênticas às lâmpadas de halogéneo.
Atenção que o futuro da iluminação auto passa pelo led, e já existem tecnologias led muito potentes mas essas soluções são ainda muito caras porque a produção ainda não é em larga escala.
Ir para o topo Ir para baixo
paulao
Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Star310
paulao



Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor tipo de iluminação ?   Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 28, 2011 2:27 pm

rui braz escreveu:
@Edgar se li bem esse material custa 116 euros ....comprei o kit xenon ao Paulao por 45......


Edit: mesmo que funda a lampada ficas sempre com o outro terminal na moto ....qualquer coisa colocas uma das lampadas normais............


Também tenho de marca branca slim a 35€.
Ir para o topo Ir para baixo
Marco constantino
Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Star310
Marco constantino


Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor tipo de iluminação ?   Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 28, 2011 11:23 pm

Boas, olha eu com a termideira toda na minha TÉ r o xenom ainda funciona a mil maravilhas
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor tipo de iluminação ?   Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Icon_minitimeDom maio 29, 2011 12:02 am

Marco constantino escreveu:
Boas, olha eu com a termideira toda na minha TÉ r o xenom ainda funciona a mil maravilhas

Boas...

quantos quilometros tem o xenon na tua Té Question Question


Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Marco constantino
Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Star310
Marco constantino


Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor tipo de iluminação ?   Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Icon_minitimeDom maio 29, 2011 9:14 pm

Pois ainda ñ tem mtos mas já supera um pouco os 2000km,s k tenho feitos nela Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 300942 e desde k a tenho foi logo a primeira coisa a montar e sempre de luz acesa claro visto k é obrigatorio

Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor tipo de iluminação ?   Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Icon_minitimeDom maio 29, 2011 10:39 pm



OBR Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Marco constantino
Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Star310
Marco constantino


Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor tipo de iluminação ?   Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Icon_minitimeDom maio 29, 2011 11:17 pm

Nos meus carros tenho xenom montado já a algum tempo e nunca tive qualquer problema, mas na minha TÉzita pronto ainda a tenho a pouco tempo mas tb ñ deve de ter grande problema, eu recomendo vivamente pode ter algo custo inicial mas de noite como disse vale todo os centimos k custa.

Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Baleizao
Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Star310
Jorge Baleizao


Moto : KTM 990 Adventure R

Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor tipo de iluminação ?   Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Icon_minitimeDom maio 29, 2011 11:19 pm

Edgar escreveu:
Marco constantino escreveu:
Boas, olha eu com a termideira toda na minha TÉ r o xenom ainda funciona a mil maravilhas

Boas...

quantos quilometros tem o xenon na tua Té Question Question


Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 919911
Ja agora a minha com o xenon montado ja tem 6000km e desses 6000,so tem prai 1000 em asfalto.
Ir para o topo Ir para baixo
Marco constantino
Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Star310
Marco constantino


Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor tipo de iluminação ?   Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Icon_minitimeDom maio 29, 2011 11:36 pm

Porreiro mais uma bom exemplo de fiabilidade do xenon.
Eu nunca experimentei uma TÉ nova por isso ñ sei como é a vibração disso, mas a minha ñ há nada k ñ vibre, logo poderá ser um pouco mais propricia a fundir a lampada devido ao "shake shake" dá malvada Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 449138 , mas penso k ñ.
Ir para o topo Ir para baixo
touperdido
Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Star310
touperdido



Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor tipo de iluminação ?   Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 06, 2011 1:21 pm

Obrigado pelas vossas opiniões. Estou muito mais esclarecido.

Fartei-me de rir com o @edgar quando disse "e quando passamos para as 4500/5000 rpm até os espelhos deixam de funcionar...", afinal não sou eu que vejo a dobrar..... lol muito bom mesmo!

Eu adquiri aquela lâmpada da Osram, night racer e estou super satisfeito, mas gosta de ter outra luz acessória.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor tipo de iluminação ?   Qual o melhor tipo de iluminação ? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual o melhor tipo de iluminação ?
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual a melhor ST?
» Qual a melhor 1200 ?
» porque é que a minha xtx660 não conta rpm no mostrador?
» Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM
» malta ninguem pode organizar um encontro tipo nacional das xt , tipo em leiria ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: