Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Viagem Viseu - Marselha

Ir para baixo 
+10
paulodf1
webmonstro
NÉNATÉ
javleitao
rui durao
mariomcarvalho
Edgar
Jarod
Pmvpires
Tomás Borges
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Tomás Borges
Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Star310
Tomás Borges


Moto : xt600

Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem Viseu - Marselha   Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 12:35 pm

O Edgar disse-me para legar 5L à parte "just in case of".... Por isso é que ele disse os 300...

Pessoal, como referi no início, andava também interessado em, possivelmente, trocar por uma "que me dê mais velocidade"...

Apareceu-me uma oferta de uma bandit600 de 99 com 20.000kms...

o que é que acham?

PS: Obrigado pelos comments!!!! Era de um espaço destes que andava a precisar para reavivar o espírito!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem Viseu - Marselha   Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 12:59 pm

Boas...

Eu gosto muito do motor da GSF 750 (ar óleo)
e o motor usado na Vstrom (650cc) são excelentes motores Viagem Viseu - Marselha - Página 2 122298


Sobre a Bandit 600 de 99 com 20.000kms, tudo depende do seu estado geral e do motor...
(que tipo de dono teve, e que atenção recebeu... etc)
mas eu pessoalmente não gosto dessa mota... parece ser uma mota sem historia Viagem Viseu - Marselha - Página 2 546328


nessa gama talvez procura-se por uma Honda CB750 Seven Fifty
porque é um modelo que normalmente é usado por pessoas com condução calma... e não se fica atrás duma bandit


Viagem Viseu - Marselha - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
mariomcarvalho
Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem Viseu - Marselha   Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 1:25 pm

se queres uma moto para viajar nao te aconselho uma naked. lá está a mesma conversa...não é que a moto nao viaje pois até o fará bem melhor que a xt mas nao tem proteccao nenhuma do vento. tenta arranjar uma carenada ou semi-carenada. ja tive uma hornet e é muito cansativo pois nao tem qualquer tipo de proteccao do vento sem ser o vidrito que metas á frente pra poupar o peito. mas apesar disso nao deixa de ser uma boa moto. a suzuki tem bons motores. sou fan da suzuki eheheh...

a gsxf é uma boa moto e ja as encontras baratitas.
Ir para o topo Ir para baixo
Tomás Borges
Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Star310
Tomás Borges


Moto : xt600

Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem Viseu - Marselha   Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 1:27 pm

Já andei à procura... Eu tenho tudo menos uma condução calma.... claro que respeito os limites (dentro do possível) mas tenho aqui um problema no pulso que não sei o que se passa... está sempre a acelerar...

Já procurei por cbr e thundercat, já me ofertaram uma gsxr e uma zzr mas....

A badit não tem história... mas o que interessa para mim é isto: é uma boa mota? serve as necessidades? será que me vou sentir feliz com ela? lol

Claro que somente estando com ela é que saberei isto...

Edgar, vou-te mandar uma PM com o link dela

Mário, mas achas que o motor da bandit é fiável? Não me importo de ir numa naked... nadinha!
Viagem Viseu - Marselha - Página 2 928393 Viagem Viseu - Marselha - Página 2 928393 Viagem Viseu - Marselha - Página 2 928393 Viagem Viseu - Marselha - Página 2 928393

Até porque não estou a pensar em fazer isto tão cedo outra vez...


Mário, sabes a fiabilidade do motor da bandit? Não desgosto e até já ouvi dizer muito bem dela... Até pela altura para que uma pessoa sente conforto... (tenho 1,80cm)...

Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem Viseu - Marselha   Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 2:00 pm

Boas

Na minha opinião comprar uma moto usada e meter-me logo assim numa viagem dessas sem conhecer bem a mota pode ser um pouco arriscado Viagem Viseu - Marselha - Página 2 546328 . Mas também é logo um grande teste à mota Viagem Viseu - Marselha - Página 2 353512 .

Em relação à bandit 600 não conheço, mas a bandit 1200s versão com carenagem frontal posso dizer-te que para fazer km´s de estrada é bastante melhor que a xte. Tem um motor bastante suave e elástico que permite andar calmamente sem ser preciso fazer a ginástica de mudanças como na xt. Mas também tem as altas que são Viagem Viseu - Marselha - Página 2 4276145973 Viagem Viseu - Marselha - Página 2 947804 . E tem uma habituação bastante fácil. Já depois voltar para a xt dá vontade de a jogar na valeta Viagem Viseu - Marselha - Página 2 796959 .
Mas talvez a bandit 600 perca alguma da suavidade de condução em relação à 1200 Viagem Viseu - Marselha - Página 2 546328 .

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
rui durao
Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Star310
rui durao


Moto : Yamaha XT660Z tenere

Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem Viseu - Marselha   Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 9:35 pm

Se fosse eu montava-me na xt e ia ter com a mulher Viagem Viseu - Marselha - Página 2 17768
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem Viseu - Marselha   Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 9:47 pm

zepilim escreveu:
Se fosse eu montava-me na xt e ia ter com a mulher Viagem Viseu - Marselha - Página 2 17768

+ 1
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Tomás Borges
Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Star310
Tomás Borges


Moto : xt600

Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem Viseu - Marselha   Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 10:11 pm

Pmvpires escreveu:
zepilim escreveu:
Se fosse eu montava-me na xt e ia ter com a mulher Viagem Viseu - Marselha - Página 2 17768

+ 1


Olhem que não falta muito...

Viagem Viseu - Marselha - Página 2 43390
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem Viseu - Marselha   Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 10:47 pm

Boas...

Eu tenho estado a pensar nesta viagem...

e começo a achar muita fruta para um dia Viagem Viseu - Marselha - Página 2 546328

a matemática não falha... 24H para lá 24H para cá

sobra 48H... mas destas 48H tiramos 3 vezes 8H para dormir e sobra 24H na melhor das hipóteses para estar lá...


juntando isto tudo ao conforto duma Turística ou Maxitrail Viagem Viseu - Marselha - Página 2 546328 deve dar...


se for de XT600E fazer 3000 kms em 2 dias Viagem Viseu - Marselha - Página 2 1130193320

Mas a mota aguenta... Viagem Viseu - Marselha - Página 2 449138


Viagem Viseu - Marselha - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Tomás Borges
Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Star310
Tomás Borges


Moto : xt600

Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem Viseu - Marselha   Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 16, 2011 10:59 pm


Boas a todos! Boas Edgar!

ok, apareceu, aconteceu!

Acabei de trocar a minha xt600 (com muita pena) por uma Diversion xj900 de 96.... (já tem uns kms mas ainda tem muitos para dar...)

Tudo indica que este projecto está sob rodas!

Segunda-feira, trocar registo de proprietário, umas pequenas mudanças e vamos ver como corre depois...

Obrigado pelas opiniões e pelos comentários que têm feito! O Nuno (que também faz parte deste fórum e me vendeu a mota) apareceu e deu-me mais um impulso para continuar...

Edgar, em relação a 24 horas para lá e 24 horas para cá vou fazer o seguinte:

Vou mais cedo do que estava a pensar, viajando de noite enquanto há música (ipod) e vontade de estar acordado (relembrar os velhos tempos de loucura)... com o amanhecer pensar e fazer pausas maiores e ver como a coisa corre.. assim, nos "nuestros irmanos" dá para fazer uma pausazita para uma "siesta" se for necessário....

Dormir? quando lá estiver? hhuuuummm.... não sei sei será grande coisa... terei muitos meses para recuperar essas horas de sono..

Quanto a hidratação:

0,5l de àgua por 1 a 2 horas
3 latas de Red Bull (são mais baratas aqui em Portugal e 1 para lá outra para cá e 1a de reserva) - não sou muito a favor disso mas o café em espanha não vale um chavo... em frança então....
comida - pelo menos de 4 em 4 horas - se bem que deveria ser de 2 em 2s para manter os níveis de glicogénio e assim o corpo está acordado e a mente desperta.

Em relação à mota, penso que deverá dar para lá e para cá sem problemas... que acham?

Abraço
[left][justify]


Última edição por Tomás Borges em Sáb Abr 16, 2011 11:07 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem Viseu - Marselha   Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 16, 2011 11:04 pm

Boa mota tu compras-te... uma bela turistica e que aguenta muitos Km's... Viagem Viseu - Marselha - Página 2 919911
So foi pena a XT...
Viagem Viseu - Marselha - Página 2 1520770646
Boa sorte...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Edgar
Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem Viseu - Marselha   Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 16, 2011 11:21 pm

Boas...

Compras-te uma "Papa Quilómetros" Viagem Viseu - Marselha - Página 2 12626

Grande maquina, e com veio de transmissão e tudo...


Tens que trazer umas fotos da viagem para mostrar a malta Viagem Viseu - Marselha - Página 2 449138 e escrever um paragrafozinho sobre o que te ia na alma durante o caminho...


Amigo... só tenho uma coisa a dizer...
durante o caminho não andes à procura de barulhos estranhos na mota, porque se o fizeres vais entrar em parafuso Viagem Viseu - Marselha - Página 2 796959


ABR Viagem Viseu - Marselha - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Tomás Borges
Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Star310
Tomás Borges


Moto : xt600

Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem Viseu - Marselha   Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 17, 2011 5:28 am

Pessoal, só tenho a agradecer uma coisa...


voces deram-me o impulso que precisava para me encontrar comigo mesmo...


Abraço!!



Última edição por Tomás Borges em Dom Abr 17, 2011 1:59 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
NÉNATÉ
Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem Viseu - Marselha   Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 17, 2011 9:55 am

Nao tens de agradecer de nada mas sim fazer uma belissima viagem, vai com calma que aproveitas mais. E volta para dizer como foi. E para uma mulher nunca e demais. Queremos fotos Viagem Viseu - Marselha - Página 2 353512 da viagem Viagem Viseu - Marselha - Página 2 296550

Viagem Viseu - Marselha - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem Viseu - Marselha   Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 17, 2011 12:54 pm

pois... é...

traz pelo menos uma piligrafia da França Viagem Viseu - Marselha - Página 2 449138


Viagem Viseu - Marselha - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem Viseu - Marselha   Viagem Viseu - Marselha - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Viagem Viseu - Marselha
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» IV Passeio TT - BV Tarouca (Viseu)
» Apresentação - Rafael - Viseu - XT660Z
» XXI Concentração Motard Viseu (30 Agosto a 2 Setembro)
» seguro de viagem
» Comunicação em viagem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: