Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Viagem Viseu - Marselha

Ir para baixo 
+10
paulodf1
webmonstro
NÉNATÉ
javleitao
rui durao
mariomcarvalho
Edgar
Jarod
Pmvpires
Tomás Borges
14 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Tomás Borges
Viagem Viseu - Marselha Star310
Tomás Borges


Moto : xt600

Viagem Viseu - Marselha Empty
MensagemAssunto: Viagem Viseu - Marselha   Viagem Viseu - Marselha Icon_minitimeQui Abr 14, 2011 11:51 pm

Boa noite pessoal!

Como alguns de voces já poderão ter visto no local da "feira da ladra", estou a vender a minha menina...

Razão, quero mudar para uma que me dê mais velocidade...

Apesar de, na altura, estar interessado na fzx (que ainda estou) começei-me a interessar também por cbr's, thundercat's, etc....

O que me levou a isto é muito simples:

1 - A minha Senhora foi para Marselha e vai lá estar uns meses a trabalhar, então vai-nos ser difícil estar juntos nos próximos meses;
2 - Um dos meus projectos é ir à Italia de mota - Marselha é lá perto;
3 - Amo a minha Xt e não sei se será pedir muito dela para lá ir... É que ela ir, vai... mas é pedir muito para 1 dia de viagem para lá (sem enganos - 1500kms...)
Problema maior

Só tenho até à proxima 5.ª para decidir se arranco na 6.ª por volta das 5 da matina para ver se ainda lá chego à meia-noite... Vai ser a minha única oportunidade nestes meses de concretizar estre projecto...

Atenção - eu ando com o "bichinho para lá ir" não quer dizer que o concretize...

Por isso peço a vossa opinião

Tomás Borges
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Viagem Viseu - Marselha Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Viagem Viseu - Marselha Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem Viseu - Marselha   Viagem Viseu - Marselha Icon_minitimeQui Abr 14, 2011 11:58 pm

Se decidires ir desejo-te boa viagem e vai pondo o pessoal ao corrente...
Viagem Viseu - Marselha 992657858 Viagem Viseu - Marselha 992657858 Viagem Viseu - Marselha 992657858 Viagem Viseu - Marselha 992657858 Viagem Viseu - Marselha 992657858 Viagem Viseu - Marselha 992657858
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Tomás Borges
Viagem Viseu - Marselha Star310
Tomás Borges


Moto : xt600

Viagem Viseu - Marselha Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem Viseu - Marselha   Viagem Viseu - Marselha Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 12:01 am

Pmvpires escreveu:
Se decidires ir desejo-te boa viagem e vai pondo o pessoal ao corrente...
Viagem Viseu - Marselha 992657858 Viagem Viseu - Marselha 992657858 Viagem Viseu - Marselha 992657858 Viagem Viseu - Marselha 992657858 Viagem Viseu - Marselha 992657858 Viagem Viseu - Marselha 992657858

Claro que sim!

Para quem tem uma igual pergunto, em termos de conselhos:

Deverei parar para ajudar no arrefecimento do motor de 100 em 100kms?

Deverei mudar o óleo quando lá chegar (apesar de esta muda completa ter sido há 200 kms, mais vela, travoes erc...)?

Sugestões Viagem Viseu - Marselha 17768
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Viagem Viseu - Marselha Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Viagem Viseu - Marselha Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem Viseu - Marselha   Viagem Viseu - Marselha Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 12:04 am

Eu parava de 200 em 200km para atestar e para descansar uns 20minutos... A mota descansava o mesmo que o dono e aposto que o dono chegava la muito mais cansado do que a mota!
Acho que deves levar oleo para repor, mudar o oleo nao deve haver necessidade...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Pmvpires
Viagem Viseu - Marselha Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Viagem Viseu - Marselha Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem Viseu - Marselha   Viagem Viseu - Marselha Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 12:05 am

Se tens a revisao feita, ela aguenta de certeza mas nao vais conseguir andar a um ritmo elevado....
Mas quem esta mais vocacionado para te esclarecer e o Edgar... manda-lhe uma MP...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Tomás Borges
Viagem Viseu - Marselha Star310
Tomás Borges


Moto : xt600

Viagem Viseu - Marselha Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem Viseu - Marselha   Viagem Viseu - Marselha Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 12:20 am

Pmvpires escreveu:
Se tens a revisao feita, ela aguenta de certeza mas nao vais conseguir andar a um ritmo elevado....
Mas quem esta mais vocacionado para te esclarecer e o Edgar... manda-lhe uma MP...

Sem stress!

Eu tenho a sorte de ser instrutor de ginásio e ter que ter obrigatoriamente boa preparação.... Aleluia que serve para qualquer coisa...

Já quando fui ao Algarve com ela foi como se não tivesse feito nada... Tem uma excelente condução... e a 100/120km/h consome por volta dos 4,5/5l


Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Viagem Viseu - Marselha Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Viagem Viseu - Marselha Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem Viseu - Marselha   Viagem Viseu - Marselha Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 12:22 am

Entao estas preparado...
Viagem Viseu - Marselha 17768 Viagem Viseu - Marselha 17768 Viagem Viseu - Marselha 17768 Viagem Viseu - Marselha 17768
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Edgar
Viagem Viseu - Marselha Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Viagem Viseu - Marselha Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem Viseu - Marselha   Viagem Viseu - Marselha Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 12:28 am

boas...

isso vai ser uma tareia do caraças Viagem Viseu - Marselha 449138


- Se a XT estiver toda de origem com a revisão em dia e pneus novos
(pelo menos atrás, e as estradas dos Pirenéus até comem os pneus devido a ser muito abrasiva)

eu digo que a mota aguenta à vontadinha se mantiveres uma velocidade nas 5.000rpm 4.000rpm (100km/h)
mas o motociclista deve ficar todo lixado Viagem Viseu - Marselha 546328

- Tens que levar óleo e manter a vareta sempre a meio...
- Deves levar spray para a corrente e pôr de 200 em 200kms porque grande parte do spray vai saltar nos primeiros kms, porque não vai ter tempo para entranhar...
- vais ter que esticar a corrente pelo caminho pelo menos uma vez...
- Se tiveres uma bateria barata vais fritar o rectificador (e ficas a pé)


O meu máximo é 700 kms num dia por estradas nacionais e estava fresquinho talvez para mais uns 300 Viagem Viseu - Marselha 84716


Eu partia a viagem em duas etapas... dois turnos de 4 Horas em cada dia...

Talvez com paragens de 300 kms e levava 5 Litros de gasolina à parte para poder rolar sem stress

Bebia 3 Litros de agua por dia para manter a cabeça fresca... e levava um limão para comer quando tivesse sono Viagem Viseu - Marselha 695684



O Nuno Odama fez 1200 kms seguidos na XT660Z mas com alguma "protecção" aerodinâmica...


Viagem Viseu - Marselha 919911


Última edição por Edgar em Dom Abr 17, 2011 5:05 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Tomás Borges
Viagem Viseu - Marselha Star310
Tomás Borges


Moto : xt600

Viagem Viseu - Marselha Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem Viseu - Marselha   Viagem Viseu - Marselha Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 12:36 am

O meu maximo foram 600 km...

aguentei bem...

acerca da bateria ela em 2 anos e levaram-me perto de 150 euros por ela...
tenho que pedir a um amigo que a veja....

em relação ao tempo... tenho 4 dias .... queria ver se 1 seria para viagem para lá, outro descanso com a senhora, outro para a rambóia com a senhora Viagem Viseu - Marselha 327701 e outro para cá... por isso é que vejo que será um pouco complicado...

mas é o que eu digo... é um projecto que quero ver se tem pernas para andar...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Viagem Viseu - Marselha Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Viagem Viseu - Marselha Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem Viseu - Marselha   Viagem Viseu - Marselha Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 1:00 am

Tomás Borges escreveu:

acerca da bateria ela em 2 anos e levaram-me perto de 150 euros por ela...
tenho que pedir a um amigo que a veja....

A Bateria é esta:

Viagem Viseu - Marselha 4ptex



Outra coisa...
normalmente o que a mota aguenta andar seguido, está sempre relacionado com o deposito da gasolina...
Nenhum construtor japonês faz uma mota que não consiga vazar um deposito seguido... porque se não conseguir eles reduzem o tamanho para obrigar a mota a parar

na XT600E dá cerca de 300 kms
mas já tivemos XT600Z com 30 litros... 600kms Viagem Viseu - Marselha 353512

Actualmente a XT600E tem 15 litros porque é para ser leve e usada no dia a dia...
mas já teve 30L... Viagem Viseu - Marselha 122298

Viagem Viseu - Marselha 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Tomás Borges
Viagem Viseu - Marselha Star310
Tomás Borges


Moto : xt600

Viagem Viseu - Marselha Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem Viseu - Marselha   Viagem Viseu - Marselha Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 1:08 am

Obrigadão pela informação!!!

Agradeço-te imenso!

Uma coisa garanto! se realmente for e realmente correr tudo bem!
esta menina vai estar nas minhas mãos até ver quem é que morre primeiro!!!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Viagem Viseu - Marselha Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Viagem Viseu - Marselha Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem Viseu - Marselha   Viagem Viseu - Marselha Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 2:54 am

é como o edgar diz. a tua xt nao é vocacionada para viagens...mas tb as faz. por isso se nao consegues fazer num dia faz em dois. mais importante que chegar ao destino é a viagem em si e as vivências que irás ter decerto. desde que vi scooters a fazer mais de 10 mil km's, pra mim tudo é possivel...
Ir para o topo Ir para baixo
rui durao
Viagem Viseu - Marselha Star310
rui durao


Moto : Yamaha XT660Z tenere

Viagem Viseu - Marselha Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem Viseu - Marselha   Viagem Viseu - Marselha Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 12:03 pm

Faz a mala com oleo, agua, 1 cabo de embraiajem, fita cola e uns arames e um anti-furo e poe-te mas e a andar.

Nao passes dos 110, para de 200 em 200kms leva dinheiro e cartao para alguma eventualidade menos boa. Se abalares bem cedinho, talvez de para fazer tudo num dia, mas nao vas com essa obcessao, porque tira-te o prazer de viajar. Na Espanha quase nao se paga a.e. para atravessar toda.

Le o meu topico em foto-reportagens (paris e ja ali) pode ser que ajude.

Viagem Viseu - Marselha 84716 Viagem Viseu - Marselha 84716
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Viagem Viseu - Marselha Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Viagem Viseu - Marselha Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem Viseu - Marselha   Viagem Viseu - Marselha Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 12:08 pm

Oh Edgar, então dizes para ele meter óleo na corrente de 200 em 200kms e depois dizes para atestar de 300 em 300km? LOLOL Viagem Viseu - Marselha 547227 Viagem Viseu - Marselha 547227

Eu cá acho que 200kms é um bom número para se começar a procurar uma bomba de gasolina, porque no estrangeiro e especialmente em Espanha, às vezes são raras e pode-se ficar apeado por causa disso...

A minha mota faz cerca de 240kms até pedir a reserva, deverá fazer mais uns 40km até ficar seca mas acho que não vale a pena esticar a corda a esse ponto...

200 ou 230kms a andar de mota sem parar já é um esticão valente, convém hidratar o corpo, esticar as pernas, fazer uns alongamentos etc etc para tornar a viagem o menos desconfortável possivel e reduzir o risco de quedas etc etc... E já que se pára para descansar, atestava-se logo a mota. Mas isto é a minha opinião, de quem NUNCA fez uma viagem deste tipo e não devo fazer tão cedo... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Edgar
Viagem Viseu - Marselha Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Viagem Viseu - Marselha Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem Viseu - Marselha   Viagem Viseu - Marselha Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 12:21 pm

Jarod escreveu:
Oh Edgar, então dizes para ele meter óleo na corrente de 200 em 200kms e depois dizes para atestar de 300 em 300km? LOLOL Viagem Viseu - Marselha 547227 Viagem Viseu - Marselha 547227

Pois é... Viagem Viseu - Marselha 1406176608 Viagem Viseu - Marselha 47343

Mas a XT a rodar às 5000 rpm 4.000rpm não tem autonomia para 300 kms
é tudo uma questão de bom senso... no meio dos 200 e dos 300 está a virtude...


Viagem Viseu - Marselha 919911


Última edição por Edgar em Dom Abr 17, 2011 5:06 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Viagem Viseu - Marselha Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem Viseu - Marselha   Viagem Viseu - Marselha Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Viagem Viseu - Marselha
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» IV Passeio TT - BV Tarouca (Viseu)
» Apresentação - Rafael - Viseu - XT660Z
» XXI Concentração Motard Viseu (30 Agosto a 2 Setembro)
» seguro de viagem
» Comunicação em viagem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: