| a minha SuperTé - Em restauro | |
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Autor | Mensagem |
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mariomcarvalho
Moto : Yamaha XTZ 750
| Assunto: a minha SuperTé - Em restauro Qui Fev 24, 2011 12:35 am | |
| ola a todos. conforme indiquei na minha apresentacao já comprei uma superté de 96. desconheço o nº de km's. a nivel de motor pelo que o mecanico disse não está má. apenas vai precisar de uma pintura e substituição de algum material já desgastado. irei actualizando as fotos consoante as novidades abraços antes:
Última edição por mariomcarvalho em Qui Mar 31, 2011 2:16 pm, editado 2 vez(es) | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro Qui Fev 24, 2011 1:07 am | |
| - mariomcarvalho escreveu:
ja percebi que é uma moto monocilindrica mas relativamente fiável. a moto que já tenho em vista e que já está apalavrada é o modelo que tem o farol rectangular, penso eu que seja de antes de 93. estou certo? sim... mais ou menos isso... mas é possível encontrar esse modelo em 1994. - mariomcarvalho escreveu:
- alem disso precisa de um kit de transmissão, um pneu pra frente,
Kit completo uns 150€ e o pneu uns 65€ tudo sem mão de obra... - mariomcarvalho escreveu:
agora, ja tive a pesquisar por aqui e no google por carenagens para esta moto e vejo que tá dificil. o que encontro apenas é algumas carenagens com os 2 farois redonditos. por assim para começar agradecia ajuda em saber o que procurar e onde. ja reparei numa té que supostamente foi-lhe metido as carenagens do modelo a seguir. tb já vi num site que aqui foi indicado umas frentes universais com os dois farois redondos. isso dá para resolver o problema da minha? ela nao tem a carenagem da frente. só o farol, a aranha e os manometros e os plasticos laterais. são muito difíceis de encontrar, já procurei por umas em Espanha e não encontrei nada... Adaptar uns plásticos novos é possível, mas eu não sei como O Carrasco (nick name) fez uma muito porreiro... - mariomcarvalho escreveu:
conselhos sobre esquemas de pinturas também agradeçia pois tinha ideia de a pintar de branco ou o azul da yamaha. ja vi uma em laranja tipo ktm também achei piada mas acho que preferia um branco com uns tóclantes encarnados
Há muita coisa, e muitas ideias que podem ser postas em pratica... Eu conheço um Argentino que restaurou 3 XTZ660 iguais a tua com pinturas diferentes... XTZ 660 Ténéré Muito Diferente - Citação :
- tambem gostava de saber opinioes sobre pneus cardados de preferencia embora com o tempo vou lendo mais umas coisas no forum e tambem conhecer as manhas do motor que a moto tenha que possa rectificar ou melhorar.
Sobre pneus para TT não sei Sobre o motor basta deixa-lo original que fica porreiro e muito viável... - Citação :
- a nivel de suspencoes tambem ja sei que é um pouco fraca mas graças a uma ideia de um amigo que colocou uma frente da ktm 640 adventure numa superteneré, espero vir a fazer algo do género.
Tens que mudar certamente as mesas, e pode ficar dispendioso... depois tens a fixação da pinça do travão que pode não dar e ter que levar enxertos e suportes... Mas há umas molas progressivas por cerca de 100€ que melhoram em muito o comportamento da suspensão... - Citação :
- em relacao a pinhao de ataque que recomendam, meter mais um dente? e ao kit de transmissao que recomendam?
De origem é o melhor compromisso... se quisermos mais velocidade de ponta é melhor comprar uma ST, porque da transmissão não tiramos grande proveito nisso... Se quisermos uma coisa mais TT então talvez seja melhor trocar a cremalheira, para não influenciar o comportamento da corrente nas guias do braço oscilante... - Citação :
- tambem tinha ideias de lacar os aros das jantes pois a lacagem nao salta a a tinta e trocar os raios por uns mais fortes. a lacagem seria a preto baço ou dourado dependendo da pintura/decoraçao da moto.
Não conheço raios mais fortes que os de origem... custam uns 100€ e têm uma tempera qualquer que tem uma resistência louca. As jantes são de alumínio baço... perfeitas na minha opinião... É só uma opinião pessoal... mas não me leves muito a serio, porque eu sou um purista do caneco, e nem os piscas consigo trocar à minha XT ABR | |
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mariomcarvalho
Moto : Yamaha XTZ 750
| Assunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro Qui Fev 24, 2011 1:22 am | |
| boas dicas. gostei muito da branca que tava no outro topico. sem duvida um exemplo a seguir. relativamente a suspencao da ktm ele trocou a frente completa toda. o resultado foi este: espero que caso ele chegue a ver este topico nao se importe que tenha usado uma foto dele. fonte: http://ergchebi.blogspot.com/ | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro Qui Fev 24, 2011 1:29 am | |
| Ele está registado no CXTP Mas não vai importar-se certamente... Mas essa alteração na suspensão deve valer mais que a XTenere Há muitas peças dessas em 2ª mão porque os motores da KTM dão o Berro muito facilmente ABR | |
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mariomcarvalho
Moto : Yamaha XTZ 750
| Assunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro Qui Fev 24, 2011 1:32 am | |
| - Edgar escreveu:
Há muitas peças dessas em 2ª mão porque os motores da KTM dão o Berro muito facilmente
ABR lol isso cheira-me a piada.... as carenagens com farois redondos dao neste modelo? | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro Qui Fev 24, 2011 2:27 am | |
| - mariomcarvalho escreveu:
as carenagens com farois redondos dao neste modelo? A parte eléctrica deve ser alterada para receber dois faróis... mais a fixação da aranha mas os depósitos não são iguais, assim como a fixação das carenagens... parece que não dá para fazer troca por troca AQUI podes ver o deposito da XT660Z de 1994 e este é o teu... e podes ver as diferenças, na referencia, no aspecto, assim como na fixação das carenagens | |
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mariomcarvalho
Moto : Yamaha XTZ 750
| Assunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro Qui Fev 24, 2011 10:29 am | |
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Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
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mariomcarvalho
Moto : Yamaha XTZ 750
| Assunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro Qui Fev 24, 2011 10:52 am | |
| é assim. o kit transmissao ele arranja por 140€ ja com montagem incluida. pneus ainda nao sei. vou la daqui a pouco para saber
em relacao ao kit de carenagens tb só daqui a pouco é que vou saber mais a pintura pois ja tou com uma excelente ideia para a pintar e se levar isto á frente vai ser a primeira do genero com esta cor, deste ano claro. | |
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mariomcarvalho
Moto : Yamaha XTZ 750
| Assunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro Qui Fev 24, 2011 12:49 pm | |
| bem. vim do mecanico cheio de ideias. ele tem umas trails que tá a preparar, uma africa twin com suspensoes whitepower, aros excel e uns pozinhos no motor. a teneré que la tem tem este kit de carenagens, aros excel, pneus cardados gigantescos, poisa pes traseiros alterados, cabos travao em kevlar e vai agora levar com uma rabeta traseira maior e mais larga e uns depositos auxiliares da acerbis de 8 lt's cada. aqui fica as fotos dela e desculpem a qualidade...mas ja da pra ter uma ideia do que irei fazer a minha futura... | |
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Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
| Assunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro Qui Fev 24, 2011 1:37 pm | |
| Se realmente queres a mota para off-road, é uma boa ideia subires o guarda-lamas dianteiro... Senão arriscas-te a dar uma grande queda em zonas de lama! | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro Qui Fev 24, 2011 2:26 pm | |
| Boas... Essa mota das fotos está toda de origem essas carenagens são as do modelo de 1995 em diante... só fizeram foi pintar, e trocar a marquise Essa historia do Kit de transmissão por 140€ já com montagem parece ser uma coisa com qualidade duvidosa... há conjuntos por 60€ ou 100€... mas que eu não os quero... porque duram menos que uns de 150€ e acabam por sair muito mais caro a médio prazo... DID é DID ... e com orings... de resto não conheço... Há mecânicos que se preocupam em fazer um bom preço para não deixar fugir o cliente e depois só montam é porcaria... O mecânico que montou o kit na XT do NunoM90 custou 100€ e disse que eram dos melhores... acabou por montar a roda de trás com os esticadores em números diferentes (a roda de lado) se não sabe montar uma roda como pode saber de kits Os mecânicos são quase todos uns vendedores (90%), que querem é ganhar dinheiro e não olham a meios para o fazerem... De origem é sempre outra coisa... e por a cilindrada com 700cc trocando o piston é possível... mas depois e o resto... admissão como fica, e o escape Isso é conversa... muito bonita e fantástica, que só serve para gastar dinheiro e destruir um motor perfeito... Também há esse kit da Wiseco para a XT600E que altera a cilindrada para 720cc mas para isso compramos uma 750cc Deixar a mecânica (motor) original e usarmos peças de origem... é a melhor forma de fazermos muitos e muitos Kms ABR | |
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Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro Qui Fev 24, 2011 3:17 pm | |
| Boas; Nem sei por onde começar, estou com algumas reservas em expressar a minha opinião... Não pretendo com este post melindar ninguém, apenas expressar a minha opinião. A XTZ 660 Ténéré é uma moto simpática que foi desenvolvida em Belgarda (importante centro de investigação e desenvolvimento da Yamaha na Europa. BYRD) e que apareceu no mercado no princípio da década de 90. Era uma moto moderna e menos intimidatéria que os "cavalos" bicilíndricos que se faziam. O motor foi desenvolvido pela Minarelli, mas apresentava uma culassa de 5 válvulas por cilindro, uma característica emblemática das Yamaha's modernas da época. Este motor é bastante simpático, mas requer cuidados na utilização e manutenção. Não tem nada a ver com o velho e robusto 600 refirgerado a ar. Pode ter tendência para algum consumo de óleo, principalmente motivado pelo facto dos vedantes de válvulas ficarem ressequidos. A dsitribuição deve sempre sem mantida sob vigilância. Em suma, muito cuidado ao comprar uma moto destas usada. Sem se conhecer o historial, pode ser um risco. Escapes manhosos também contribuem para um desgaste acelerado do motor e speed não me parece grande coisa.
A moto que motivou o tópico parece estar bastante "usada", aconselho a alguma ponderação e para ser minimamente apetecível tem que ter um preço baixíssimo. Pois logo à partida sabe-se que vai haver contas de oficina e no meio deste processo geralmente aparecem surpresas que não são muito agradáveis.
Aconselho vivamente a sondar mais propostas no mercado. | |
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Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
| Assunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro Qui Fev 24, 2011 3:49 pm | |
| Eu à vossa pala tou cheio de caries --> | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro Qui Fev 24, 2011 4:54 pm | |
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Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro | |
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