Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 a minha SuperTé - Em restauro

Ir para baixo 
+32
ACordeiro
Gil
Nuno.Cruz
Flat_Out
Nuno_Dias
marcoantonio
FISTSxOFxFURY
libertoluso
luisfilipe
Jorge
Figa5
x3m897k
pmcr
vitorcosta
FilipeCastro
norbas
Pmvpires
mcordeiro
rui braz
NÉNATÉ
Marco constantino
ricasbeiro
miguelsantos
NJ
fpereira
Marco F.
webmonstro
Fortuna
Johnny_1056
Jarod
Edgar
mariomcarvalho
36 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
mariomcarvalho
a minha SuperTé - Em restauro Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

a minha SuperTé - Em restauro Empty
MensagemAssunto: a minha SuperTé - Em restauro   a minha SuperTé - Em restauro Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 12:35 am

ola a todos. conforme indiquei na minha apresentacao já comprei uma superté de 96. desconheço o nº de km's. a nivel de motor pelo que o mecanico disse não está má. apenas vai precisar de uma pintura e substituição de algum material já desgastado.

irei actualizando as fotos consoante as novidades

abraços

antes:
a minha SuperTé - Em restauro 3103111247001

a minha SuperTé - Em restauro 3103111247


Última edição por mariomcarvalho em Qui Mar 31, 2011 2:16 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
a minha SuperTé - Em restauro Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

a minha SuperTé - Em restauro Empty
MensagemAssunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro   a minha SuperTé - Em restauro Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 1:07 am

mariomcarvalho escreveu:

ja percebi que é uma moto monocilindrica mas relativamente fiável. a moto que já tenho em vista e que já está apalavrada é o modelo que tem o farol rectangular, penso eu que seja de antes de 93. estou certo?

sim... mais ou menos isso... mas é possível encontrar esse modelo em 1994.

mariomcarvalho escreveu:
alem disso precisa de um kit de transmissão, um pneu pra frente,

Kit completo uns 150€
e o pneu uns 65€

tudo sem mão de obra...

mariomcarvalho escreveu:

agora, ja tive a pesquisar por aqui e no google por carenagens para esta moto e vejo que tá dificil. o que encontro apenas é algumas carenagens com os 2 farois redonditos. por assim para começar agradecia ajuda em saber o que procurar e onde. ja reparei numa té que supostamente foi-lhe metido as carenagens do modelo a seguir. tb já vi num site que aqui foi indicado umas frentes universais com os dois farois redondos. isso dá para resolver o problema da minha? ela nao tem a carenagem da frente. só o farol, a aranha e os manometros e os plasticos laterais.

são muito difíceis de encontrar, já procurei por umas em Espanha e não encontrei nada...
Adaptar uns plásticos novos é possível, mas eu não sei como a minha SuperTé - Em restauro 680704
O Carrasco (nick name) fez uma muito porreiro...

mariomcarvalho escreveu:

conselhos sobre esquemas de pinturas também agradeçia pois tinha ideia de a pintar de branco ou o azul da yamaha. ja vi uma em laranja tipo ktm também achei piada mas acho que preferia um branco com uns tóclantes encarnados

Há muita coisa, e muitas ideias que podem ser postas em pratica...
Eu conheço um Argentino que restaurou 3 XTZ660 iguais a tua com pinturas diferentes...
XTZ 660 Ténéré Muito Diferente a minha SuperTé - Em restauro 37087

Citação :
tambem gostava de saber opinioes sobre pneus cardados de preferencia embora com o tempo vou lendo mais umas coisas no forum e tambem conhecer as manhas do motor que a moto tenha que possa rectificar ou melhorar.

Sobre pneus para TT não sei a minha SuperTé - Em restauro 680704
Sobre o motor basta deixa-lo original que fica porreiro e muito viável...

Citação :
a nivel de suspencoes tambem ja sei que é um pouco fraca mas graças a uma ideia de um amigo que colocou uma frente da ktm 640 adventure numa superteneré, espero vir a fazer algo do género.

Tens que mudar certamente as mesas, e pode ficar dispendioso...
depois tens a fixação da pinça do travão que pode não dar e ter que levar enxertos e suportes...

Mas há umas molas progressivas por cerca de 100€ que melhoram em muito o comportamento da suspensão...

Citação :
em relacao a pinhao de ataque que recomendam, meter mais um dente? e ao kit de transmissao que recomendam?

De origem é o melhor compromisso...

se quisermos mais velocidade de ponta é melhor comprar uma ST, porque da transmissão não tiramos grande proveito nisso...

Se quisermos uma coisa mais TT então talvez seja melhor trocar a cremalheira, para não influenciar o comportamento da corrente nas guias do braço oscilante...

Citação :
tambem tinha ideias de lacar os aros das jantes pois a lacagem nao salta a a tinta e trocar os raios por uns mais fortes. a lacagem seria a preto baço ou dourado dependendo da pintura/decoraçao da moto.

Não conheço raios mais fortes que os de origem... custam uns 100€ e têm uma tempera qualquer que tem uma resistência louca.

As jantes são de alumínio baço... perfeitas na minha opinião... a minha SuperTé - Em restauro 796959



É só uma opinião pessoal...
mas não me leves muito a serio, porque eu sou um purista do caneco, e nem os piscas consigo trocar à minha XT a minha SuperTé - Em restauro 796959


ABR a minha SuperTé - Em restauro 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
mariomcarvalho
a minha SuperTé - Em restauro Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

a minha SuperTé - Em restauro Empty
MensagemAssunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro   a minha SuperTé - Em restauro Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 1:22 am

boas dicas. gostei muito da branca que tava no outro topico. sem duvida um exemplo a seguir. relativamente a suspencao da ktm ele trocou a frente completa toda. o resultado foi este:

a minha SuperTé - Em restauro P1030277q



espero que caso ele chegue a ver este topico nao se importe que tenha usado uma foto dele.

fonte:
http://ergchebi.blogspot.com/
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
a minha SuperTé - Em restauro Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

a minha SuperTé - Em restauro Empty
MensagemAssunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro   a minha SuperTé - Em restauro Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 1:29 am

Ele está registado no CXTP a minha SuperTé - Em restauro 296550
Mas não vai importar-se certamente...

Mas essa alteração na suspensão deve valer mais que a XTenere a minha SuperTé - Em restauro 796959

Há muitas peças dessas em 2ª mão porque os motores da KTM dão o Berro muito facilmente a minha SuperTé - Em restauro 225406


ABR a minha SuperTé - Em restauro 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
mariomcarvalho
a minha SuperTé - Em restauro Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

a minha SuperTé - Em restauro Empty
MensagemAssunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro   a minha SuperTé - Em restauro Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 1:32 am

Edgar escreveu:


Há muitas peças dessas em 2ª mão porque os motores da KTM dão o Berro muito facilmente a minha SuperTé - Em restauro 225406


ABR a minha SuperTé - Em restauro 919911

lol isso cheira-me a piada....


as carenagens com farois redondos dao neste modelo?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
a minha SuperTé - Em restauro Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

a minha SuperTé - Em restauro Empty
MensagemAssunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro   a minha SuperTé - Em restauro Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 2:27 am

mariomcarvalho escreveu:

as carenagens com farois redondos dao neste modelo?

a minha SuperTé - Em restauro 546328 a minha SuperTé - Em restauro 546328

A parte eléctrica deve ser alterada para receber dois faróis... mais a fixação da aranha


mas os depósitos não são iguais, assim como a fixação das carenagens...
parece que não dá para fazer troca por troca a minha SuperTé - Em restauro 546328


AQUI podes ver o deposito da XT660Z de 1994 a minha SuperTé - Em restauro 37087


e este é o teu...

a minha SuperTé - Em restauro 766926img01480


e podes ver as diferenças, na referencia, no aspecto, assim como na fixação das carenagens


a minha SuperTé - Em restauro 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
mariomcarvalho
a minha SuperTé - Em restauro Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

a minha SuperTé - Em restauro Empty
MensagemAssunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro   a minha SuperTé - Em restauro Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 10:29 am

ja vejo luz no fundo do tunel. falei hoje com o meu mecanico. ele anda a preparar uma tenere pra ficar igual á versao dakar. ele arranja o kit de carenagens desta versao. vou la daqui a pouco para ver a moto e falar com ele. ou seja, ele arranja as carenagens em fibra incluindo o frontal mais a direito e mais alto para a moto. excelente. alem disso falou-me que pode aumentar a cilindrada para 700cc com um kit da wiseco disponivel para esta moto...ele ja fez isso numa supertenere que passou dos 750cc para os 800cc
a minha SuperTé - Em restauro 12626 a minha SuperTé - Em restauro 12626 a minha SuperTé - Em restauro 12626 a minha SuperTé - Em restauro 12626

se conseguir tirar umas fotos destas motos ja as meto cá....
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
a minha SuperTé - Em restauro Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

a minha SuperTé - Em restauro Empty
MensagemAssunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro   a minha SuperTé - Em restauro Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 10:34 am

Estás com umas excelentes ideias Mario, se conseguires cumprir isso tudo a tua Tenere vai ficar brutal de certeza! a minha SuperTé - Em restauro 294891 a minha SuperTé - Em restauro 294891

Tens ideias de quanto irás gastar nisso tudo? A mim cheira-me a largas centenas de euros... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
mariomcarvalho
a minha SuperTé - Em restauro Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

a minha SuperTé - Em restauro Empty
MensagemAssunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro   a minha SuperTé - Em restauro Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 10:52 am

é assim. o kit transmissao ele arranja por 140€ ja com montagem incluida.
pneus ainda nao sei. vou la daqui a pouco para saber

em relacao ao kit de carenagens tb só daqui a pouco é que vou saber mais a pintura pois ja tou com uma excelente ideia para a pintar e se levar isto á frente vai ser a primeira do genero com esta cor, deste ano claro.
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
a minha SuperTé - Em restauro Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

a minha SuperTé - Em restauro Empty
MensagemAssunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro   a minha SuperTé - Em restauro Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 12:49 pm

bem. vim do mecanico cheio de ideias. ele tem umas trails que tá a preparar, uma africa twin com suspensoes whitepower, aros excel e uns pozinhos no motor.

a teneré que la tem tem este kit de carenagens, aros excel, pneus cardados gigantescos, poisa pes traseiros alterados, cabos travao em kevlar e vai agora levar com uma rabeta traseira maior e mais larga e uns depositos auxiliares da acerbis de 8 lt's cada.

aqui fica as fotos dela e desculpem a qualidade...mas ja da pra ter uma ideia do que irei fazer a minha futura...
a minha SuperTé - Em restauro 2402111203

a minha SuperTé - Em restauro 2402111203001
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
a minha SuperTé - Em restauro Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

a minha SuperTé - Em restauro Empty
MensagemAssunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro   a minha SuperTé - Em restauro Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 1:37 pm

Se realmente queres a mota para off-road, é uma boa ideia subires o guarda-lamas dianteiro... Senão arriscas-te a dar uma grande queda em zonas de lama! a minha SuperTé - Em restauro 314851
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Edgar
a minha SuperTé - Em restauro Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

a minha SuperTé - Em restauro Empty
MensagemAssunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro   a minha SuperTé - Em restauro Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 2:26 pm

Boas...

Essa mota das fotos está toda de origem Suspect Suspect

essas carenagens são as do modelo de 1995 em diante... só fizeram foi pintar, e trocar a marquise Suspect


Essa historia do Kit de transmissão por 140€ já com montagem parece ser uma coisa com qualidade duvidosa...
há conjuntos por 60€ ou 100€... mas que eu não os quero...
porque duram menos que uns de 150€ e acabam por sair muito mais caro a médio prazo...

DID é DID a minha SuperTé - Em restauro 449138 ... e com orings... de resto não conheço...


Há mecânicos que se preocupam em fazer um bom preço para não deixar fugir o cliente e depois só montam é porcaria...
O mecânico que montou o kit na XT do NunoM90 custou 100€ e disse que eram dos melhores...
acabou por montar a roda de trás com os esticadores em números diferentes (a roda de lado) se não sabe montar uma roda como pode saber de kits a minha SuperTé - Em restauro 964551


Os mecânicos são quase todos uns vendedores (90%), que querem é ganhar dinheiro e não olham a meios para o fazerem...

De origem é sempre outra coisa...

e por a cilindrada com 700cc trocando o piston é possível... mas depois e o resto... a minha SuperTé - Em restauro 680704
admissão como fica, e o escape a minha SuperTé - Em restauro 546328
Isso é conversa... muito bonita e fantástica, que só serve para gastar dinheiro e destruir um motor perfeito...

Também há esse kit da Wiseco para a XT600E que altera a cilindrada para 720cc
mas para isso compramos uma 750cc a minha SuperTé - Em restauro 645491 a minha SuperTé - Em restauro 796959

Deixar a mecânica (motor) original e usarmos peças de origem... é a melhor forma de fazermos muitos e muitos Kms a minha SuperTé - Em restauro 84716



ABR a minha SuperTé - Em restauro 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
a minha SuperTé - Em restauro Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

a minha SuperTé - Em restauro Empty
MensagemAssunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro   a minha SuperTé - Em restauro Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 3:17 pm

Boas;
Nem sei por onde começar, estou com algumas reservas em expressar a minha opinião...
Não pretendo com este post melindar ninguém, apenas expressar a minha opinião.
A XTZ 660 Ténéré é uma moto simpática que foi desenvolvida em Belgarda (importante centro de investigação e desenvolvimento da Yamaha na Europa. BYRD) e que apareceu no mercado no princípio da década de 90. Era uma moto moderna e menos intimidatéria que os "cavalos" bicilíndricos que se faziam.
O motor foi desenvolvido pela Minarelli, mas apresentava uma culassa de 5 válvulas por cilindro, uma característica emblemática das Yamaha's modernas da época.
Este motor é bastante simpático, mas requer cuidados na utilização e manutenção. Não tem nada a ver com o velho e robusto 600 refirgerado a ar.
Pode ter tendência para algum consumo de óleo, principalmente motivado pelo facto dos vedantes de válvulas ficarem ressequidos. A dsitribuição deve sempre sem mantida sob vigilância.
Em suma, muito cuidado ao comprar uma moto destas usada. Sem se conhecer o historial, pode ser um risco.
Escapes manhosos também contribuem para um desgaste acelerado do motor e speed não me parece grande coisa.

A moto que motivou o tópico parece estar bastante "usada", aconselho a alguma ponderação e para ser minimamente apetecível tem que ter um preço baixíssimo. Pois logo à partida sabe-se que vai haver contas de oficina e no meio deste processo geralmente aparecem surpresas que não são muito agradáveis.

Aconselho vivamente a sondar mais propostas no mercado.
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
a minha SuperTé - Em restauro Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

a minha SuperTé - Em restauro Empty
MensagemAssunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro   a minha SuperTé - Em restauro Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 3:49 pm

Eu à vossa pala tou cheio de caries --> a minha SuperTé - Em restauro 444520
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
a minha SuperTé - Em restauro Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

a minha SuperTé - Em restauro Empty
MensagemAssunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro   a minha SuperTé - Em restauro Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 4:54 pm

Johnny_1056 escreveu:
Não tem nada a ver com o velho e robusto 600 refirgerado a ar.

a minha SuperTé - Em restauro 17768 a minha SuperTé - Em restauro 660860 a minha SuperTé - Em restauro 17768 a minha SuperTé - Em restauro 660860 a minha SuperTé - Em restauro 17768 a minha SuperTé - Em restauro 660860 a minha SuperTé - Em restauro 17768


ABR a minha SuperTé - Em restauro 919911 a minha SuperTé - Em restauro 660860
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





a minha SuperTé - Em restauro Empty
MensagemAssunto: Re: a minha SuperTé - Em restauro   a minha SuperTé - Em restauro Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
a minha SuperTé - Em restauro
Ir para o topo 
Página 1 de 12Ir à página : 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Restauro da minha XT
» Restauro da minha menina (XTZ 750)
» pequeno restauro da minha YZ250f
» UPGRADE - Super Té 750
» XT 600 SM (o restauro)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: