| Restauro da minha menina (XTZ 750) | |
|
+23devilpark Guerra Fernando Brito Luis Carrasco kita brunotrdd b_h_almeida VitorF xstophextz vitorcosta paulobig Moutinho Marco constantino Marco F. Jorge mariomcarvalho ACordeiro paulo Migpedro Edgar Nuno_Dias Flat_Out TiagoJS 27 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
TiagoJS
Moto : XTZ 750
| Assunto: Restauro da minha menina (XTZ 750) Seg Abr 23, 2012 2:45 am | |
| Boa Noite malta. Venho por este meio mostrar-vos alguma bricolage de tenho desenvolvido na minha motinha.... A história é a seguinte, alguns de vós devem ter visto a minha mota à venda (andava com ideias de comprar algo mais recente armado em cromo ) em alguns sítios como olx e trail aventura... Depois de ter à venda a mota cerca de 1 mês (e de ter apenas ofertas sem qualquer interesse) decidi que esta menina não era para vender porque realmente gosto muito dela ... Aqui deixo uma foto dela O ano passado já tinha restaurado as carnagens todas e tinha-lhe dado um visual á minha maneira. Este ano decidi que ia alterar/ restaurar as rodas e o motor que eram uma das coisas que achava que estavam assim com pior visual e começei a desmanchar... Quando começei a desmanchar emploguei-me e pronto... cheguei a isto pronto estas 3 fotos mostram o quanto desmanchei quer dizer foi até ficar tudo as peças.... decidi fazer um restauro à maneira ... enquanto desmanchava tirei umas medições para fazer uns tirantes para o amortecedor de forma a baixar um pouco a bixa Iniciando-se o restauro à cerca de um mês e pouco (ainda não finalizei mas já falta pouquinho, espero para a próxima semana acabar) começei por aproveitar de ter o motor fora para fazer uma manutenção rotineira :) Coloquei filtro de óleo novo e discos de embraiagem novos Depois começei a arrancar toda a tinta do motor para o pintar de preto fosco (tinta de alta temperatura) Com muitas horas de trabalho e bem limpinho o motor ficou com este aspecto (pronto para a pintura ) Não perdendo balanço começei a tratar logo do braço oscilante e dos cubos para enviar tudo também para a pintura Por hoje a história fica por aqui deixando curiosidade na malta. Amanha vou ver se descarrego um monte de fotos que fui tirando para documentar tudo o que fui fazendo na minha menina... Espero que estejam a gostar deste breve inicio de história. Dêem opiniões caros colegas | |
|
| |
Flat_Out
Moto : Yamaha XT660Z
| Assunto: Re: Restauro da minha menina (XTZ 750) Seg Abr 23, 2012 5:02 am | |
| Ora aqui um "trópico" para ir acompanhando...
Parabéns pela inicitaiva e pela partilha.
Questão: a limpeza do bloco, etc., foi com jacto de areia? Ou como fizeste? É que ficou tudo descascadinho e à maneira! | |
|
| |
Nuno_Dias
| Assunto: Re: Restauro da minha menina (XTZ 750) Seg Abr 23, 2012 9:02 am | |
| | |
|
| |
TiagoJS
| Assunto: Re: Restauro da minha menina (XTZ 750) Seg Abr 23, 2012 10:53 am | |
| Flat Out a limpeza do bloco foi com lixa e cabeçotes no berbequim Na altura ainda fui falar a um sitio para fazer isso a jacto de pó de vidro mas cheguei a conclusão que se tornava muito arriscado pois podia passar para o interior do motor o pó de vidro e dava cabo de tudo, então optei pelas maneiras artesanais ... Foi preciso muitas horas e muita paciência, mas lá se fez | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Restauro da minha menina (XTZ 750) Seg Abr 23, 2012 11:16 am | |
| tragam pipocas a Tua ST tem um rectificador duma XT600E ???? Se tivesse o motor fora talvez aproveita-se para ver o 2º filtro de oleo um exemplo: http://www.clubextportugal.com/t628-segundo-filtro-de-oleo-da-xt750z-super-tenere?highlight=2%C2%BA+filtro+da+super | |
|
| |
TiagoJS
| Assunto: Re: Restauro da minha menina (XTZ 750) Seg Abr 23, 2012 11:29 am | |
| Bom reparo Edgar. Não fazia ideia desse filtro Na próxima muda de óleo que fizer esse filtro já não me escapa só não o faço já porque daqui a 2 semanas arranco para espanha e ando sem grande tempo mas da próximo é logo a primeira coisa A nível do rectificador era o que vinha nela.... tem trabalhado bem até agora ... | |
|
| |
TiagoJS
| Assunto: Re: Restauro da minha menina (XTZ 750) Seg Abr 23, 2012 12:01 pm | |
| Continuando mais um pouco a história... O quadro da mota foi ao jacto de areia e seguidamente reencaminhado para a lacagem Ficou com este visual O motor depois de pintadinho e pronto para levar com o quadro em cima Todos os parafusos e veios foram para a zincagem, fica aqui um exemplo do estado em que ficaram Iniciei então o processo de montagem da menina muito calmamente para ficar tudo como deve ser [img][/img] Depois enquanto avançava reparei que os plásticos que ficam ao pé da roda de trás, que protegem a bateria e o vaso do óleo de apanharem mais sujidade e água e etc não fechavam bem, ficava uma brecha... Então peguei numa camara de ar e cortei um pedaço e com a ajuda de alguns rebites e tal ficou este aspecto isto tudo também porque do lado de dentro queria instalar uma caixa de fusíveis para assim ficar com os fusíveis todos da instalação eléctrica no mesmo sítio Ia avançando e metendo mais umas coisinhas simples e nices na mota Entretanto os aros foram para lacar a preto e chegaram e os cubos também chegaram do pintor Toca a mandar tudo para enrraiar Não sei onde meti as fotos dos aros e dos cubos finalizados mas deixo por aqui uma foto da roda da frente já no sitio para verem o visual com que a mota ficou com aros pretos E pronto, mais um pouco retratado, mais logo pode ser que tenha um bocado para continuar a relatar. Não perca o próximo episódio que nós também não | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Restauro da minha menina (XTZ 750) Seg Abr 23, 2012 12:04 pm | |
| | |
|
| |
Nuno_Dias
| Assunto: Re: Restauro da minha menina (XTZ 750) Seg Abr 23, 2012 12:58 pm | |
| | |
|
| |
Migpedro
Moto : XTZ 660 Ténere
| Assunto: Re: Restauro da minha menina (XTZ 750) Seg Abr 23, 2012 1:49 pm | |
| | |
|
| |
paulo
Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S
| Assunto: Re: Restauro da minha menina (XTZ 750) Seg Abr 23, 2012 1:55 pm | |
| | |
|
| |
Flat_Out
Moto : Yamaha XT660Z
| |
| |
ACordeiro
Moto : Xt600e -2002
| Assunto: Re: Restauro da minha menina (XTZ 750) Seg Abr 23, 2012 2:44 pm | |
| | |
|
| |
mariomcarvalho
Moto : Yamaha XTZ 750
| Assunto: Re: Restauro da minha menina (XTZ 750) Seg Abr 23, 2012 5:23 pm | |
| épa mt bom...acho que se fosse eu a fazer isto já nao a conseguia montar. tenho o hábito de sobrar sempre peças...lol
ps: mandei-te pm tou á espera de resposta. abraços | |
|
| |
TiagoJS
| Assunto: Re: Restauro da minha menina (XTZ 750) Seg Abr 23, 2012 5:46 pm | |
| Vamos avançar mais um pouco.... Aqui estava mais algum material pronto a montar o amortecedor desmanchei todo e montei para ficar com outro aspecto a a meter o amortecedor toca a meter os tirantes já zincadinhos no sitio estando a trabalhar naquela zona da mota e tendo chegado uma encomenda da heavy duties vamos aproveitar o balanço e já meter o descanço central nisto gostei bastante do estado em que veio todo o material, mesmo muito bom A frente da mota também montei toda, passei partes eléctricas, cabos, tudo... Não tenho fotos mas meti uns tirantes em aluminio para subir o guiador e meti um guiador TAG todo nice :) Entretanto ia meter no sitio a carnagem frontal e decidi fazer uns reforços para colocar por trás do vidro alongado que tinha feito o ano passado.... assim não esforço tanto a carnagem na foto do vidro parece estalado mas não é apenas molhado de spray :) | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Restauro da minha menina (XTZ 750) | |
| |
|
| |
| Restauro da minha menina (XTZ 750) | |
|