| Alimentação de bateria | |
|
+9Figa5 Pmvpires Fortuna vitorcosta motopi22 rui braz Edgar frdsilva Kaparica 13 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Kaparica
Moto : BMW R1200 GS
| Assunto: Alimentação de bateria Sáb Jan 01, 2011 6:53 pm | |
| Pessoal, Preciso comprar um daqueles equipamentos que me permita manter a bateria com carga, partindo do pressuposto que vou deixar a mota com períodos de inactividade entre 1 a 2 meses. Sei que há por aí umas soluções para a coisa e estou convicto que há por aqui rapaziada que me sabe ajudar. Venham de lá essas dicas ... Abraço, Kaparica | |
|
| |
frdsilva
Moto : XT 600E 2001 Azul!
| Assunto: Re: Alimentação de bateria Sáb Jan 01, 2011 7:11 pm | |
| Olá! Vê esta parte do tópico do amigo Pires: http://clubextportugal.com/t108p105-a-xt600e-de-portalegre Se precisares de mais informação, diz O ideal seria colocar essa informação directamente aqui. A quem de direito... | |
|
| |
Kaparica
| Assunto: Re: Alimentação de bateria Sáb Jan 01, 2011 7:21 pm | |
| Edgar, No outro tópico, o meu Amigo diz que isto se vende por cá ... http://www.kedo.com/ssl/php/function/ShowPDF.php?f_file=/homepages/9/d137491271/htdocs/com/ssl/grafic/pdf/Katalog/Seite/341.pdfOnde ?Abraço, Kaparica | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Alimentação de bateria Sáb Jan 01, 2011 7:26 pm | |
| - frdsilva escreveu:
- Eu qundo estou algum tempo sem andar na minha XT uso isto:
Acaba com algumas chatices...
- Pmvpires escreveu:
- Sim é Alto Alentejo...
Como funciona isso? A minha XT nunca passa mais do que 8 a 10 dias sem trabalhar e se isso acontecer desligo a bateria... - frdsilva escreveu:
- Esse aparelho é um carregador, que além de, obviamente carregar a bateria quando está em baixo, consegue ainda ressuscitar algumas mais mal tratadas... O mais interessante é que podes mantê-lo ligado por longos períodos à bateria e ele mantém a carga como deve ser. É só chegar e pôr a trabalhar!
Eu apesar de desligar a bateria, principalmente quando estou de férias, passado cerca de um mês já estava tramado. Após alguma pesquisa encontrei isso que é uma autêntica maravilha, além de tudo é completamente automático a fazer os vários testes à bateria.
Cumprimentos. - Edgar escreveu:
- Boas
Normalmente esses carregadores, também descarregam totalmente a bateria e voltam a carrega-la automaticamente... e descarregar a bateria totalmente, também lhe dá boa saúde... desde que seja por muito pouco tempo
A Kedo tem isso
Mas é possível comprar em Portugal, por uns 50€
Boas A tua é de gel e não sei se é igual as convencionais... mas deve ser Mas se for igual, basta gastar entre 40 a 60€ num aparelho desses que faz manutenção a bateria... http://www.tecmate-int.com/optimate4_detail.php Um exemplo que se pode comprar em Fernão Ferrohttp://www.comandopadeiros.org/para-a-maquina-f10/optimate-4-a-bom-preco-t611.htm Um email para a BM era bem enviado, a perguntar se devemos ligar o tal aparelho com a bateria ligada na moto ou desligada... Pelo seguro... ABR | |
|
| |
Kaparica
| Assunto: Re: Alimentação de bateria Sáb Jan 01, 2011 7:44 pm | |
| | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Alimentação de bateria Sáb Jan 01, 2011 7:50 pm | |
| - Kaparica escreveu:
- ... ...
Edgar, Obrigado. Vou falar com o meu conselheiro BMW e amigo do odamA. ... ... Amigo depois da-nos a resposta, porque pode servir para mais malta... Porque todas as novas Ténéré, e principalmente a Super Ténéré, têm baterias de gel e montes de electrónica... ABR | |
|
| |
Kaparica
| Assunto: Re: Alimentação de bateria Sáb Jan 01, 2011 7:54 pm | |
| - Edgar escreveu:
Amigo depois da-nos a resposta, porque pode servir para mais malta... Porque todas as novas Ténéré, e principalmente a Super Ténéré, têm baterias de gel e montes de electrónica...
ABR Amigo Edgar, Claro que sim. É esse o verdadeiro espírito deste forum. E como tu sabes bem do que eu falo ... Abraço, Kaparica | |
|
| |
frdsilva
| Assunto: Re: Alimentação de bateria Sáb Jan 01, 2011 8:23 pm | |
| Boa ideia, Edgar, como colocaste a informação aqui. Hás-de explicar como juntas esses "quotes" todos na mesma resposta... | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Alimentação de bateria Dom Jan 02, 2011 1:02 am | |
| - frdsilva escreveu:
- Boa ideia, Edgar, como colocaste a informação aqui.
Hás-de explicar como juntas esses "quotes" todos na mesma resposta...
Abro duas paginas da net do forum e numa faço QUOTE, e depois copy pass para esta... novamente QUOTE, e copy pass para está... nesta só recebe os Copy pass, e na outra vou andando para a frente e para trás fazendo quotes e copys... Espero que dei-a para perceber... ABR | |
|
| |
frdsilva
| Assunto: Re: Alimentação de bateria Dom Jan 02, 2011 2:46 pm | |
| | |
|
| |
rui braz
Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb
| Assunto: Re: Alimentação de bateria Dom Jan 02, 2011 9:17 pm | |
| @Kaparica, tenho um Oximizer faz a manutenção das baterias, recarrega-as e depois de carregadas mantem a carga, comprei no Botas ( não me recordo do preço, é da Oxford ) . @Edgar, a minha da Tenere "deve" ser de gel e carrego com as pinças e ligada á moto. | |
|
| |
motopi22
Moto : xt600e xtz750
| Assunto: Re: Alimentação de bateria Seg Jan 03, 2011 12:55 am | |
| para as YAMAHA acessorio de origem mas ate da para auto indica nivel de carga e estado da bateria e faz a manutenção | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Alimentação de bateria Seg Jan 03, 2011 1:25 am | |
| - motopi22 escreveu:
- https://2img.net/r/ihimizer/img684/9776/2010accbatymeyec40eu000.jpg
para as YAMAHA acessorio de origem mas ate da para auto indica nivel de carga e estado da bateria e faz a manutenção Boas Tem bom aspecto Até tem uns terminais para deixar sempre ligados ABR | |
|
| |
vitorcosta
Moto : XT600Z Ténéré
| Assunto: Re: Alimentação de bateria Seg Jan 03, 2011 4:42 pm | |
| ...e se tentassemos fazer uma compra em grupo para ver se desce o preço por unidade? | |
|
| |
Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
| Assunto: Re: Alimentação de bateria Seg Jan 03, 2011 6:35 pm | |
| Tas a falar dos da Yamaha? Dependendo do preço para grupos eu quero um :)
A XT12 é de Gel a FZ1 era gel e as R6 são de gel desde a 2a geração (2005 em diante se bem em lembro)
Duvido que haja motas actuais com outro tipo de bateria...
A minha XT12 teve quase 3 semanas parada. hoje liguei a minha menina sem qualquer problema. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Alimentação de bateria | |
| |
|
| |
| Alimentação de bateria | |
|