Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Não trabalha sem bateria

Ir para baixo 
+4
mpfmoura
Johnny_1056
knight250
daniellousa
8 participantes
AutorMensagem
daniellousa
Não trabalha sem bateria Star310
daniellousa


Moto : SR 250/ tt600R

Não trabalha sem bateria Empty
MensagemAssunto: Não trabalha sem bateria   Não trabalha sem bateria Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 8:30 am

bom dia
sera que me podem ajudar com este problema?
é uma Sr 250, tem a bateria descaregada então liguei os cabos ao carro.
com os cabos ligados ela arranca e trabalha normalmente, se desligar um dos cabos ela vai logo a baixo.
pela logica não vai servir de nada colocar uma bateria nova porque enquanto houver carga na bateria ela vai trabalhar, quando acabar ela vai parar, ésta correcto?
sera platinados?
Ir para o topo Ir para baixo
knight250
Não trabalha sem bateria Star310
knight250


Moto : Hyosung Aquila 650 efi

Não trabalha sem bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Não trabalha sem bateria   Não trabalha sem bateria Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 9:51 am

Viva!
Experimenta com uma bateria carregada.se trabalhar tens que começar a ver a ver o circuito de alimentaçao, retificador e alternador ou bobines(como lhe queirao chamar). algo deste genero



.mas espera pelos entendidos...

fica bem
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Não trabalha sem bateria Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Não trabalha sem bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Não trabalha sem bateria   Não trabalha sem bateria Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 12:13 pm

Boas;
A SR 250 já não tem platinados. Mas garantidamente há um problema no circuito eléctrico. numa primeira análise vê o estado do regulador de tensão e do volante magnético.
Boa sorte na resolução do problema.
Ir para o topo Ir para baixo
mpfmoura
Não trabalha sem bateria Star310
mpfmoura


Moto : Yamaha XT660Z

Não trabalha sem bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Não trabalha sem bateria   Não trabalha sem bateria Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 1:48 pm

- Olá, olha não sei se ajuda mas tive uma CBF500 que uma vez ficou sem bateria e eu como manda a lei do desenrasque metia-a a trabalhar com os meios disponíveis. De seguida montei-me nela e fui à minha vida, pensei que depois de estar a trabalhar e desde que eu não a deixasse ir a baixo não teria problemas, pois....mas não foi bem assim.
- Ia no IC22 a uns 150 km/h e a mota simplesmente desligou-se em andamento.. como se a tivesse desligado no corta corrente. A mota em causa tinha carburadores não era de injecção ou seja não tinha grande electrónica associada, e pelos vistos assim que a tensão da bateria baixou muito a mota desligou-se... na altura pensei que se desligou pq era necessário alguma tensão por causa disto "Ignition:Computer-controlled digital transistorised with electronic advance" , agora se foi ou não.... não sei. Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Não trabalha sem bateria Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Não trabalha sem bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Não trabalha sem bateria   Não trabalha sem bateria Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 3:15 pm

Não trabalha sem bateria 680704 Não trabalha sem bateria 680704

Pois agora é que eu não sei... Não trabalha sem bateria 680704
mas essa mota não tem platinados...
e mesmo que tivesse, nunca podia ser dos platinados... porque ela trabalha Não trabalha sem bateria 1406176608


eu via a resistência das bobinas do volante magnético
e também o rectificador...
(como já foi dito antes)

se a ficha do rectificador estiver deformada ou derretida...
ou chamuscada...
ou sem possibilidade de se desligar porque parece colada Não trabalha sem bateria 546328
deves ter um problema com o rectificador...

pede uma bateria emprestada Não trabalha sem bateria 353512


Mas deixa-me dizer uma coisa...
Eu uma vez aconteceu-me exactamente a mesma coisa com uma XJ600 Diversion que esteve parada 5 anos
assim que desligava um dos cabos ela parava 1 segundo depois...
compramos uma bateria nova... e ficou boa durante mais de 5 anos... e depois foi vendida... Não trabalha sem bateria 449138
agora se é a mesma coisa Não trabalha sem bateria 680704
mas vais ter que comprar uma bateria mais tarde ou mais cedo... e isso até é barato...
tudo para essa moto é barato Não trabalha sem bateria 449138


Não trabalha sem bateria 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
Não trabalha sem bateria Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Não trabalha sem bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Não trabalha sem bateria   Não trabalha sem bateria Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 4:55 pm

Boas
A bateria pode estar em curto-circuito e por isso ela vai logo abaixo
Se não tem kick é porque a ignição é quase de certeza TCI o que significa que sem bateria não vai
trabalhar correctamente
Mete-lhe uma bateria que esteja boa e depois mede com um multímetro
tem de ter mais voltagem com o motor a trabalhar do que com o motor desligado
Se não 1º verifica as ligações e depois desconfia do regulador de corrente e finalmente das bobines
Nuno

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Moutinho
Não trabalha sem bateria Star310
Moutinho


Moto : BWS

Não trabalha sem bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Não trabalha sem bateria   Não trabalha sem bateria Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 10:03 am

Boas,

É provável que essa bateria esteja isolada internamente.

Como já foi aqui dito, tenta pedir uma bateria emprestada para testares, é a forma mais barata e simples de iniciares o diagnostico dessa avaria.

E se seguires os passos que já falaram aqui, decerteza que dás com avaria.
Ir para o topo Ir para baixo
vitorcosta
Não trabalha sem bateria Star310
vitorcosta


Moto : XT600Z Ténéré

Não trabalha sem bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Não trabalha sem bateria   Não trabalha sem bateria Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 10:30 am

...em ambos os casos não seria a bomba de gasolina que é electrica?

Imaginem...Com os cabos ligados ela enche a cuba do carburador. Quando desligas os cabos a bomba deixa de puxar gasolina para a cuba do carb. Enquanto queima a gasolina da cuba, tudo bem, quando deixa de haver gasolina na cuba do carburador a mota vai abaixo e nao pega mais.

experimenta fazer uma ligação directa ao carburador com um deposito colocado acima do nivell do carburador ou então enche o deposito de gasolina até ao maximo e faz um shunt na bomba de gasolina. se trabalhar normalmente..ta confirmado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Não trabalha sem bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Não trabalha sem bateria   Não trabalha sem bateria Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Não trabalha sem bateria
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» sem bateria a xt 350 trabalha ou nao!
» bateria?
» Bateria XT 600 E (4PT)
» tt600r nao trabalha
» De repente só trabalha um cilindro...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: