Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Suporte para Alforges ( Tugatech )

Ir para baixo 
+19
M4rco
rui braz
Luis Carrasco
Ricardo Brântuas
m84xt
jmbrilha
DiogoTé
NÉNATÉ
javleitao
NunoGavazzi
ricasbeiro
frdsilva
paulo
Jarod
Marco F.
Pmvpires
Fortuna
neves
Edgar
23 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
m84xt
Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Star310



Moto : XT600E - 1997

Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech )   Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Icon_minitimeQui Jan 13, 2011 8:57 pm

Edgar escreveu:
javleitao escreveu:

Quanto à protecção de motor também já pensei em fazer uma coisa parecida com esta que está à venda no ebay mas mais aberta Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 546328

Boas

está ideia é a que eu tenho em mente Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 353512

basicamente usa-se o suporte de origem e fixa-se a rede...
a rede que eu escolhi... é diferente... mas resistente e aberta... com furos quadrados de "1cm X 1cm" por 1mm de espessura...
Spoiler:
Quando passar para essa fase ponho uma fotos... Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 964551

ABR Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 919911

Edgar, e resto pessoal é claro,

não querendo sabotar este tópico muito interessante, Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 176279 lembrei-me a propósito do comment do Edgar em relação a protecção do motor e resolvi fazer um tópico com um que fiz semelhante a ideia a cima ja ha algum tempo. Aqui vai o link:

http://clubextportugal.com/t1329-proteccao-motor-q-b

Abr
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech )   Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Icon_minitimeSex Jan 14, 2011 12:24 am

Ora essa... tá-se bem Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 353512

Boas

Hoje foi um desastre... e não fiz nada de jeito Neutral Sleep
tive mais tempo na conversa que a trabalhar Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 796959
e acabei por partir a única broca que tinha...

Mas pronto já dá para ter uma ideia geral do suporte... Suspect Suspect

Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 CIMG1737


Visto de trás fica assim... e parece estar de um lado para o outro, muito desproporcional...
mas na realidade é apenas o tamanho do vermelho do pisca... uns 7 cms dediferença Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 449138
mas não há nada a fazer...

Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 CIMG1739

Este sábado a coisa deve ficar pronta a pintar Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 546328

Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Ricardo Brântuas
Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Star310
Ricardo Brântuas


Moto : XT600E

Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech )   Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Icon_minitimeSex Jan 14, 2011 2:42 pm

Edgar escreveu:
Boas

mas se fosse tudo soldado em vez de aparafusado Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 546328 então ficava mesmo a 101%
mas infelizmente não tenho condições para tal... Neutral


ABR Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 919911

Edgar,

tb estou a fazer um suporte mas para malas de aluminio, oportunamente colocarei aqui as fotos e indicações sobre a obra. 8)
como não tenho uma semi-automatica para soldar isto em condições e a habilidade como soldador deixa um pouco a desejar Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 47343 , optei por "pingar" com electrodo as ligações e depois de tudo montado levo à serralharia onde fazem as soldaduras a sério por poucos €uros

fiz o mm com a dobragem do tubo e paguei 27.50€ por 2m barra 30x5mm + 6m de tubo DN16 dobrado segundo as minhas indicações. (só o material custa quase isto, a mão de obra foi quase gratis)

se quiseres fazer o mesmo e não tiveres condições para pingar com electrodo, podes passar pela Ericeira que tratamos disso. Amanhã vou pingar os meus.


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech )   Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Icon_minitimeSex Jan 14, 2011 3:08 pm

OBR Ricardo Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 449138

Tenho um vizinho que tem maquina de soldar... e já me tem desenrascado noutras ocasiões...
mas eu tenho uma vergonha do caraças em estar-lhe a pedir ajuda...
porque já gastei-lhe bués de eléctrodos entre outras coisas e nunca paguei nada... (ele também não aceita nada)

O Marco F. também já me disse que tem uma maquina e mascara a minha disposição... basta ir busca-la Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 449138

Eu como soldador, se for soldar barra desenrasco-me bem, tubo é que não Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 796959

se tiver que ser... em soldo isto por aqui...

mas Obrigada Amigo... pela disponibilidade Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 353512


ABR Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar
Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech )   Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Icon_minitimeSex Jan 21, 2011 12:10 am

Boas...

A coisa já está quase pronta... Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 449138

e está a ficar melhor que aquilo que eu tinha pensado...

Cada lado está fixo em 4 pontos e ficou com uma rigidez brutal... Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 449138
Deve dar para transportar uma XT1200 de cada lado... Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 19946

Um dos lados...

Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 CIMG1759


O outro lado...

Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 CIMG1760


A travessa de um para o outro... ficou a passar por baixo da matricula...

Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 CIMG1764


Agora já falta pouco... e são mas pormenores que outra coisa...
Ainda vai levar um fixação diferente por cima dos piscas e todas as fixações vão ser arredondadas...

Amanhã devo acabar toda a construção e o final fica dependente dumas soldaduras e da pintura...


Depois fica a faltar está parte...
porque está vai ser a sua principal utilidade...



Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Pmvpires
Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech )   Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Icon_minitimeSex Jan 21, 2011 12:15 am

Edgar Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 656644 , estão espectaculares...
Ainda te começam a fazer encomendas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Luis Carrasco
Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Star310
Luis Carrasco


Moto : XTZ 660 Ténéré "93

Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech )   Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Icon_minitimeSex Jan 21, 2011 6:13 pm

Parece ter ficado bastante robusto, mas ao mesmo tempo discreto.

Parabéns!

Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 12626
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech )   Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Icon_minitimeSex Jan 21, 2011 7:10 pm

Tás lançado. O que me não faz ter uma panela de pressão. A bimby não dava para dobrar isso Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 796959
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech )   Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Icon_minitimeSex Jan 21, 2011 9:28 pm

Fortuna escreveu:
Tás lançado. O que me não faz ter uma panela de pressão. A bimby não dava para dobrar isso Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 796959

Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 945103 Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 945103

pois é... Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 296550

e com o dinheiro duma Bimby comprava outra XT600E com pneus novos Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 796959


ABR Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar
Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech )   Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 1:24 am

Boas

A coisa está quase acabada Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 296550

Inicialmente eu era para fazer tudo sem soldaduras...
mas acabei por pedir ajuda a um amigo para soldar em 4 sítios diferentes e ficou assim...
com os 4 pontos de fixação já definitivos... Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 17768

Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 CIMG1890


Há uma fixação que eu tenho esquecido de mostrar, é esta:
foi feita com tubo de 10mm e varão M8...

Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 CIMG1893


Vai encaixar neste sitio...
e suporta com o peso uma pessoa Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 964551

Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 CIMG1891


aqui está ele antes de entra para a pintura, e parece zangado... Suspect Suspect

Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 CIMG1895


A técnica usada para pintar o suporte é muito complexa e vou abrir um novo tópico sobre isso Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 19946 Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 19946

Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 CIMG1905


As próximas fotos devem ser dele montado na XT600E e a caminho dos Eskimos :pum: :pum: :pum:


ABR Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Marco F.
Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech )   Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 9:44 am

Ficou fantastico Edgar , agora ja podes levar a casa as costas Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 122298

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech )   Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 9:56 am

Bela estufa que tens ai oh Edgar!

Está muito fixe! Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 296550
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
rui braz
Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech )   Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 10:51 am

"Pardal" Vadio Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 909462 Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 909462


Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 12626


Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech )   Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 11:17 am

Edgar o verdadeiro Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 656644 mestre Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 656644
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Ricardo Brântuas
Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Star310
Ricardo Brântuas


Moto : XT600E

Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech )   Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 12:22 pm

Bela obra Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 565302 Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 565302 Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 565302

pequena dica para o caso de não te teres lembrado:
envolver o tubo DN10mm que apoia no quadro em plastico ou teflon para absorver barulhos e vibrações entre o quadro e o apoio (para o meu cortei longitudinalmente um tubo de PEAD e abracei o tubo do apoio)

Abraço Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech )   Suporte para Alforges ( Tugatech ) - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Suporte para Alforges ( Tugatech )
Ir para o topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Suporte para alforges na XT
» Suporte alforges xt 600E
» Acessórios Tugatech para a Avó Té
» Suporte de top-case para xtz 750
» Suporte para GPS XT 1200 Z

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: