Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Suporte para alforges na XT

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
shok
Suporte para alforges na XT Star310
shok


Moto : Yamaha xt 600E

Suporte para alforges na XT Empty
MensagemAssunto: Suporte para alforges na XT   Suporte para alforges na XT Icon_minitimeQua Jun 09, 2010 3:50 pm

Pois é pessoal, como o titulo indica, vou meter maos á obra para fazer os suportes para as alforges, pois por vezes é preciso e tb vao dar geito no caso de tombar para o lado.

O material de eleição vai ser tubo de inox (aquele das canalizaçoes, do mais fino 1/2").

Escolhi este material pela sua resistencia e tambem por ser extramanmente leve, ou seja, não se vai notar grande diferença na mota.

se alguem tiver alguma sugestão que meta para cá, pois o projecto ainda só está em fase de estudo.

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Suporte para alforges na XT Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Suporte para alforges na XT Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para alforges na XT   Suporte para alforges na XT Icon_minitimeQua Jun 09, 2010 5:03 pm

Eu comecei a fazer uns, e estava quase terminado...

usei tubo 10 mm com parede 1,5 mm
e nas zonas que pareciam necessitar de serem mais fortes usei varão maciço...

no final ficou muito resistente e +/- leve...

este PDF serviu de base para o projecto
http://www.touratech.com/shops/016/doku1/09-051-0100-0.PDF
foto da Touratech
http://www.touratech.com/shops/016/images/artikel/BIGIMAGE/01-051-0100-0_I_01.JPG



fica aqui algumas fotos do suporte:

Suporte para alforges na XT 2205q



aqui podes ver mais detalhes:

Suporte para alforges na XT 2207.th Suporte para alforges na XT 2210t.th Suporte para alforges na XT 2212i.th

A zona onde ia fixar era nas peseiras do pendura, junto aos piscas, e num suporte colocado no quadro na mota...
podes ver nesta foto:

Suporte para alforges na XT Pict2268d.th


Ainda não desisti de o fazer... mas este foi para o lixo 😢
por engano, a minha Maria pensava que era lixo e carregou tudo para o contentor... Neutral

Foram umas boas horas de trabalho para o contentor :evil:
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
DiogoTé
Suporte para alforges na XT Star310
DiogoTé


Moto : Avó Té on steroids

Suporte para alforges na XT Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para alforges na XT   Suporte para alforges na XT Icon_minitimeQua Jun 09, 2010 7:00 pm

Hummm, ora bem, eu fiz os meus com duas raquetes que vieram de oferta na revista "Caras", funcionaram na perfeição e deviam pesar umas 100gramas. Já registei a patente mas se quiseres posso-te ensinar. São amovíveis, basta cortares duas braçadeiras.

Suporte para alforges na XT Dsc01584o
By disight at 2009-05-31

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.obomvadio.blogspot.com
Marco F.
Suporte para alforges na XT Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Suporte para alforges na XT Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para alforges na XT   Suporte para alforges na XT Icon_minitimeQua Jun 09, 2010 7:18 pm

Quero dois :face: :idea: Suspect 👅 :bounce: 👽 :geek:
Ir para o topo Ir para baixo
shok
Suporte para alforges na XT Star310
shok


Moto : Yamaha xt 600E

Suporte para alforges na XT Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para alforges na XT   Suporte para alforges na XT Icon_minitimeQui Jun 10, 2010 6:23 pm

boas, a ideia da touratech está boa e éra mais ou menos aquilo que estava a pensar fazer, mas a meu ver está ali muito ferro heheh.

resumindo, vou fazer umas coisa mais simples amovivel.

Vai segurar aos 2 parafusos das pegas traseiras e vai outro até ao parafuso mais alto do poisa pés.

Como as minhas alforges são "pequenas" acho que vai ficar mesmo á maneira, só me falta a maquina para dobrar o tubo, mas lá para domingo já deve estar.

a nessecidade do suporte das alforges é para dar mais equilibrio á mota, pois se repararem uma das alforges fica mais a fora que a outra, e isso provoca desiquelibrio.

durante a proxima semana meto aqui algumas desenhos para perceberem como vai ser veito.

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Suporte para alforges na XT Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Suporte para alforges na XT Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para alforges na XT   Suporte para alforges na XT Icon_minitimeQui Jun 10, 2010 10:44 pm

DiogoTé escreveu:
Hummm, ora bem, eu fiz os meus com duas raquetes que vieram de oferta na revista "Caras", funcionaram na perfeição e deviam pesar umas 100gramas. Já registei a patente mas se quiseres posso-te ensinar. São amovíveis, basta cortares duas braçadeiras.
:lol!: :lol!: Muito bem pensado Suporte para alforges na XT 294891

E a capa do teu deposito ?? sabes +/- quanto custa (€) ??


ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
shok
Suporte para alforges na XT Star310
shok


Moto : Yamaha xt 600E

Suporte para alforges na XT Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para alforges na XT   Suporte para alforges na XT Icon_minitimeSex Jun 11, 2010 12:23 am

boas

as capas que vi á venda andavam para 60€ usadas, novas nunca as vi... tb queria uma heheh
Ir para o topo Ir para baixo
DiogoTé
Suporte para alforges na XT Star310
DiogoTé


Moto : Avó Té on steroids

Suporte para alforges na XT Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para alforges na XT   Suporte para alforges na XT Icon_minitimeSáb Jun 12, 2010 10:50 am

shok escreveu:
boas

as capas que vi á venda andavam para 60€ usadas, novas nunca as vi... tb queria uma heheh

Olha que giro, eu vendi a Xt e fiquei com a capa. É da bagster e tem um ligeiro rasgão do lado esquerdo, quase não se vê. Alguém quer comprar? Enviem pm.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.obomvadio.blogspot.com
shok
Suporte para alforges na XT Star310
shok


Moto : Yamaha xt 600E

Suporte para alforges na XT Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para alforges na XT   Suporte para alforges na XT Icon_minitimeSáb Jun 19, 2010 8:39 pm

bem pessoal, estou aqui a meter mais esta informação porque já estava a precisar.

os suportes em aço inox estão a andar, não tão bem quanto eu queria, pois a maquina que me emprestaram é de 14mm e p tubo de inox é de 15, a diferença não é muita mas é o bastante para aquilo não ficar perfeito, as curvas ficam com ums ligeiros vincos.

á noite já temo fotos.

tb já acabei o ecrâ frontal e o tabliet... novidades mais logo.

bom apetite para quem seguir fazer o mesmo que eu.

té já


cumps e boas curvas

edit..
esquecime de dizer que esa foto é o novo tabliet, coloquei uma tomada de idqueiro que muito geito dá, e ainda sobrou espaço para o manometro de temperatura de oleo, só ainda não o arranjei hehehe.

cumps

Suporte para alforges na XT Dscf8460c

Uploaded with ImageShack.us
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Suporte para alforges na XT Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Suporte para alforges na XT Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para alforges na XT   Suporte para alforges na XT Icon_minitimeSáb Jul 03, 2010 12:47 am

shok escreveu:
bem pessoal, estou aqui a meter mais esta informação porque já estava a precisar.
os suportes em aço inox estão a andar, não tão bem quanto eu queria, pois a maquina que me emprestaram é de 14mm e p tubo de inox é de 15, a diferença não é muita mas é o bastante para aquilo não ficar perfeito, as curvas ficam com ums ligeiros vincos.
á noite já temo fotos.
tb já acabei o ecrâ frontal e o tabliet... novidades mais logo.
Amigo já acabaste Question

e o ecrâ Question ficou porreiro...

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
shok
Suporte para alforges na XT Star310
shok


Moto : Yamaha xt 600E

Suporte para alforges na XT Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para alforges na XT   Suporte para alforges na XT Icon_minitimeSáb Jul 03, 2010 12:58 pm

boas edgar, o suporte das alforges ainda não lhe voltei a tocar, o tempo não dá para tudo.

quanto ao ecrâ, esse ficou porreiro, dá um geitão enorme en viagens mais longas ou quando me desloco em IP's e AE's.

assim que tiver mais novidades meto aqui.

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Suporte para alforges na XT Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para alforges na XT   Suporte para alforges na XT Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Suporte para alforges na XT
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Suporte para Alforges ( Tugatech )
» Suporte alforges xt 600E
» Suporte para GPS XT 1200 Z
» Suporte para mota
» Suporte de top-case para xtz 750

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: