Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Acessórios Tugatech para a Avó Té

Ir para baixo 
+9
Rikardo
javleitao
NÉNATÉ
Marco F.
Edgar
vitorcosta
Fortuna
Pmvpires
DiogoTé
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
DiogoTé
Acessórios Tugatech para a Avó Té  Star310
DiogoTé


Moto : Avó Té on steroids

Acessórios Tugatech para a Avó Té  Empty
MensagemAssunto: Acessórios Tugatech para a Avó Té    Acessórios Tugatech para a Avó Té  Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 12:00 pm

Boas,

Aproveitei estes dias para alterar e montar algumas coisas que tinha vindo a adiar à bastante tempo. Não é nada de mais, até porque as cenas mais técnicas, como soldar, eu não sei fazer. Mas hei-de aprender. As coisas saem muito pela tentativa e erro, e por isso fico à espera dessas criticas e ideias para melhorar.

Acessórios Tugatech para a Avó Té  100_0074
O estado da carenagem depois do ultimo passeio. Foi como montar um puzzle, mas lá se soldou e juntou muita fita gomada. Ficou melhor que novo, mais elastico...
Acessórios Tugatech para a Avó Té  449138

Acessórios Tugatech para a Avó Té  100_0085-1
Estão sempre a falar do aquecimento do regulador de corrente, então peguei num cooler antigo que tinha lá por casa, liguei a ventoinha aos minimos da mota, e assim que ligo as luzes ele começa a arrefecer. Não sei se melhora alguma coisa, mas dá um aspecto técnológico à avó.

Acessórios Tugatech para a Avó Té  100_0083
Pintei a proteção do radiador. Agora parece mesmo uma grelha para o peixe.

Acessórios Tugatech para a Avó Té  100_0085
Escape novo. Mais leve e o som não é por ai alem se não rodo o punho, mas quando puxo por ela é lindo.

Acessórios Tugatech para a Avó Té  100_0082-1
Borrachas dos poisas saem fora


E agora vem a parte que mais me orgulho e a mais original.
Pedi um orçamento para as malas laterais a uma empresa concorrente da turatech, e até nem achei exagerado. Sensivelmente 500 euros com tudo. Mas mesmo assim, demasiado caro para o meu curto orçamento.

Procurei em segunda mão e apenas encontrei os ferros de suporte das malas, mas nem sequer era o kit completo, apenas os ferros que depois suportam o rectangulo onde encaixa a mala. Mesmo assim comprei, pelo menos para segurar os alforges deve dar. Custou 40 euros.

O genial veio depois, quando um certo dia estava a passear no continente e encontrei uma mala de ferramentas em aluminio e plástico preto que era perfeita para aquilo que eu queria. Robusta q.b, leve, pequena, abre para cima, com cadeado, e ainda por cima barata. 19,99€. Comprei duas.

A partir daí tentei encontrar o tal rectangulo para os ferros que já tinha mas não encontrei, e novo era caro. Então decidi tentar com aquilo que já tinha, se estragasse as malas também não perdia grande coisa e sempre as podias usar para ferramentas.

E o resultado foi este.

Acessórios Tugatech para a Avó Té  100_0088
Acessórios Tugatech para a Avó Té  100_0077-1
Acessórios Tugatech para a Avó Té  100_0078
Acessórios Tugatech para a Avó Té  100_0079
Acessórios Tugatech para a Avó Té  100_0086-1
Acessórios Tugatech para a Avó Té  100_0087
Aqui com os protectores de mãos novos
Acessórios Tugatech para a Avó Té  100_0084-1

Para mim é um motivo de orgulho enorme, fiz tudo sozinho e ainda por cima só com 80 euros. Estou agora a testá-las, mas dali não me parece que saiam, até porque ai reside um pequeno problema, para tirá-las so mesmo com ferramenta. Nem tudo é perfeito.
Ainda falta muita coisa, como pintar a curva do escape, piscas à frente (os originais nunca mais, foram eles os culpados pela carenagem partida) e improvisar umas protecções.

Abraços e qualquer critica que tenham por favor digam, a ideia é essa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.obomvadio.blogspot.com
Convidad
Convidado




Acessórios Tugatech para a Avó Té  Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios Tugatech para a Avó Té    Acessórios Tugatech para a Avó Té  Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 12:38 pm

Muito bom Diogo!!Muito bom mesmo...

Só recomendo colocares nos parafusos sextavados interiores que tens no interior das malas uma anilha daquelas bem grandes em cada parafuso, de modo que tenha mais area de contacto para suportar todo o peso e vibrações da mota. Senão pode se dar o caso de rasgar a chapa e as malas ficam pelo caminho...
Ir para o topo Ir para baixo
DiogoTé
Acessórios Tugatech para a Avó Té  Star310
DiogoTé


Moto : Avó Té on steroids

Acessórios Tugatech para a Avó Té  Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios Tugatech para a Avó Té    Acessórios Tugatech para a Avó Té  Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 2:03 pm

zi escreveu:
Muito bom Diogo!!Muito bom mesmo...

Só recomendo colocares nos parafusos sextavados interiores que tens no interior das malas uma anilha daquelas bem grandes em cada parafuso, de modo que tenha mais area de contacto para suportar todo o peso e vibrações da mota. Senão pode se dar o caso de rasgar a chapa e as malas ficam pelo caminho...


Tens toda a razão, hoje já vou comprar anilhas gigantes e tratar disso. Também pensei numa chapa interior a apanhar todos os furos, mas secalhar depois rouba espaço à mala e acrescenta peso.

As porcas que utilizei são aquelas que têm uma borrachicha numa ponta, se desapertar tenho que trocá-las?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.obomvadio.blogspot.com
Convidad
Convidado




Acessórios Tugatech para a Avó Té  Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios Tugatech para a Avó Té    Acessórios Tugatech para a Avó Té  Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 2:06 pm

São porcas anti-desaperto. Não tens que as trocar....Elas suportam uma data de ciclos aperto-desaperto.
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Acessórios Tugatech para a Avó Té  Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Acessórios Tugatech para a Avó Té  Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios Tugatech para a Avó Té    Acessórios Tugatech para a Avó Té  Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 2:20 pm

Diogo, as malas ficaram bem porreiras...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Fortuna
Acessórios Tugatech para a Avó Té  Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Acessórios Tugatech para a Avó Té  Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios Tugatech para a Avó Té    Acessórios Tugatech para a Avó Té  Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 2:40 pm

Se meteres as ferramentas na mala até podes dar assistencia a motas de outras marcas Acessórios Tugatech para a Avó Té  909462 Acessórios Tugatech para a Avó Té  122298

Muito bom. Acessórios Tugatech para a Avó Té  314851
Ir para o topo Ir para baixo
vitorcosta
Acessórios Tugatech para a Avó Té  Star310
vitorcosta


Moto : XT600Z Ténéré

Acessórios Tugatech para a Avó Té  Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios Tugatech para a Avó Té    Acessórios Tugatech para a Avó Té  Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 2:48 pm

excelente ideia Diogo!!

Mais uma prova que uma boa imaginação dá excelentes resultados práticos.

Vê-se constantemente grandes motociclistas vindos da holanda e afins com malas e equipamentos feitos de quase tudo o que se poder imaginar. O portuga das motas é que tem mania de comprar tudo da marca tal, que tem os parafusos xpto´s e assim por diante...

As minhas primeiras malas rigidas foram feitas de dois autoclismos adaptados...e duraram anos!!


Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Acessórios Tugatech para a Avó Té  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Acessórios Tugatech para a Avó Té  Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios Tugatech para a Avó Té    Acessórios Tugatech para a Avó Té  Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 3:21 pm

Fortuna escreveu:
Se meteres as ferramentas na mala até podes dar assistencia a motas de outras marcas Acessórios Tugatech para a Avó Té  909462 Acessórios Tugatech para a Avó Té  122298
Acessórios Tugatech para a Avó Té  945103 Acessórios Tugatech para a Avó Té  945103 Acessórios Tugatech para a Avó Té  225406


Muito fixe... Acessórios Tugatech para a Avó Té  449138

mas podias por umas fotos do suporte sem malas Acessórios Tugatech para a Avó Té  122298


A fixação das malas talvez com a chapa interior fique mais resistente Acessórios Tugatech para a Avó Té  546328
Neste site na pagina nº3 há um sistema muito porreiro de fixação das malas Acessórios Tugatech para a Avó Té  449138
http://sites.google.com/site/rtwxtz660/alluboxes Acessórios Tugatech para a Avó Té  37087

Acessórios Tugatech para a Avó Té  Alluboxes52

ABR Acessórios Tugatech para a Avó Té  919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Marco F.
Acessórios Tugatech para a Avó Té  Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Acessórios Tugatech para a Avó Té  Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios Tugatech para a Avó Té    Acessórios Tugatech para a Avó Té  Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 7:48 pm

Parabens Diogo , ficou excelente ... apenas tenho de sublinhar a questao levantada pelo Zi , quanto maior for a superficie de contacto nessa zona mais peso ela consegue suportar sem danificar as malas

Mais uma vez parabens Acessórios Tugatech para a Avó Té  12626
Ir para o topo Ir para baixo
DiogoTé
Acessórios Tugatech para a Avó Té  Star310
DiogoTé


Moto : Avó Té on steroids

Acessórios Tugatech para a Avó Té  Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios Tugatech para a Avó Té    Acessórios Tugatech para a Avó Té  Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 8:22 pm

vitorcosta escreveu:

As minhas primeiras malas rigidas foram feitas de dois autoclismos adaptados...e duraram anos!!



Hehehe, não há por ai fotos? Adorava ver essas malas.

Edgar mas o suporte sem as malas não existe, elas estão aparafusadas aos ferros que supostamente iam levar o tal rectângulo.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.obomvadio.blogspot.com
NÉNATÉ
Acessórios Tugatech para a Avó Té  Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

Acessórios Tugatech para a Avó Té  Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios Tugatech para a Avó Té    Acessórios Tugatech para a Avó Té  Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 8:42 pm

Acessórios Tugatech para a Avó Té  12626 Acessórios Tugatech para a Avó Té  12626 Acessórios Tugatech para a Avó Té  12626 PARABENS DIOGO

Estou ver a crescer os tugatechs, sempre relacionado a gastronomia panelas de pressao para fazer supportes para malas, gostei da grelha para o radiador vou pensar fazer uma para mim. Em ultimo caso de estar ao lado de rio a acampar e grelhar quem sabe uma carpa.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Acessórios Tugatech para a Avó Té  Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Acessórios Tugatech para a Avó Té  Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios Tugatech para a Avó Té    Acessórios Tugatech para a Avó Té  Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 11:01 pm

Boas

Acessórios Tugatech para a Avó Té  12626 Ficou com bom aspecto Acessórios Tugatech para a Avó Té  964551 .
Quando andei a estudar o assunto de colocar as malas\alforges na minha xt também olhei para umas malas desse género. Acho que as excluí por serem muito baixas e largas Acessórios Tugatech para a Avó Té  546328 . Mas até ficam bem na mota Acessórios Tugatech para a Avó Té  964551 .

A ponteira que instalas-te foi uma Fire box? Mas não tinhas uma Leo x3 Acessórios Tugatech para a Avó Té  680704

Gostei desse kit de ferramenta sempre à mão, um molho de abraçadeiras de serrilha Acessórios Tugatech para a Avó Té  122298 . Resolve uma grande parte das avarias Acessórios Tugatech para a Avó Té  796959 . Mais tecnológico que o tradicional bocado arame Acessórios Tugatech para a Avó Té  449138 .

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
DiogoTé
Acessórios Tugatech para a Avó Té  Star310
DiogoTé


Moto : Avó Té on steroids

Acessórios Tugatech para a Avó Té  Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios Tugatech para a Avó Té    Acessórios Tugatech para a Avó Té  Icon_minitimeTer Dez 28, 2010 12:04 am

javleitao escreveu:

A ponteira que instalas-te foi uma Fire box? Mas não tinhas uma Leo x3 Acessórios Tugatech para a Avó Té  680704

Cumps

Tinha o leovinci na xt, mas entretanto vendi. Acho que nunca me arrependi tanto, agora é difícil de encontrar os que mudam as pilinhas para o barulho.

Aquilo é firebox? Para te ser sincero não sabia, é que não diz nada. Foi barata mas é muito porreira.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.obomvadio.blogspot.com
Rikardo
Acessórios Tugatech para a Avó Té  Star310
Rikardo


Moto : Princesinha do agreste

Acessórios Tugatech para a Avó Té  Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios Tugatech para a Avó Té    Acessórios Tugatech para a Avó Té  Icon_minitimeTer Dez 28, 2010 12:25 am

espectacular e é isso feito por nós o sabor é outro conheço bem o teu orgulho agora é só ler as criticas (construtivas) e tentar retocar o que as vezes nos não conseguimos reparar porque temos os olhos a brilhar de ver a nossa (criança) cá fora também me pareceu boa ideia reforçar por dentro com anilhas e por porcas com freio por causa das trepidações depois é como dizes testes e mais testes até a perfeição. BOM TRABALHO Acessórios Tugatech para a Avó Té  919911 Acessórios Tugatech para a Avó Té  919911 Acessórios Tugatech para a Avó Té  12626 Acessórios Tugatech para a Avó Té  102908
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Acessórios Tugatech para a Avó Té  Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Acessórios Tugatech para a Avó Té  Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios Tugatech para a Avó Té    Acessórios Tugatech para a Avó Té  Icon_minitimeQua Dez 29, 2010 9:39 pm

DiogoTé escreveu:
Aquilo é firebox? Para te ser sincero não sabia, é que não diz nada. Foi barata mas é muito porreira.

Boas

Pelo menos parece. A marca vem só num autocolante.
Vê se é igual a esta link

É uma ponteira económica e universal. Não sei é se será ou não indicada para a xt Acessórios Tugatech para a Avó Té  546328 .
Andava com ideia em meter uma dessas na minha xt para fazer um pouco mais barulho e ter mais força em baixas, mas
fiz uma pilinha artesanal para o escape de origem e troquei as falanges de admissão e fiquei mais satisfeito com o som e força em baixas Acessórios Tugatech para a Avó Té  449138 .

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Acessórios Tugatech para a Avó Té  Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios Tugatech para a Avó Té    Acessórios Tugatech para a Avó Té  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Acessórios Tugatech para a Avó Té
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Acessórios GoPro Hero (Tugatech)
» Suporte para Alforges ( Tugatech )
» Site para acessórios
» protecção de cárter "tugatech" XT600
» Site de peças e acessórios para as TRAIL

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: