Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Suporte para Alforges ( Tugatech )

Ir para baixo 
+19
M4rco
rui braz
Luis Carrasco
Ricardo Brântuas
m84xt
jmbrilha
DiogoTé
NÉNATÉ
javleitao
NunoGavazzi
ricasbeiro
frdsilva
paulo
Jarod
Marco F.
Pmvpires
Fortuna
neves
Edgar
23 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Edgar
Suporte para Alforges ( Tugatech ) Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Suporte para Alforges ( Tugatech ) Empty
MensagemAssunto: Suporte para Alforges ( Tugatech )   Suporte para Alforges ( Tugatech ) Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 4:37 pm

Boas

Como o titulo indica estou a fazer uns suportes para a minha Menina Suporte para Alforges ( Tugatech ) 294891

Vão servir para carregar a burra,
e funcionar como crash bars na traseira, ou para servir de apoio a algum atascanso mais assanhado Suporte para Alforges ( Tugatech ) 268840


A ideia e estrutura foi tirada do suporte fabricado pela Touratech, que na minha opinião está uns furinhos acima, dos suportes feitos por outras marcas...

O suporte da Touratech é feito com tubo de 18mm com 2mm de parede, o que confere uma resistência brutal, e também é mais seguro em caso de queda ou acidente, porque é feito de tubo redondo Suporte para Alforges ( Tugatech ) 353512

Eu vou utilizar barra de 20mm por 5mm, porque não tenho ferramentas para trabalhar no tubo, e também não tenho maquina de soldar...

Já pensei em quase tudo, e até já fiz alguns testes a resistência do material...
mas agora já me encontro na fase de construção Suporte para Alforges ( Tugatech ) 332652 Suporte para Alforges ( Tugatech ) 332652

E vou postado a evolução deste produto de engenharia pura... :looney3:



Comprei 6 Metros de Barra de 20mm por 5mm que me custou 7€

Cortei essa barra em 3 bocados de 2 Metros cada para facilitar o transporte e manobrar a matéria prima.

As dimensões escolhidas para os suportes foram de 350 X 250 mm



Para dobrar a barra utilizei uma panela de pressão, e um crampo, mais um pouco de jeito e muita engenheira Moitense :looney3:

Suporte para Alforges ( Tugatech ) CIMG1557


Perfeito... nem a minha Maria deu por nada... Suporte para Alforges ( Tugatech ) 296550

Suporte para Alforges ( Tugatech ) CIMG1558


Para a 2ª curva foi utilizado o mesmo processo.

Suporte para Alforges ( Tugatech ) CIMG1559


Perfeito, e só precisa dum toque para ficar terminada esta parte.

Suporte para Alforges ( Tugatech ) CIMG1560


Amanhã talvez faça mais qualquer coisa...

ABR Suporte para Alforges ( Tugatech ) 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
neves
Suporte para Alforges ( Tugatech ) Star310
neves


Moto : Tenere 2001 3YF

Suporte para Alforges ( Tugatech ) Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech )   Suporte para Alforges ( Tugatech ) Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 4:52 pm

Suporte para Alforges ( Tugatech ) 572882858 Nessa da panela nunca tinha pensado......boa ideia...


Vou acompanhar este topico....


Os meu suportes + crash bars, chegaram hoje....logo á noite tambem há "bricolage"....

Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Suporte para Alforges ( Tugatech ) Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Suporte para Alforges ( Tugatech ) Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech )   Suporte para Alforges ( Tugatech ) Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 4:53 pm


Se os japoneses descobrem essa técnica... Suporte para Alforges ( Tugatech ) 796959
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Suporte para Alforges ( Tugatech ) Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Suporte para Alforges ( Tugatech ) Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech )   Suporte para Alforges ( Tugatech ) Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 5:58 pm

Grande mestre Edgar...
Suporte para Alforges ( Tugatech ) 656644 Suporte para Alforges ( Tugatech ) 656644
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Marco F.
Suporte para Alforges ( Tugatech ) Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Suporte para Alforges ( Tugatech ) Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech )   Suporte para Alforges ( Tugatech ) Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 6:08 pm

Edgar escreveu:

Cortei essa barra em 3 bocados de 2 Metros cada para facilitar o transporte e manobrar a matéria prima.

Traduçao : nao cabia no AX Suporte para Alforges ( Tugatech ) 296550

Edgar escreveu:

Perfeito... nem a minha Maria deu por nada... Suporte para Alforges ( Tugatech ) 296550

Se ela descobre ... Suporte para Alforges ( Tugatech ) 462158

Curioso para ver o resultado final Suporte para Alforges ( Tugatech ) 546328

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Suporte para Alforges ( Tugatech ) Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Suporte para Alforges ( Tugatech ) Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech )   Suporte para Alforges ( Tugatech ) Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 6:20 pm

Boa Noite Compadres

@Marco,
o Citroen AX Suporte para Alforges ( Tugatech ) 928393 é maior por dentro que por fora Suporte para Alforges ( Tugatech ) 19946
Mas tive que cortar a Barra para poder fazer o trabalho na cozinha Suporte para Alforges ( Tugatech ) 47343


O que postei anteriormente foi feito ontem a noite...

e hoje já adiantei mais qualquer coisa Suporte para Alforges ( Tugatech ) 449138

Fiz a 2ª parte desta 1ª parte Suporte para Alforges ( Tugatech ) 796959 que está dividido em nasei quantas partes.... :looney3:


mais uma vez há que dar mérito à panela de pressão, pois tem sido uma ferramenta fantástica Suporte para Alforges ( Tugatech ) 656644


Suporte para Alforges ( Tugatech ) CIMG1577


E já começa a tomar forma Suporte para Alforges ( Tugatech ) 89286

Suporte para Alforges ( Tugatech ) CIMG1578


Amanhã vou tentar acabar esta 1ª fase Suporte para Alforges ( Tugatech ) 294891


ABR Suporte para Alforges ( Tugatech ) 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jarod
Suporte para Alforges ( Tugatech ) Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Suporte para Alforges ( Tugatech ) Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech )   Suporte para Alforges ( Tugatech ) Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 6:54 pm

Epah isso é espectacular para um gajo cair uns tralhos valentes levar bagagem... Suporte para Alforges ( Tugatech ) 294891

Tou ansioso por ver o resultado final! Suporte para Alforges ( Tugatech ) 547227

Guarda os moldes disso, vai na volta vais ter 2 encomendas se isto ficar tão bom como o suporte traseiro do outro tópico! Suporte para Alforges ( Tugatech ) 296550
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Marco F.
Suporte para Alforges ( Tugatech ) Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Suporte para Alforges ( Tugatech ) Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech )   Suporte para Alforges ( Tugatech ) Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 7:05 pm

Jarod escreveu:
Guarda os moldes disso

Bom concelho , nao quero imaginar a reacçao da tua maria caso o molde se ''estragasse'' Suporte para Alforges ( Tugatech ) 796959
Ir para o topo Ir para baixo
paulo
Suporte para Alforges ( Tugatech ) Star310
paulo


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S

Suporte para Alforges ( Tugatech ) Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech )   Suporte para Alforges ( Tugatech ) Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 8:54 pm

Aqui o Edgar é o nosso macgyver portugues :lol!:

se me aparecessem com uma panela e 3 barras de ferro diria que iam fazer alguma coisa tipo uma

grelha para churrasco, o Edgar claro visionário um suporte para Alforges Suporte para Alforges ( Tugatech ) 796959

vamos ver como fica, pode ser que ganhe mais uma encomenda Suporte para Alforges ( Tugatech ) 964551

bom sorte nesse projecto. Suporte para Alforges ( Tugatech ) 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Suporte para Alforges ( Tugatech ) Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Suporte para Alforges ( Tugatech ) Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech )   Suporte para Alforges ( Tugatech ) Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 11:18 pm

Boas

Tenho estado a pensar Suporte para Alforges ( Tugatech ) 546328

quando acabar este suporte, vou fazer uns crash bars

iguais a estes Suporte para Alforges ( Tugatech ) 122298

Suporte para Alforges ( Tugatech ) 6440-425x350

Parece que tem o mesma medida da panela de pressão Suporte para Alforges ( Tugatech ) 449138


@Marco
a panela é de alumínio, mas não é aluminio chinês... Suporte para Alforges ( Tugatech ) 353512


ABR Suporte para Alforges ( Tugatech ) 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
frdsilva
Suporte para Alforges ( Tugatech ) Star310
frdsilva


Moto : XT 600E 2001 Azul!

Suporte para Alforges ( Tugatech ) Empty
MensagemAssunto: Boa Edgar!   Suporte para Alforges ( Tugatech ) Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 11:31 pm

Caro Edgar! Tens que pensar seriamente em rentabilizar essa engenharia pura Suporte para Alforges ( Tugatech ) 12626 Suporte para Alforges ( Tugatech ) 12626

Tugatech by Edgar (TM) leia-se trade mark
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Suporte para Alforges ( Tugatech ) Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Suporte para Alforges ( Tugatech ) Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech )   Suporte para Alforges ( Tugatech ) Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 11:31 pm

Engraçado...

Ainda hoje estive a ver uns e ficaram-me atravessados... http://cgi.ebay.de/Schutzbugel-SW-MOTECH-Yamaha-XT-600-/390027910237?pt=Motorrad_Kraftradteile&hash=item5acf799c5d#ht_953wt_901

Mas depois vi o preço e esqueci! Suporte para Alforges ( Tugatech ) 660860

Não sabia que existia isto para a XT!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Pmvpires
Suporte para Alforges ( Tugatech ) Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Suporte para Alforges ( Tugatech ) Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech )   Suporte para Alforges ( Tugatech ) Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 11:33 pm

Edgar escreveu:
Boas

Tenho estado a pensar Suporte para Alforges ( Tugatech ) 546328

quando acabar este suporte, vou fazer uns crash bars

iguais a estes Suporte para Alforges ( Tugatech ) 122298

Suporte para Alforges ( Tugatech ) 6440-425x350

Parece que tem o mesma medida da panela de pressão Suporte para Alforges ( Tugatech ) 449138


@Marco
a panela é de alumínio, mas não é aluminio chinês... Suporte para Alforges ( Tugatech ) 353512


ABR Suporte para Alforges ( Tugatech ) 919911

Edgar olha estas...
Suporte para Alforges ( Tugatech ) DSCF6024x
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Fortuna
Suporte para Alforges ( Tugatech ) Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Suporte para Alforges ( Tugatech ) Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech )   Suporte para Alforges ( Tugatech ) Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 11:34 pm

Eu trocava os crash bars de baixo por uma protecção de cárter como deve ser...

Suporte para Alforges ( Tugatech ) 444520
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Suporte para Alforges ( Tugatech ) Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Suporte para Alforges ( Tugatech ) Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech )   Suporte para Alforges ( Tugatech ) Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 11:38 pm

@ Pires
esse são bons...
mas como vou usar a tal barra 20/5mm, tem que ser no formato dos outros da SW Motex Suporte para Alforges ( Tugatech ) 964551


ABR Suporte para Alforges ( Tugatech ) 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Suporte para Alforges ( Tugatech ) Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech )   Suporte para Alforges ( Tugatech ) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Suporte para Alforges ( Tugatech )
Ir para o topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Suporte para alforges na XT
» Suporte alforges xt 600E
» Acessórios Tugatech para a Avó Té
» Suporte de top-case para xtz 750
» Suporte para GPS XT 1200 Z

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: