| Suporte para Alforges ( Tugatech ) | |
|
+19M4rco rui braz Luis Carrasco Ricardo Brântuas m84xt jmbrilha DiogoTé NÉNATÉ javleitao NunoGavazzi ricasbeiro frdsilva paulo Jarod Marco F. Pmvpires Fortuna neves Edgar 23 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Suporte para Alforges ( Tugatech ) Qui Dez 16, 2010 4:37 pm | |
| Boas Como o titulo indica estou a fazer uns suportes para a minha Menina Vão servir para carregar a burra, e funcionar como crash bars na traseira, ou para servir de apoio a algum atascanso mais assanhado A ideia e estrutura foi tirada do suporte fabricado pela Touratech, que na minha opinião está uns furinhos acima, dos suportes feitos por outras marcas... O suporte da Touratech é feito com tubo de 18mm com 2mm de parede, o que confere uma resistência brutal, e também é mais seguro em caso de queda ou acidente, porque é feito de tubo redondo Eu vou utilizar barra de 20mm por 5mm, porque não tenho ferramentas para trabalhar no tubo, e também não tenho maquina de soldar... Já pensei em quase tudo, e até já fiz alguns testes a resistência do material... mas agora já me encontro na fase de construção E vou postado a evolução deste produto de engenharia pura... :looney3: Comprei 6 Metros de Barra de 20mm por 5mm que me custou 7€ Cortei essa barra em 3 bocados de 2 Metros cada para facilitar o transporte e manobrar a matéria prima. As dimensões escolhidas para os suportes foram de 350 X 250 mm Para dobrar a barra utilizei uma panela de pressão, e um crampo, mais um pouco de jeito e muita engenheira Moitense :looney3: Perfeito... nem a minha Maria deu por nada... Para a 2ª curva foi utilizado o mesmo processo. Perfeito, e só precisa dum toque para ficar terminada esta parte. Amanhã talvez faça mais qualquer coisa... ABR | |
|
| |
neves
Moto : Tenere 2001 3YF
| Assunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech ) Qui Dez 16, 2010 4:52 pm | |
| Nessa da panela nunca tinha pensado......boa ideia... Vou acompanhar este topico.... Os meu suportes + crash bars, chegaram hoje....logo á noite tambem há "bricolage".... | |
|
| |
Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
| Assunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech ) Qui Dez 16, 2010 4:53 pm | |
| Se os japoneses descobrem essa técnica... | |
|
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| |
| |
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
| Assunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech ) Qui Dez 16, 2010 6:08 pm | |
| - Edgar escreveu:
Cortei essa barra em 3 bocados de 2 Metros cada para facilitar o transporte e manobrar a matéria prima. Traduçao : nao cabia no AX - Edgar escreveu:
Perfeito... nem a minha Maria deu por nada... Se ela descobre ... Curioso para ver o resultado final Cumps | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech ) Qui Dez 16, 2010 6:20 pm | |
| Boa Noite Compadres @Marco, o Citroen AX é maior por dentro que por fora Mas tive que cortar a Barra para poder fazer o trabalho na cozinha O que postei anteriormente foi feito ontem a noite... e hoje já adiantei mais qualquer coisa Fiz a 2ª parte desta 1ª parte que está dividido em nasei quantas partes.... :looney3: mais uma vez há que dar mérito à panela de pressão, pois tem sido uma ferramenta fantástica E já começa a tomar forma Amanhã vou tentar acabar esta 1ª fase ABR | |
|
| |
Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
| Assunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech ) Qui Dez 16, 2010 6:54 pm | |
| Epah isso é espectacular para um gajo cair uns tralhos valentes levar bagagem... Tou ansioso por ver o resultado final! Guarda os moldes disso, vai na volta vais ter 2 encomendas se isto ficar tão bom como o suporte traseiro do outro tópico! | |
|
| |
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
| Assunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech ) Qui Dez 16, 2010 7:05 pm | |
| - Jarod escreveu:
- Guarda os moldes disso
Bom concelho , nao quero imaginar a reacçao da tua maria caso o molde se ''estragasse'' | |
|
| |
paulo
Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S
| Assunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech ) Qui Dez 16, 2010 8:54 pm | |
| Aqui o Edgar é o nosso macgyver portugues :lol!: se me aparecessem com uma panela e 3 barras de ferro diria que iam fazer alguma coisa tipo uma grelha para churrasco, o Edgar claro visionário um suporte para Alforges vamos ver como fica, pode ser que ganhe mais uma encomenda bom sorte nesse projecto. | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech ) Qui Dez 16, 2010 11:18 pm | |
| Boas Tenho estado a pensar quando acabar este suporte, vou fazer uns crash bars iguais a estes Parece que tem o mesma medida da panela de pressão @Marco a panela é de alumínio, mas não é aluminio chinês... ABR | |
|
| |
frdsilva
Moto : XT 600E 2001 Azul!
| Assunto: Boa Edgar! Qui Dez 16, 2010 11:31 pm | |
| Caro Edgar! Tens que pensar seriamente em rentabilizar essa engenharia pura Tugatech by Edgar (TM) leia-se trade mark
| |
|
| |
Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
| Assunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech ) Qui Dez 16, 2010 11:31 pm | |
| Engraçado... Ainda hoje estive a ver uns e ficaram-me atravessados... http://cgi.ebay.de/Schutzbugel-SW-MOTECH-Yamaha-XT-600-/390027910237?pt=Motorrad_Kraftradteile&hash=item5acf799c5d#ht_953wt_901 Mas depois vi o preço e esqueci! Não sabia que existia isto para a XT! | |
|
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech ) Qui Dez 16, 2010 11:33 pm | |
| | |
|
| |
Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
| Assunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech ) Qui Dez 16, 2010 11:34 pm | |
| Eu trocava os crash bars de baixo por uma protecção de cárter como deve ser... | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech ) Qui Dez 16, 2010 11:38 pm | |
| @ Pires esse são bons... mas como vou usar a tal barra 20/5mm, tem que ser no formato dos outros da SW Motex ABR | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Suporte para Alforges ( Tugatech ) | |
| |
|
| |
| Suporte para Alforges ( Tugatech ) | |
|