| Problemas Electricos XT 600 | |
|
+6Figa5 Rikardo António Martins rui braz Edgar NunoM90 10 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
NunoM90
| Assunto: Problemas Electricos XT 600 Dom Nov 28, 2010 11:07 pm | |
| Boas pessoal,
ando com uns problemas na minha XT 600!
o 1º é que a luz VERDE que serve para ver se a mota está engatada ou não, não está a funcionar (quer esteja engatada ou desengatada). Quando a mota está desligada, está sempre a verde, depois de ligar o motor a luz apaga e não volta acender, não dá nenhuma informação, só funciona com o motor desligado e funciona mal! já andei a ver os fios, mas nada feito!
o 2ª problema é o sensor do descanso que não está a fazer o seu trabalho também, posso arrancar com a mota com o descanso que não vai abaixo, tirei o sensor fora e medi com o multímetro e o sensor parece estar bom!
o que acham que pode ser? o que devo fazer?
cumps Nuno M | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Problemas Electricos XT 600 Dom Nov 28, 2010 11:28 pm | |
| Sobre o neutro é complicado de responder mas sobre o descanso é fácil de se ver isso tens uma ficha com dois fios ao lado do relé dos piscas... (do lado esquerdo da bateria) a ficha macho é branca e a fêmea é azul... nesta foto podes ver a tal ficha desligada... Basicamente metes as pontas do multímetro em Ohms X1 e com o descanso em baixo tem o interruptor aberto e com o descanso recolhido tens o interruptor fechado No teu caso o interruptor deve estar sempre fechado... com agua lá dentro ou algo do género... | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Problemas Electricos XT 600 Dom Nov 28, 2010 11:30 pm | |
| Ou pode ser o interruptor do descanso esteja tão sujo de restos de massas da corrente... que a patilha do interruptor esteja sempre presa... ou seja sempre dentro... | |
|
| |
NunoM90
| Assunto: Re: Problemas Electricos XT 600 Seg Nov 29, 2010 1:05 am | |
| boas, isso já eu fiz hoje, já testei e o interruptor está bom! amanha vou tirar fotos a beira da bateria, pois nessa foto que tu metes-te tem alguns componentes electrónicos que eu não tenho! tenho la uma ficha sem onde puder ligar la nada! cumps | |
|
| |
NunoM90
| Assunto: Re: Problemas Electricos XT 600 Seg Nov 29, 2010 1:46 am | |
| boas, outro problema que eu tenho é a buzina que não toca, já abri o selector esquerdo podia ser o botão da buzina avariado fiz um chante e mesmo assim a buzina não toca! Peguei em 2 fios liguei a buzina e depois liguei a uma bateria e a buzina tocou! já andei com o multímetro a ver se o sinal dos cabos da buzina chegavam ao interruptor e chegam! Não percebo!!!!! Cumps | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Problemas Electricos XT 600 Seg Nov 29, 2010 3:28 am | |
| | |
|
| |
NunoM90
| Assunto: Re: Problemas Electricos XT 600 Seg Nov 29, 2010 1:39 pm | |
| Boas,
só uma pergunta se calhar estúpida, onde é que os fios do descanso lateral vão ligar??? Pode ser os fios traçados pelo meio! Assim com o multímetro via se o sinal chegava ao destino!
cumps
| |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Problemas Electricos XT 600 Seg Nov 29, 2010 4:09 pm | |
| - NunoM90 escreveu:
- Boas,
só uma pergunta se calhar estúpida, onde é que os fios do descanso lateral vão ligar??? Pode ser os fios traçados pelo meio! Assim com o multímetro via se o sinal chegava ao destino!
cumps
Deves Esquecer este problema, porque enquanto não tiveres o neutro a funcionar correctamente, vai influenciar o funcionamento do descanso...Ou seja o CDI nunca sabe quando tem a mota engatada ou não...Percebeste o que quero dizer ???? | |
|
| |
NunoM90
| Assunto: Re: Problemas Electricos XT 600 Seg Nov 29, 2010 4:30 pm | |
| Tirei agora mesmo o fio cor de rosa da buzina e liguei lá um fio e fui ao negativo da bateria liguei lá e a buzina tocou!! É o negativo que não está a fazer o trabalho dele! Peguei no multímetro e liguei ao + da buzina e o negativo a massa (qualquer ponto da mota penso eu) e deu um valor esquisito 3,4v mais ou menos! Tirei umas fotos da parte da minha bateria! acho que falta aqui qualquer coisa!! O que é esta mini caixa preta na minha mao? é um rele? cumps | |
|
| |
NunoM90
| Assunto: Re: Problemas Electricos XT 600 Seg Nov 29, 2010 6:24 pm | |
| Boas,
No painel da xt quantas luzes tem?? Tipo tem o neutro e mais algumas com funções diferentes não é? é que a minha xt n veio com o painel de luzes, eu acho que o neutro ta ligado a outra função!!
Edgar quando ligas a xt existe alguma luz que acende no painel e quando ligas a mota ele desliga-se?
cumps
| |
|
| |
rui braz
Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb
| Assunto: Re: Problemas Electricos XT 600 Seg Nov 29, 2010 6:31 pm | |
| Nuno compraste uma XT ás peças??? Não me canso destes bonequinhos :lol!: Espero que tudo se resolva | |
|
| |
NunoM90
| Assunto: Re: Problemas Electricos XT 600 Seg Nov 29, 2010 6:45 pm | |
| - rui braz escreveu:
Nuno compraste uma XT ás peças???
Não me canso destes bonequinhos :lol!:
Espero que tudo se resolva
Desculpa la mas essa pergunta foi mesmo idiota! Quantas motas sao vendidas sem os conta km? Obrigado pela a ajuda que deste para eu resolver isto! dasss... | |
|
| |
rui braz
| Assunto: Re: Problemas Electricos XT 600 Seg Nov 29, 2010 7:34 pm | |
| Opsss | |
|
| |
rui braz
| Assunto: Re: Problemas Electricos XT 600 Seg Nov 29, 2010 7:36 pm | |
| - NunoM90 escreveu:
- rui braz escreveu:
Nuno compraste uma XT ás peças???
Não me canso destes bonequinhos :lol!:
Espero que tudo se resolva
Desculpa la mas essa pergunta foi mesmo idiota! Quantas motas sao vendidas sem os conta km?
Obrigado pela a ajuda que deste para eu resolver isto!
dasss... Opsss ao Quadrado Compreendo que o sr esteja chateado com a situação, agora chamar idiotas ás pessoas sem as conhecer... Parece-me que o Idiota aqui é o sr... Fiquei por aqui! | |
|
| |
NunoM90
| Assunto: Re: Problemas Electricos XT 600 Seg Nov 29, 2010 8:33 pm | |
| eu não chamei idiota a ninguem!! Disse que a pergunta foi idiota!!! é muito diferente!!!
Edgar obrigado pela ajuda o problema da buzina está resolvido era o cabo negativo que estava partido!!!
Em relação aos outros problemas podes dar mais uma dica?
cumps | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Problemas Electricos XT 600 | |
| |
|
| |
| Problemas Electricos XT 600 | |
|