Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 XT falha e tem relenti instavel

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
mikext
XT falha  e tem relenti instavel Star310
mikext


Moto : XT 600

XT falha  e tem relenti instavel Empty
MensagemAssunto: XT falha e tem relenti instavel   XT falha  e tem relenti instavel Icon_minitimeQui Abr 26, 2018 10:55 pm

Boa noite pessoal das XT`s. Ja estou inscrito neste forum ha cerca de 2 anos embora com uma participação muito pouco activa em todo este tempo! Sleep

A razão que me leva a fazer este post (ja vi problemas semelhantes mas não totalmente iguais) prende-se com o facto de a minha XT ao relenti ir-se abaixo, parece  morte súbita, volto a ligar trabalha acelero, ok tudo bem, fica ao relenti, e por vezes vai-se abaixo. Constato que quando deixo de acelarar faz demasiados rateres, e quando vou a cerca de 120/125/130 a mota falha que nem pipocas, não puxa, parece que quanto mais acelero menos anda, faz rateres e mais rateres e tenho de abrandar ate aos 80kms sensivelmente para a mota parar de se engasgar e estabelecer o ritmo certo novamente. Tambem noto que se andar devagar o relenti fica mais baixo, e se andar com um ritmo mais elevado o relenti fica um pouco mais alto. Esta semana fui a um mecanico aqui na zona que, ouvindo as minhas "presses" e apenas vendo a mota a trabalhar e a falhar me apresentou a solução das falanges, embora fosse algo que sempre suspeitei, (apenas pelo que li em alguns posts, que relatavam sintomas muito semelhantes). Espero resolver este problema estou farto de andar com a mota a falhar

Aguardo um feedback, opiniã. Todos os contributos são bem vindos!

Obrigado!

Mike xt
Ir para o topo Ir para baixo
phodace
XT falha  e tem relenti instavel Star310
phodace


Moto : XT 600

XT falha  e tem relenti instavel Empty
MensagemAssunto: Re: XT falha e tem relenti instavel   XT falha  e tem relenti instavel Icon_minitimeQui maio 03, 2018 2:53 pm

Boas,

Tive esse sintoma há tempos e comecei a perder tempo com as afinações.
No meu caso, filtro de ar KM, basicamenente requer afinação diferente do carburador e altura da boia.

Sinceramente penso que a altura da boia requerida passa pelos 25/27mm e eu baixei um pouco. Depois foi um bocado de cabeça a afinação do carburador, perceber a medida entre combustivel/oxigénio.

Não sei se te ajuda, mas eu com a XT vou experimentando, apoiado no manual de serviço e muita leitura, com um amigo que também percebe bem de mecanica de motas. XT falha  e tem relenti instavel 919911
Ir para o topo Ir para baixo
mikext
XT falha  e tem relenti instavel Star310
mikext


Moto : XT 600

XT falha  e tem relenti instavel Empty
MensagemAssunto: Re: XT falha e tem relenti instavel   XT falha  e tem relenti instavel Icon_minitimeQui maio 03, 2018 9:13 pm

Boas, antes de mais todas as opiniões ajudam! XT falha  e tem relenti instavel 964551

Pode ser, ainda que eu não tenha mudado o filtro a mota, ainda assim a considerar! Tenho neste momento a mota num mecânico, falou-se em falanges, mas colocando um ferro não deram a sensação de estarem descoladas. Amanha vou la passar para ver como decorre o trabalho.

Estou desejoso de ter a máquina de volta!

Muito obrigado! XT falha  e tem relenti instavel 730351
Ir para o topo Ir para baixo
João Arsénio
XT falha  e tem relenti instavel Star310
João Arsénio


Moto : DR350SE XT660Z

XT falha  e tem relenti instavel Empty
MensagemAssunto: Re: XT falha e tem relenti instavel   XT falha  e tem relenti instavel Icon_minitimeTer maio 15, 2018 1:44 pm

Lamento, mas não te consigo ajudar. Boa sorte com a identificação do problema.

Boas curvas.
Ir para o topo Ir para baixo
mikext
XT falha  e tem relenti instavel Star310
mikext


Moto : XT 600

XT falha  e tem relenti instavel Empty
MensagemAssunto: Re: XT falha e tem relenti instavel   XT falha  e tem relenti instavel Icon_minitimeSex maio 18, 2018 9:42 pm

Problema resolvido. Ora levou falanges novas, (deixou de falhar a partir dos 120 kms). Em relação a questao da mesma se ir abaixo enquanto estava ao relenti, deveu-se ao factode haver uma pequena fuga no enriquecedor!

Mais um pequeno grande problema resolvido, que eventualmente podera ajudar algum membro com algum sintoma semelhante!

Um forte abraço a todos os membros deste clube!

XT falha  e tem relenti instavel 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





XT falha  e tem relenti instavel Empty
MensagemAssunto: Re: XT falha e tem relenti instavel   XT falha  e tem relenti instavel Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
XT falha e tem relenti instavel
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» xt 350 falha a quente-Pré resolvido
» Mota falha a baixas rotações
» Falha aos 130km/h
» A minha bws falha
» Problema motor da XT600 falha muito

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: