Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Inspeção a partir dia 1 de outubro.

Ir para baixo 
+26
Paulo Neto
kapataz
dmsaraiva
Duncan
pjoao21
Magneto
MauricioQuaresma
cheires
M4rco
Jacc
Jorge
Pmvpires
Leiria
javleitao
Edgar
Moutinho
webmonstro
malawi
Nuno_Dias
Gil
ET600
ACordeiro
rui braz
pedrof
Johnny_1056
Manuel o Grande
30 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Duncan
Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Icon_minitimeQui maio 12, 2016 8:26 am

Paulo Neto escreveu:
essa mama vai acabar porque todos os centros vao estar equipados com cameras de filmar.

todo o processo vai ficar com registo fotografico.

para os que conhecem e são amigos de quem la trabalha já deviam saber disso!!!!

acabou se a mama toda!!! Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 964551

Há sempre camaras que avariam...o Tuga é muito creativo!! lol e atraves da camara de certeza que não conseguem ler as letras de um pisca ou espelho homologado Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Icon_minitimeQui maio 12, 2016 8:33 am

Valter Lourenço escreveu:
Eu já fiz

http://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=PT80018

Eu sou a favor das inspeções, e acho que deviam ser alargadas a todas as cilindradas! O que não tem lógica é ser só a partir de 250cc.
Agora vamos ver até que ponto é que vão ser picuinhas com as inspeções ás nossas meninas!! O meu escape diz "competition use only" LOOL

Acho que a nossa luta devia ser era por exemplo contra o pagamento de portagem do mesmo valor dos automoveis!! No minimo deviamos pagar menos 50% com ou sem Via Verde, aí é que nos andam a roubar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Icon_minitimeQui maio 12, 2016 11:42 am

Duncan escreveu:
Paulo Neto escreveu:
essa mama vai acabar porque todos os centros vao estar equipados com cameras de filmar.

todo o processo vai ficar com registo fotografico.

para os que conhecem e são amigos de quem la trabalha já deviam saber disso!!!!

acabou se a mama toda!!! Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 964551

Há sempre camaras que avariam...o Tuga é muito creativo!! lol e atraves da camara de certeza que não conseguem ler as letras de um pisca ou espelho homologado Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 353512

a mama que eu me refiro é situações em que o carro nem lá vai. ou tiram dados de outras viaturas para aldrabar as inspeçoes dos amigos. esta é a pratica mais comum nos centros.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Icon_minitimeQui maio 12, 2016 1:11 pm


Eu continuo sem perceber o porquê de tanto alarido, aos anos que o temos de fazer com os carros, será que as motos estão todas fora da lei?

É para o Nosso bem! e estou de acordo com o Duncan quanto ao valor a pagar nas portagens Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 268840

Ir para o topo Ir para baixo
daniellousa
Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Star310
daniellousa


Moto : SR 250/ tt600R

Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Icon_minitimeQui maio 12, 2016 1:16 pm

Pessoal se for mesmo em outubro, vou ser logo dos primeiros, não sei como vou fazer com a minha Ttr 600 , escape tenho um arrow o de origem não tenho.
Vou precisar da vossa ajuda para encontrar um, compro, senão alguém que empreste. Agora comprar uma ponteira de origem na yamaha por um balurdio está fora de questão
Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Icon_minitimeQui maio 12, 2016 2:50 pm

Eu também acho que meu unico problema se é que o vai haver é o escape!! Agora de certeza que há muito pessoal com medidas de pneus diferentes e que até dão bastante mais jeito para off road se forem ver tudo ao pormenor estamos "lixados"!! :(
Ir para o topo Ir para baixo
daniellousa
Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Star310
daniellousa


Moto : SR 250/ tt600R

Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Icon_minitimeQui maio 12, 2016 3:17 pm

Mas um pneu são 50 €, se for um escape é 10x mais
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Icon_minitimeQui maio 12, 2016 7:57 pm

daniellousa escreveu:
Mas um pneu são 50 €, se for um escape é 10x mais

Tenta arranjar o escape de uma XT600E Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
daniellousa
Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Star310
daniellousa


Moto : SR 250/ tt600R

Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Icon_minitimeQui maio 12, 2016 9:21 pm



Será que já alguém experimentou o escape da Xt numa Ttr?
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Icon_minitimeQui maio 12, 2016 10:03 pm

daniellousa escreveu:


Será que já alguém experimentou o escape da Xt numa Ttr?

Um amigo meu à uns anos teve uma TTe com um ARROW e quando a vendeu puseram-lhe o de uma XT Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 964551
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Valter Lourenço
Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Star310
Valter Lourenço


Moto : TTR 600

Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Icon_minitimeQui maio 12, 2016 10:51 pm

Boas,

Bem.....vamos ver o que vai acontecer! Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 546328 Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 37087

http://www.motociclismo.pt/noticias/8041-fmp-esclarece-posicao-sobre-inspecoes
Ir para o topo Ir para baixo
daniellousa
Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Star310
daniellousa


Moto : SR 250/ tt600R

Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Icon_minitimeSex maio 13, 2016 3:32 am

Pmvpires escreveu:
daniellousa escreveu:


Será que já alguém experimentou o escape da Xt numa Ttr?

Um amigo meu à uns anos teve uma TTe com um ARROW e quando a vendeu puseram-lhe o de uma XT Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 964551

Porreiro, assim torna-se mais facil
Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Icon_minitimeSex maio 13, 2016 8:40 am

Muita agua vai correr ainda... principalmente para as motas de mato! Há motas a sair do stand sem luzes piscas e afins... a ver vamos!! Nao stressar para já!
E caso não sejam adoptadas medidas "ajustadas" à realidade pelo Governo é lutar e manifestar... umas marchas lentas a ocupar as faixas de rodagem e uns buzinões...
Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Icon_minitimeSex maio 13, 2016 10:18 am

Já agora, não sei se o amigo Nélio da Madeira anda por aqui ou se já leu o tópico!!

Se calhar poderia-nos dar umas dicas do que se passa por lá e até que ponto são rigorosos ou não...
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Icon_minitimeSex maio 13, 2016 12:24 pm


Não é só nos Açores? Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 546328




Mas parece que ainda não é desta!?

CITAÇÃO

“A FMP sempre esteve atenta ao desenrolar do assunto das inspecções das motos, fazendo atempadamente chegar aos organismos que tutelam a matéria pareceres que julga imprescindíveis para que, a acontecerem, as inspecções representem de facto uma mais valia para a prática do motociclismo.
A Direcção da FMP está consciente do que representa a implementação desta medida para este sector de transporte individual tão sensível e tão dado a tomadas de posições radicalizadas; por isso, tem mantido toda a serenidade no tratamento do tema e estranha as notícias vindas a público emanadas por um organismo directamente interessado do ponto de vista económico na matéria quando, a ser verdade que iremos ter inspecções para motos já em Outubro, deveria ser alguém representante do governo a tornar pública a notícia.
Temos assim, por enquanto e sem outros dados que iremos procurar, grandes dúvidas que hajam inspecções a motos a partir de  Outubro próximo.
A FMP está a procurar respostas sobre a veracidade desta notícia junto das instituições oficiais responsáveis sobre esta matéria, até porque recentemente este assunto ficou pendente em Bruxelas até 2022; ou seja, até esse ano não haverá norma europeia em que os países membros se possam basear para implementar de uma forma cuidadamente harmonizada as inspecções às motos.
Declaramos o nosso apoio institucional ao alargamento das inspecções às motos, porque acreditamos que se forem devidamente regulamentadas e na prática bem concretizadas (isto sim é que importante acontecer), representarão uma mais valia para a prática do motociclismo. Mais, acreditamos que este sector de negócio (Centros de Inspecção) deveria no futuro ser de algum modo responsabilizado pelo trabalho executado.
Depois, se queremos ser considerados e respeitados como motociclistas e utentes da estrada também temos de cumprir com aquilo a que outros são obrigados, nomeadamente os automobilistas; e aqui partilhamos certamente com o sector e utentes das 4 rodas as preocupações relacionadas com as inspecções periódicas.
Assim, estamos atentos ao desenrolar dos acontecimentos e prontos a intervir junto de quem de direito se assim se justificar.
Aguardamos noticias oficiais sobre esta matéria, as quais serão tornadas públicas nos nossos meios de comunicação e através de comunicado para a imprensa em geral”.

http://www.motociclismo.pt/noticias/8041-fmp-esclarece-posicao-sobre-inspecoes
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Inspeção a partir dia 1 de outubro.
Ir para o topo 
Página 5 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ST embrulha a partir das 4000 rpm
» Oscilação da moto a partir dos 120 km/h
» Motociclista têm desconto de 30% nas ex-scut a partir de 1 de Março
» XT 660 x direção abana a partir dos 120 km/h em auto estrada
» GNR fiscaliza motos a partir de quarta-feira para inverter aumento de acidentes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: