Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Inspeção a partir dia 1 de outubro.

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Qua Abr 13, 2016 10:33 pm

@ Malawi, olha só esta que esta à venda cá por Portalegre

http://www.custojusto.pt/portalegre/motos/suzuki-dr-400-z-19182747

Tem poisa pés para pendura

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Gil

Moto : XTZ 660 Ténéré

MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Qui Abr 14, 2016 10:57 am

La vou ter que montar a panela de origem para ir à inspeção

Ou então vou mesmo assim à sorte

Se ja recebem dinheiro para passar os carros, agora com as motas é a loucura está visto

XTZ660Ténéré  (2014)
Jorge

Moto : Três

MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Qui Abr 14, 2016 12:38 pm

Pmvpires escreveu:
@ Malawi, olha só esta que esta à venda cá por Portalegre

Tem poisa pés para pendura

Essa moto parece-me que a única coisa que tem legal é os poisa pés, porque falta ai muita coisa para estar como esta

javleitao

Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Qui Abr 14, 2016 7:29 pm

Eu ainda tenho esperança que haja algum regulamento especial com isenção para as cabritas, mesmo que tenha de pagar alguma licença desportiva ou algo do género.
Caso contrário a solução para o meu canário poderá ser a redução de peso no guarda-lamas traseiro Rolling Eyes

Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Qui Abr 14, 2016 8:00 pm

Se funcionar como a dos carros é 'facil'... em vez de irem lá voces, mandam o mecanico a levar
webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Qui Abr 14, 2016 9:06 pm

no caso das drz não vejo grande problema , basta arranjar uns piscas e espelhos e desde que tenha um farol homologado (mesmo sem máximos ) não vejo que seja ilegal

O mais complexo será colocar a luz de travão e buzina, mas estes até podem ficar o ano todo , o resto é montar e desmontar uma vez por ano.

O pior será no caso das motas sem bateria (piscas sem bateria não são legais penso eu assim como a buzina que terá de ter uma campainha ou algo assim para funcionar sem o motor ligado)

O pior mesmo são as motas de pista com carenagens partidas essas devem ir para peças
http://www.duasantas.web.pt
malawi

Moto : XT1200Z - DRZ400E

MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Qui Abr 14, 2016 10:04 pm

Ainda não tinha visto uma adaptação dessas... Parece-me k são de uma dtr.
Pois, lá terá de ser algo do género.

quote="Pmvpires"]@ Malawi, olha só esta que esta à venda cá por Portalegre

Tem poisa pés para pendura [/quote]
Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Qui Abr 14, 2016 10:17 pm

Do lado direito estão fixos na protecção do quadro, do lado esquerdo estão fixos no quadro

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Jorge

MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Sex Abr 15, 2016 1:32 pm

Só agora reparei que as inspecções são para motos com cilindrada superior a 250cc, por isso a minha Clotilde está isenta

A Bessie aposto que passa com distinção e ainda traz um louvor

Jacc

Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250

MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Sex Abr 15, 2016 6:56 pm

Jorge escreveu:

Só agora reparei que as inspecções são para motos com cilindrada superior a 250cc, por isso a minha Clotilde está isenta

A Bessie aposto que passa com distinção e ainda traz um louvor

Já li algures (penso que na revista motociclismo deste mes) que afinal vai passar para 125cc para cima
Jorge

MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Sex Abr 15, 2016 9:16 pm

Jacc escreveu:

Já li algures (penso que na revista motociclismo deste mes) que afinal vai passar para 125cc para cima

Tu não dês ideias que também és castigado

CITAÇÃO;

"ANCIA - A legislação que alarga o universo de veículos a sujeitar a inspeção, passando a incluir os motociclos, triciclos e quadriciclos com cilindrada superior a 250 cm3, foi publicada durante o mês de Julho deste ano, pelo que, nos termos do Decreto-Lei n.º 144/2012 a obrigatoriedade das inspeções periódicas a estes veículos só se tornará efetiva após publicação em Diário da República de portaria que aprove a respetiva calendarização, de todo o modo, os centros de inspeção atualmente instalados dispõem do prazo de um ano, após a publicação da portaria que estabelece os requisitos dos centros de inspeção, para promover o cumprimento dos requisitos nela estabelecidos"

Jacc

Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250

MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Sex Abr 15, 2016 11:25 pm

Jorge, o que li é que a partir de 2022 vai ser também para as 125cc.
Mas espero que não vá para a frente. Assim a minha TTR250 também nao vai
Jorge

MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Sab Abr 16, 2016 8:31 am

Se é só a partir de 2022 já estou mais descansado, porque nessa altura já estarei demasiado gordo para montar em cabrinhas

Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Sab Abr 16, 2016 8:23 pm

AMONTEM-SE AQUI ...

e se for preciso fazer uma guerra
contem comigo

Blog : Vadio da XT . blogspot. com
XT 600 Edventure
http://vadiodaxt.blogspot.com/
M4rco

Moto : Yamaha XT660X (2004)

MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Sab Abr 16, 2016 11:50 pm

Já somos 2 !!!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   

Inspeção a partir dia 1 de outubro.
Página 3 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: