Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 TTR600 gasta óleo

Ir para baixo 
+2
webmonstro
imfree
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
imfree
TTR600 gasta óleo Star310



Moto : TTR600 / CRM 125 R

TTR600 gasta óleo Empty
MensagemAssunto: TTR600 gasta óleo   TTR600 gasta óleo Icon_minitimeSex Jun 12, 2015 4:30 pm

Olá pessoal,

Tenho uma TTR600 adquirida à uns meses..Tem agora cerca de 10.400Km reais e penso que está em muitas boas condições. Fiz-lhe logo uma revisão pois tinha 9.800Km quando veio para as minhas mãos. Óleo..filtros..vela..limpeza de carborador..não sei bem mais o k foi pois deixei na oficina e confiei que fizeram tudo o que era necessário.

Num dos últimos passeios perdeu potência e acabou por se desligar após um pequeno passeio ao fim da tarde.
Foi à oficina e tinha gasto muito óleo..em dois depósitos 700ml..

Não faz fumo a frio nem a quente...faz alguns rateres nas reduções..até assusta! :) Não pinga óleo no local onde fica. Notaram apenas um pouco de óleo no filtro de ar...já foram afinadas as válvulas..

o depósito é de 12L e faz-me cerca de 90Km...na oficina acharam muito! :(

Depois queria perguntar onde o pessoal encontra peças para esta moto..mas isso agora não é urgente TTR600 gasta óleo 353512

Se alguém poder dar uma dica é sempre bom..
Boas curvas a todos,

Geraldo Oliveira
Beja
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
TTR600 gasta óleo Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

TTR600 gasta óleo Empty
MensagemAssunto: Re: TTR600 gasta óleo   TTR600 gasta óleo Icon_minitimeSex Jun 12, 2015 4:44 pm

Sabes ver o oleo ?

Não é muito fácil de fazer nestas motas para quem não está habituado

Se realmente consome 700 ml em 200 kms TEM de fazer fumo e cheirar a oleo

Os ratés geralmente é resultado de mistura pobre e / ou fugas de ar no escape

O escape é de origem ??

Quando o receberes da oficina verifica logo a quantidade de oleo assim vês se meteram a quantidade certa e se estás a ver o nível como deve ser

A "Oficina" disse qual o problema para ela se desligar ?

O depósito (salvo erro ) +e 12 com reserva o que dá 9lts , mesmo sgastando 9 lts e imenso isso devia ser mais tipo 6 / 100 no máximo



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
imfree
TTR600 gasta óleo Star310



Moto : TTR600 / CRM 125 R

TTR600 gasta óleo Empty
MensagemAssunto: Re: TTR600 gasta óleo   TTR600 gasta óleo Icon_minitimeSex Jun 12, 2015 5:06 pm

webmonstro escreveu:
Sabes ver o oleo ?

Não é  muito fácil de fazer nestas motas para quem não está habituado

Tem uma vareta com o E (emtpy) e F (full) ...e tem um vidro na latreral onde fica cheio quando está Full

webmonstro escreveu:
Se realmente consome 700 ml em 200 kms TEM de fazer fumo e cheirar a oleo


pois..nada disso..

webmonstro escreveu:
O escape é de origem ??

é sim..mas não tem a lã..o anterior dono tirou-a

webmonstro escreveu:
Quando o receberes da oficina verifica logo a quantidade de oleo assim vês se meteram a quantidade certa e se estás a ver o nível como deve ser

ya..agora veio mesmo no F e estou de olho!

webmonstro escreveu:
A "Oficina" disse qual o problema para ela se desligar ?

Disseram que era muito estranho...que teriam de investigar..mas acharam anormal...por isso e por já confiar desconfiando..resolvi tb fazer alguma pesquisa!
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
TTR600 gasta óleo Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

TTR600 gasta óleo Empty
MensagemAssunto: Re: TTR600 gasta óleo   TTR600 gasta óleo Icon_minitimeSex Jun 12, 2015 5:19 pm

imfree escreveu:
Sabes ver o oleo ?

Não é  muito fácil de fazer nestas motas para quem não está habituado

Tem uma vareta com o E (emtpy) e F (full) ...e tem um vidro na latreral onde fica cheio quando está Full

[/quote]

Sim mas motor tem de estar "quente" ou seja tens de dar uma volta e andar uns 10-15 min depois paras a mota e vês logo ! se Esperares muito tempo o oleo cai para o cárter e parece que tem pouco oleo

Estes motores usam sistema de carte seco o oleo passa do carter para o depósito externo e cai por gravidade novamente para o carter.
Existe uma vávlula que limita a quantidade de oleo e a velocidade que pode descer mas muitas vezes quando o motor tem algum uso/idade essa válvula fica presa e deixa passar oleo mais rapidamente, por vezes provoca erros de leitura do nível bastante irregulares, um dia vês cheio no outro parece vaxzio

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
daniellousa
TTR600 gasta óleo Star310
daniellousa


Moto : SR 250/ tt600R

TTR600 gasta óleo Empty
MensagemAssunto: Re: TTR600 gasta óleo   TTR600 gasta óleo Icon_minitimeSex Jun 12, 2015 5:25 pm

Tens a certeza que tem 12 litros, é que a minha TTR só leva 10 litros e faz 120 kms e já acho que consome muito. Em termos de óleo a minha leva 3.3 litros e não consome nada e ela sofre um pouco e leva algum aquecimento porque só uso em terra.
Ir para o topo Ir para baixo
imfree
TTR600 gasta óleo Star310



Moto : TTR600 / CRM 125 R

TTR600 gasta óleo Empty
MensagemAssunto: Re: TTR600 gasta óleo   TTR600 gasta óleo Icon_minitimeSex Jun 12, 2015 5:35 pm

certeza que leva 12L não tenho..é de 2000..vi aqui

http://www.bikez.com/motorcycles/yamaha_tt_600_r_2000.php

tenho de confirmar isso...mesmo assim a minha nem 90Km faz :(
Ir para o topo Ir para baixo
daniellousa
TTR600 gasta óleo Star310
daniellousa


Moto : SR 250/ tt600R

TTR600 gasta óleo Empty
MensagemAssunto: Re: TTR600 gasta óleo   TTR600 gasta óleo Icon_minitimeSex Jun 12, 2015 6:44 pm

Tt600r tem 10 litros e inclui 2.1de reserva. A minha nunca bebe menos de 6 litros e as vezes vai aos 8
Ir para o topo Ir para baixo
luis xt350
TTR600 gasta óleo Star310




TTR600 gasta óleo Empty
MensagemAssunto: Re: TTR600 gasta óleo   TTR600 gasta óleo Icon_minitimeSeg Jun 15, 2015 5:00 pm

a minha ttr leva 10 litros tambem.

alem das sugestões que os mestres já deram, verifica também as ligações do carburador ao motor.
Ir para o topo Ir para baixo
imfree
TTR600 gasta óleo Star310



Moto : TTR600 / CRM 125 R

TTR600 gasta óleo Empty
MensagemAssunto: Re: TTR600 gasta óleo   TTR600 gasta óleo Icon_minitimeQua Jun 17, 2015 12:54 am

Hoje revi o óleo depois de uma voltinha...tinha óleo até quase à tampa :) ...ou seja...talvez não esteja a gastar nada...foi é mal visto na oficina ..digo eu..

Obg a todos pelas sugestões...de toda a forma vou deixa-la na oficina para verificar:

- o ponto por causa dos consumos
- as suspensões..peso 100Kg e a suspensão traseira parece-me que tem muito pouca pré-tensão...amaga muito
- baixar a peseira do travão traseiro..com as botas custo a travar..tenho de tirar o pé da peseira..

TTR600 gasta óleo 353512

Vamos ver

Abraço a todos TTR600 gasta óleo 353512

Geraldo Oliveira
Beja
Ir para o topo Ir para baixo
partner
TTR600 gasta óleo Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

TTR600 gasta óleo Empty
MensagemAssunto: Re: TTR600 gasta óleo   TTR600 gasta óleo Icon_minitimeQua Jun 17, 2015 10:26 pm

imfree escreveu:
Hoje revi o óleo depois de uma voltinha...tinha óleo até quase à tampa :) ...ou seja...talvez não esteja a gastar nada...foi é mal visto na oficina ..digo eu..

Obg a todos pelas sugestões...de toda a forma vou deixa-la na oficina para verificar:

- o ponto por causa dos consumos
- as suspensões..peso 100Kg e a suspensão traseira parece-me que tem muito pouca pré-tensão...amaga muito
- baixar a peseira do travão traseiro..com as botas custo a travar..tenho de tirar o pé da peseira..

TTR600 gasta óleo 353512

Vamos ver

Abraço a todos TTR600 gasta óleo 353512

Geraldo Oliveira
Beja
boas,eu nada percebo disto mas o que li e se bem entendo mandaste a mota á oficina fazer uma revisão,e puseram óleo até á tampa TTR600 gasta óleo 546328 depois de trabalhar algum tempo o óleo subio é normal segundo os mestres japoneses e portugueses por isso se estou a entederte bem o nivel do óleo está mal visto a não ser que essas motas sejam diferentes de ver o nivel das xte ,e ainda vais levar a mota á oficina?se eu estiver correto algo de errado se passa TTR600 gasta óleo 546328
Ir para o topo Ir para baixo
imfree
TTR600 gasta óleo Star310



Moto : TTR600 / CRM 125 R

TTR600 gasta óleo Empty
MensagemAssunto: Re: TTR600 gasta óleo   TTR600 gasta óleo Icon_minitimeQua Jun 17, 2015 10:56 pm

pois...tens razão :( ..eu tb não percebendo nada tb já cheguei à conclusão que pelo menos sei que não sei :(

enfim..ainda não voltei lá mas quero ver qual é resposta :(
Ir para o topo Ir para baixo
Nélio
TTR600 gasta óleo Star310
Nélio


Moto : XT1200Z & CRF250L

TTR600 gasta óleo Empty
MensagemAssunto: Re: TTR600 gasta óleo   TTR600 gasta óleo Icon_minitimeQui Jan 21, 2016 11:35 pm

Boas pessoal: Venho questionar o seguinte;

Tenho constatado que a minha TT600R ao andar pelo mato, não dá indícios de gastar óleo, nem faz o tal fumo branco (queimar óleo) bem como não gasta óleo a mais.

Contudo após estar uns dias parada, ao pegar faz uma fumaçada branca maluca. Depois de algum tempo (3 minutos) fica normal e não faz tanto fumo e com o andar, acaba por desaparecer toda a fumaça.

Segundo parece é devido ao óleo do motor que se encontra no deposito, escorre e fica dentro do motor e ao pegar  fica sobre uma grande pressão e sobe o cilindro.
Agúem sabe se há alguma válvula para evitar que isto aconteça?
Há alguma forma de evitar isto?

É que já me aconteceu a isolar a vela :(
A moto mesmo estando parada um mês, pega sempre bem. E depois de quente pega ainda melhor.

Soluções e opiniões??
Ir para o topo Ir para baixo
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
webmonstro
TTR600 gasta óleo Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

TTR600 gasta óleo Empty
MensagemAssunto: Re: TTR600 gasta óleo   TTR600 gasta óleo Icon_minitimeQui Jan 21, 2016 11:39 pm

Existe uma válvula de esfera , mas o problema não é esse
Se tens a quantidade correcta de óleo, o mais provável é ter os vedantes das válvulas gastas, ou ressequidas
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Nélio
TTR600 gasta óleo Star310
Nélio


Moto : XT1200Z & CRF250L

TTR600 gasta óleo Empty
MensagemAssunto: Re: TTR600 gasta óleo   TTR600 gasta óleo Icon_minitimeQui Jan 21, 2016 11:42 pm

webmonstro escreveu:
Existe uma válvula de esfera ,  mas o problema não é esse
Se tens a quantidade correcta de óleo, o mais provável é ter os vedantes das válvulas gastas,  ou ressequidas

Já pensei que seria os vedantes. nas vou verificar essa tal esfera.

Onde fica colocada essa esfera?
Ir para o topo Ir para baixo
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
webmonstro
TTR600 gasta óleo Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

TTR600 gasta óleo Empty
MensagemAssunto: Re: TTR600 gasta óleo   TTR600 gasta óleo Icon_minitimeSex Jan 22, 2016 12:00 am

Nélio escreveu:
webmonstro escreveu:
Existe uma válvula de esfera ,  mas o problema não é esse
Se tens a quantidade correcta de óleo, o mais provável é ter os vedantes das válvulas gastas,  ou ressequidas

Já pensei que seria os vedantes. nas vou verificar essa tal esfera.

Onde fica colocada essa esfera?
Na lateral junto ao filtro, mas há muitos que tem essa esfera a deixar passar e não fazem fumo, só se tivesse 4 ou 5 litros e óleo lá dentro
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Conteúdo patrocinado





TTR600 gasta óleo Empty
MensagemAssunto: Re: TTR600 gasta óleo   TTR600 gasta óleo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
TTR600 gasta óleo
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Gasta 2 litros de oleo por mês !
» XTZ 660 de 2008 gasta oleo
» Registo temperaturas de óleo / Consumo de óleo
» Óleo auto VS óleo moto
» A IDA AO SENHOR DOUTOR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: