Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora?

Ir para baixo 
+12
Moutinho
Jorge
Duncan
Johnny_1056
Nuno_Dias
Edgar
J_Alexandre
tintas72
webmonstro
ET600
Pmvpires
pollux
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
pollux
A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Star310



Moto : Yamaha A7 125 (1973) /ST 750 (94)

A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Empty
MensagemAssunto: A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora?   A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Icon_minitimeSeg Abr 06, 2015 8:26 pm

Boas pessoal,

E o pior aconteceu...fiquei sem moto! A minha XTZ 750 Super Ténéré ardeu, esfoumou-se... o que vale é que eu fiquei inteiro para contar a história.
No passado Sábado fui ter com um amigo meu a Janeiro de Cima, uma bela aldeia de xisto perto da barragem de Santa Luzia para um passeio TT organizado pelo pessoal da terra. Saí de Seia cedinho e fui calcorreando as estradas sinuosas que atravessam a serra do Açor para chegar ao lado do lá.
O passeio foi bem giro com uma ou outra picada em xisto e grandes tiradas em estadões pelas cumeadas com uma vista brutal e também junto ao Zêzere. Tinha bucha que mais parecia um almoço e almoço que parecia um casamento! Apesar de ter levado um mamute não deixei fugir o pessoal das cabras A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? 353512 Curti bués com a suspensão da frente revista com mais amortecimento e com os TKC 80 atrás e a frente na lama pedra solta e a curvar nos estradões A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? 294891
Depois disto tudo decidi regressar a casa, apesar dos convites para ficar e ter direito a bebedeira certa :) , mas no dia seguinte era Páscoa e tal e como os dias são maiores lá me fiz à estrada. Durou pouco...10 minutos depois parei para trocar os googles por outros transparentes e decidir regressar por uma caminho alternativo com estrada mais larga para ter uma viagem calma. Era nisso que estava a pensar...1ª, 2ª, esticadas, 3ª 4ª e 5ª em modo ralenti e lá ia eu, 60km/h, curva, a pensar ..." belo passeio, agora relax até casa..."  e a curva ainda não tinha terminado e a mota já estava a sair de estrada. Nem tive tempo de dizer F%&#"&$!!!, C##%"%$&!!!, só pensei vou mergulhar, ai, ai... Cabum!
Larguei guiador para passar por cima da mota enrolado, um primeiro embate com o costelado no chão e 2 a 3 cambalhotas. Levanto-me logo, penso "Bom sinal..." sinto uma dor nas costas e ouço a ST tombada a guinchar com o acelerador preso a fundo. "Corro" para cortar a ignição e mal cheguei com a mão ao botão vejo umas chamas a deflagrar e a aumentarem rapidamente... a mota caiu com o escape para baixo e porventura terá sido a gasolina dos carburadores a pingar e cair no escape muito quente por causa do bloqueio do acelerador. Fiquei sem reacção, não arrisquei levantar a mota por me doerem as costas e apenas me fui afastando enquanto a moto, o mato circundante e um pinheiro ardiam.
Chamei o 112, veio GNR, ambulância, seguiu-se imobilização e viagem até hospital da Covilhã onde o RX e TAC confirmam que não há nada de grave, ossos inteiros, saí apenas com os músculos das costas amassados.
Agora penso...que sorte tive!!!...  Azar por causa da mota já que ela não sofreu danos do despiste tendo apenas tombado. Mas ontem já me pus a pensar... qual a próxima? É que sempre gostei de trails, desde miúdo quem não sonhava com os aventureiros do Dakar?!?! Demorei até comprar uma trail, deixei o sonho inicial da Africa Twin, pelo motor em V, por uma Super Ténéré da qual gostei imenso mesmo. Premiras voltas TT com o pessoal do CXTP, Mirandela Sagres, Obrigado malta!! Graças ao TravelEvent do ano passado experimentei passeio com RoadBook e adorei a sensação. (thanks Luis Lourenço, irmãos Tomás e resto da organização!) Tinha descoberto o que me dava (e dá) gozo fazer com duas rodas e a minha prespectiva da razão pela qual as motos existem A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? 353512
Claro que a ST é um mamute e em leva-la para trialeiras era de maluco, ainda por cima sem experiência anterior em TT! Tinha dois trabalhos, o de a levar para lá e o de a tirar do chão. Comecei a aperceber-me das suas limitações nestas aventuras, afinal a ST não é para estas andanças, o peso, claro, os travões limitam-se a abrandar e a suspensão...ui ui parece um barco.
Portanto para seguir com a ilusão dos passeios TT, de um dia, longos, com RB, etc... tenho de arranjar novo cavalo de ferro. Claro que qualquer 250 ou 450 a 4T de enduro será perfeita, mas procurava algo que me permitisse também fazer uns quilómetros mais em passeio, a "ligação" até ao local dos trilhos, e não ficar dependente de levar a moto num atrelado.
Isto é querer o melhor de dois mundos e sei que isso não existe. As modalidades são cada vez mais específicas, puxa-se cada vez mais pelos limites. Mas eu quero apenas curtir!
Portanto, já que a conversa vai longa aceito sugestões tendo de confessar que estou inclinado para a marca de 3 letras...laranja... Sim acho que a 690 R enduro seria uma boa aposta. Outra seria a AJP PR7 mas ainda só é um protótipo...
Será que a queda me baralhou os neurónios ???
Mandem opiniões, bujardas, postas o que quiserem!
Abraço,
Paulo Ferrão


Última edição por pollux em Seg Abr 06, 2015 9:26 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora?   A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Icon_minitimeSeg Abr 06, 2015 8:52 pm

A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? 1130193320 Grande azar Paulo A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? 327701 , mas ainda bem que para ti não foi nada de muito grave A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? 656644 , agora a ST A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? 681760 grande A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? 342621 ...

As melhoras e boa escolha na nova máquina
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
ET600
A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora?   A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Icon_minitimeSeg Abr 06, 2015 8:57 pm

Grande sorte...
Não passou de um mau episódio, felizmente... A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? 296550

Agora, há que evoluir... A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? 122298

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora?   A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Icon_minitimeSeg Abr 06, 2015 9:11 pm

Paz à sua alma ...
Em relação à substituta, por aquilo que te conheço recomendo te uma TT 600 ou dr 650 , vai curtir mais no off sem perder as longas viagens, ou uma xt, mas da maneira que está o preço fãs TT acho preferível uma TT
isso para não gastar o valor de uma 690
tens também as 660 uma r ou uma z mas o valor é mais elevado
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
tintas72
A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Star310
tintas72


Moto : Dr350Se

A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora?   A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Icon_minitimeSeg Abr 06, 2015 9:24 pm

Paulo as melhoras, no meio de tanto azar até correu bem, quanto á mota, olha compra uma qualquer que já vi que tu dominas muito bem.
Ir para o topo Ir para baixo
J_Alexandre
A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Star310
J_Alexandre


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ

A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora?   A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Icon_minitimeSeg Abr 06, 2015 11:11 pm

Que grande azar. Acho que a pr7 será muito parecida as fotos que se tem visto. Gostei bastante da mota e hoje se tivesse para comprar não sei se não esperava mais uns mesitos para ver como ela vai sair. Bem mas ainda bem que as mazelas não foram "profundas". As melhoras
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora?   A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 12:21 am

Ora bolas Neutral Neutral


KTM 690 é daquelas coisas que dificilmente se encontra palavras para descrever
mas o preço que elas custam desfaz o prazer que dão...

XR 650 ?? A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? 546328
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Nuno_Dias
A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Star310
Nuno_Dias



A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora?   A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 10:15 am

Vai depender do que queres gastar. Se compras uma Trail, ganhas em deslocações grandes, perdes em TT, se comprares uma trail mais pequena é o inverso.
KTM 690/950/990 XR650 DR650 Tenere 660, são opções válidas...
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora?   A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 11:29 am

Boas;
É muito triste ver uma moto desaparecer entre as chamas...
Ânimo e que voltes depressa ao activo.
Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora?   A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 12:08 pm

Ver a nossa motinha a arder deve custar!! A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? 415376 A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? 415376

Mas até parece que encaraste bem e o principal é não te teres magoado... A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? 964551

Que a nova maquina te traga muitas alegrias, a KTM sem duvida era uma excelente aquisição! A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? 122298 A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? 122298
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora?   A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 12:59 pm


Que cenário... A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? 294700717

Desejo de melhoras e boa escolha na próxima companheira A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? 84716

Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Star310
Moutinho


Moto : BWS

A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora?   A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 1:11 pm

Ganda galo!!!
Porra, um gajo ve a mota a desaparecer com as chamas e fica impotente!!!

Foi-se tudo, não ha nada para vender às peças para ajudar no novo investimento!

Eu dou-te o meu conselho, mas sou suspeito!!
Da maneira que tu andavas bem nesse mamute, se queres TT, compra uma TT, onde está a dúvida! Lolo
Ir para o topo Ir para baixo
pollux
A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Star310



Moto : Yamaha A7 125 (1973) /ST 750 (94)

A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora?   A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 9:06 pm

Obrigado Malta!
Eu que já estava com saudades de me encontrar com vcs para mais umas cabrarias por montes e vales, mas vai ter que esperar...
À medida que os dias passam, e fico cada vez menos parecido com um robot, fico a pensar por que raio não abafei logo o incêndio... é incrível que ao fim de 3-4 segundos aquilo já não dá mesmo para fazer nada. Enfim...fico contente por poder começar a penar no que fazer no futuro!
Ao que parece as Dr Big estão em promoção! lol
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Star310



Moto : Yamaha XT

A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora?   A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 11:11 pm

O que interessa mesmo é que tu estejas bem.

É sempre uma grande perda,mas nada que não se recupere.

Passar de um ST para uma mais "fininha" vais notar grande diferença.
Arrisca e depois se não gostares troca A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Star310
Nuno_Dias



A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora?   A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Icon_minitimeQua Abr 08, 2015 9:02 am

pollux escreveu:
Obrigado Malta!
Eu que já estava com saudades de me encontrar com vcs para mais umas cabrarias por montes e vales, mas vai ter que esperar...
À medida que os dias passam, e fico cada vez menos parecido com um robot, fico a pensar por que raio não abafei logo o incêndio... é incrível que ao fim de 3-4 segundos aquilo já não dá mesmo para fazer nada. Enfim...fico contente por poder começar a penar no que fazer no futuro!
Ao que parece as Dr Big estão em promoção! lol
Abraço

Diz que sim! É sem duvida uma excelente opção também. A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? 296550 A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? 928393
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora?   A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha XT morreu... RIP XTZ 750...e agora?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A minha buzina "morreu"
» A minha azulinha morreu no pinhal?!?!?
» XT Não dá sinal de vida..morreu! CDI?
» XTZ 660 / STARTER morreu? ( Resolvido )
» Motor de arranque morreu

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: