Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A minha azulinha morreu no pinhal?!?!?

Ir para baixo 
+3
hugobruno
miguels
Joel82
7 participantes
AutorMensagem
Joel82
A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? Star310
Joel82


Moto : Yamaha XT 600 E

A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? Empty
MensagemAssunto: A minha azulinha morreu no pinhal?!?!?   A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? Icon_minitimeDom Mar 30, 2014 4:55 pm

Boas, ontem fui dar um passeio com a minha Maria e por duas ou três vezes senti a minha XT a perder potência como se estivesse a travar mas era só durante dois ou três segundos e perdia pouco, como estava carregada estranhei mas ao mesmo tempo pensei que fosse do peso ou inclinação da estrada. Hoje fui fazer off-road e andei sempre bem não senti essas perdas de potência, ao fim de 3h a andar pelo mato e já mais de uma hora depois de ter tido um pequeno deslize  A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? 715610  vou a dar gás e de repente do nada ela começa a perder potência e foi sempre morrendo até ir-se abaixo  A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? 415376   A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? 11244   A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? 645491  Tentei pô-la a trabalhar mas o resultado foi sempre que ela não se aguentava e acabava por ir abaixo. Alguém faz ideia do que poderá ser. Obrigado  A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? 11244   A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? 656453 


https://www.facebook.com/photo.php?v=378946995580919&set=vb.100003968664852&type=2&theater
Ir para o topo Ir para baixo
miguels
A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha azulinha morreu no pinhal?!?!?   A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? Icon_minitimeDom Mar 30, 2014 5:23 pm

Isso acontece-me na hornet e vou ao mecânico na segunda ver o que se passa.

Ela perde potencia ou seja acelero e ela nada até parar e quando pára o motor desliga, isto tudo com bastante gasolina no deposito.

Não manda rater nem nada do género logo penso que seja algum problema da torneira de gasolina ou algum lixo no deposito que entope o filtro, porque se eu chocalhar a mota ela depois volta a funcionar normalmente (até ao que penso ser o lixo ir parar ao filtro de novo).
Ir para o topo Ir para baixo
Joel82
A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? Star310
Joel82


Moto : Yamaha XT 600 E

A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha azulinha morreu no pinhal?!?!?   A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? Icon_minitimeDom Mar 30, 2014 5:41 pm

miguels escreveu:
Isso acontece-me na hornet e vou ao mecânico na segunda ver o que se passa.

Ela perde potencia ou seja acelero e ela nada até parar e quando pára o motor desliga, isto tudo com bastante gasolina no deposito.

Não manda rater nem nada do género logo penso que seja algum problema da torneira de gasolina ou algum lixo no deposito que entope o filtro, porque se eu chocalhar a mota ela depois volta a funcionar normalmente (até ao que penso ser o lixo ir parar ao filtro de novo).

A minha mesmo chocalhando continua igual, pega mas depois acaba por ir abaixo, estou desconfiado que seja algo a ver com os carburadores ou sujos ou algo pior, espero que não..  A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? 645491 
Ir para o topo Ir para baixo
hugobruno
A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? Star310
hugobruno


Moto : xt660z

A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha azulinha morreu no pinhal?!?!?   A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? Icon_minitimeDom Mar 30, 2014 8:19 pm

nada de grave nao deve ser de certeza,deve ser precisa alguma manutençao,limpaza ou substituiçao de peças de desgaste

começa por ver o basico,mesmo que nao seja já fica de parte. ve a vela,o filtro de ar,as falanges se estao bem presas e sem fugas,se tudo isso estiver bom pode ser algo entupido,a gasolina nao estar a chegar em quantidade ao carburador ou a carburador entupido com impurezas

eu pouco percebo destas avarias,mas quase de ceteza que é uma das que referi
Ir para o topo Ir para baixo
Joel82
A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? Star310
Joel82


Moto : Yamaha XT 600 E

A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha azulinha morreu no pinhal?!?!?   A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? Icon_minitimeDom Mar 30, 2014 8:26 pm

hugobruno escreveu:
nada de grave nao deve ser de certeza,deve ser precisa alguma manutençao,limpaza ou substituiçao de peças de desgaste

começa por ver o basico,mesmo que nao seja já fica de parte. ve a vela,o filtro de ar,as falanges se estao bem presas e sem fugas,se tudo isso estiver bom pode ser algo entupido,a gasolina nao estar a chegar em quantidade ao carburador ou a carburador entupido com impurezas

eu pouco percebo destas avarias,mas quase de ceteza que é uma das que referi


Obrigado, eu também percebo pouco destas coisas mas fiquei com a sensação que era capaz de ser algum problema com os carburadores ou combustivel ou algo assim. Quando souber ao certo ponho no tópico. Abraço  A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha azulinha morreu no pinhal?!?!?   A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? Icon_minitimeSeg Mar 31, 2014 8:29 pm

Boas

eu verificava a rede filtro da torneira do deposito

Foto: https://2img.net/r/ihimg/a/img829/3919/dscf1219m.jpg

se o tubinho ou a rede saltar
por norma o pequeno filtro na cuba do carburador entope  Neutral 


 A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? 919911 

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
miguels
A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha azulinha morreu no pinhal?!?!?   A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? Icon_minitimeSeg Mar 31, 2014 9:34 pm

Boas a minha Hornet veio da revisão hoje e além da tipica troca de filtros, oleo, etc.. Tiveram de ser afinados os carburadores e afinada a mota em geral. Após isso levou 15,87Litros de 95 num depósito de 16Litros  A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? 1130193320 A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? 1130193320  Estava mesmo sequinha!!

Até agora dos poucos Km's que fiz não deu quaisquer sintomas de problemas e parece estar boa! A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? 353512

Talvez a tua precise de uma afinação ou de limpar os carburadores!
Ir para o topo Ir para baixo
RuiF
A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? Star310
RuiF


Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E

A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha azulinha morreu no pinhal?!?!?   A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? Icon_minitimeSeg Mar 31, 2014 9:40 pm

Aconteceu-me uma coisa parecida e eram os fios do cdi....

 A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha azulinha morreu no pinhal?!?!?   A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? Icon_minitimeTer Abr 01, 2014 2:13 pm

Pois...
também à que ver a ficha do CDI
pois quando a malta anda sem o bacalhau aquilo fica tudo desprotegido


MAS uma coisa é certa
eu nunca mexia nos carburadores (só se existi-se certezas que o problema era de lá)

quando se mexe no carburador o risco que criar-mos 2 novos problemas é elevado
e digo isto porque se as falanges forem velhas, o risco de elas descolarem é elevado
e quando não descolam ficam ofendidas e depois começa a contagem decrescente para descolarem A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? 645491 


eu só mexia ou deixava mexer nos carburadores se visse a rede (filtro) da torneira fora do sitio  A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? 353512 


PS: fiz 97 mil com uma outra XT sem lhe tocar nos carburadores, e estava a 100%
actualmente já vou com 82 mil na minha nova XT também sem lhe tocar na coisa A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? 449138 ...

ABR  A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
D_Zaster
A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? Star310
D_Zaster


Moto : Yamaha XT 600

A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha azulinha morreu no pinhal?!?!?   A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? Icon_minitimeTer Abr 01, 2014 9:02 pm

Concordo com RuiF, das vezes que fiquei a pé, uma foi por causa do CDI estar desprotegido. Num dia de chuva a agua que saltava da roda traseira encharcou as tomadas do CDI e teve de regrassar a cavalo no reboque. Depois de limpar levou spary de contatos e roncou de novo.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha azulinha morreu no pinhal?!?!?   A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? Icon_minitimeTer Abr 01, 2014 9:17 pm

Boas
pelo o que percebi ela pega e trabalha mas se acelera vai abaixo ? se estiver sempre ao relantim mantem-se?

podes fazer uma coisa simples que é abrir o parafuso da purga do carburador e vê se sai gasolina com facilidade (despeja para um recipiente claro)

A ficha do CDI é facil de ver tambem e deve ser obvio se está danificado

MAs ainda assim desconfio que seja entupimento no carburador
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Joel82
A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? Star310
Joel82


Moto : Yamaha XT 600 E

A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha azulinha morreu no pinhal?!?!?   A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 10:53 pm

Obrigado a todos pelas opiniões e conselhos, como não tinha muito tempo para tentar resolver o problema tive de entregar a mota ao mecânico onde costumo ir e pelos vistos o que aconteceu foi que o anterior dono achou boa ideia retirar o "bacalhau" e toda a protecção ao retificador. Como tinha o retificador completamente exposto à lama e chuva que apanhei naquela manhã o resultado foi que o retificador ficou completamente encharcado depois de o mecânico retirar toda a água e limpar bem o retificador foi só dar ao start e pegou à primeira, foi uma sorte incrível o retificador não ter frito por completo segundo o mecânico. Agora pelo sim pelo não pedi para dar uma olhadela aos carburadores a ver se estão sujos e ver o estado da vela para ter a certeza que não há ali mais nada e pôr um bacalhau que mandei vir da Polisport para não se repetir isto. Obrigado a todos pela contribuição  A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha azulinha morreu no pinhal?!?!?   A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? Icon_minitimeSex Abr 04, 2014 7:55 am

Joel82 escreveu:
... ...
Agora pelo sim pelo não pedi para dar uma olhadela aos carburadores a ver se estão sujos ... ...  A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? 919911 

Edgar escreveu:
...

quando se mexe no carburador o risco que criar-mos 2 novos problemas é elevado
e digo isto porque se as falanges forem velhas, o risco de elas descolarem é elevado
e quando não descolam ficam ofendidas e depois começa a contagem decrescente para descolarem A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? 645491 

...


Vais fazer mais um mecânico feliz  A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? 909462 
seria uma sorte se ele apenas te levar o dinheiro da limpeza e não fizer nada na pratica  A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? 3438063878
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? Empty
MensagemAssunto: Re: A minha azulinha morreu no pinhal?!?!?   A minha azulinha morreu no pinhal?!?!? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha azulinha morreu no pinhal?!?!?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Motor de arranque morreu
» A minha buzina "morreu"
» XT Não dá sinal de vida..morreu! CDI?
» Será que morreu ou está só em coma?
» XT600e 95 "morreu" de um dia para o outro - AJUDA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: